Posso amamentar durante a infecção intestinal

Lactantes muito sensíveis referem-se à sua saúde. Ainda que mães estão passando para грудничок não ficar doente, porque ele é tão pequeno e fraco. É por isso que as mulheres, muitas vezes, deixam de amamentar durante a gripes e doenças infecciosas e renovam-lo apenas depois de uma recuperação completa. Uma linha separada custam uma infecção intestinal. Minha mãe não está imune de tal doença, por isso, muitas vezes as questões, pode-se amamentar quando uma infecção intestinal? Exclusivamente responder a esta questão não pode ser, assim como há certas nuances que podem afetar a amamentação.

Infecções intestinais

Razão de uma infecção intestinal muito. Contrair pode, através de mãos sujas, несвежие de alimentos, de animais e de pessoas, que são fonte de infecção. Patógenos podem ser transmitidos por tais caminhos:

  • O gotejamento.
  • Pela rota fecal-oral.
  • Domésticos.
  • Alimentos.
  • Água.

Em alguns casos, кормящая mãe fica doente depois de conversar com o doente, no outro caso, a fonte de infecção pode se tornar a água contaminada ou несвежие produtos. Mais frequentemente diagnosticados como infecções intestinais:

  • O rotavírus.
  • Enterovírus.
  • A disenteria.
  • Infecção por salmonela.
  • O botulismo.

Cada uma destas infecções tem suas próprias características da corrente, portanto, dependendo da entregada do diagnóstico, o médico toma a decisão sobre a eventual amamentação. Em consideração é levado não só a forma de uma infecção intestinal, mas o estado geral da mãe. Se a mulher sofrem da doença difícil, então a amamentação para a recuperação total não é recomendado.

Ao primeiro sinal de uma infecção intestinal кормящая mulher deve parecer médico. Doutor, não só de fornecer um diagnóstico e prescrever um tratamento, mas e dará дельные de orientações sobre aleitamento materno.

Quadro clínico

Semiologia quando todas as infecções intestinais однотипная. Quando o fizer, a manifestação dos sintomas da кормящей mãe pode até ser um pouco mais forte que o resto das pessoas. No período de doença, a mulher incomodam:

  • Resistente a náusea e o indomável vômitos.
  • Forte diarréia.
  • Alta temperatura.
  • A secura das mucosas.
  • Dor de cabeça e tonturas.
  • A onda de fraqueza.
  • A constante de sede.

Quando intestinais, infecções muito rapidamente, os sinais de desidratação. É um estado muito perigoso, pois rapidamente levando a conseqüências irreversíveis.

Dependendo do diagnóstico de doença for fácil ou difícil, mas, em qualquer caso, o estado кормящей mãe muito perturbado. Se intestinais, infecções rapidamente para não começar o tratamento, então pode interromper o trabalho do fígado, do coração e do sistema nervoso.

Alguns causadores de infecções intestinais podem penetrar no sangue, por isso há uma grande probabilidade de infecção do bebê.

Quando a alimentação pode continuar

Se você кормящей mae diagnosticado rotavírus ou enterovírus, então, a amamentação pode não sair. Estas infecções não são passados através do leite, portanto, sujeito a certas regras de higiene do bebê pequeno não infectado.

O mesmo vale para e intoxicação alimentar. Neste caso, a saúde de uma criança nada não ameaça. Se a imunidade mulheres, e bom, já por um par de dias, o bem-estar de melhorar significativamente.

Mas para continuar a amamentar só é possível se o estado da mãe não é muito pesado. Se a mulher sofrem da doença difícil, ela estão presentes fortes sintomas de intoxicação e de desidratação, é melhor suspender a amamentação. Neste momento a mulher precisa de criar todas as condições para a recuperação e limitar de qualquer tipo de carga sobre o corpo.

Para guardar o leite de peito é aconselhável decantar. Leite obtido pode ferver a água do banho e dar para a criança.

Quando a RUM vale a pena pausar

Alimentar o bebê do peito não é possível, se a infecção intestinal pode ser transmitido através do leite materno. Evitam que a alimentação em tais casos:

  • Quando a disenteria.
  • Quando сальмонеллезе.
  • Quando тифе.
  • Quando ботулизме.

É expressamente proibida a amamentar quando o envenenamento de medicamentos, cogumelos ou tóxicos de substâncias. Todos esses componentes penetram no sangue e no leite materno.

Evitam amamentação, e no caso de se tratar mamãe, você deve usar o anti-bacteriana ou antimicrobianos. Vale a pena perceber que muitos antibióticos têm um impacto negativo sobre o corpo do bebê e podem levar a um supercrescimento, e a outra mais pesada do estado.

As mulheres que os médicos tentam atribuir щадящее tratamento, mas em alguns casos, recorrer e a forte antibióticos.

Como curar mães

O protocolo de tratamento de mulheres no período de lactação, quase não difere do tratamento de outras pessoas. O contraste pode ser apenas no fato de que se a amamentação não será interrompida e, em seguida, o médico tenta limitar адсорбентами, probióticos e жаропонижающими meios. Mulher tem que beber muito. Pode ser consumida a água potável, sem gás, e você pode preparar compotas de frutas secas.

Se o estado é muito pesado e prescrita щадящее tratamento, o efeito não dá, então, recorrer a antibióticos. Quando a nomeação de agentes antibacterianos de medicamentos levam em conta os resultados бакпосеваeméticos das massas e das fezes. Se tais análises, por algum motivo, não foram realizadas, o paciente prescritos antibióticos de amplo espectro de ação.

Juntamente com os antibióticos necessariamente prescrever probióticos, para prevenir o desenvolvimento de дисбактериоза.

Como proteger a criança

Se uma infecção intestinal quando o aleitamento materno não é muito grave e lactação não pára e a mãe precisa obedecer a determinadas regras, a fim de proteger a грудничка. Tais regras são basicamente resumem-se ao cumprimento de higiene.

  • Depois de cada visita deve ser cuidadosamente lavar as mãos com água e sabão. Vale a pena lembrar que muitas infecções intestinais são transmitidos exatamente pela rota fecal-oral.
  • Antes de alimentar o bebê ou o seu disfarce a mãe deve lavar as mãos e usar roupas limpas.
  • Coisas paciente intestinal infecção devem se desgastar com a adição de desinfetantes e a alta temperatura.
  • Antes de cada alimentação peito é bom para lavar os содовым de argamassa.
  • Se a mãe está doente ротавирусом, quando a alimentação da criança, ela deve voltar-se марлевую a máscara.

Se há algum tipo de preocupação sobre a capacidade de infectar грудничка infecção intestinal, alimentação no tempo, é melhor suspender. O leite pode extrair, esterilizar alguns minutos a água do banho e, em seguida, dê ao seu filho.

Se minha mãe resolveu alimentar o bebê da mistura, o peito ainda deve extrair o seu, para manter a lactação em volume normal.

O risco de infecção da criança infecção intestinal na doença de mãe é grande o suficiente. Hpara evitar que isso aconteça, é preciso seguir rigorosamente todas as recomendações do médico e não negligenciar designado o tratamento. Se o status da mulher é muito pesado e pode ocorrer a desidratação, a alimentação é melhor desistir temporariamente, para não agravar a doença.