Vômito de bílis infantil: causas, primeiros socorros, tratamento

Vômitos em crianças ocorre muitas vezes. Ela está relacionada com a imaturidade do aparelho digestivo e imunológico. Vômito de bílis de ter um filho é como o jejum e após as refeições. O processo de esvaziamento do estômago é uma reação de proteção do organismo, a resposta é interno ou estímulo externo.

Normal de bile no estômago não deve ser. Seu lançamento pode ser única ou permanente. Observação de uma criança, a quem vomitou, tem de diagnóstico valiosa valor, ajuda na seleção de métodos de levantamento de pequenos pacientes. A bile no estômago é incondicional desculpa para tratamento médico.

Os sinais de que pode ser suspeita de bile no estômago

Os vômitos sempre precedido de náuseas. Pequenos забросы bile são acompanhados de forma sistemática, arrotar. Em crianças esta condição afeta geral de desenvolvimento físico – atraso no crescimento, má conjunto de peso, sono inquieto.

Рвотные impusos fornecidos são nítidas as contrações do diafragma e, para as crianças é um processo doloroso. O desconforto é reforçada por um sentimento de amargura em minha boca, azia dolorosa causada, o peso no ilíaca área. As crianças estão em constante experimentam a sensação de sede, fraqueza geral e momentos de desânimo. É drasticamente reduzida atividade física. Periodicamente, a criança vomitar bílis.

A característica e a coloração eméticos de massa:

  • verde-vômito – contém uma grande quantidade de bile, ocorre durante a refeição ou após a ingestão de alimentos;
  • se a criança vomita líquido amarelo – é uma mistura de bile e do suco gástrico, o que acontece com o estômago vazio;
  • o vômito escuro de tonalidade verde com o marrom com listras – a presença de bile no fundo gástrico sangramento de pequena intensidade.

O estado pode agravar-se – vômitos com a temperatura, receberá os calafrios, a pele empalidece, torna-se fria e pegajosa, junta-se a diarréia. É este o testemunho infecciosa aguda ou processo inflamatório no corpo infantil. Se a elevação de temperatura não há, no corpo ocorrem distúrbios funcionais do sistema digestivo.

Por que crianças no vômito presente fel

As razões que invoca é a condição do seu filho, são de diferente natureza. Alguns seguros para a saúde e facilmente ajustados, outros dizem sobre doenças graves:

  • Agudas intestinais, infecção – infecção por salmonela, a disenteria, эшерихиоз. Doenças acompanhadas por um aumento do fígado e do seu tóxicos derrota, a violação de produção de bile e забросом no estômago.
  • A hepatite viral E infecciosa infecção do fígado, com o aumento de emissões de bilirrubina no sangue, a pele, mucosas.
  • Doenças funcionais (obstrução) da vesícula biliar e acione dutos – discinesia.
  • Inflamatórias agudas da doença digestiva – colecistite, pancreatite.
  • A insuficiência do esfíncter – inata ou adquirida (doença, cirurgia).
  • Alimentar, medicinal, química envenenamento.
  • O modo errado de alimentação, problemas de qualidade ou desequilibrado de alimentos.
  • Нейрогенные fatores – violação de alimentação e a microcirculação cerebral, as sobretensão, transtornos mentais.

Em crianças na infância causa o vômito de bílis pode tornar-se a insuficiência da produção de enzimas do pâncreas. Predispondo os fatores ativos de jogo físico, emocional, sobrecarga, alimentos gordurosos. Em casos raros, se a criança vomita o fel é um sintoma de apendicite.

O primeiro é o apoio ao vômito com fel

Se o vômito verde aconteceu em meio a uma elevada temperatura, diarreia e mau estado geral da criança, é necessário chamar uma ambulância.

O que fazer antes da chegada de profissionais de saúde? A criança assegurar físico paz. Ele deve ser colocado na cama, reclinado, com elevada peito.

Empilhar as crianças na horizontal não é possível. Isso provocará a reutilização de penetração de bílis no estômago e, como conseqüência, várias vômito.

Para o aviso de desidratação constantemente dar de beber o líquido. Se a criança recusa-se a beber a água, você pode dar um fraco quente de chá, compota, o suco misturado com água. A melhor ferramenta para a prevenção da desidratação salinas soluções, que são preparados a partir especiais em pó (регидрон).

Se não houver um duche de medicamentos, a solução salina pode cozinhar sozinho. A receita recomendada pela OMS: em 1 litro de água, dissolva 1 ст. л. de sal, 2 ст. л. de açúcar, 1 ч. л. bicarbonato de sódio. Velocidade máxima de sucção de bebida dar na forma de calor (37 °C). Para a criança não vomitou, beber precisa muitas vezes e em pequenos goles.

Até o momento da inspeção da criança médicos excluir qualquer refeição. Bebês em natural amamentados com leite materno é permitido.

O vômito de bílis a criança sem temperatura ocorre mais frequentemente no contexto de violação de alimentação, caso em que o vômito pode ser e o líquido verde. Para aliviar o estado e desobstruir o sistema digestivo, por 4-5 horas de recusar o alimento, fornecer beber muito líquido.

Vômitos amarelo a criança é acompanhada por sintomas como azia, náuseas, amargura na boca. Nesse caso, dão antiácido drogas. Eles regulam a acidez no estômago, envolvê-lo da parede, aliviar a irritação da mucosa.

Antiácidos medicamentos são liberados na forma de xarope e bem toleradoscrianças:

  • Алмагель.
  • Maalox.
  • Фосфалюгель.
  • Гевискон;
  • Тальцид.

As crianças em idade escolar pode oferecer comprimidos de tylenol "Rennie". Mas eles podem causar sonolência, fraqueza, arrotar.

Se a criança acompanhada de vômitos e diarréia, mostrando tais medicamentos – фталазол, смекта, энтеросгель, imodium. Esse tratamento é prescrito em caso de um grande número de bile recebeu no intestino e каловые massa окрасились na cor verde.

Para aliviar dores no estômago resultante de espasmo vias biliares, movimentos bruscos do diafragma, reduzindo a parede do estômago, o filho recebe analgésicos – mas-curso, нурофен.

Em casos graves (quando agudas intestinais, infecções) o principal tratamento é direcionado para eliminar as causas de um complexo de antibacteriana e terapia sintomática em ambiente hospitalar.

A bile no estômago – isso não é motivo para auto-tratamento. É o estado, especialmente se é a sistemática, repleto de graves complicações – violação de acidez gástrica e, como conseqüência, uma gastrite, uma inflamação crônica da mucosa GASTROINTESTINAL. Para avisá-los que o desenvolvimento, o tratamento de refluxo de bile no estômago deve atribuir infantil gastroenterologista.