Diarréia com muco e sangue infantil: causas, tratamento

Fezes dependendo da idade da criança é fisiológico e patológico. A produção de muco órgãos da digestão ocorre constantemente. Mas, em alguns casos, ela pode indicar patológica processo. E se a diarréia com muco, a criança é acompanhada por кровянистыми secreções é um sintoma de doenças perigosas.

As causas da diarreia com impurezas de muco em crianças de diferentes idades

As causas que provocam a diarréia com muco em crianças, divididas em dois grupos. Alguns estão relacionados com o crescimento e desenvolvimento, não representam perigo para a saúde, outros – um sinal de doença, e exigem imediata exame e tratamento.

O muco nas fezes de crianças do primeiro ano de vida – esta é a norma. Da parede do intestino de um recém-nascido secretam muco em grande quantidade. É um processo fisiológico, que ajuda a criança a adaptar o sistema digestivo às novas condições de vida. O muco executa duas funções importantes. Ela impede que o mecânico e químico danos epiteliais do intestino, разжижает alimentos e contribui para o seu avanço.

A segunda razão para o aparecimento do muco e diarreia na criança os primeiros 2 anos de vida – a dentição. Como regra geral, é a má digestão não causa dores de estômago e passa sozinho no terceiro dia. Alta formação de muco, devido a ativação de receptores. Quando прорезывании dos dentes na cavidade oral intensiva produz a saliva. Salivação aumenta o peristaltismo e inicia o processo de продуцирования de muco no intestino.

As causas de muco nas fezes, que são resolvidos sem o uso de drogas de intervenção:

  • violação do regime de alimentação – grandes intervalos entre as refeições ou superalimentação criança reforça o trabalho da mucosa do intestino;
  • o desmame, não está de acordo com a idade, – o alimento que o intestino não é capaz de assimilar, viola o funcionamento do aparelho digestivo, levando a um excesso de muco;
  • pior comida de bebê ou de laticínios da mistura de tais produtos podem causar reações alérgicas, como um mecanismo de proteção contra alérgenos, todas as mucosas trabalham em média;
  • a dieta ou irracional de alimentação кормящей mãe quaisquer distúrbios digestivos você кормящей as mulheres são refletidas no estado, o aparelho digestivo da criança.

Em alguns estados patológicos nas fezes da criança, é possível observar as partículas de muco, como o push do sistema imunitário a proteger o organismo:

  • gripes doença, rinite catarral fissão (normal corrimento nasal), ARI;
  • reacções alérgicas, acompanhada por uma erupção, prurido, vermelhidão e a casca, dermatite, urticária, diátese;
  • ферментативная insuficiência congênita ou adquirida falta de enzimas órgãos do aparelho digestivo;
  • диспепсические – distúrbios de putrefação, a fermentação de alimentos;
  • bócio – a deficiência da microflora intestinal viola a digestão, portanto, em calais a criança detectar os produtos não digeridos, com fragmentos de muco;

Particularmente perigosa estado – intestinais, as doenças infecciosas causadas por microrganismos (vírus, bactérias, protozoários). Em tais casos, pode ocorrer de muco e sangue nas fezes da criança. Quando сальмонеллезе, disenteria, стафилококке, rotavírus (gripe intestinal) nas fezes contém uma abundância de líquido e espumação de muco.

Em casos raros, o surgimento dos impurezas nas fezes dos bebês indica hereditária ou genética, patologia (malformações):

  • a doença Гиршпрунга – extensão de loops de intestino com uma grande acúmulo de líquidos que se formam devido ao espasmo de seções individuais (alteração no diâmetro do cólon);
  • atresia – inata volvulus, a duplicação, a violação do suprimento nervoso;
  • obstrução do duodeno – acompanhado formação dos tubos;
  • пилоростеноз – violação de suprimento nervoso do estômago, fezes escassas, mas devido a um aumento da secreção de glândulas intestinais contém muco.

Diarréia com impurezas como o estado fisiológico

Em bebês antes de começar a escrever o bebé com a cadeira de consistência кашицеобразный. Os primeiros dias de vida a partir de intestino de um bebê que sai меконий – uma substância de cor escura com lodo verde. Esta é a primeira cal, que se acumula no período intra-uterino. Após o início da amamentação cadeira adquire cor amarela.

O verde a diarreia com muco você грудничка é a norma, no caso, se a criança está bem ganho de peso, desenvolve-se de acordo com a idade, sente-se de forma satisfatória (normal de sono, apetite, atividade física). Ainda essa cor de fezes pode ocorrer em caso de irritação intestinal e дисбактериозе. Isso está relacionado com a falta de processamento de alimentos e sua rápida evacuação do intestino.

Amarelo diarréia podem ocorrer nas crianças que são alimentadas com amamentados. Essa coloração cala a criança, que de 1 ano, é a norma. Se a cadeira altera a consistência, contém pedaços de comida e de muco, você deve instalar o monitoramento da dinâmica de mudança. Se o estado geral da criança se agrava, deve procurar o aconselhamento de um pediatra.

O muco nas fezes de uma criança como uma patologia

Diarréia com muco como patológica, o estado muitas vezes acompanhada por uma mudança de cor, presença de sangue e de partículas неусвоенных produtos.

Sangue nas fezes de uma criança é sempre um sintoma preocupante. A norma não deve ser. A presença de кровянистых de atribuições não explica o erro ema nutrição, o consumo da beterraba, simples несварением ou дисбактериозом.

Se a criança tem diarréia com sangue e muco, deve ser suspeita de doenças como:

  • aguda de uma infecção intestinal – infecção por salmonela, иерсиниоз;
  • o sangramento dos superiores ou inferiores departamentos do sistema digestivo;
  • глистная infestação;
  • pólipos do intestino grosso;
  • a inflamação da hemorróida;
  • neoplasias malignas.

Escarlate do sangue, que impregnou todas as каловые de massa – um sinal de sangramento das divisões inferiores do intestino. Fezes com estrias de sangue de cor vermelha acontece um caso de hemorróidas. Vermelho escuro coágulos de são observados quando a violação da mucosa superior GI – úlcera de estômago ou do duodeno.

Diarréia com sangue a criança sem temperatura e vômitos – um sinal da presença de pólipos no intestino grosso. O pólipo é um tumor benigno que se desenvolve a partir da mucosa. Em tamanhos pequenos neoplasias na criança em calais estão presentes alie manchas. Quando o pólipo aumenta de volume, a criança afrontou-os com o sangue.

A causa do sangramento em crianças são, muitas vezes, doenças inflamatórias crônicas intestinais – doença de Crohn e a colite ulcerosa. Os principais sintomas, ao qual deverá contactar de imediato o гастроэнтерологу:

  • sistemática de episódios aparecimento de sangue no líquido uma cadeira;
  • uma evacuação intestinal ocorre principalmente durante a noite;
  • gratuita aumento de temperatura, perda de peso, retardar ou parar o crescimento;
  • falta de sono, perda de apetite, a longo prazo diminuição da atividade física.

O aparecimento de sangue nas fezes da criança no contexto satisfatória-estar, os pais não dão a devida importância. Um ligeiro sangramento fora do ânus estão tentando tratar localmente – velas, a pomada, o que não traz nenhum resultado terapêutico. É preciso lembrar que o sangue do recto é doença e exige tratamento medicamentoso.

Se a criança покакал, e sentiu-cinzenta muco nas fezes é um sintoma гнилостной dispepsia (insuficiente digestão das proteínas). Нерасщепленные compostos orgânicos para formar substâncias tóxicas, que são irritantes para os receptores do intestino e provocar a alocação excessiva de muco. A frequência da cadeira aumenta em até 8 vezes ao dia, cal tem mau cheiro acentuado.

Tem um ano de idade a criança diarréia de cor verde com o muco pode ser chamado бродильной dispepsia – insuficiente digestão e absorção de carboidratos.

Existe a crença de que a razão de alocação de sangue – a prisão de ventre. Mas, para isso, eles devem ser sistemáticas e graves, que na infância não encontrada.

Diarréia quando infecciosas agudas doenças

O mecanismo de ação de patógenos se de uma infecção intestinal – a introdução de bactérias na mucosa e a alocação de depleção de toxinas. Quando o fizer, podem ser como certos departamentos, e todo o intestino delgado.

A infecção infantil, o corpo começa sempre urgente. Cada adulto conhece os principais sintomas:

  • náuseas, vômitos;
  • dor de cabeça, tonturas, arrepios, erupções na pele;
  • схваткообразные (спастические) dor na região do umbigo, estômago ou разлитая dor em toda a barriga;
  • a criança estabelece em seu lado, com o aumento da temperatura, que varia de 38 a 41° (dependendo do tipo de infecção e da gravidade da doença).

Em meio a intoxicação se junta a diarréia. Ela acontece até 15 vezes por dia, às vezes com mais freqüência. Principais características da cadeira (possíveis):

  • consistência – кашицеобразный, líquido aquoso;
  • cor – vários tons de marrom, verde, amarelo, pântano;
  • as impurezas do muco, sangue, непереваренная comida.

A diarréia com sangue de um bebê se diz sobre a forma grave da doença, que é acompanhado por uma extensa dano da mucosa e crescente a desidratação do organismo. Escura muco nas fezes é um sintoma гастроэнтероколита (inflamação do estômago, o duodeno, o magro e o intestino grosso ao mesmo tempo).

A rápida perda de líquido cria uma ameaça direta à vida de uma criança. Imaturo rins são incapazes de lidar com a carga tóxica, e a escassez de água aumenta a concentração de tóxicos no sangue. Para prevenir a intoxicação, a necessidade de tempo hábil para tomar medidas que preenchem a perda de fluido.

Sinais de desidratação em bebês quando uma infecção intestinal:

  • vômitos e профузный diarréia;
  • seca as mucosas da boca, do nariz;
  • пересохшие lábios, a formação de dobras na pele;
  • choro sem lágrimas;
  • em bebês – запавший fontanelle;
  • raro micção (redução da ingestão диуреза devido a carga tóxica para os rins).

A reação do sistema imunológico tem de amamentar seu bebê se desenvolve em cinco dias após o início da doença. Neste período, a principal tarefa – a luta contra a desidratação (bebida, infusões intravenosas). A perda de líquido pode ser fatal.

A prevenção do aumento da formação de muco no intestino

As medidas de prevenção da formação de muco e de hemorragia GASTROINTESTINAL (gi):

  1. Organização adequada do modo de alimentação de uma criança.
  2. Software dieta equilibrada.
  3. A organização da rotina do dia – o suficiente para a atividade física, um sono reparador, favorável a atmosfera psicológica.
  4. Atividades para reforçar infantilimunidade – a ingestão de vitaminas, têmpera, caminhadas ao ar livre em qualquer tempo.
  5. O cumprimento das regras de higiene pessoal, a manutenção da pureza interior.
  6. O tratamento oportuno dos focos de inflamação no corpo (RESPIRATÓRIAS, crônicas ent-doença, cárie dentária).
  7. Tratamento de distúrbios do sistema digestivo.

Em 90% dos casos tal característica, como muco, o intestino pode ser eliminado sem tratamento específico, em casa, exceto para doenças infecciosas. Atraso de resposta dos pais para os sintomas da patologia cria o risco de complicações – a violação do crescimento e desenvolvimento da criança, crônica, incapacidade funcional, o aparelho digestivo, o enfraquecimento da imunidade, a adesão de doenças secundárias.