Como remover intoxicação tem criança em casa

Cada homem estava desagradáveis sintomas de intoxicação: excruciante vômito, diarréia e aumento da fraqueza. Alguém estava se recuperando de forma independente, e alguém precisava de uma emergência médica. Mas quando detecta sinais de intoxicação em crianças pequenas atrasadas – é necessário врачебное intervenção. Antes da chegada da ambulância pode passar algumas terapias médicas, para a intoxicação da criança se transformar em sérias complicações.

O que é perigosa a intoxicação de ter um bebê

Intoxicação – falha de funcionamento de todos os sistemas de vida, que ocorre sob a influência de patógenos. Mais freqüentemente no processo de diagnóstico de medicina detectada em amostras biológicas de uma criança de tais agentes de infecção:

  • intestinal varinha;
  • estafilococos;
  • os estreptococos;
  • as salmonelas.

Se a criança tem reduzido a imunidade, a causa de intoxicação podem tornar-se mesmo o mais simples de esporos de fungos fungos. Nocivos, vírus e bactérias podem causar envenenamento de duas maneiras:

  1. Exógeno caminho. Os microorganismos penetram no interior do corpo de uma pessoa a partir do ambiente externo, juntamente com alimentos, medicamentos, plantas venenosas. Mesmo se a criança simplesmente засунет na boca, chocalho, na qual há um болезнетворная bactéria, pode ocorrer a intoxicação do organismo. Estão estabelecendo-se em membranas mucosas dos órgãos internos, os vírus começam a se multiplicar ativamente e contribuir gastro-intestinal tóxicos os produtos de seu metabolismo.
  2. É o caminho. A intoxicação se desenvolve quando você tiver no corpo de uma criança de um processo inflamatório tipos de localização. Isso pode ser uma dor de garganta, sinusite, amigdalite, infecções virais RESPIRATÓRIAS, bronquite. Sinais de envenenamento aparecem quando as doenças do sistema urinário, отите, конъюнктивите. Patógenos para o fluxo de sangue enviadas por todo o corpo, formando novos focos de inflamação e causando os sintomas desagradáveis.

Às vezes, os sintomas de envenenamento são sinais de presença de crônica oculto da doença para a criança. Por exemplo, distúrbios do funcionamento das glândulas endócrinas no sangue se acumula uma grande quantidade de hormônios. Essas biologicamente ativos substâncias podem provocar intoxicação. Por isso, é muito importante examinar a criança com freqüentes os sintomas de envenenamento.

Entrando para dentro do organismo, o vírus patogênicos consomem úteis a microbiota do estômago e do intestino de bebês. Pacificamente comunicando nova anteriormente bactérias nocivas que são ativadas e começam a liberar toxinas. A colaboração e o ataque sobre os órgãos internos próprios microorganismos, que vieram de fora pode causar intoxicação aguda.

Quais são os tipos de intoxicação são das crianças

O que é intoxicação – na opinião de muitos pais é a diarreia, vômitos e aumento da temperatura. Apenas o suficiente para vários comprimidos e um dia a uma dieta rígida para eliminar os sintomas. Tal raciocínio é extremamente errado e perigoso. Os médicos quando visto crianças doentes são diagnosticados como a fase de intoxicação:

  • aguda. Os sintomas desagradáveis podem aparecer imediatamente ou após algumas horas, depois de entrar no corpo de uma criança de toxinas. Normalmente, neste caso de intoxicação não pode ser confundida com outras doenças – os sinais de envenenamento ocorrem imediatamente;
  • crônica. Intoxicação muitas vezes descobrem acidentalmente, quando o diagnóstico de outra patologia. A causa da doença torna-se totalmente неизлеченное aguda intoxicação. A parte principal de patógenos foi destruída a ingestão de antibióticos ou anti-inflamatórios. Mas algumas cepas de vírus ficaram no corpo da criança e continuam, lentamente, o seu veneno específico toxinas.

Se a criança há alguns meses atrás foi diagnosticado o envenenamento, mas após o tratamento, o seu comportamento alterado, deve contactar o seu médico. É possível que, no trato intestinal ficaram colônia de vírus ou bactérias.

Especialmente perigoso intoxicação crônica tem crianças muito jovens, que ainda não pode contar aos pais sobre a sua indisposição.

Como os micróbios nocivos entram no corpo de uma criança

O mais comum de intoxicação é uma intoxicação alimentar. Razões para o seu surgimento há muitos: o armazenamento de produtos, o consumo de alimentos, o que não foi exposto a tratamento térmico, o não cumprimento das regras de higiene. Às vezes, a culpa dos pais no aparecimento de sintomas perigosos não – patógenos ficam dentro de embalagens com alimentos quando a produção ou фасовке nas empresas. A intoxicação se desenvolve:

  1. Quando o tratamento com antibióticos e противомикробными meios, que destroem as bactérias benéficas.
  2. Se o envenenamento farmacológicos de medicamentos.
  3. A ingestão oral de uma criança de plantas venenosas.
  4. Quando o envenenamento de produtos de limpeza doméstica: inseticida, glabras, as máquinas de lavar pó e lixívia, meios para lavar a louça e esmaltados de superfícies.
  5. Quando ocultos, doenças crônicas: diabetes, tuberculose, cistite, пиелонефрит.

Os pais muitas vezes não são capazes de determinar o que causou a intoxicação em uma criança pequena. Isso pode não ser um iogurte de fruta de uma loja e perigosa planta cicuta, rasgado bebê para um passeio. Quemais rápido, os médicos terão de ajuda, maior a probabilidade de que a intoxicação não irá causar complicações graves.

A ingestão do organismo infantil acetona, ácido acético, amônia, potentes tranqüilizantes podem ser mortais. A vítima precisa urgentemente de entregar em breve estabelecimento para lavagem gástrica.

Quais são os sintomas podem ter um bebê quando intoxicação

Os sinais de intoxicação em crianças manifestam-se mais rápido que o de um adulto. Isto está relacionado com o acúmulo de vasos sanguíneos e do parênquima pulmonar, que ainda não são formadas permanentemente. Portanto, venenos e toxinas rapidamente se espalham pelo corpo, causando forte dor. Que experimenta a criança na fase aguda intoxicação:

  • o garoto se recusa a comer até mesmo produtos favoritos, tem a náusea;
  • o corpo tenta se livrar de formas de vida alienígenas, com a ajuda de vômito. A criança ocorre dor de cabeça e aumento da sudorese, pele as cortinas desbotadas;
  • dores de estômago, acompanhadas pontada de dor, que não são capazes de resolver até mesmo medicamentos;
  • a criança recebe a diarréia. Se o envenenamento por produtos químicos nas fezes aparecem os coágulos de sangue;
  • pode ocorrer cansaço, uma criança constantemente tende a dormir;
  • às vezes, surgem vertigem, perda de orientação no espaço;
  • aumenta a temperatura do corpo.

Vômito e diarreia são os mais perigosos sintomas de intoxicação. Em crianças pequenas desenvolveu-se rapidamente a desidratação do corpo, úteis sais e oligoelementos são excretados com as fezes e рвотными as massas. Quando a recusa de emergência médica pode desenvolver insuficiência renal aguda.

Se a criança foi envenenado com plantas venenosas ou tóxicas substâncias, então depois de alguns minutos , pode ocorrer perda de consciência, convulsões e inferiores, membros superiores, aumento da salivação com espuma. Quando a fase crônica da detecta os seguintes sintomas de intoxicação:

  1. Letargia, apatia, sonolência
  2. Aumento da irritabilidade.
  3. Distúrbio de atenção, perda de memória.
  4. Perda de apetite, perda de peso.
  5. Palidez de pele do tegumento, a secura das membranas mucosas.
  6. Отдышка, a sensação de falta de ar.
  7. Irregular a micção.

Muitas vezes, o aparecimento destes sintomas, os pais não ligam com a intoxicação. Eles pensam que o bebê ficou doente com um resfriado ou simplesmente переутомился na caminhada. Se a patologia não tratada, virá a deterioração do estado de saúde, surgir complicações graves.

O tratamento de intoxicação em crianças pequenas

Não só o aparecimento de convulsões e perda de consciência são um sinal de emergência de hospitalização. Pequenas, as crianças não podem explicar o que eles engoliu, e o desenvolvimento de sintomatologia acelerado. Enquanto os pais esperam que a chegada do doutor:

  • deve-se dar à criança água limpa e muitas vezes pequenas porções, literalmente colher de chá de spooned.
  • em qualquer caso, não dar comida, mesmo se a criança reclama de fome.
  • é necessário colocar a criança e acalmar.

Se os pais a certeza de que a causa do envenenamento de aço não corrosivos ácidos, álcalis ou domésticos, retirar a intoxicação tem criança em casa pode, provocando o vômito. Dar de beber a criança com água morna e induzir o vômito. A criança com mais de três anos мужно ajudar, pressionando levemente a raiz da língua.

Se o envenenamento por ácidos ou álcalis provocar o vómito. Inverter o refluxo de toxinas, a laringe e do esôfago conduzirá ao desenvolvimento de edema da mucosa e parada respiratória. O que você pode fazer nesse caso:

  1. Quando a intoxicação álcalis tem que diluir 2 ст. colheres de 3%-ção de vinagre em um copo de água, dar uma criança de uma colher para cada 10 minutos.
  2. Se o envenenamento ácidos 1 ст. colher de sopa de soda dissolver em um copo de água, para dar a uma criança uma colher para cada 10 minutos.

Se os pais a certeza de que a intoxicação causou alimentos, a necessidade de dar a criança a сорбенты, que ligarão as toxinas e venenos – carvão ativado, смекту vai энтеросгель. Com uma forte diarréia pode beber de uma criança com uma solução de uma droga com grande teor de glicose e sais minerais (регидрон). Aumento da temperatura acima de 39 °C requer a ingestão de жаропонижающих de medicamentos (solúvel comprimidos, xaropes, supositórios).

Se o médico não encontrei razões para internar uma criança, o tratamento exigir apenas a recepção de drogas farmacológicas (адсорбентов). Você precisará de um ou dois dias a seguir uma dieta de beber a decocção de rosa mosqueta e há croutons de pão branco.

Quando a hospitalização será realizada a terapia médica e lavagem gástrica através de uma ponta de prova especial.

A intoxicação em crianças pequenas manifesta sempre uma infinidade de sintomas e enfrenta graves complicações. Quanto mais rápido os pais transmitem a criança para o hospital ou chamem a ambulância, menos patogênicas do vírus e bactérias penetrado dentro do corpo.