A criança tem dor de barriga e vômitos: causas, assistência, tratamento

A prioridade para todos os pais é a saúde de crianças. Mais frequentemente do que na infância o alarme para as mães acabam em dor abdominal na criança e vômitos, neste caso, a temperatura do corpo aumentada nem sempre. As razões para tal transtorno pode ser diferente, e a gravidade do estado de saúde da criança também. Se a criança tem dor de barriga e vômitos sem temperatura, que precisa imediatamente chamar o médico-pediatra, que irá doente e prescrever uma série necessárias análises que ajudam a colocar com precisão o diagnóstico.

Causas

Se a criança tem vômitos e dores de estômago, pode-se suspeitar de uma série de doenças como infecção e de natureza geral. As causas para tais distúrbios mais comumente são:

  • afiadas infecções intestinais, que ocorrem ao penetrar no organismo patogênicos;
  • afiadas infecções virais;
  • obstrução do intestino;
  • a apendicite aguda;
  • colecistite;
  • a gastrite aguda e язвенные doença;
  • o aumento do nível da acetona no sangue.

A causa mais comum de náuseas e dor abdominal atua infecção, mas às vezes essa condição pode causar cirúrgica patologia. Colocar correctamente o diagnóstico só pode qualificado doutor.

A dor no estômago da criança pode ser a conseqüência normal de excessos e de desequilíbrio de energia. Para evitar isso, as crianças precisam de formação porções de acordo com a idade.

Aguda infecção intestinal

Se a criança tem dor de barriga, vômitos e temperatura, então, mais frequentemente tão evidente aguda de uma infecção intestinal, o que, em outras palavras, é chamado de intoxicação alimentar ou токсоинфекцией. Ser infectado por patógenos micróbios possível através de alimentos ou mãos sujas. A doença geralmente começa agudamente, no contexto de completo bem-estar, particularmente difícil de tolerar intoxicação crianças, que não tinha 3 anos de idade. Os principais sintomas desta patologia são:

  • abundante vômitos, que traz para a criança um pouco de alívio de estado;
  • depois de algum tempo, se desenvolve diarréia. O movimento do intestino primeiro, só raras e, em seguida, lacrimejantes, com uma mistura de muco. Na diarréia podem ser observadas manchas de sangue, quando muito uma dor de barriga;
  • desenvolver sintomas de desidratação – a secura das mucosas, febre e fraqueza geral.

Tratada aguda de uma infecção intestinal бактерицидными drogas, адсорбентами e obrigatoriamente probióticos. Em casos raros, podem ser prescritos antibióticos.

A fim de evitar a desidratação filho doente dão a beber muito. A bebida oferecem muitas vezes, mas, em pequenas quantidades, a fim de não chamar novamente um ataque de vômitos. Especialmente monitorizam de crianças que não tiverem 4 anos, peso corporal de tais crianças é pequeno, portanto, a desidratação chega rapidamente.

Aguda респираторная infecção

As doenças deste grupo são causados por vírus e começam agudamente. Normalmente, a criança preocupado com tosse e dor de gargantae, em seguida, juntam-se outros sinais de doença. Em meio a esse estado a criança tem dor de barriga, diarréia e vômitos, o que diz sobre a intoxicação do organismo.

Para o tratamento de doenças respiratórias usam remédios para baixar a febre, antivirais e иммуностимулирующие medicamentos. Se necessário, realiza o tratamento sintomático, que inclui antieméticos.

Obstrução do intestino

Obstrução intestinal pode ser congênita, devido a anomalias na estrutura de órgãos, e adquirida. Sinais de obstrução são considerados:

  • a longa ausência de defecação;
  • inchaço e dor durante a palpação;
  • resistente náuseas e vômitos abundantes, que não traz alívio;
  • os distúrbios do sono e forte excitação;
  • manchas de muco e sangue nas fezes.

De temperatura com esta patologia, normalmente, não. O tratamento mais comumente cirúrgico, embora em casos especiais pode ser conservadora.

A apendicite aguda

A apendicite aguda refere-se a patologia cirúrgica, que se desenvolve devido a uma inflamação червеобразного dos brotos. Na infância o rápido desenvolvimento da doença, com a brilhante manifestação da sintomatologia. Os sinais da doença são:

  • uma dor de barriga, mesmo após crises de vômito;
  • a dor ao caminhar pode dar na perna direita e a parte inferior da barriga da direita;
  • a temperatura do corpo sobe até críticas marcas;
  • a membrana mucosa da cavidade oral пересохшая;
  • forte diarréia.

O tratamento é apenas cirúrgico. Quando ocorre dor no lado direito do ventre a criança não pode tomar antiespasmódicos e analgésicos. Para não achatar a imagem global da doença.

Em crianças pequenas, de até 5 anos de idade, os sintomas podem ser suavizadas. Assim, quando a аппендиците pode não ter febre e só incomodar dor aguda no estômago, por isso, quando tais sintomas o médico é obrigatório.

Colecistite

Colecistite é uma doença inflamatória da vesícula biliar, a principal razão para a qual é патогенная flora. O início da doença é sempre afiado, mais freqüentemente se desenvolve durante a noite. A criança se queixa de pais expressa a dor na parte подреберье, mas a dor pode ser localizada. Normalmente, quanto menor a idade, mais difícil flui a doença. Assim, em crianças até 6 anos de idade a dor éinsuportável a natureza. Ela pode dar a escápula, ombro ou parte inferior das costas. Além da dor, pode ocorrer náuseas e vômitos, estes fenômenos muito intensificado após a refeição.

O tratamento da colecistite gastam apenas no hospital, sob a supervisão constante de um cirurgião, pediatra e de um médico qualificado-реаниматолога, que funciona na unidade de terapia intensiva.

A gastrite aguda

A gastrite é uma inflamação da parede do estômago, o que acontece devido a maus hábitos alimentares, estresse ou ao penetrar no estômago patógenos. Os primeiros sintomas são considerados freqüentes de dor abdominal e vômitos, especialmente após a ingestão de produtos ácidos ou quando o estômago vazio. Posteriormente junta-se constante, náuseas, sensação de tontura, a altas temperaturas. Características gerais adquirem cianótica sombra, uma linguagem fortemente cercado por uma pitada de amarelo, e o estômago por meio de palpação dolorosa.

Para o tratamento da doença de prescrever dieta alimentar e beber líquidos fracionários porções. Por leituras podem ser receitados medicamentos.

Язвенные doença

A úlcera gástrica é uma doença crónica que com o tempo avança e pode dar diferentes complicações. Já determinado com precisão, que a causa desta doença são especiais para as bactérias, devido a que são enfraquecidas propriedades protetoras da mucosa gástrica. No desenvolvimento da doença desempenha o papel de uma predisposição genética e a presença permanente de stress. Os principais sintomas são:

  • a sensação de dor no estômago, a dor pode dar na área das costas;
  • freqüente indigestão de alimento no estômago;
  • azia, muitas vezes durante a noite;
  • náuseas e vômitos, depois disso, a condição do paciente ligeiramente melhorada.

Temer é necessário não só pragas, mas também de uma série de complicações que ele pode dar. Tratamento da criança passam, sob a supervisão constante de um médico com o uso de antibacterianos de medicamentos e спазмолитиков.

O aumento de acetona no sangue

Com esta patologia no sangue e, em seguida, e na urina aumenta o nível de кетоновых tel. É mais provável que isso é um sintoma secundário, que aparece devido a algumas doenças ou severa. Mais raramente pode ocorrer no diabetes na história. Os principais indícios de aumento de acetona são:

  • náuseas, que sempre termina por vómitos. Depois disso, o paciente torna-se muito mais fácil;
  • a diarréia, que é acompanhado вздутием da barriga;
  • схваткообразные muito fortes dores na região da barriga;
  • a fraqueza geral e sonolência.

Diagnosticar a doença possivelmente com a ajuda de tiras-teste, que devem situar-se armário de remédios. Com um acetona criança deve dar um monte de beber, com uma forte desidratação mostrado uma infusão intravenosa физраствора e glicose.

De vômito e os gases de ter um filho com um acetona podem ser observadas ao longo de várias horas. Se este estado dura mais de 3 horas sem melhorar, consultar no hospital.

Primeiros socorros

Muitos pais não sabem o que fazer se estes sintomas aparecerem, em uma criança pequena. Para começar, você precisa chamar o médico, ao chamar a descrever o gestor de todos os sintomas, incluindo onde está localizada a dor e há quanto tempo ela começou.

Antes da chegada do doutor, os pais podem exercer possível de primeiros socorros, que se parece com isso:

  1. Estimule regularmente pequenas porções bebidas – água, chá, caldo de frutas secas ou caldo de arroz. Tudo isso apoiará o volume de líquido no corpo antes da chegada do doutor.
  2. Derrubar a temperatura, se a marca em градуснике será maior que 38,5 graus, apesar de algumas crianças não pode tolerar a temperatura em 38 graus. Dar medicamentos com o ibuprofeno ou paracetamol na faixa etária de dosagem.
  3. Permitir que a criança completa o repouso na cama, com a parte superior do corpo deve ser levantada através de almofadas. Isso impedirá que захлебывание рвотными as massas.
  4. Se a dor for muito forte, você pode dar um comprimido mas-шпы até a chegada do médico.

Sem a recomendação do dr. dado a uma criança analgésicos medicamentos proibidos, pois isso pode piorar a condição do paciente. Apenas um médico experiente após a revisão pode decidir o que pode ser dado a uma criança quando os vômitos e bole no estômago.

O que não fazer ao prestar os primeiros socorros

Para não agravar a situação, os pais em casa é proibido fazer tal manipulação:

  1. Colocar o bebé de diagnósticos e de se auto-medicar.
  2. Quando expressa dor abdominal limpar o estômago, especialmente quando se trata de criança, que menos de 3 anos.
  3. Aplicando-a na barriga quentes e frias do aquecedor.
  4. Forçar a criança a comer.
  5. Dar quaisquer medicamentos, além de жаропонижающих e mas-шпы.

Quando o médico chegou, ele precisa contar todo o quadro da doença, quando começou, a frequência de eméticos dos impusos e reclamações da criança. Também medic colocam em destaque sobre os medicamentos que a criança tenha estado. Depois disso, o médico examina a criança e, se necessário, assina a direção para a admissão, de que o melhor é não desistir.

Dor abdominal e vômitos podem ser sintomas de doenças como o vírus e perigosos de patologias que necessitam de urgente intervenção cirúrgica. Os pais de forma independente o diagnóstico nãopodem, portanto, é a necessidade de confiar a especialistas.