Prejudicial se antibióticos para o corpo humano

Antibióticos – é um grupo de medicamentos naturais ou mesmo полусинтетического de origem, que são utilizados para o tratamento de muitas doenças causadas por bactérias patogênicas. Em relação a tais medicamentos muito ambígua. Algumas pessoas começam a levá-los a respeito e, sem ele, os outros, temendo por sua saúde, não recorrem a tais medicamentos, mesmo em infecções graves. Tão prejudiciais, se a antibióticos ou isso é apenas especulação de pessoas, distantes da medicina?

O que é a antibióticos

Fármacos antibacterianos foram desenvolvidos mais de 70 anos atrás. Eles foram criados para lidar com mortalmente perigosas doenças. Estas substâncias são capazes de rapidamente inibir a multiplicação de bactérias diferentes em um nível celular. Os antibióticos são eficazes em qualquer enfermidades, que provocados por patógenos de bactérias.

Para a fabricação desses medicamentos são utilizados especiais substâncias que agem negativamente sobre patógenos, mas não têm um impacto negativo sobre a saúde humana.

Muitas vezes, os antibióticos confundido com противомикробными meios, a que se refere Бисептол, Vertigem e Metronidazol. Todos estes medicamentos são totalmente sintéticos. Em seu лечебному ação, eles são muito semelhantes aos antibióticos, mas eles têm outro mecanismo de ação em micróbios.

Existem antibióticos que agem apenas em um determinado tipo de bactérias, e existem aqueles que agem diretamente sobre muitas espécies gram-negativas e de bactérias gram-positivas, e também анаэробов.

Quando os antibióticos são prejudiciais

Quando os primeiros sinais de doença respiratória muitas pessoas imediatamente começam a tomar antibióticos, citando o fato de que muito mais rápido possível recuperar-se. Neste caso, o tratamento, não só não trazer benefícios, mas será que é mesmo perigoso para o homem. Vale a pena perceber que a maioria dos resfriados causam vírus, contra o qual estes medicamentos são impotentes.

Os antibióticos são prejudiciais para o organismo e, se tais doenças infecciosas, como o sarampo, a gripe, varicela e rubéola. Neste caso, fármacos antibacterianos apropriado atribuir apenas quando uma doença viral осложнились secundária a infecção em meio fortemente o sistema imunológico enfraquecido. Mas, mesmo quando осложнении doença não se pode esquecer antivirais e imunomoduladores medicamentos.

Não vai ajudar a diferentes antibióticos no combate de doenças fúngicas. Pelo contrário, a ingestão prolongada destes medicamentos pode provocar o desenvolvimento de candidíase. Ineficaz medicamentos deste grupo no tratamento de patologias causadas por protozoários, bem como quando глистных as invasões.

Quando столбняке, ботулизме e a difteria, também pouco tomar alguns fármacos antibacterianos. Nesse caso, faça uma introdução especial do soro, que pode atribuir a um médico. Quando монолечении destas patologias apenas com antibióticos nada além de dano, não será.

Prescrever fármacos antibacterianos deve exclusivamente médico. Quando são levados em conta os resultados dos exames, o que pode ser determinado patógeno. Vale a pena entender que o mesmo medicamento não pode ser igualmente eficaz quando todas as patologias infecciosas.

Quando o agravamento de algumas doenças, o médico pode prescrever um antibiótico de largo espectro de ação curta a taxa de câmbio. Depois de ter estado doente melhora, traduzida na antimicrobianos e tratamento fisioterapêutico.

O uso

Apesar do fato de que o anti-drogas muitas vezes são alvo de críticas, o uso deles inegável. Vale lembrar, que antes da invenção desses medicamentos e as pessoas frequentemente morriam do que o normal para o resfriado, que é complicada secundária a infecção. Agora passível de tratamento, mesmo aqueles doença, que ainda há um século foram consideradas fatais.

Fármacos antibacterianos podem ser destinadas a adultos e crianças, com graves patologias causadas por bactérias. Aqui incluem doenças infecciosas:

  • A inflamação pulmonar.
  • A bronquite.
  • A tuberculose.
  • A angina.
  • Doenças infecciosas do trato digestivo.
  • Doenças do sistema urogenital.
  • A pele da patologia.
  • Doenças venéreas.
  • A sepsia.
  • Complicações pós-operatórias.

Devidamente escolhidos os antibióticos podem ajudá-lo a se livrar da doença e teus risco de várias complicações ao mínimo.

Quando a produção de antibióticos é calculado com precisão de dosagem de ingrediente ativo, que é capaz de obter destruidora ação sobre as bactérias patogênicas, mas não será prejudicial para o organismo em geral.

Muitos fármacos antibacterianos pode adoptar, em conjunto com outros medicamentos. Mas nesse caso, precisa de aconselhamento de um especialista.

Efeitos colaterais

Em muitos casos, os antibióticos ajo não seletiva, e, imediatamente, matam como causadores de doenças e de microorganismos úteis, o que leva a um supercrescimento e outras condições patológicas. Durante o tratamento com esses medicamentos podem ser, e tais efeitos colaterais:

  • Alguns antibióticos afectam negativamente a limitação intra-uterino do desenvolvimento do feto, por isso, raramente os prescritos nos dois primeiros trimestres da gravidez.
  • Os antibióticos penetrar no leite materno e podem ter um impacto negativo sobre грудничка, portanto, essas drogas não estãonomear, no período de amamentação.
  • Fármacos antibacterianos fortemente irritar a mucosa do estômago e do intestino. Devido a isso, pode ser agravado gastrite ou úlcera.
  • Os medicamentos deste grupo levam à interrupção normal da microflora no intestino, o que leva a um supercrescimento.
  • Quando individual intolerância antibióticos podem ser graves irregularidades no funcionamento dos rins e do fígado.
  • Em alguns casos, anti-drogas levam a fortes reacções alérgicas. Isso pode não ser apenas erupções na pele, mas inchaço.
  • Pode ser uma doença do sistema nervoso e vestibular. Isso pode ser acompanhado por violação de consciência e alucinações.

Devido a freqüente ingestão de agentes antibacterianos medicamentos organismo perde a capacidade de lutar contra diferentes infecções. Além disso, muitas vezes ocorre especial de resistência das bactérias aos medicamentos deste grupo de medicamentos.

É muito perigoso tomar antibióticos sem prescrição médica. Neste caso, pode desenvolver суперинфекция, que responde mal ao tratamento.

Características do tratamento com antibióticos

Para reduzir o efeito tóxico de antibióticos medicamentos no corpo, vale a pena aderir a tais recomendações:

  • Não é possível começar a tomar esses medicamentos, ao primeiro sinal de um resfriado. Quando a temperatura de até 38,5 graus o próprio organismo combate a infecção.
  • Os antibióticos podem ser prescritos quando респираторном a doença somente se a alta temperatura mantém mais de 5 dias. Ele fala sobre a осложнении doença.
  • Atribuídas a um médico de medicamentos precisa beber completo, curso, mesmo se a melhoria chegou antes.
  • No tratamento de drogas antimicrobianas tem paralelo tomar probióticos. Isto irá prevenir o bócio.

Se durante o tratamento com antibióticos a melhoria pode não ocorrer durante 3 dias, você deve informar o seu médico!

Agentes antibacterianos indiscutivelmente necessários para o tratamento de muitas doenças infecciosas. Mas levá-los só pode ser o testemunho de um médico e de acordo com as suas recomendações.