Prejudicial se a uma ressonância magnética do cérebro para a saúde humana

Nas duas últimas décadas, a ciência e a tecnologia na área da medicina avançou muito à frente. Os resultados desse desenvolvimento é o aparecimento de novos métodos de diagnóstico de hardware internos dos órgãos internos e sistemas do corpo humano completamente. A utilização deste método de diagnóstico refere-se a ressonância magnética, ou de ressonância magnética. Quando a familiaridade com o método de exploração de pessoas se pergunta, e é prejudicial se a uma ressonância magnética para a saúde?

Essas preocupações doentes auto-explicativo. Em primeiro lugar, eles fraco, o bem-estar por motivo de doença. Em segundo lugar, eles sabem que existem alguns métodos de investigação e diagnóstico, como radiografia, флюорография, ultra-sonografia e tomografia computadorizada, que ajudam precisos diagnósticos ou esclarecer previamente fornecidos os diagnósticos em curto espaço de tempo, mas têm desvantagens significativas. Estes métodos têm uma série de contra-indicações à aplicação, e alguns deles são mesmo perigosos para a saúde do paciente.

O princípio de funcionamento de ressonância magnética

De diagnóstico de um aparelho de ressonância magnética é um dos mais eletromagnética de ressonância de scanner na forma simplificada convexa da câmara, lembra um molusco grande do formulário ou algum tipo de objeto espacial, bem como implementos de trabalho.

Pequeno é projetado para a localização nele diagnosticado o paciente e suave do doente para dentro da câmera por meio de passagem através de um complexo sistema eletromagnética scanners.

A tomografia computadorizada funciona na base de ressonância magnética nuclear. Quando liga a um complexo de scanners na câmara, é formado o campo eletromagnético, que através de ondas atua sobre os átomos de hidrogênio e dá-lhes um movimento de vaivém.

Como resultado de tais movimentos vibracionais dos átomos de hidrogênio tecidos e de todos os órgãos que são refletidos na forma de ondas eletromagnéticas de diferentes comprimentos. O que permite obter um detalhado plano e até mesmo uma imagem estereoscópica digitalizados os órgãos internos, sistema músculo-esquelético e de todo o organismo humano.

Depois de receber a imagem do corpo do paciente em detalhes, ele pode aumentar de tamanho, para migrar para o digital e de papel a mídia e o principal propósito é aplicar para o refinamento e a confirmação de seus objetivos de diagnósticos, realizar intermediários controle realizado o curso do tratamento, bem como a identificação de possíveis patologias em seus estágios iniciais.

Efeito de ressonância magnética sobre a saúde do paciente

Um forte campo eletromagnético, que é usado quando a ressonância magnética, muitos doentes faz pensar, antes da aplicação deste método de pesquisa.

Um poderoso campo eletromagnético formam enormes conjuntos elétricos, como grandes motores elétricos e turbinas, subestação e linha de transmissão. Portanto, doente e torna-se diante de uma escolha, aplicar uma ressonância magnética ou não.

No entanto, cientificamente não comprovado o dano de ressonância magnética para o corpo, e aceite tal julgamento, que a emissão de tal pesquisa não excede a radiação recebida pelo homem ao dever de comunicação por telefone celular, é mais de cinco vezes.

Portanto, o efeito negativo da ressonância magnética no organismo de uma pessoa é realmente falta. O que torna possível a aplicação deste método exames de pacientes algumas vezes por ano, por indicações do seu médico.

As características da execução da pesquisa

A atribuição de realizar o levantamento de alguma parte do corpo ou todo o corpo deve começar a partir do seu médico. Deve-se levar em consideração tais nuances:

  • O médico irá encaminhar o paciente para o exame, com a aplicação do aberto do aparelho.
  • O médico que realiza o procedimento, você pode não delimitar um travesseiro sob a cabeça do paciente e direcionar a ventoinha para o doente para o ar fresco desviou e ajudou обследуемому pessoa.
  • Se possível, o paciente é colocado sobre o abdômen durante a digitalização.
  • O médico deve alertar sobre a possibilidade de aplicação de acionar o botão para interromper a investigação de um paciente.

Pacientes que têm bem demonstrada fechada, oferecer para tomar sedativos medicamentos no início da execução do exame.

Indicações e restrições para a realização de uma ressonância magnética

Para esclarecer ou confirmar seus objetivos de diagnósticos de rotina, não planejadas e intermediários de pesquisas, bem como para a identificação de fenômenos patológicos na fase inicial, os médicos prescrevem a passagem de vistoria do corpo humano por meio de ressonância magnética.

O campo eletromagnético, o que cria um aparelho magnético que interage não somente com os átomos de hidrogênio do tecido, mas também de metal, e também elétricos objetos localizados a paciente e dentro do seu corpo. Este campo atrai e aquece a tais itens.

Portanto, antes do teste no paciente deve ser a roupa apropriada e deve ser verificada a ausência de inválidos itens, a saber:

  • especiais de aparelhos médicos, tais como a bomba de insulina, um pacemaker e motoristas do ritmo;
  • aparelhos para cirurgia vascular, clipes e stent;
  • artificial das válvulas do coração;
  • dispositivos para colocação de próteses – articular, chapas, parafusos e o gabinete do Илизарова;
  • objectos estranhos, tais como agulhas, colheres, os pedaços e a fração;
  • objetos de metal na cavidade da boca, tais como os dentes falsos, ônibus, pontes e suspensórios.

É preciso lembrar queexames de ressonância magnética, você pode realizar se você tiver o paciente itens de titânio, nomeadamente de titânio articulações, dentes de titânio e válvulas do sistema circulatório a partir de material biológico.

As contra-indicações para a realização da ressonância magnética diagnóstico são:

  • a falta de função renal;
  • senso de claustrofobia, pois o paciente pode estar em estreito compartimento, de 10 a 45 minutos;
  • diferentes transtornos mentais;
  • asma brônquica;
  • a presença de material estranho elétricos e metálicos, além de peças de titânio.

O único impacto negativo sobre o corpo pode ser do meio de contraste, que é aplicado quando você executar um procedimento de pesquisa. O agente de contraste durante a ressonância magnética, contendo Галидоний adequada para a penetração nos tecidos do corpo durante o exame. Ele melhora a imagem dos órgãos internos na tela dylan, através da influência sobre a propagação de uma onda eletromagnética, e de átomos de hidrogênio.

A substância activa Галидоний após a aplicação na pele é eliminado do organismo através dos rins e pode causar uma reação de alergia do paciente. Portanto, de antemão os profissionais de saúde determinam a possibilidade de uma reação alérgica do paciente para este tipo de droga.

Se essa substância provoca uma reação, então ele simplesmente não são aplicados sobre a pele do paciente, a fim de evitar as consequências de ressonância magnética.

Se há um efeito prejudicial ressonância magnética no cérebro

As indicações para a realização de uma ressonância magnética do cérebro de um paciente podem tornar-se uma queixa de uma pessoa na enxaqueca, a constante de vertigem e outros tipos de queixas sobre o bem-estar geral.

As contra-indicações para a realização de uma ressonância magnética da cabeça são restrições gerais de ressonância magnética de todo o organismo.

Ao realizar este procedimento, o paciente colocam horizontalmente na выдвижном de trabalho. Avançar a epiderme cabeça processado o contraste da substância, se não houver contra-indicações.

Retrátil de pequeno lentamente se move para dentro do aparelho e digitalizando interno do departamento de cérebro com a retirada da imagem. A tomografia por emissão eletrônica não prejudicar individualmente a cabeça e todo o corpo обследуемого.

A ressonância magnética cerebral podem fazê-lo muitas vezes, como exige o grau e a gravidade da doença para identificar e esclarecer o diagnóstico. Esta manipulação realizam por leituras e a importância da realização de intermediários controle de fronteiras durante o tratamento do paciente.

O efeito de ressonância magnética da coluna

De alta tecnologia e eficiente o procedimento de exame da coluna vertebral do paciente pode ser atribuído para o médico em caso de:

  • a suspeita para o início do desenvolvimento de tumores;
  • a suspeita da ocorrência ou já a formação de hérnias da coluna vertebral.

Durante o exame o paciente pode colocar sobre a barriga, a região da coluna vertebral é processado o contraste da substância, se não houver contra-indicações. O procedimento de digitalização pode durar de 30 a 60 minutos, dependendo do volume de pesquisa.

Como resultado de uma ressonância magnética da coluna vertebral pode ser obtido a sua completa de uma imagem estereoscópica com detalhamento de todos os departamentos em dois planos, o que nem sempre é possível obter-se outros métodos de pesquisa. Graças a esta qualidade de imagem, o médico pode esclarecer entregado anteriormente, o diagnóstico e ajustar a taxa de continuar a terapia.

O efeito de ressonância magnética em criança

A ressonância magnética por leituras passam e das crianças, quando a necessidade de explorar e fazer um diagnóstico a partir da cabeça, órgãos internos ou sistema músculo-esquelético. O que mostra mais uma vez a total segurança de ressonância magnética como um dos progressistas e informativos de métodos de pesquisa.

Se обследуется muito pequeno paciente, a fim de evitar uma situação estressante para esse tipo de paciente, de sons do scanner, bem como de circuito fechado de tipo de aparelho, o paciente oferecem bebida especial, com a aplicação do seguro de sedativos suaves e medicamentos. Tais medicamentos podem inserir e intravenosa.

Se a RM é atribuído para a criança mais velha, então os pais na presença de cuidadores passam a conversa com o seu filho e acalmar-lo. Depois de a criança colocar tampões de ouvido e alto, assustando-o som do scanner, traz desconforto, já não é um obstáculo para a realização de estudos do corpo.

O efeito de ressonância magnética durante a gravidez

A influência negativa de ressonância magnética na gravidez não é comprovada, mas quando se trata de pesquisa futura mãe, e não o feto, este procedimento não passam durante o primeiro trimestre, e movem segundo ou terceiro. Isto é devido ao fato de que nos três primeiros meses ocorre ativa a formação de órgãos internos do futuro da criança e de sua неокрепший o organismo é altamente receptivo a todos os estímulos do meio ambiente.

Quando a pesquisa diz respeito a uma possível patologia do feto, este procedimento não adiam e fazem-no primeiro trimestre.

Que a RM é mais seguro de raios-x

Para responder a questões urgentes, que вреднее - ressonância magnética ou raios-x, é preciso lembrar sobre o funcionamento de aparelhos de tais tipos de pesquisa. Alguns aparelhos irradiam do paciente, ainda que em pequenas doses, e quais, não.

Durante a execução da pesquisa raio-x do aparelho pessoas облучается em pequenas doses ионизирующим radiação. Quando o tipo de procedimento é o acúmulo dea exposição a esse respeito, o de raios-x existem sérias restrições e uma série de contra-indicações, devido a nocividade para o organismo. Exame este método proibido para as mulheres no estado.

Aparelhos de ressonância magnética de calibração de fontes radioactivas não, e a pessoa quando você executa uma pesquisa está apenas sob a influência de seguro, apesar de significativo, o campo eletromagnético. Portanto, a ressonância magnética não causa nenhum dano, e somente o bem, e o método de pesquisa por leituras pode ser aplicado em muitas ocasiões, sem limite de tempo.