O dano fornos de microondas para a saúde humana: a opinião de especialistas

Prejudicial se o forno de microondas é e como ela afeta a comida – com certeza você não apenas pensam que sim. Você sabia que alimentos preparados em fornos de MICROONDAS, preserva mais vitaminas e minerais do que o alimento cozido de forma normal? Assim, durante a pesquisa de laboratório vegetais mantiveram, em si, de cerca de 85% De vitamina c em alimentos no microondas, enquanto nos vegetais cozidos continua a ser não mais de 30% da vitamina. É claro, os danos do forno de microondas há, mas o que ele se manifesta? Prejudicial se o micro-ondas para a saúde humana – discutir neste artigo.

Como tudo começou

O dano e o uso de forno de microondas tornam-se tema de discussão de cientistas de uma dúzia de anos. Para entender exatamente como funciona o forno de microondas, vamos entender como e onde ela foi inventada. Inventaram incluídas na Alemanha durante a Segunda guerra mundial. O dispositivo rápido para cozinhar e aquecer destina-se a fim de otimizar o trabalho do exército para cozinhar levava menor tempo possível.

Com o tempo, os nazistas foi revelado que os fornos de MICROONDAS, afetam a saúde, não da melhor maneira, e eles tiveram que abandonar o seu uso. Em 1943, a pesquisa sobre o dispositivo de MICROONDAS caiu nas mãos dos americanos e russos. Os americanos засекретили materiais, e os russos cientistas de várias instituições de pesquisa, nos montes Urais, e também em Радиотехнологическом instituto de moscou e examinou cuidadosamente estranho invenção. Em particular, os cientistas dedicado o seu trabalho é a influência de MICROONDAS sobre a saúde humana.

Estudos de cientistas russos terminou o fato de que na URSS aprovou uma lei que proíbe o uso de fornos deste tipo, devido ao fato de que eles representavam uma ameaça biológica. Também na União Soviética, foi publicado um aviso de que a garantia de todos os grandes países, sobre o fato de que um dispositivo, feito da mesma com um micro-ondas de forma, perigoso não só para a saúde dos seres vivos, mas para o meio ambiente em geral.

Os cientistas não parou por aí e estudaram milhares de pessoas, que trabalharam de perto com радарными ajustes, que também rejeitaram a onda. Obtidos durante a pesquisa os resultados foram tão sérios, que na União Soviética, foram estabelecidas restrições especiais sobre o número de микроватт para 1 pessoa. Mito ou realidade dano da микроволновок nós vamos descobrir um pouco mais.

Princípio de funcionamento

Micro-ondas irradia energia. Assim, ela emite radiação eletromagnética em сверхчастотах. Essas radiação possuir миллиметровых, e a partir da сантиметровых de ondas de rádio, cujo comprimento é igual a 1 mm até 30 см.

A microonda sobre os efeitos em humanos são parecidos com lighting de ondas, e também com ondas de rádio ao poupar. A microonda se movem com velocidades de até 300 km/s. Assim, se você falar sobre as modernas tecnologias, a microonda não são utilizados apenas para fornos de MICROONDAS, mas para telefonia, tv e радиотранслирования, e também para a operação da Internet através de satélites.

Forno de microondas é composto de alguns elementos perigosos, o principal dos quais é o magnétron, é um dispositivo que converte energia elétrica em radiação de microondas, que atua sobre as moléculas de alimentos. Assim, a microonda, literalmente, "pegar" as moléculas de água no alimento e a água começa a girar tão rápido que, devido ao atrito gerado aquece o alimento em si.

A fricção entre as moléculas de água e outras moléculas dos alimentos lágrimas e deforma-se o alimento de dentro para fora. Na linguagem científica, esse processo é chamado estrutural изометрией. Se falar uma linguagem simples, o forno de microondas provoca alterações no alimento em nível molecular, que encontrou científica confirmação em uma variedade de testes de laboratório.

Por que é prejudicial micro-ondas

Com certeza você já ouviu falar sobre a influência do telefone celular no cérebro humano. Assim como o forno de microondas, ele trabalha no микрочастотах. Então, o que há de tão perigoso microondas e prejudicial para se aquecer escrevo nele?

Informação do componente de fornos de MICROONDAS

Informação do componente científico chamado торсионным campo. Assim, o principal fator pelo qual os cientistas chegaram à conclusão de que os fornos de MICROONDAS são perigosos para a saúde humana, é precisamente a barra de torção é o componente da radiação. De acordo com especialistas da França, Rússia e Suíça, é devido a esta componente de muitas pessoas, começa a doer a cabeça, ocorre a insônia, tendência à irritabilidade.

Alta temperatura

Além de tudo, não esquecer que o forno de microondas emite além de alta freqüência. Freqüente e duradouro impacto dessas freqüências prejudicial para os órgãos humanos, aos quais faltam os vasos. Assim, se o corpo esquenta, o sangue contribui para a redução do aquecimento por meio disso, a que distribui o calor por seu corpo e остужает-lo. Nalguns órgãos, como, por exemplo, em хрусталике, os vasos sanguíneos não, e esse calor contribui para a redução do funcionamento dessas partes do corpo. Assim, por exemplo, a lente escurece, e este processo não é possível prestar.

O impacto sobre a comida

Nós já comentamos sobre o fato de que a estrutura das moléculas de alimento varia sob a influência de MICROONDAS de radiação. Os átomos adquirem ou perdem elétrons, por conta de que ионизируются, e isso muda completamente a composição estrutural de alimentos.

Forno micro-ondas, pode facilmente ser chamado de "o criador" de novos alimentos, т. к. ela destrói completamente o alimento em um nível celular. Forno micro-ondascria o chamado радиолитические de conexão, que contribuem para a ocorrência molecular de podridão. Sim, sim, a própria molecular de podridão, que surge devido à alta radiação.

Vamos examinar alguns exemplos de impacto microondas produtos:

  • a carne adquire na sua composição vários novos agentes cancerígenos;
  • leite e cereais (como a aveia), também estão saturados cancerígenas;
  • se você degela no microondas vegetais e frutas, então prepare-se para o fato de que, em vez de itens úteis você receberá глюкозиды e галактозиды, as partículas que contêm cancerígenos elementos;
  • Quando разморозке plantas neles se desintegrar глюкозиды, галактозиды e нитрилозиды;

Mesmo em uma simples vaca ou até mesmo leite humano microondas atua negativamente. Assim, úteis para a amamentação aminoácidos se transforma em isômeros, que causam danos irreversíveis ao sistema nervoso, e também de alguns órgãos do trato gastrointestinal.

Micro-ondas cria novos desconhecidos ciência da conexão, т. е. é o mesmo efeito que a radiação.

O que é prejudicial forno micro-ondas para o homem

É hora de desmontar o dano fornos de microondas para a saúde humana. Imaginem, todas as suas dores de cabeça, nervosismo, diminuição ou aumento da pressão arterial e até mesmo a oncologia podem ser resultado da operação normal, fornos de microondas! O que mais pode causar é uma invenção?

  • Problemas com a visão. Já vimos, é que o forno de microondas emite-se o "quente" de onda, o que adversamente afetam os órgãos aos quais faltam os vasos. Assim, a radiação afeta o cristalino do olho: ele мутнеет, e a pessoa com catarata. Respectivamente a radiação de MICROONDAS tem influência sobre uma pessoa extremamente negativo.
  • Perturbações nervosas, insônia, irritabilidade.
  • A perda de cabelo, a deterioração do estado de unhas e outros "adversidade", relacionados com a perda da beleza natural do organismo. Todos esses problemas – é a consequência da radiação.
  • A apendicite, gastrite, úlceras e outros problemas com o trato gastrointestinal só que nós comemos alimentos, estrutura que simplesmente não existe em espécie, нерадиоактивной natureza.
  • Um problema com a função reprodutiva devido a exposição à radiação.
  • A comida reestruturado aumenta o risco de formação de células cancerosas.

É claro, prejudicar a fornos de microondas depende de quantas vezes você come assada em sua comida, como muitas vezes você está ao lado dela no processo de trabalho. De acordo com os cientistas, o homem começa a perceber o impacto negativo desta técnica através de apenas 12 a 15 anos após o uso diário. Assim, você pode desfrutar de microondas, sem danos de até 10 anos. Respectivamente dano fornos de microondas para a pessoa que hoje, 20 anos, se manifestar apenas quando lhe será 32-35.

Vejamos mais alguns exemplos para demonstrar o dano fornos de MICROONDAS.

A radiação e a hemoglobina

Alguns anos atrás, foi realizada uma ampla pesquisa, показавшее que as pessoas que preferem consumir frutas e legumes, passaram primária de tratamento no microondas, têm um pouco diferente composição do sangue, do que aqueles que não tem em casa um micro-ondas.

Assim, em primeiro lugar, a radiação de microondas afeta o conteúdo de hemoglobina no sangue: подопытной grupo foi significativamente menor do que para os homens, que preferem ficar com o micro-ondas não ter obras. Também a radiação de MICROONDAS aumenta o colesterol, o que pode levar a plaqueta e coágulos de sangue.

As proteínas e a radiação de MICROONDAS

Todos nós sabemos que as proteínas são a base de toda a vida. Sem proteína não foi nada no mundo. Como já vimos, a microonda mudam de átomos, incluindo os átomos e os ácidos aminados, que, literalmente, estão incorporados no consumo de alimentos em proteínas. Portanto, a microonda indiretamente, afetam a cada uma proteína que está no nosso corpo.

O enfraquecimento do organismo

A genética em seu desenvolvimento, já em um nível bastante elevado. Para dar substância mais fácil de penetrar através da membrana celular, a sua pré-irradiam de onda da radiação. A membrana enfraquece e em alguns casos até mesmo a quebra, e o que nos substância silêncio penetra para o interior da célula. Imagine que todas as células do seu corpo estão enfraquecendo devido a radiação de MICROONDAS de. Assim, eles são mais fáceis de fluem para dentro de vírus e bactérias e outros micro-organismos, que causam muitos desagradáveis da doença.

Como verificar o forno de MICROONDAS por emissão de

Há várias maneiras de ajudá-lo a determinar o quão forte o dano que causar ao seu corpo, usando um forno micro-ondas. Naturalmente, a eficiência de alguns métodos de dúvidas, no entanto pode utilizar de várias maneiras de forma consistente para a pureza da experiência:

  1. Para o primeiro método, você terá dois convencionais de telefonia móvel. Um deles coloque dentro do microondas, usando a mesma do segundo ligue para o telefone primeiro. Se ele tocar, então isso significa que o forno de microondas é bem flui de onda como para dentro e para fora, т. е. o risco de receber dano deste dispositivo é bastante elevado.
  2. Pegue um copo com água fria. Coloque energia na área de 700-800 W e aqueça a água por 2 minutos. A idéia é que a água tem que durante este tempo, ferver. Se éaconteceu, então tudo bem: o forno de microondas não flui para fora, radiação e com ela pode estar perto durante seu trabalho. Se a água ainda não aqueceu o suficiente, para ferver, isso significa que o comprimento de onda é puxado para fora, assim, causando danos ao lado se achavam as pessoas.
  3. Desligue a luz na cozinha. Ligue o vazio do item ou de transporte e ofereçam a ela a lâmpada fluorescente. Se ela iluminou, então o seu forno de microondas emite muitas ondas.
  4. Se a porta tiver microondas aquece muito durante o funcionamento, isso pode indicar que a onda de canalizar para fora.

A maneira mais eficaz de verificar se há vazamento de radiação, é o teste com o detector de MICRO-ondas. Você deve colocar no do item ou de transporte copo com água fria e ativá-lo. Com cuidado, passe no perímetro do dispositivo detector, especial atenção preste cantos. Assim, se o vazamento não, a seta do detector não se move verde marca. Se a radiação tem um e é o suficiente se estende para fora do forno de microondas, o ponteiro do detector entra em sua metade vermelha. Esta é a forma mais autêntica, mas uma das mais difíceis de implementar.

Usamos o microondas corretamente

O que fazer se você está acostumado a um forno de microondas e não pode imaginar a vida sem ele? Existem algumas regras, fazendo que você, se não possa negar o dano causado a você um micro-ondas, mas reduzirá até o mínimo permitido.

Os cientistas confirmaram oficialmente que a baixa dose de radiação é seguro o suficiente para uma pessoa. Danos para a saúde de uma pessoa será é mínima, se a radiação de MICROONDAS não superior a 5 miliwatts de 2-3 cm da parede frontal. É claro que, à medida que você apagou de MICROONDAS, a radiação deve diminuir.

Em nenhum caso, não abra a porta de execução do microondas: assim, você libera a radiação para fora, e seja um perigo mais uma vez. Estude atentamente as instruções antes como a primeira vez que usar este dispositivo, e nunca violar a sua integridade, sem motivo aparente.

Além das regras descritas acima, recomendamos que você siga os seguintes recomendações:

  1. Não vale a pena posicionar o dispositivo próximo ao lugar onde você está acostumado a almoçar ou passar muito tempo cozinhando. É melhor colocar um micro-ondas lá fora, onde você não aumentar desnecessariamente.
  2. Em qualquer caso, não coloque no forno de metal utensílios de cozinha. Mesmo a pintura, que contém os elementos em metais, pode prejudicar o trabalho do magnétron, e um micro-ondas funcione corretamente, irradiando a mais e um grande prejudiciais para o corpo humano de ondas.
  3. Não use o microondas para o cozimento de produtos. A principal função do microondas deve ser o aquecimento de alimentos, bem como descongelamento de produtos.
  4. Se você tem em seu corpo há вживленные estimulantes (por exemplo, marca-passo), então é melhor abster-se de utilizar este dispositivo.
  5. Contenha do item ou de transporte limpo.

Então, se você seguir todas essas regras, então você reduz significativamente o risco de efeitos negativos da radiação de microondas em seu corpo. Tente usar este dispositivo apenas em casos extremamente raros, e é melhor evitar o microondas não. Mesmo se ela não o ignora a emissão de fora, as microondas penetram em seus alimentos, atrapalhando a sua estrutura, e ela, por sua vez, pode causar irreversíveis da doença em seu corpo.