O dano celular: efeitos da radiação sobre o corpo humano

Os benefícios e os prejuízos de telefone celular depende da forma de sua utilização. Tem sido dito muitas palavras sobre a necessidade e importância de um dispositivo móvel na vida do homem moderno. Não menos foi escrito sobre os danos da radiação eletromagnética, o sucessor que é de qualquer um, mesmo o mais simples aparelho. O que é este mal, como minimizar os riscos e reconhecer os efeitos nocivos explica neste artigo.

O dano celular no corpo humano

Impacto do celular sobre a saúde humana foi неоднократным pesquisa, que, por vezes, tiveram informações conflitantes. Os cientistas já algumas décadas discutem sobre os perigos de dispositivos móveis, e tinha acumulado um grande número de resultados de experiências e outros métodos científicos, que está constantemente a ser publicado em pesquisa de recursos. Já recolheu mais de 10 mil publicações sobre o tema, que podem ser encontrados em publicações internacionais. Mas se o telefone emite radiação?

31 de maio de 2011 é o dia, quando a OMS reconheceu oficialmente danos de radiação em dispositivos móveis para a saúde humana. Ela reconheceu a emissão de potencial cancerígeno e determinou o grupo 2 В.

Danos celulares no corpo humano reside no fato de que durante a conversa, ele está perto do cérebro. Eletromagnéticas raios diretamente em contato com ele e podem ter um efeito negativo sobre a saúde. As características deste tipo de radiação é tal que quando expostos a células vivas, eles causam um aumento de sua temperatura e, possivelmente, desempenham um papel em processos irreversíveis, quando rf efeito ocorre regularmente. Portanto, pode desenvolver um tumor no cérebro.

O dano de telefone para a saúde humana ainda é o fato de que, durante uma chamada, a piora da concentração, portanto, devido a uma conversa por telefone durante a condução, em um ACIDENTE de carro acontecem com mais freqüência em 4 vezes. Embora a razão aqui não é a radiação, mas o problema permanece relevante até o dia de hoje. Não se deve falar ao telefone durante a condução, e viva-voz. Embora o dano de telefones celulares na saúde humana discutido pela comunidade científica há muito tempo, a um consenso e não veio. Contam suas histórias versões diferentes deste estado. O mais comum é a financeira do componente, assim como os fabricantes de aparelhos interessados na comercialização de seu produto, e, portanto, de esconder os verdadeiros resultados de pesquisa.

De acordo com o princípio da cautela de uma organização de saúde são obrigados a recomendar que os usuários de dispositivos móveis minimizar o tempo de uso e, especialmente, suas encontrar perto da cabeça. A proibição, muitas vezes, usar o telefone relevante, principalmente para as crianças.

Entre os efeitos que o telefone pode ter sobre o corpo, há também conhecido por toda a вегетососудистая distonia – a misteriosa doença, que é caracterizada por um acentuado declínio de forças e a redução de integridade. A razão para tal é o estado de alguns pesquisadores acreditam que é muito freqüente o uso de celulares, ou estar no local com níveis perigosos de radiação das torres de vigia. E quando a constante de supressão do organismo ondas eletromagnéticas pode desenvolver câncer.

A reação da sociedade

Proteção contra radiação, que espalham telefones, tornou-se животрепещущей o tema entre os usuários. Uso universal de telefonia móvel gera uma atitude cautelosa los como cancerígeno agentes, capaz de ser a causa do desenvolvimento de tumores cancerígenos. Na avaliação de estudos de longo prazo efeitos do uso de telefones celulares ainda não há resultados concretos. Frequentemente expressam a versão de que os fabricantes e empresas de dispositivos móveis приукрашивают e escondem os resultados da investigação. Corrigido alguns incidentes semelhantes:

  • O caso de Anders Ахлбомом – descobriu-se que o perito-chefe do grupo de trabalho de especialistas foi пролоббированным fabricantes de telefones móveis um especialista. Ele pagou para o encontrei, o que a radiação do telefone celular é inofensivo. Após o escândalo, o demitiram e para baixo no congresso mundial.
  • Cientistas canadenses repetidamente também foram observadas parcialidade de seus estudos – los repetidamente проплачивали fabricantes e operadoras de telefonia móvel e central de canais de televisão dos Estados Unidos.

Fabricantes de celulares também neste caso não é excepção e em pé de igualdade com os produtores de álcool e de tabaco tentam negar e zombar com os resultados, que falam sobre o perigo real.

Entretanto, especialistas de vários países há muito tempo uniram-se em sua crença de que o impacto de telefone no corpo errado. Trinta e cientistas da agência Internacional de pesquisa sobre o câncer liderada por Jonathan Саметом produziram um número suficiente de experiências e de opiniões, que hoje tornou-se difícil de ignorar. Resta apenas especular por que um grupo de cientistas classificado este mal como potencialmente carcinogênico, atribuindo-lhe um token. E o que (ou de quem?) impediu a IARC quando da OMS para classificar o problema marcador de 1A ou 2A, como a mais elevada, porque a confirmação enfrentaram graves, o câncer de cérebro. E a confirmação de desenvolvimento de glioma e de outras afecções do cérebro se você estiver usando um aparelho perto da orelha foram tomadasmais respeitáveis especialistas.

Os campos eletromagnéticos e a opinião pública

Mas, de fato, se o telefone é um perigo? Se o telefone emite radiação? Micro faixa de freqüência, que é característico de MICROONDAS de radiação, que é o intervalo do operador de rede, afeta as seguintes funções no organismo:

  • suprime o celular e гуморальный imunidade;
  • provoca o desenvolvimento de oncologia;
  • a causa de disfunções endócrinas;
  • o desenvolvimento reversíveis e irreversíveis de aberrações cromossômicas.

O desenvolvimento dessas doenças depende de três fatores de radiação eletromagnética: frequência, potência e tempo de exposição. Quanto maiores forem os dados, maior o impacto. Portanto, a radiação do celular se torna como a radiação gama, que tem o mesmo princípio de ação. Como a radiação gama, e para MICROONDAS o tempo de exposição de raios define a quantidade total de potência, поражающую corpo.

O nível máximo de radiação eletromagnética do celular na Rússia é de 10mw/cm2 na posição perto da cabeça. Se acontece superior a este nível, podem ocorrer doenças.

Os cidadãos comuns, às vezes não se apercebem que a sua segurança depende deles mesmos, assim como a potência de radiação de telefones celulares de todos os modelos é diferente e vale a pena prestar muita atenção antes de comprar a nível de alimentação e de recepção desses sinais. Cada modelo de telefone tem um nível de SAR – absorção de energia – que deve ser o mais baixo possível. Quando as medições de nível de sinal não foram produzidos antes de comprar, controlar o seu melhor manualmente, caso esta função esteja disponível no aparelho. Muitas vezes existem casos em que o nível é excedido, especialmente quando você chamar e procurar a rede.

Assim como a vida moderna já não é possível sem o uso de rede móvel, é possível reduzir o nível de exposição de MICROONDAS, não atraindo o telefone perto da cabeça, assim como a segurança é diretamente proporcional à sua отдалению do corpo. Bom para ele, hoje há uma massa de recursos: viva-voz, "хэндс fritas".

Como se fazer seguro do excesso de chamada de radiação

A radiação do telefone (do latim. radius "feixe", radiātiō – "emissão") é não ionizantes. É mais seguro do tipo de radiação que ao contrário do ionizante, característico de alguns radioativos de metais, e também a máquina de raio x e lugares nuclear e reação termonuclear.

Неионизирующее mesma radiação que nos rodeia em toda parte: a iluminação elétrica, a luz do sol, mesmo que o calor do nosso corpo. Devido a freqüente contato com uma forte dose de radiação ocorre um efeito cumulativo, quando ocorre uma ligeira irradiação do corpo, está causando uma mudança na bioquímica do sangue, o que pode causar sérios problemas de saúde.

O dano potencial de celular é que tais implicações:

  • fadiga crônica;
  • a insônia;
  • dores de cabeça;
  • infertilidade;
  • violação de ereção;
  • o desenvolvimento de cancro.

Apesar da evidente dados de trabalhos científicos sobre este tema, os fabricantes de celulares continuam convencidos de que tudo isto é ficção. Embora esses exemplos na história de peso: a mesma gasolina com chumbo, até que não proibiram a nível internacional devido a efeitos nocivos sobre a saúde, refinarias de petróleo da empresa negou a presença nele de efeito carcinogénico.

Portanto, o abuso de conversas por telefone deve parcialmente ou totalmente acompanhado de fone de ouvido sem fio, que permite comunicar, não прислоняя o telefone na sua cabeça.

O que irradia telefone, aplica-se a um animal de радиотелефонам, e não apenas para celular, assim como a descrição de um sinal de que eles têm muito semelhante.

Prejudicial se a radiação do telefone, quando ele está em repouso? Sim, pois o sinal a ser recebido da estação, leva pulsante natureza. Mas o mais forte radiação torna-se, no momento da chamada, quando o número de telefone se conecta com a estação-base, a operadora de celular. Se o sinal de celular não pode ser facilmente encontrado torre, então ele começa a trabalhar na potência máxima, para que o apanhassem. Nessas situações, o telefone é mais perigoso, e deve ser minimizada a sua estadia com o corpo.

É aconselhável nesses casos, desligar o telefone em tudo ou colocar Em modo avião". Existem capas de telefone com o efeito de blindagem, não permitem a entrada de radiação, você pode usá-los. Se há uma oportunidade de melhorar o sinal transmitido durante uma chamada, então precisa fazer é: embarcar em uma sublime superfície, de se aproximar de uma janela ou sair de um espaço aberto, para que o sinal recebido não encontrei obstáculos. Essas ações irão minimizar o efeito de raios, que eles exercem sobre o organismo.

A influência de torres de celular no corpo humano

Transceptores de rádio com poderosas antenas permitem manter a relação de assinantes de operadoras de telefonia celular. Para que a ligação foi melhor, deverá tais torres hospedar em altitudes mais elevadas, pode instalá-los em edifícios de algumas empresas, residências ou em montanhas e colinas.

A distribuição da radiação eletromagnética de torres acontece de tal forma que eretos sob ela em casa não são o epicentro de radiação, pois a onda de torressão distribuídos horizontalmente. Encontrar perto de 30 metros de uma antena é potencialmente perigoso para a saúde das pessoas. Se essa torre e diretamente operadoras de aderir europeia normais e não excedem o sinal maior do que o 2Вт/kg, o perigo, como tal, não é considerada excessiva.

A radiação das torres de vigia tem tendência a desaparecer com a remoção de sua fonte, por isso, já a cerca de 150 metros é a radiação se torna nada mais perigoso que o do telefone, e deitado em uma outra sala.

No entanto, muitas vezes ocorrem situações em que os operadores de comunicações móveis de má fé colocam sua estação de base, adicionando hardware adicional ao já em vigor estações, já emitem limite máximo de radiação. Assim, violadas as normas que restringem a construção perto de objetos perigosos, as pessoas expostas à radiação.

Não é problema menor aparecem alterações na legislação, segundo a qual a construção de novas casas não conta com uma posição de radiação de antenas, e não é realizada nenhuma experiência no assunto um elevado nível de MICROONDAS.

São descritos os riscos da radiação podem ser relevantes para as pessoas, cujas casas estão dentro de 100-120 m e menor. Se você souber o que você está ao lado de torres de rede celular neste nível, especialmente se a antena está localizada na mesma altura que o seu apartamento, você deve medir a densidade de fluxo de energia, entrando em contato com credenciada laboratório. Assim como as ondas se propagam horizontalmente, o maior derrota talvez seja, na mesma altura com a fonte de radiação.

Se, depois de medir o nível de sinal será acima do limite permitido (acima de 1900 Mhz e acima de 10 μw/cm2), então você precisa escrever uma queixa à Comissão, especificando as evidências disponíveis.

Então, como afeta o telefone para a saúde de uma pessoa, como se alguém diligentemente замалчивается. Alerta cidadão deve aprender a viver em uma nova realidade em torno de fatores que podem causar a irradiação, a fim de ser capaz de auto-proteger, a si e seus entes queridos de um possível perigo. Depois de a organização Mundial de saúde anunciou em todo o mundo sobre os perigos de telefones, especificando-as em um registro cancerígenas de produtos, трезвомыслящих pessoas já não resta dúvida de que a fumaça há fogo.

Realizados estudos confirmaram o fato de que AMY realmente afeta o organismo vivo, e se o corpo, este algo enfraquecido ou suprimido, o estudo pode simplesmente matá-lo por meio de мутирования de células em neoplasias malignas. Característico de um experimento com frangos, que foram prolongado de AMY. Eles desenvolveram o câncer de três vezes mais frequentemente do que outras.

O mais relevante é que as regras são para os nossos filhos, que parecem completamente indefesos antes de radiação. Os ossos do crânio em crianças é muito mais fina, o que significa que o grau de a passagem de radiação através de a caixa é muito maior do que a de um adulto. Se somarmos a isso o fator de неразвитый imunidade e estresse do organismo devido a um robusto crescimento, pode-se entender por que, nas últimas décadas, aumentou o percentual de oncologia pediátrica.