Home / Assistência após a intoxicação em casa / Antídotos ao envenenamento de diferentes toxinas / Qual o antídoto para envenenamento метиловым o álcool é melhor

Qual o antídoto para envenenamento метиловым o álcool é melhor

O envenenamento метиловым álcool não ocorrem raramente, como gostaríamos, e representam uma grande ameaça para a vida humana. Se comparar metílico e o álcool etílico, para o envenenamento primeiro você deve beber apenas a 50 ml desta substância, o envenenamento com álcool etílico talvez, se um homem beber por vezes cerca de 300 мл. Quando o consumo do álcool metil completamente perturbado o trabalho de todos os órgãos importantes, especialmente sofre nervoso, vascular e secretory do sistema. Para evitar letais, preciso saber qual a usar o antídoto para envenenamento метиловым álcool. Às vezes, por ignorância perdido preciosos minutos, mas o antídoto para a метанолу você pode encontrar em cada casa.

A diferença entre этиловым e метиловым álcool

O metanol é considerado суррогатом de álcool etílico. Esta substância é um substituto do álcool, ele às vezes é usado por algumas pessoas, em vez de qualidade de álcool. Os médicos chamam isso de substância falsa суррогатом, na composição do líquido falta de etanol, mas também, tem a inebriante de ação.

O álcool etílico é aplicada para o tratamento de doenças de pele encobrindo, e em casos especiais, é adotado internamente. Metílico álcool é uma técnica líquido, que é adicionado ao solvente e diversos produtos químicos domésticos. Para beber e tratamento de feridas tão fluido torna-se inutilizável.

De qualidades de sabor e odor etílico e metílico álcoois idênticos. Você metanol fragrância expressa um pouco menos, mas isso é notado apenas por um profissional com muita experiência. Mais frequentemente do que a diferença determinam exclusivamente de forma empírica.

  1. O etanol ferve a uma temperatura mais elevada, do que o metanol.
  2. Se acender álcoois, pode-se observar que o etanol acesa синеватым chama, e a mistura de metanol e verde.
  3. A mais clara é considerada a experimentação com a rotina de cobre fio. Pedaço de fio раскаливают sobre o fogo e tragam alternadamente em um líquido. Quando da interação do metal com o metanol ocorre um forte e desagradável odor, ao interagir com etanol no ar paira um ligeiro odor забродивших de maçãs.

O homem que bebeu o metanol, com certeza não será a realização de tais experiências. Mas essas informações você deve saber, a fim de evitar acidentes.

Distinguir álcool etílico e álcool metílico exclusivamente na aparência irreal!

O mecanismo de ação do metanol

Metílico álcool é prejudicial afeta todas as células no corpo. Atingindo o trato digestivo, ele quase que instantaneamente absorvido da mucosa do estômago e converte em formaldeído e também муравьиную ácido. Essas duas substâncias são muito tóxico e perigoso para os seres humanos, mesmo em pequenas doses.

Maior quantidade dessas substâncias é excretada pelos rins, por isso, órgãos do sistema excretor de serem infectadas em primeiro lugar. Totalmente violados função do sistema nervoso e cardiovascular sistemas, começam falhas no funcionamento do sistema digestivo.

Se a pessoa tomou muitas metil do álcool, muito rapidamente, chega letais.

Os sinais de intoxicação

Já depois de alguns minutos após o consumo do álcool metil são observados sintomas de intoxicação:

  • a náusea, o forte de vômitos e de corte de dor abdominal;
  • dor de cabeça, visão turva, perda de consciência;
  • aumento da irritabilidade, que faz fronteira com a agressividade;
  • aumento da alocação de saliva, a vítima, ela escorre da boca;
  • as funções do coração, oscilações na pressão arterial e falta de ar.

Depois de algumas horas após a ingestão de metanol aparecem e outros sinais de intoxicação:

  • se o metanol era usado em pequena dose, o que piora a visão e uma forte dor nas articulações;
  • o doente estiver inconsciente;
  • características gerais tornam-se ligeiramente úmido e quente ao toque, os globos oculares fazem movimentos descontrolados;
  • ocorre arbitrária da micção.

Desenvolve uma profunda coma, características gerais adquirem específico de mármore de tonalidade. Os alunos têm afetado ampliados, ele não reage à dor, a respiração quebrada, e o trabalho do coração.

Ajuda

A primeira assistência ao envenenamento por metanol é de normalização de trabalho de todos os órgãos e sistemas do corpo. Produzir todos os médicos necessários a manipulação de estimação em casa é impossível, então a vítima imediatamente a ser hospitalizado.

Como a primeira ajuda a dar adsorventes impraticável, o metanol é muito rapidamente absorvido no sangue e medicamentos deste grupo, o efeito não vai dar. Retardar a absorção do álcool metil pode ser qualquer arrojadas produtos. O doente dão a manteiga, queijo ou leite gorduroso.

Antes da chegada dos médicos do paciente pode lavar o estômago. Para isso, dão de beber muita água e, em seguida, provocam o vômito. Em vez de água, você pode usar uma solução de sal.

Antídoto atual para a reparação à метиловому álcool é o etanol (álcool. Como primeiros socorros afetado, é possível dar de beber um pouco de vodca ou divorciado água médico do álcool.

Chegou o médico, introduzem o paciente antídoto metil do álcool. Isso pode ser tais substâncias:

  • 30% de uma solução de álcool etílico na água. Dão de beber ou injetada, se uma pessoa inconsciente.
  • O ácido fólico.
  • 4-метилпиразол em solução para intravenosaintrodução.

O ácido fólico dão na dosagem, que é um pouco maior que uma terapêutica.

A administração intravenosa de solução de etanol pode ser feito apenas por um médico. A introdução deve ser muito lento.

O protocolo de tratamento

Após o primeiro a assistência dada e o antídoto para o метиловому álcool introduzido, a vítima é hospitalizado em toxicological separação, onde a ajuda é prestada em tal protocolo:

  1. O homem está convenientemente colocado e o calor do porto. Ao envenenamento por metanol violados função do coração, portanto, a pressão arterial instável e doente faq.
  2. Lavado o intestino com uma solução salina, para dentro paciente administrada através de sonda солевое laxante.
  3. São introduzidos diferentes vitaminas, bem como a niacina.
  4. O paciente é atribuído Рибоксин e Prednisolona.
  5. É atribuído a um tratamento sintomático, que visa estabilizar o funcionamento do coração, dos rins, do fígado e do sistema nervoso.

No caso de que a vítima observadas convulsões, o tratamento adicionam Piracetam ou similares medicamentos deste grupo de medicamentos.

Após o envenenamento метиловым álcool doente tem um longo tempo, a estar sob a supervisão de profissionais de saúde, assim como algumas complicações, só aparecem com o tempo.

Quais podem ser as conseqüências

Após a ingestão de metanol complicações podem aparecer apenas depois de um tempo. Particularmente perigoso incluem:

  • Se o paciente se encontra em estado de coma, sem movimento de mais de 4 horas, então é destruído o tecido muscular, que obstrui as pequenas сосудики renal. Essa condição é chamada de síndrome de longo contrações.
  • Perigosas complicações são considerados cardíaca e insuficiência respiratória.
  • Violação de vista diferentes graus de gravidade.

Aleatório consumo de até mesmo pequenas quantidades de metanol resulta em incapacidade ou morte. O resultado vai depender do estado de saúde de uma pessoa e a rapidez com que lhe prestaram os primeiros socorros. Não se esqueça de que o antídoto atual para a reparação à метанолу é o álcool etílico. Embora ainda existam poucas substâncias que podem ser usadas por médicos como um antídoto, um deles é o ácido fólico.