Home / Assistência após a intoxicação em casa / As ações necessárias para envenenamento em casa / Após o envenenamento dor de estômago (estômago): o que fazer

Após o envenenamento dor de estômago (estômago): o que fazer

Intoxicação alimentar – uma doença comum. Pode desencadear uma variedade de patologia do sistema digestivo. A derrota da mucosa do estômago e do desenvolvimento de gastrite crônica – comum complicação de envenenamento. Neste artigo, discutimos, porque, depois de envenenamento dor de estômago, como resolver este sintoma, em que casos deve procurar ajuda médica do que é feito o exame em uma determinada situação.

Possíveis causas de dor na região do estômago

A dor no estômago após a intoxicação pode ocorrer em uma criança e de um adulto. Este sintoma não é específico e pode significar um grande número de complicações, que podem ser provocados por envenenamento de alimentos. Ao razões possíveis para o aparecimento de dor no estômago área incluem:

  • a gastrite aguda ou exacerbação de gastrite crônica. Quando a doença se desenvolve uma inflamação da mucosa do estômago. Se o processo é grave, o paciente está desenvolvendo uma forte dor na região epigástrica, aparece náuseas e vômitos, pode o aumento da temperatura e o aparecimento de inchaço. Quando agravamento da gastrite crônica os sintomas menos pronunciados, a dor aparece não drasticamente, tem ноющий e давящий natureza;
  • úlcera péptica. Algumas toxinas e отравляющие substâncias, que foram a causa de intoxicação, pode causar эрозиям e язвам na área da mucosa do estômago e do duodeno. Quando a doença se desenvolvem dor na região epigástrica, que ocorrem em jejum, podem se intensificar após a ingestão de alimentos. Também é possível distensão abdominal, cólica intestinal;
  • sangramento gastrintestinal se desenvolve quando uma violação de integridade da embarcação, que fica em подслизистом balão gástrico ou duodenal. Tal condição pode desenvolver-se quando o envenenamento por produtos químicos, ácidos e álcalis. No mercado doméstico sangramento cólicas podem estar ausentes ou ser inovador, permanentes;
  • disbiose intestinal se desenvolve devido a uma intoxicação ou infecção intestinal. A dor mais frequentemente lembra cólica intestinal, que se caracteriza мигрирующая dor em toda a superfície do estômago, cólicas;
  • aguda ou crônica pancreatite (inflamação do pâncreas). Para esta patologia mais comum опоясывающая dor abdominal, mas às vezes ela pode локализоваться na região do estômago, simular a gastrite. Na palpação abdominal dor será comemorado em região epigástrica e esquerda подреберье. A aguda панкреатите está desenvolvendo uma forte intoxicação, a temperatura do corpo sobe até 39 graus. Na pele da barriga podem aparecer petéquias, hemorrágicos do ponto. Também para a derrota do pâncreas caracterizada a náuseas, vômitos, flatulência e diarréia.

Por favor, note que a aguda аппендиците a dor do primeiro, pode локализоваться na região do estômago. Em seguida, ela gradualmente desce para a parte inferior da barriga, direita подвздошную área. Intoxicação alimentar pode provocar a inflamação do apêndice.

Suas ações, no caso de aparecimento de dor na região do estômago

O que fazer se, depois de envenenamento uma dor de barriga na região do estômago? Deve-se entender que este sintoma "só porque" não aparece. Ele significa a presença de algum processo patológico na região do estômago, duodeno ou outro departamento do sistema digestivo.

Quando você for solicitado a dor no estômago, deve procurar ajuda médica. Existem situações de emergência, nas quais deve imediatamente chamar o NSR, e não de emergência, quando eles doente pode se encaminhar a um médico do centro de saúde ou distrito hospital.

A seguir, são apresentados casos de emergência, bem como suas ações ao seu desenvolvimento.

  • O surgimento de corte insuportável dor na região do estômago pode significar perfuração (avanço) ou o desenvolvimento de úlceras aguda do processo inflamatório. Quando este músculo frontal da parede abdominal tenso, tornam-se duras como a bordo.
  • Desenvolvimento da vômitos e diarréia escura indica início da hemorragia gastrintestinal. O paciente tem acelera o pulso e a respiração, cai a pressão arterial, receberá o total de fraqueza e tonturas.
  • O surgimento aguda опоясывающей dor abdominal evidências sobre o desenvolvimento de pancreatite.
  • Mover a dor do epigástrio para a direita подвздошную área pode testemunhar sobre o desenvolvimento de uma apendicite aguda. Com esta patologia pode subir a temperatura do corpo, desenvolver-se náuseas, vômitos, ruptura da cadeira.

Em caso de desenvolvimento listados acima agudas, patologias proibido estimule a beber qualquer tipo de medicamentos analgésicos. Eles podem lubrificar o quadro clínico ou piorar a condição do paciente. Você deve chamar uma ambulância, durante o tempo de espera de médicos de fornecer ao homem a paz e repouso.

Quando há suspeita de desenvolvimento de sangramento gastrintestinal coloque o paciente na área da barriga bolha de gelo. O frio um pouco diminuiria a quantidade de perda de sangue. Não deixe que o homem nada para beber e não tente lavar-lhe o estômago.

Diagnosticar e pesquisa com o desenvolvimento de dor no estômago

Tratamento da dor na região do estômago é atribuído a um médico após a realização de anamnese, inspeção e diagnóstico. Você precisa para descrever em detalhes os sintomas um médico, para falar sobre a anterior envenenamento. Se você tem algum tipo de crônica, doenças associadas, não se esqueça de mencionarsobre eles. Também para a tratamento precisa de informação sobre medicamentos, o que você está constantemente tomando e sobre ter qualquer tipo de alergia.

Por favor, note que a cura de uma dor no estômago deve qualificado médico-gastroenterologista ou cirurgião. Se auto-medicar perigoso, não só para a saúde, mas para a vida.

Para descobrir o motivo pelo qual dor de estômago após o envenenamento, o paciente é atribuído um levantamento detalhado do corpo. Ele é composto por:

  • total de decomposição de uma análise de sangue. É um laboratório de pesquisa é necessário para identificar qualquer processo inflamatório no organismo, uma infecção bacteriana ou viral, anemia, глистной de invasão.
  • geral de análise de urina. Às vezes, a doença renal se disfarçam de patologia do sistema digestivo, pode lamentar-se no estômago, e não na região lombar.
  • bioquímica do sangue, que é necessária para a identificação de dificuldades de funcionamento dos rins, do fígado, do pâncreas.
  • gastroscopia – um estudo que ajuda a revelar a inflamação da mucosa do estômago, úlcera, sangramento e perfuração. Para a sua realização é usado gastroscópio, que através de sua boca ferida no желудочную cavidade. Em seu final, ele tem uma câmera e uma lanterna, que transmitem as imagens em um monitor. Durante a realização deste procedimento, o médico retira os pedaços de tecido para biópsia e pode colocar o clipe no grosso, o vaso, assim, parar o sangramento.
  • ultra-som de pesquisa de órgãos internos, o que permite explorar as dimensões e a forma do pâncreas e do fígado, revelar a sua patologia.

A lista de pesquisa pode expandir-se ou contrair de seu médico. Ele escolhe técnicas de diagnóstico com base considerada o quadro clínico e realizado a inspeção do paciente.

O tratamento da dor no estômago

O tratamento é atribuído a um médico. No caso de uma perfuração de úlcera, apendicite, pancreatite aguda e sangramento gastrintestinal é realizada operacional de intervenção. Outras patologias tratadas de forma conservadora, com mais freqüência em ambulatório, em casa. O médico sobre o paciente uma dieta, regime de beber, diz, que tipo de medicamento a tomar.

Em caso de gastrite é atribuído этиологическое tratamento. Se na pesquisa foi identificado хеликобактерная infecção, é realizada específico para a terapia.

A dor no estômago após a intoxicação pode se desenvolver por várias razões. A este sintoma deve ser tratado com toda a seriedade, quando ele ocorre consultar o seu médico. Para o diagnóstico, o médico pode prescrever uma e laboratório de pesquisa. Tal diagnóstico ajudá-lo a recomendar correspondente этиологическое tratamento. Em alguns casos, é realizada a intervenção operacional.