Home / Assistência após a intoxicação em casa / A recuperação após o envenenamento - ajuda o organismo a / O que fazer se, depois de náusea, dor de estômago e esôfago

O que fazer se, depois de náusea, dor de estômago e esôfago

O vômito é a reação natural de um TRATO na impossibilidade de digerir alimentos gordurosos e de todo tipo de отравлениях. Algum tempo depois dela o homem pode incomodar a dor na região epigástrica. Quando, depois de vômito dor de estômago é completamente normal, porque, para se livrar do preso nele o alimento, o nosso um órgão muscular digestão спазмируется e apresenta-as sob pressão. No entanto, a contínua dor pode ser uma complicação campo de intoxicação. Como é determinar a reduzir o desconforto e melhorar a condição de, após a intoxicação alimentar?

A natureza e a intensidade da dor

A dor pode persistir por vários dias após a intoxicação ou infecção intestinal, enquanto não chega ao fim a fase aguda da doença. Quando o fizer, a melhoria deve pisar já após os primeiros dias depois que foram observados os primeiros sintomas.

A intensidade e a natureza da dor abdominal após o envenenamento pode ser diferente: sem corte, ноющие, corte, costura. Quando o fizer, as sensações desagradáveis podem então a desaparecer, reaparecer. Pára-choques de borracha no estômago, geralmente, se manifestam quando alcoólicas envenenamento ou se entrar em contacto com o aparelho digestivo bactérias patogênicas. Lancinante dor típica no desenvolvimento de qualquer processo inflamatório, por exemplo, a formação de úlceras do estômago.

O mecanismo de ocorrência de dor de estômago

O mecanismo de ocorrência de dores de cabeça após o vômito devido ao fato de que, se não conseguir neutralizar as toxinas e digerir produtos, preso a ele, o estômago suspende o processo de digestão, e o intestino não ignora непереваренную alimentos. Então vem a náusea, diminui перистальтика e a comida sai do corpo através do esôfago na forma de eméticos as massas. A dor pode ser sentida pelo centro sob as costelas ou acima do umbigo. Quando as toxinas conseguiu entrar no intestino, a dor pode se espalhar por toda a barriga. Se duradouro rasgar, o sofrimento e o esôfago, assim como as paredes do разъедаются de passar por ele eméticos massas, contêm toxinas e желудочную ácido.

Além disso, a intoxicação pode se tornar um mecanismo de disparo para o desenvolvimento de doenças crônicas, que não foram detectados cedo, apenas uma pessoa estava na porta de suas manifestações. Após o vômito dor de barriga no caso, quando, por exemplo, vítima de intoxicação estava à beira de educação de gastrite, bem como fatores de pressão adicional sobre o aparelho digestivo e a violação ácida equilíbrio no estômago se o envenenamento, serviram de impulso para o primeiro ataque.

Uma forte intoxicação alimentar sozinho pode causar gastrite, especialmente quando o problema com a acidez teve lugar muito antes dele. Bacteriana токсикоинфекция, juntamente com o vômito irrita a parede do estômago e, portanto, a dor ocorre.

Uma úlcera gástrica pode ocorrer se o corpo caiu muito agressiva infecção. Se depois de vomitar o estômago dói já por uma semana, que é uma complicação e, que antes de visitar um médico, o mais cedo possível para se livrar da desagradável sintoma. Essa reação pode ser a conseqüência de sofrer salmonelose ou disenteria.

Acontece que, após o lançamento de afluentes eméticos de massa após o vômito dor de esôfago – diz-se que o ácido podia corrosivos para as suas paredes e feridas se formaram. A erosão do esôfago, como úlcera e gastrite, requer um adequado tratamento no hospital.

Se a pessoa comeu несвежих vegetais, dor epigástrica após o vômito diz sobre o desenvolvimento de uma gastroenterite. Além de dores, esta doença é acompanhada de sintomas como náuseas e freqüente de fezes.

As dores causadas por envenenamento alcoólico

A intoxicação por álcool é uma das causas mais comuns de dores no estômago. O uso excessivo e a combinação errada de bebidas alcoólicas quase sempre termina com uma intoxicação. Uma pessoa sente tonturas, náuseas e ele está totalmente desorientado. A entrada de grandes doses de etanol danifica a parede do estômago e sem a análise de mata natural, útil para a microbiota GASTROINTESTINAL. Após o vômito dor abdominal ocorre devido a sucção de produtos de degradação do etanol na parede do estômago e do intestino.

Claro, se beber um pouco de qualidade da bebida alcoólica, então não faz mal, mas quando tem lugar a dependência do álcool e uma dose de veneno continuamente entram no estômago, então a sua mucosa gradualmente destruído. A fortaleza da bebida e o grau de dano de estômago têm diretamente proporcional a dependência. O álcool, que tem em sua composição o percentual de etanol mais de 20, destrói a mucosa do estômago de uma forma muito profunda, chegando até os vasos sanguíneos. É por esta razão, a dor no estômago após a intoxicação por álcool tem de corte a natureza. Quando o fizer, a dor provocada vai incomodar até que não vai passar a ressaca e não se esgota o período de recuperação após a intoxicação.

Desculpa por urgente de tratamento ao médico

Se após o vômito dor de estômago é na maioria dos casos, a reação habitual de entrar GASTROINTESTINAL de bactérias patogênicas. No entanto, se tiver um conjunto de sintomas perigosos para seu médico, deverá contactar imediatamente. Entre eles:

  • vômitos e diarréia com sangue venoso e muco;
  • o aumento ou, pelo contrário, a temperatura mais baixa;
  • a fraqueza e o total de mal-estar;
  • a interrupção do trabalho respiratóriodo sistema;
  • a secura dos lábios e mucosas, urina escura;
  • após o vômito dor de lombo, o que indica uma alta concentração de ácido úrico, capaz de levar à disfunção renal;
  • a dor que não passa por um bom tempo.

Se após o envenenamento, de repente, apareceu приступообразные crescentes de dor e pára-choques de borracha em qualquer área da barriga ou das costas, então você deve imediatamente entrar em uma ambulância. Isso pode ser um sintoma de apendicite aguda, insuficiência renal, прободной úlceras ou inflamações do pâncreas – pancreatite, o que não é menos perigoso para a vida.

Quando a pessoa por um longo tempo, sem medidas de uso de bebidas alcoólicas e, posteriormente, ganhou maligna dependência, mas a dor no estômago não passaram, e vice-versa, amplificado é também um motivo para procurar ajuda profissional.

Passar no exame e determinar a etiologia da ocorrência de dores no estômago depois de uma forte vômito não prejudicará, em qualquer caso. Quer se trate de uma intoxicação alimentar ou infecção intestinal, o tratamento dessas doenças deve ser feito no hospital. Só o especialista, analisando durante a doença e depois de um diagnóstico, poderá definir o tratamento adequado, o que ajudará a evitar complicações graves após a intoxicação, provocando a ocorrência de dor no estômago.

Populares métodos de tratamento

O que fazer se, depois de vômito dor de estômago? Vencer a dor de ser sozinho, recorrendo ao povo métodos de tratamento. Qual é o principal objetivo da terapia? As mucosas do aparelho digestivo do órgão danificado, e o ácido clorídrico e enzimas digestivas somente para agravar este estado e retardam o processo de cicatrização de áreas afetadas. Portanto, a parede do estômago, você deve proteger contra os estímulos externos обволакивающими meios e produtos. Deve-se considerar que o alimento não deve ser pesado, assim como o aparelho digestivo ainda não está totalmente crescido após tóxica ataque. Para isso, são ideais para quem:

  • baixo teor de gordura do caldo de galinha ou geléia;
  • ovos crus;
  • líquido de farinha de aveia cozidos na água ou no leite com água na proporção de 50/50.

Estes pratos, devido à sua viscosidade, em algum momento irá proteger a mucosa do estômago e dar-lhe a recuperar. Além disso, eles são nutritivos e fáceis de digerir, o que não sobrecarrega o подорванную sistema digestivo.

Apesar de щадящую alimentos, a dor provocada pode ser sustentada por muito tempo. Dor de estômago depois de vomitar bem, abaixando:

  • ромашковый caldo;
  • o suco de aloe vera;
  • mar buckthorn ou óleo de linhaça.

A camomila é calmante e cura, e o suco de aloe ajuda às zonas danificadas se arrastam e restaurar a antiga estrutura da mucosa. O óleo limpa, melhora o peristaltismo e ajuda toxinas no menor tempo possível para deixar o corpo. Se recorrer a um povo formas de tratamento, a dor no estômago vai sair dentro de dois a três dias após a sua ocorrência, assim como o tecido muscular tem a propriedade de rapidamente ser atualizado.

Modo de alimentação

Sem bem organizados de alimentação de modo de não fazer. Se continuar a consumir aguda, gordo e junk food, regado com seu álcool, os métodos impotente, como, aliás, medicamentos e afins.

Precisa aprender uma regra simples: para que a dor se foi, e o estômago ganhou, como antes, é preciso comer em pequenas porções, não recusando-se a comer e não переедая. Só que neste caso o estômago lentamente irá restaurar o seu sistema digestivo função e não перегрузится.

Se a dor se foi, isso não significa que você pode sair do modo. De algum tempo precisa manter a dieta: bem проваренный arroz, farinha de aveia, толченный варенный batatas sem óleo, estufado de legumes, cozida ou assada a carne ou o peixe, baixo teor de gordura kefir ou iogurte caseiro – melhor menu de recuperação.

Tratamento medicamentoso

Medicamentos para tratar a dor no estômago são atribuídos individualmente pelo seu médico após a realização do diagnóstico. No entanto, ajudar a si mesmo para se livrar das toxinas também é possível. Para corrigir o ponto inicial da dor da síndrome pode aceitar mas-curso, e para apressar superar patogênico flora, precisa de энтеросорбент, por exemplo, o branco ou o carvão ativado, execução ou сорбекс. Para alcançar mais suave, mas não menos eficaz do resultado aplicam смекту e энтеросгель.

Para restaurar natural microbiota GASTROINTESTINAL, vai precisar de prebióticos e probióticos, tais como лацидофил, хилак forte, бифилакт, лактиале ou iogurte em cápsulas.

Assim, é necessário entender claramente que o crescente dor não são tratados da mesma forma. Se uma complicação após o envenenamento for a praga, independente de receber fortes сорбентов pode prejudicar e piorar a situação. Por isso, ao detectar-se de dores no estômago, continuadas por mais de três dias, deve de imediato a visitar o gastroenterologista.

Com base no acima de informação, é possível inferir que a dor após o envenenamento são diferentes de intensidade e localização. Se falar sobre discreta dor no estômago depois de vomitar, então, é um fenômeno natural, que geralmente desaparece à medida que a recuperação. Quando a dor aguda, a crescente e de corte, isto é um sinal de alarme, pelo qual é necessário recorrer ao médico, e é urgente tomar medidas.