Home / Assistência após a intoxicação em casa / A recuperação após o envenenamento - ajuda o organismo a / As conseqüências de alimentos e outros tipos de envenenamento

As conseqüências de alimentos e outros tipos de envenenamento

Envenenamento – transtorno de vida do organismo de uma pessoa depois de cair para dentro arterial leito de compostos tóxicos do ambiente. Os sintomas da patologia diversa, estão dependendo do tipo de veneno e o caminho de sua penetração, através da pele, mucosas, trato gastro-intestinal. Na ausência de assistência médica, desenvolvem-se as conseqüências do envenenamento, o que pode ser causa de incapacidade e até a morte da vítima.

Por que ocorre o envenenamento

Não é possível prever como será a resposta do organismo a alguma substância tóxica. Mortal para muitas pessoas, uma dose de álcool etílico não causa nenhum dano a cidadãos com dependência de álcool. Ou adocicado e cheiro de flor de datura pode provocar pesada intoxicação de um homem, e o outro sente apenas uma pequena dor de cabeça.

O envenenamento é extremamente perigoso para crianças pequenas e adolescentes. O metabolismo do seu organismo ocorrem mais rapidamente, e as veias da parede têm uma alta permeabilidade. Isso facilita a penetração de compostos tóxicos em todos os órgãos e tecidos.

Токсикологи classificam os venenos de seu grau de perigo para o homem e consequências graves, em desenvolvimento, após a intoxicação:

  • несвежие, atraso de produtos ou impróprios para a alimentação de recém-nascidos e das crianças;
  • venenos de origem vegetal e animal;
  • domésticos: lavar em pó, água sanitária, desinfetantes;
  • tintas a óleo, vernizes, colas, solventes;
  • herbicidas, inseticidas, aceleradores de crescimento e de amadurecimento, fungicidas;
  • bebidas alcoólicas, produtos de tabaco;
  • os preparados farmacológicos.

O mais grave para o homem conseqüências surgir após a intoxicação едкими álcalis, ácidos, mercúrio, cloro, arsênico, cianeto em potássio. Perigo de intoxicação é um período curto de tempo, da penetração do veneno no organismo até a parada total do coração.

Quadro clínico de envenenamento

Os sintomas de intoxicação depende da classe de risco venenosa uma substância, o estado de saúde do homem e o caminho de penetração de endotoxinas sanguínea para dentro do leito. Consequências mais graves de intoxicação ocorrem por inalação de vapores e entrar para dentro do trato gastrointestinal. Matas mais frequentemente do que estipula durante as отравлениях de álcool, de substâncias entorpecentes e substâncias de arsênico e cianeto em potássio.

A intoxicação alimentar é sempre ocorrem em meio a uma falha de funcionamento do sistema digestivo. Depois de 2-3 horas, a vítima recebe náuseas, vômitos, diarréia, flatulência e dor no estômago.

Efeitos e sintomas de cada envenenamento têm as suas próprias características distintas. Mas há sinais comuns, apontando para a penetração no corpo humano veneno:

  1. A hipotermia, ou o rápido aumento de temperatura, estado febril, calafrios.
  2. A sensação de gosto desagradável na boca, aumento da salivação, eructação de ar.
  3. Palidez de pele do tegumento, a secura das membranas mucosas.
  4. Violação мочевыделения, a alteração de cor e odor da urina.
  5. O inchaço, queimação, irritação na pele, coceira e vermelhidão.
  6. Diminuição da acuidade visual, visão dupla na frente dos olhos, falta de resposta à luz.
  7. Tremor dos membros superiores e inferiores, cãibras, convulsões.

A aguda envenenamento de grandes concentrações de substâncias tóxicas, a vítima cai em um coma profundo. O suprimento de sangue do cérebro é reduzida, o que provoca graves consequências para o organismo. Uma pessoa é o edema pulmonar e parada cardíaca.

A característica efeitos de intoxicação

A que tipo pertence o veneno que causou a intoxicação, determinar, por vezes, muito difícil. A vítima está inconsciente, e os parentes não sabem o que aconteceu. Portanto, a assistência de profissionais de saúde focado no resultantes sintomas, estão a fazer esforços para resolver o problema.

Como regra geral, definir o tipo de tóxicos da ligação possível com o envenenamento crônico. Muitas vezes, a deterioração do estado de saúde leva o uso prolongado de drogas farmacológicas. Após a realização de um laboratório de pesquisa é definido substância, спровоцировавшее envenenamento.

As mais graves conseqüências da intoxicação aplica-se a redução de atividade física urinário, cardiovascular, digestivo e do sistema nervoso central do corpo humano.

Distúrbios respiratórios

Durante as formas de intoxicação os afetados quase sempre são diagnosticados problemas para respirar. Tais complicações provocam вентиляторную a insuficiência e a аспирацию. Desenvolve-se o efeito de "aspiração" em meio a uma forte redução da pressão. Perigoso para o corpo humano refere-se edema pulmonar não кардиогенной etiologia.

Depois de algum tempo, após o envenenamento em adultos pode formar respiratória aguda aflição síndrome. A doença se caracteriza pelo aparecimento de uma extensa inchaço do parênquima pulmonar, distúrbios da circulação sanguínea, redução do conteúdo de oxigênio molecular dentro do leito arterial. Aflição-a síndrome refere-se à inflamatório patologias e, muitas vezes, torna-se a causa de morte.

Só oportuna a realização de дезинтоксикационной terapia é capaz de salvar o homem. Em crianças, adolescentes e adultos após o envenenamentotóxicos compostos ocorrem as conseqüências na forma de recorrência de broncoespasmo. Isso pode ser a causa do desenvolvimento de asma ou freqüentes внесезонных бронхитов.

Cardiovasculares, distúrbios

Se o envenenamento venenos de origem vegetal ou animal, metais pesados, substâncias entorpecentes e substâncias aparecem as complicações cardiovasculares. As consequências da intoxicação tornam-se: bradicardia, taquicardia, hipertensão arterial. Patológicas de estado, podem desaparecer completamente após a recuperação, ou tomar a forma crônica.

Às vezes, a vítima desenvolve privação de oxigênio das células cerebrais, a mudança de indicadores de PH do sangue em ácido lado. Diminui o tônus гладкомышечной musculatura, o que leva a artéria renal ou de hipotensão. Perigoso intoxicação aplica-se a probabilidade de hemorragia intracerebral.

Anormalidades neurológicas

Poucas horas depois de ser atingido e a ingestão de compostos tóxicos no homem podem ocorrer convulsões. Na literatura médica têm sido descritos casos de preservação convulsa tem síndrome de vítima durante vários meses e até mesmo anos. Isto é devido à persistente violação do suprimento de sangue para as células do cérebro.

Quando a intoxicação é diagnosticada uma alteração do nível de consciência, que se manifesta na forma de excitação, visuais e auditivos alucinações, estado depressivo. Muitas vezes, após o tratamento de intoxicação você a vítima é mantida instabilidade emocional. Particularmente perigosa depressão, terapia que leva meses ou anos.

Muitas pessoas têm uma predisposição para a ocorrência de efeitos de intoxicação. Por exemplo, um homem com baixa resistência a infecções bacterianas ou virais aumenta a probabilidade de desenvolvimento de complicações respiratórias.

As conseqüências da intoxicação alimentar, muitas vezes são expressos na aquisição de propensão à ocorrência de reações alérgicas. Os produtos anteriormente inofensivo para o organismo, após a intoxicação causam vermelhidão ou irritação na pele. Em casos graves é possível angioedema e anafilaxia.