Diferenças metil de álcool etílico

O envenenamento метиловым álcool – é uma doença perigosa, que pode levar a consequências muito graves e até mesmo fatais. Metil negativamente o sistema nervoso de uma pessoa, o coração, o fígado e outros órgãos. Se o envenenamento eles precisam urgentemente de obter o tratamento correto, caso contrário, a pessoa pode morrer. É muito importante diferenciar metil de etilo, porque o álcool metílico não deverá ser para dentro.

Ao contrário de impacto metil e álcool etílico sobre o corpo

O álcool etílico, ou etanol, é depressivo, que é adicionado a bebidas alcoólicas. Graças a isso, eles têm efeitos intoxicantes. O álcool etílico médica e alimentar, ou seja, ele em um pequeno número de seguro para a saúde humana. É verdade que, ao longo abuso de álcool etanol é formada por dependência a ele.

O etanol começam com o resultado da destilação de perfuração, submetido брожению. O álcool é obtido de alta concentração, mas antes de consumi-la, necessariamente, ser diluída com água, caso contrário é possível a queimadura da mucosa bucal e do esôfago. Você pode obter natural de luar e em casa, usando para esse especial самогонный aparelho.

Home álcool por gosto não é diferente do que comercial. Mas quando a obediência a todas as tecnologias de fabricação de qualidade resultante de luar é muito alta. Por isso, muitos recomendam preparar bebidas alcoólicas de forma independente.

Metílico álcool ou metanol, é одноатомное substância, que é um veneno para o corpo humano. Ele é extraído a partir do ácido fórmico, de lignina e de madeira. Ele é usado na indústria como solvente para tintas. Além disso, ela é aplicada no processo de produção de formaldeído. O metanol é absorvida muito mais lentamente do etanol e, portanto, no processo de oxidação no organismo é formado por um número extremamente substâncias venenosas.

É por isso que o metanol deprime o sistema nervoso, afeta o soquete de olho retina. Portanto, as pessoas muitas vezes se tornar cego em conseqüência da aquisição não comercializável de álcool. Uso de metil, em vez de o álcool etílico pode resultar em uma grave intoxicação. Mesmo em pequenas doses levam à morte.

Como fazer o auto-distinguir metil de etilo

O fato é que o distinguem de metílico de álcool etílico é bastante problemático, porque eles têm a mesma cor, sabor e cheiro. De verdade, o etanol de sabor mais pronunciado, enquanto o do álcool metil praticamente neutro. Então, se depois de принюхались ao líquido, parece que o cheiro desconhecido, melhor para essa álcool a não beber. Por isso precisa de verificar o álcool, antes de beber. Há várias maneiras para fazer isso.

Método 1. Colocar o líquido

Este é o mais simples método para determinar a qualidade da bebida alcoólica. Para fazer isso, uma pequena quantidade de líquido derramado no pires e queimar o álcool.

Você também pode levar a varinha de algodão acolchoado, molhar-lo em álcool e atear fogo. Neste caso , o etanol será acesa uma chama azul, mas a mistura de metanol e verde.

Apesar de considerar que a reação só aparece se metílico álcool puro, sem impurezas diferentes aditivos.

Método 2. Usamos as batatas

Verificar a qualidade do álcool por meio de uma batata. Para isso, uma некрупную batatas limpam a casca, e depois despeje o álcool. A quantidade de álcool deve ser assim, ele cobriu a superfície do vegetal. As batatas não afetará em nada o gosto de álcool, portanto, pode ser consumido, se ele é autenticado.

No caso, se depois de algumas horas, ela não alterou a cor, então, tem estado na indústria de alimentos etanol álcool. Geralmente o metanol torna-se cor-de-rosa. Além disso, o álcool também não deve mudar de cor. Em espécie álcool de amido de batata não se destaca, mas o metanol seus pedaços caem no líquido. Como resultado, ela мутнеет.

Método 3. O aquecimento

Para determinar qual antes de você álcool, você deve ferver o líquido. Para isso, são colocadas a cerca de 200 ml de álcool em utensílios de cozinha que você pode aquecer-se, e colocá-la no fogo. Durante o procedimento, você deve usar o termômetro, assim como a necessidade de medir, em que a temperatura vai ferver. Para o etanol a 80 graus, e para metil do álcool – apenas 60.

Método 4. A reação марганцовку e o bicarbonato de sódio

De permanganato de potássio ou марганцовка é oxidante, que não afeta a alimentar o álcool. Portanto, quando você adicionar ao etanol durante o processo de aquecimento de uma mistura, não acontece nenhuma reação. Mas se é o metanol, o líquido começa a chiar. Quando aparece um cheiro forte de formol. Afinal, o metanol é oxidado em formaldeído e o etanol em acetaldeído. Em vez de марганцовки você pode usar qualquer outro oxidante.

Também os líquidos adicionam alimentar o bicarbonato de sódio. Depois disso, a solução foi agitada. Na indústria de alimentos álcool deve receber insolúvel de um precipitado amarelo, o que ocorre quando a reação de etanol e de iodo. E aqui em metilo álcool soda completamente dissolvido e o líquido se tornará transparente.

Método 5. Формальдегидная experimentação

Acredita-se que a maneira mais confiável para determinar o metanol é o álcool é формальдегидная a experimentação. Para a sua execução cobram тоненькую de cobre fio de arame e раскаляют-la no fogo. Depois disso, imersos em álcool. Em seguida, ele precisa sentir o cheiro: se você tivero acentuado cheiro de formol beber esse tipo de bebida não é possível. Afinal, o etanol de reação com cobre prende destaca o cheiro de vinagre de maçã.

Método 6. A Experimentação Langa

Para verificar a qualidade de usado álcool, pode-se realizar a chamada a experimentação de Langa. A pesquisa pode realizar em casa. Para fazer isso:

  • você deve tomar 50 ml de álcool e despeje-o em um recipiente que pode ser de aquecer.;
  • em seguida, 0,2 g марганцовки diluído em 2 ml de água destilada.
  • o álcool é aquecido até 18 graus e, em seguida, põe nele a solução марганцовки. Resultante de uma mistura precisa misture bem.

Agora você precisa cronometrar, por que a cor de mistura de alterar a sua cor de violeta para rosa. Quanto mais tempo isso vai durar, maior a qualidade de validação do álcool. O normal é considerado como um resultado ao qual a descoloração do álcool, que durou pelo menos 10 minutos.

Importante é comprar bebidas alcoólicas apenas em áreas auditadas. É melhor comprá-la nas lojas, e não com as mãos nas pessoas. Nesse caso, o risco de, acidentalmente, o consumo de metanol é reduzido significativamente. Normalmente metílico álcool é mais barato, embora alguns vendedores podem emitir-lo para o etanol.

Mas deve-se considerar que tais métodos são válidas apenas no caso em que o álcool contém a maior concentração de metanol – mais da metade do total. Portanto, se como o brometo de um pouco de álcool ou ele contém impurezas, então, determinar a sua presença em álcool casa é quase impossível.

Portanto, não se deve pensar que as acima descritas experiências permitem 100% de certeza como de usado o produto. Afinal de bebidas alcoólicas puro etanol mascara suplementos de metanol. Portanto, se há dúvidas sobre a qualidade e a origem da bebida alcoólica, é melhor não beber.

Puro metanol é muito veneno perigoso para o homem. Apenas 50 gramas leva à cegueira. Um franco-concentração tóxica do álcool no organismo é formado acima de 100 gramas. E mesmo se a pessoa permanecerá vivo, a visão a ele dificilmente voltará.

Os sintomas de intoxicação por metanol e do etanol

O envenenamento этиловым e метиловым álcool é diferente de sintomas de intoxicação, bem como a sua evolução. Por exemplo, se o envenenamento com álcool etílico uma pessoa tem uma dor e tonta, enjoada, é possível diarréia ou prisão de ventre. Além disso, em algum tempo, você receberá a aversão ao alimento. Quando o fizer, re-o consumo de bebidas alcoólicas só é possível depois de alguns dias após a intoxicação, assim como o cheiro do álcool provoca o reflexo de vômito. Em caso de intoxicação metanol, aparecem os seguintes sintomas:

  • dor de cabeça é brusca e repentina, então, é, então, novamente aparece;
  • o homem torna-se difícil respirar, uma forte dor na região do tórax;
  • ele experimenta geral de mal-estar, fraqueza, letargia;
  • ocorre uma forte dor no estômago.

Específicas sintoma de envenenamento metanol é uma violação de vista. Os objetos parecem ambíguas e confusas. Aparece fotofobia, com as pupilas dilatadas.

E, embora os sintomas de intoxicação метиловым e com álcool etílico semelhantes, eles diferem em grau de manifestação. No primeiro caso, o envenenamento flui mais agudamente, e é extremamente grave, que resulta muito graves conseqüências.

Primeiros socorros

Metílico álcool é muito mais perigoso de produto para o corpo humano. Se por algum motivo a pessoa dele bebeu, precisa urgentemente de chamar o médico em casa. Enquanto isso, ele vai chegar, é recomendável prestar a primeira assistência médica ao paciente:

  1. Imediatamente necessário limpar o estômago. Bem metílico venenoso álcool é lentamente absorvido no sangue, e ainda por algum tempo guardado no aparelho digestivo. Portanto, quando oportuno lavagem pode evitar complicações. Para a lavagem precisa em um litro de água morna, adicionar alguns cristais марганцовки, para a solução resultante tinha um tom rosa. Ele precisa beber um gole, o que deve provocar o reflexo de vômito.
  2. Também precisa beber cerca de 50-100 ml de etanol. Graças a isso, o veneno mais rápido poderá a partir do corpo.
  3. Se o envenenamento é muito picante, é necessário realizar a hemodiálise. No entanto, de realizar o procedimento em casa é impossível, porque você deve esperar para a medicina.

O médico pode prescrever a hospitalização do paciente ou recomendar a realização de tratamento em casa. De uma forma ou de outra, adiar a terapia não deve ser, porque a morte o resultado da aquisição de metil do álcool, pode ocorrer através de várias horas.

Após a intoxicação метиловым álcool consequências para o homem podem ser extremamente graves. Por exemplo, você receber a síndrome de longo contrações. Nesse caso, a pessoa fica em coma por algum tempo, resultando em destruído o tecido muscular. Além disso, é quebrado o trabalho dos rins. Devido migrado do coma aparece cardíaca e insuficiência respiratória.

É necessário lembrar que, mesmo acidental, como o brometo de uso pode levar a sérias complicações. Portanto, você não deve beber-lo conscientemente. É a partir do uso de má vodka mais frequentemente, e morrem as pessoas abusem do álcool. Afinal, a dose letal de metanol, para uma pessoa, está apenas a 100 мл.