O que acontece com a luz ao tabagismo: o efeito da nicotina sobre os pulmões

Quando o fumo do tabaco pessoa inala a fumaça contém nicotina, alcatrão e outros veículos pesados de compostos químicos. Eles são absorvidos nos brônquios e pulmão e saturar um respiratórias. A nicotina é um dos principais fatores para o desenvolvimento de muitas doenças crônicas sistema de pulmão – obstrução, processos inflamatórios, câncer, enfisema. O que acontece com a luz ao tabagismo, quais são os mecanismos de impacto negativo do tabaco e o desenvolvimento de patologias?

As substâncias incluídas no tabaco

A principal substância do cigarro, tem fácil o efeito de droga, – a nicotina. É aromático, um alcalóide com o desagradável e odor forte. Ele tem efeito tóxico sobre os pulmões, o coração, o sistema nervoso. A substância desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de cânceres do sistema respiratório.

Em caso de inalação de nicotina estimula a adrenalina. É o que se manifesta por aumento de pressão, respiração rápida. Material é muito tóxico. A dose letal para o homem é de 0,5 a 1 mg por 1 kg de peso.

  • Fenol, ou карболовая ácido, – o conteúdo deste sólidos no cigarro é maior. Ele é muito sarcástico, refere-se à segunda classe de perigo. Quando inalado, o efeito do vapor para os pulmões, manifesta-se agentes químicos as queimaduras da mucosa dos brônquios e pulmões. Altas concentrações de fenol é rapidamente absorvido para o sangue, que penetra no cérebro e provoca a paralisia do centro respiratório. Como resultado da evolução ofegante, a respiração pára.
  • Крезолы é ácido, causam uma forte ação anti-irritante para as mucosas superiores e inferiores do trato respiratório. Quando inalado, eles provocam tosse.
  • O dióxido de carbono ou dióxido de carbono, – incolor gasoso substância sem cheiro. Quando usado regularmente, o tabagismo provoca crises de falta de ar e asfixia.
  • Cianeto de hidrogênio ou ácido cianídrico – altera o ritmo respiratório, a profundidade e a frequência de respirações-выдохов, contribui para o desenvolvimento de falta de ar. Com uma forte intoxicação da fumaça de cigarro atinge o cérebro, estimula as células das vias respiratórias centro, o que leva a opressão de função pulmonar e parada.
  • Isopreno – hidrocarboneto em forma de bastão um líquido incolor com um odor. A desintegração de uma substância ocorre nos pulmões. Irritante para a mucosa das vias aéreas.
  • Acetaldeído – representa a base de fumo. Com a promoção da nicotina aumenta a dependência física. Tem um cancerígeno ação.
  • Acroleína – легколетучая líquido com a determinada odor forte. Tóxico, irritante para as mucosas da laringe, os brônquios, do pulmão. Tem мутагенными propriedades.

Também na composição do tabaco incluem metais pesados e outros elementos químicos – o arsénio, o chumbo, o cádmio, o cromo, o cobre, o zinco, o alumínio.

Alterações morfológicas no pulmão

Durante a prolongada e sistemática de tabagismo em tecidos leves mudanças estruturais, que muitas vezes são irreversíveis, aparecem crônica inflamatória lares.

Em 90% dos casos, os fumantes diagnosticados de bronquite crônica. Desenvolvem-se gradual de mudanças estruturais do parênquima. O muco do epitélio отекает, a própria fácil diminui de tamanho e спадается. Em seguida, o normal da estrutura do órgão é substituída pela tecido conjuntivo.

Também se desenvolvem outras patológicas do estado. Com os pulmões de um fumante ocorre espasmo, o lúmen dos brônquios estreita, os próprios альвеолы спадаются.

No fundo permanente de fumar se desenvolvem resposta inflamatória no паренхиме рецидивирующего natureza. Pode ocorrer atrofia мерцательного epiteliais, a sua redução e redução de funcionalidade. De fumar, os pulmões perdem a elasticidade e deformar-se. Geralmente, a inflamação abrange a parte ou o segmento do órgão, em casos raros, fácil se torna inflamada inteira.

Em casos graves, ocorrem alterações morfológicas nos alvéolos dos (unidade estrutural do pulmão). Elas se expandem formando aberturas ou cavidades cheias de ar (bolhas).

Sob a ação do fumo é golpeado malha vascular pulmonar. Paredes de arteríolas compactada e tornam-se mais espessas. Isso ocorre devido à proliferação do endotélio dos vasos e do músculo liso dos vasos sanguíneos. Se perde a elasticidade, as paredes tornam-se resistentes.

As alterações funcionais do sistema de pulmão

Um dos primeiros sinais para os fumantes, o testemunho sobre a derrota do respiratória, – falta de ar. Primeiro, ela aparece quando o meio de atividades físicas. Em seguida, sua manifestação é gradualmente aumentada. Uma pessoa sente falta de ar quando a moderada, a pé, de subida de degraus, ela é acompanhado por um forte fraqueza física.

Os fumadores pessoas sempre presente a tosse. Ele é associado com a irritante para a ação de venenos, processos inflamatórios, atrofia do epitélio, que deve conter antígenos externos.

Como iniciante, você fumantes tosse indolor e é somente pela manhã. Com a exposição prolongada ao fumo de tosse adquire приступообразный e atormentando a natureza, manifesta-se em qualquer hora do dia e acompanhada pela liberação de muco. Ela geralmente mucosa, e na fase aguda da doença com pus. Os fumantes com a experiência muitas vezes experimentam ataques de asfixia, que tem no frio e úmido.

Assim como os pulmões ao fumar, são comprimidos, o seude ventilação função perturbado, газообмен implementados no incompleta totalidade. Isso leva ao desenvolvimento de hipoxia (privação de oxigênio) de todos os órgãos e sistemas. A pessoa experimenta uma sensação de falta de ar.

Hipóxia leva a conseqüências graves – a derrota do cérebro e do sistema nervoso com o desenvolvimento de convulsões, disfunção mental, комой. Quando hipóxia aumenta o risco de asfixia (falta de ar) durante o sono.

Devido a constante irritação da mucosa perde a sua função protetora, diminuindo o local imunidade, as pessoas cada vez mais ficam doentes com infecções respiratórias. O processo inflamatório adquire carácter permanente com freqüentes agravos.

Quando a derrota de uma extensa área do pulmão humano ligeiramente aumenta a temperatura do corpo durante a noite, até 37,5°, aparece calafrios, reforçada отхождение do escarro, dores no peito.

Quando ingerido veneno para os pulmões ocorre uma violação de circulação. Desenvolve hipertensão pulmonar, aumenta a pressão na artéria pulmonar. Com a destruição de arteríolas капиллярное o leito se torna vazio, e nos vasos sanguíneos se desenvolve a aterosclerose. Isso aumenta o trabalho do coração e гипертрофирует миокард.

Os fumantes desenvolvem-se como doença crônica:

  • a bronquite crônica e pneumonia;
  • asma brônquica;
  • a tuberculose;
  • obstrução pulmonar (DPOC);
  • enfisema;
  • пневмосклероз;
  • o câncer de pulmão.

O fumo passivo (inalação de ar com fumaça de cigarro) também chama a um processo patológico no pulmão. As pessoas desenvolvem doenças respiratórias, câncer, asma. O grau de lesão do sistema respiratório ao tabagismo passivo não diminui, isso foi comprovado em pesquisa da OMS e pelo comitê internacional de pesquisa sobre o câncer.

A progressão de uma doença lenta, explícitas irreversíveis os processos são diagnosticados através de 10-15 anos. Crônica os fumantes precisam de terapia de suporte e constante uso de medicamentos. Fumar reduz a qualidade de vida e, inevitavelmente, conduz a um estado de incapacidade e morte.

Para parar este processo, você deve parar de fumar em tempo hábil para passar um diagnóstico precoce, quando os primeiros sintomas – falta de ar, tosse, aumento da fadiga.