O efeito da nicotina sobre o corpo humano: benefícios e malefícios

Até mesmo uma pequena experiência de fumar torna-se a causa de intoxicação crônica de nicotina. No corpo humano se acumulam prejudiciais conexão tóxicos e resina. Sob seu impacto negativo diminui a atividade funcional de todos os sistemas de vida. Especialmente perigoso substâncias cancerígenas contidas no cigarro. Estas substâncias provocam a mutação celular, o resultado que se torna a formação de tumores benignos e malignos. O impacto negativo da nicotina para o corpo humano tem sido conhecido e bem estudado. Mas as pessoas continuam a fumar por causa firmemente formada mental e dependência física.

O princípio de ação da nicotina

A nicotina aplica-se a алкалоидам origem orgânica, que em poucas são sintetizadas em raízes de plantas da família пасленовые, e se acumulam em suas folhas e talos. Фармакологам a conexão é conhecido como um poderoso toxina, повреждающий do tecido do músculo do coração, dos vasos sanguíneos e para o cérebro. O tabaco de fumar, não só destrói células saudáveis e chama-los de mutação–, sob a influência da nicotina tem muitas doenças crônicas e surgem novas patologia.

Pequenas doses de tóxicos da ligação contêm berinjela, pimentão verde, as batatas e os tomates. Portanto, todos os homens, decidiram romper com vicioso, наркологи aconselham a rever a sua dieta. O número de cigarros fumados significativamente reduzido com a constante ingestão de saladas e ensopados desses vegetais.

Após a penetração no organismo humano, a nicotina é absorvida pelo sangue e depois de alguns segundos acontece no sistema nervoso central. Ele livremente supera todas as barreiras biológicas, incluindo гематоэнцефалический. Uma substância tóxica, acumula-se em órgãos internos, cérebro, tecido ósseo. Com cada выкуренной o cigarro, a concentração aumenta e intoxicação do organismo a nicotina aumenta. Sob a influência de substâncias cancerígenas são alteradas as células a nível genético, bem como aumenta o seu número:

  • a divisão de células saudáveis leva à formação de tumores benignos – pólipos e cistos:
  • divisão danificados e deformado de células provoca a formação de tumores cancerígenos.

Especialistas afirmam que o выкуренной cigarro contém menos compostos tóxicos do que a fumaça dela. Existe um termo "fumo passivo". É especialmente perigoso nicotina para crianças e adolescentes. Viciado em cigarros a pessoa que coloca em risco não só para si, mas para as pessoas ao seu redor. Os membros da família, sob a influência da nicotina também formam um tumor, ou de desenvolver a patologia, como o próprio fumante.

Tentando empatar com o mau hábito, algumas pessoas começam a consumir нюхательный e mascar tabaco. Isso não só não ajuda a parar de fumar, mas também reforça esse vício estava. A concentração de nicotina e venenosas resinas nestes tipos de tabaco é muito maior do que a quantidade de compostos tóxicos nos cigarros.

A nicotina no organismo do homem começa a afetar as específicas ацетилхолиновые receptores. Aumentar a sua atividade provoca um reforço da produção de hormônios do estresse e da alegria – эпинефрина e adrenalina. Eles são liberados no sangue e transferidos para o sistema nervoso central, causando uma pessoa:

  • uma sensação leve de excitação;
  • a sensação de vigor, energia;
  • um estado de euforia;
  • descanso.

Выкуривая o cigarro de uma pessoa sente prazer e até mesmo a felicidade. Isso ocorre sob a influência do hormônio do prazer de dopamina. É assim formado psicológica e a dependência física da nicotina. Homem tenta mais uma vez experimentar a euforia e se estende ao cigarro. Os cientistas destacaram e sintetizaram enzimáticos de conexão, que é capaz de diminuir o dano de nicotina, расщепляя-lo até o inofensivo (geralmente úteis) nicotina ácido. Mas, em seres humanos, tais enzimas não.

Coração e vasos sanguíneos

O dano da nicotina sobre o coração e a embarcação bem estudada. A penetração de fumaça de cigarro aumenta a carga no миокард, veias, artérias e capilares. Diminui a produção de substâncias biologicamente activas, chateado e nervoso e гуморальная monteiro. Aumenta a freqüência cardíaca, além de menos periférico vasos. Se a entrada de nicotina no organismo ocorre regularmente, o sistema cardiovascular é praticamente inexistente a fase de relaxamento. Isto leva a um rápido desgaste dos vasos sanguíneos, danos, e em especial para casos graves e integridade. Desenvolvem-se várias complicações:

  • aumenta a viscosidade do sangue;
  • aumenta o risco de formação de coágulos sanguíneos;
  • interrompeu o suprimento de sangue para os tecidos.

Fumar afeta o coração, mas é perigoso e desenvolvimento de hipertensão arterial. Aumento da pressão se torna a causa de arritmias, derrames e ataques cardíacos. A pessoa começa, frequentemente, tonto, приливает o sangue para a parte superior do corpo, aparecem letargia e apatia. A hipertensão pode provocar o aumento da pressão nos vasos renais, o que leva à redução da atividade física com o sistema urinário.

Sistema gastrointestinal

Mesmo o menor a quantidade de nicotina tem efeitos negativos sobre a mucosa dos órgãossistema digestivo. Fratura exposta:

  • os dentes e as gengivas;
  • o estômago;
  • o intestino;
  • o fígado e a vesícula biliar.

A principal causa do desenvolvimento gástrica patologias é retardando a digestão. Produtos de longo tempo no chão órgão, o que leva a uma forte separação продуцированию agressiva de ácido clorídrico e pepsina. As enzimas digestivas e pungente de suco de danificam as células epiteliais. Um homem com uma longa experiência de fumar o processo negativo afeta as camadas mais profundas parede gástrica. Sua superfície interna de deformação, nela se formam tumores.

Em fumantes raramente é diagnosticada a gastrite aguda, uma vez que ele toma a forma crônica, que se refere a pre-estado. O organismo perde a capacidade de desinfectar os patógenos. No изъязвленную mucosa cair vírus e bactérias, formando focos infecciosos. Eles gradualmente укрупняются e se tornam a causa de um perigoso processo inflamatório – úlceras do estômago e do duodeno. Todos os fumantes desenvolvem:

  • retardando a digestão;
  • condenação útil da microflora no intestino;
  • constipação crônica ou diarréia.

A mudança de bactérias benéficas que habitam o intestino, chegam a patógenos. Diminui a absorção de vitaminas e oligoelementos, que tem um efeito negativo na aparência de uma pessoa. Ele começam a слоиться unhas, cair o cabelo, perdem a firmeza e a elasticidade cutânea, as cortinas. Não percebem, muitas mulheres que recorrem ao tabagismo, como eficiente método de perder peso.

A nicotina é capaz de reduzir o apetite, mas apenas por um curto período de tempo. Gradualmente alteradas processos de metabolismo da gordura, proteína e carboidratos – massa do corpo começa a subir. Como resultado, o indivíduo ganha peso, mas parar de fumar não pode devido formado psicológica e dependência física.

O fígado está localizado nas imediações do trato gastrointestinal e, com o tempo, começa a sentir em si mesmo o impacto negativo da dependência da nicotina. Ela experimenta aumento da carga de trabalho devido a distúrbios digestivos, portanto seus tecidos são danificados. O fígado refere-se a um importante filtros biológicos do organismo diminuindo sua atividade física sob a influência da nicotina afeta outros sistemas de vida.

Vias respiratórias

O fumo do tabaco é a principal razão para o desenvolvimento inespecíficos de doenças respiratórias. A constante entrada de nicotina danifica a mucosa da traquéia, faringe, brônquios, dos bronquíolos. Альвеолярные parede perdem a elasticidade, огрубевают e inchados. Que é prejudicial a nicotina prejudica o fumante tem pessoa com mais freqüência se desenvolvem:

  • a bronquite crônica;
  • asma brônquica;
  • ларингиты, фарингиты, трахеиты.

Devemos distinguir crônica, tosse de fumante. No corpo humano, por noite, acumula-se um número significativo de compostos tóxicos e venenosos resinas.

Apenas se levantou do seu leito, o fumante começa a tossir fortemente. Desta forma, ocorre a purificação das vias respiratórias de substâncias nocivas. A tosse desaparece apenas ao meio-dia e mais uma vez começa pela manhã. Se um homem decide se livrar de um mau hábito, seus pulmões são purificadas através de apenas alguns meses.

O efeito da nicotina sobre os pulmões totalmente negativa. Sob sua influência pode desenvolver enfisema, estado patológico que se caracteriza natural a expansão pulmonar. Cada выкуренная o cigarro reduz a sua atividade funcional, e isso aumenta a probabilidade de ocorrência de tuberculose. A nicotina danifica as cordas vocais, leva a охриплости e осиплости.

Os órgãos reprodutivos

A nicotina afeta o corpo humano independentemente do sexo. Segundo as estatísticas, muitos homens e mulheres começam a fumar em uma idade precoce, antes do nascimento das crianças. Venenosos resina agem diretamente sobre os órgãos que são responsáveis pela reprodução. Especialmente vulneráveis aos tóxicos compostos de cigarros órgãos sexuais o sexo forte.

Fumar provoca a distorção da espermatogênese, reduz a potência, predispõem ao desenvolvimento de câncer de próstata. Isso contribui para a violação do suprimento de sangue para os órgãos pélvicos devido ao acúmulo de vasos de substâncias nocivas.

Apesar do fato de que o dano nicotina é confirmada por estudos científicos, muitas mulheres continuam a fumar, mesmo no período de вынашивания criança. Resina contida no tabaco, abaixam a produção de пролактиноподобного da proteína. A proteína é responsável pela ciclicidade menstrual, suporta no seu estado hormonal feminino. Seu distúrbio pode levar a infertilidade, o que nem sempre é uma condição tratável.

Compostos tóxicos impedimentos, penetram através de todas as barreiras, portanto, курящая mãe expõe a um perigo grave, não só a sua saúde, mas ainda não nascido de uma criança. A ação negativa nicotina para o corpo humano, que não apareceu em luz é difícil superestimar:

  • aumenta o risco de morte súbita e anomalias congênitas;
  • - o cérebro é submetido a fome de oxigénio;
  • os pulmões não recebem a quantidade suficiente de oxigênio;
  • aumenta a capacidade de asfixia;
  • aumenta o risco de atraso mental edesenvolvimento físico;
  • são possíveis parto prematuro.

Após o nascimento do bebê, ele recebe a nicotina, juntamente com o leite materno. Estudos provaram que, apesar de excelente genética, devido a fumar pode ocorrer uma falha em um nível genético. Está quebrada a estrutura molecular do DNA e aparecem as crianças com perturbações do sistema nervoso. Sem dúvida, isso vai afetar negativamente a atividade cerebral, será uma garantia de mau aprendizado. De acordo com as estatísticas, a criança курящей mãe o desejo de cigarros significativamente maior que a dos seus pares.

O cérebro e a nicotina

O efeito da nicotina sobre o sistema nervoso só negativo, afinal, todas as mensagens recebidas em sua composição substâncias referem-se a нейротоксинам. Dos pulmões compostos tóxicos entram no sangue, causando o reflexo de compressão de vasos sanguíneos. - O cérebro começa a sentir falta de oxigênio molecular. Interrompeu a circulação do sangue no sistema nervoso central, que apesar de sua complexa organização, não é diferente resistente. Pequenas doses de nicotina levam a sua agitação, e significativas затормаживают a atividade de neurônios.

Chateado atividades não apenas central, mas também do sistema nervoso periférico. Desenvolve-se um processo inflamatório do nervo troncos, aparecem:

  • irritabilidade;
  • apatia, letargia, fadiga;
  • sonolência;
  • dores de cabeça e enxaquecas.

Os médicos recomendam a parar de fumar as pessoas com desordens neurológicas. Até mesmo a inalação de fumaça de tabaco agrava a doença, e por muito tempo atrasa a recuperação. O efeito da nicotina no cérebro não se limita apenas a diminuição da atividade física. Uma pessoa tenha problemas com a memória, o que afeta negativamente o seu desempenho profissional. Isso é baseado no distorcida e transmissão de impulsos nervosos, distúrbio de regulação.

Sobre o uso da nicotina

Como a maioria dos alcalóides, a nicotina e tem algum efeito positivo sobre o corpo humano. Por exemplo, os cientistas mostraram que a freqüência de convulsões em fumadores шизофреников menor que a de levar uma vida saudável. Esta doença está vazando no fundo insuficiente продуцирования de proteínas, que são responsáveis pela comunicação entre os neurônios. A pessoa com esquizofrenia aparece a ansiedade, visuais e alucinações auditivas, instabilidade emocional. O uso de nicotina para o corpo de tais pessoas é a normalização da produção de proteínas e diminuir as manifestações da doença.

A nicotina é útil porque é capaz de suprimir o desejo de drogas substâncias. Na sua base, podem ser pouco desenvolvidas ferramentas para ajudá-lo a se livrar de seu vício. A nicotina também é usado na medicina como um antídoto para envenenamento рицином e para o tratamento da doença de Parkinson.