L-tiroxina e álcool: a compatibilidade e a interoperabilidade

Qualquer pessoa sã entende-se que o uso comum de álcool e drogas farmacológicas provocar graves consequências. E o que fazer em caso de pena de destino medicamento? Absoluta трезвенником tornar-se opcional, mas necessário cumprimento de determinadas regras. L-tiroxina e álcool – compostos que aceleram o metabolismo de substâncias, incluindo uns aos outros. Apesar da falta de anotação da proibição de sua utilização simultânea, existem sérias limitações.

Características do medicamento

L-tiroxina refere-se a medicamentos, que foram sintetizados para a terapia de reposição hormonal. Quando ocorre uma falha de funcionamento da tiróide, ela gradualmente reduz a provisão de substâncias biologicamente activas. Estão a ser violados os processos de metabolismo no organismo, enquanto o homem aparecem os sinais visíveis de patologia – o bócio, a mudança de cor da pele, distúrbios neurológicos.

A raramente диагностируемым doenças aplica-se o câncer de tireóide. Na maioria dos casos, os cirurgiões removem o corpo para salvar a vida de uma pessoa, avisos de desenvolvimento de metástases. Manter um nível normal de hormônios paciente ajuda a ingestão regular de L-tiroxina.

O fármaco é atribuído эндокринологами o homem para a vida. Se omitido, pelo menos, uma recepção, então aparecem os sintomas de hipotireoidismo, ou de diminuir o nível de hormônios na pressão arterial de forma natural. Assim, a L-tiroxina, torna-se "artificial" tireóide para o paciente. Mas para a pessoa mais dói nada, o seu cardio-vascular e urinária sistemas funcionam da maneira usual. Ele surge a pergunta – posso beber um pouco de álcool durante a festa de família?

Ação terapêutica

L-tiroxina adotam uma vez por dia, no recomendada pelo seu médico a dosagem. Endocrinologistas aconselham a fazer isso na parte da manhã, durante o café da manhã. Infiltrando dentro do trato gastrointestinal, o medicamento rápida pelo mucosa e entra no sangue. L-tiroxina é metabolizada no fígado e cérebro.

Se encontros com amigos realizadas à noite, e a tabuleta adotado pela manhã, o homem não há problema em fazer beber álcool. É claro, com a condição de que a cerveja ou o vinho será um pouco. Quando de grave abuso, há o risco de acordar a recepção vital do medicamento.

A dosagem de L-tiroxina é ajustado individualmente para cada doença após o estudo dos resultados bioquímicos de análise. Hormonal droga é atribuído quando tais patologias:

  • malignas e tumores benignos da glândula tireóide;
  • remoção de щитовидки totalmente ou parcialmente;
  • a insuficiente provisão de hormônios da tireóide;
  • эутиреоидный bócio.

Durante a вынашивания com a criança de uma mulher muda abruptamente hormonal. A tireóide reduz a produção de substâncias biologicamente activas, o que afeta negativamente a formação do embrião. Endocrinologista atribui пациентке L-tiroxina como a terapia de reposição. Nesta situação, o álcool é totalmente contra-indicado devido a causas naturais.

Preparando-se para a próxima festa, não vale a pena voluntariamente para reduzir ou aumentar a quantidade de comprimidos. O fato é que colheu seu médico uma dose criam na pressão arterial mainstream de uma determinada concentração do ingrediente ativo:

  • céu quase limpo acelera o metabolismo de proteínas e carboidratos;
  • média ativa a respiração, crescimento e divisão das células;
  • alta melhora a tecla de função atividade cardiovascular e o sistema nervoso central.

Overdose de L-tiroxina o paciente com tumor benigno de provocar a divisão das células, aumenta o risco de um renascimento em um tumor maligno de novo crescimento. Não autorizada a diminuição do número de употребленных antes de застольем comprimidos de reduzir a velocidade do metabolismo. Recepção de até mesmo pequenas quantidades de álcool levaria a uma grave intoxicação do organismo, como o fígado não pode lascar o álcool etílico até inofensivo ácido acético.

Compatibilidade de droga e álcool

Uso de uma dose insignificante de álcool em meio a ingestão de L-tiroxina, normalmente, não se torna a causa de complicações graves. Afinal, "artificial", a tireóide não altera o equilíbrio de hormônios no organismo e restaura o nível, que foi a pessoa antes do desenvolvimento da patologia. Mas na composição do medicamento, além da substância activa, contém outros ingredientes, destinados a formação de comprimidos. Em algumas pessoas eles podem causar asfixia e a maré de sangue a face de uma ingestão simultânea com cerveja, vodca ou vinho.

l-tiroxina e álcool, tomadas a partir de um grande intervalo de tempo, geralmente não causam um homem mal. Mas apenas as pessoas com doenças cardiovasculares na história. O álcool etílico tem a capacidade de danificar as células do miocárdio, envenená-los de produtos intermediários do metabolismo.

Se o paciente diagnosticado com miocardite ou doença isquêmica do coração, a combinação de L-tiroxina e bebidas espirituosas um duro golpe para o corpo. Essas patologia sempre ocorrem em meio a aumento da pressão arterial, por isso que existe o risco de desenvolvimento de гипертонического de uma crise hipertensiva. Este estado muitas vezes se torna a causa da mortepessoa.

A recepção de uma quantidade significativa de álcool com hormonais uma mistura de provocar danos ao tecido do músculo do coração, irá reduzir sua contratilidade capacidade. Pessoas que anteriormente não жаловавшийся na dor ou formigamento em seu coração, está rapidamente se tornando o paciente um cardiologista.

A combinação de L-tiroxina e o álcool etílico ter um efeito negativo sobre o sistema nervoso central. Com os freqüentes abusos aparecem:

  • os transtornos de ansiedade;
  • estado depressivo;
  • o aumento da excitabilidade nervosa;
  • a instabilidade emocional;
  • a insônia.

A combinação de álcool e medicamentos, e é capaz de destruir as células do fígado. O etanol tem o direto de отравляющее ação no гепатоциты, provoca danos consideráveis parcelas biológica do filtro. E L-tiroxina é transformado em ativo intermediário de conexão triiodthyronine, com propriedades terapêuticas. O metabolismo da droga impede o álcool contido no corpo humano, portanto, L-tiroxina não mostra completa de tratamento para a exposição.

Os cenários possíveis

O que acontece se uma pessoa запьет pílula hormonal droga uma porção de álcool etílico, você pode instalar apenas empiricamente. L-tiroxina e o etanol começam a interagir uns com os outros imediatamente após a penetração no trato gastro-intestinal. Resultantes de produtos de reações químicas têm propriedades tóxicas, têm отравляющее ação sobre as células e tecidos.

Se a pessoa tem boa saúde, a falta de predisposição ao desenvolvimento de alergias e a dose de álcool foi baixa, o impacto será mínimo. Existe a possibilidade de que o homem está a inspirar o desenvolvimento de tais eventos, e ele se tornará gradualmente aumentar o grau de bebidas, e o seu número.

Mas na maioria das pessoas, o álcool vai destruir a substância L-tiroxina antes de conexões, que não vai ter ação curativa. Isso faz com que a pessoa espera que o efeito terapêutico, quando ele não pode ocorrer, em princípio. O resultado torna-se a progressão de эндокринного da doença e em vão gasto o dinheiro. Isso também vai colocar no beco sem saída do seu médico pessoal, se precisar aumentar a dose. Ocorre o risco de overdose, o desenvolvimento de intoxicação, o aprofundamento de um processo de doença, o aparecimento de sintomas perigosos:

  • arritmia cardíaca: синусовая taquicardia, cintilação e agitação atrial;
  • a hipertensão;
  • aumento da freqüência cardíaca, aceleração da circulação sanguínea;
  • aguda insuficiência cardíaca;
  • diminuição da acuidade visual, visão dupla itens nos olhos, lacrimejamento;
  • aumento ou diminuição do apetite;
  • o excesso de provisão de bile;
  • dor na região эпигастрия, diarréia;
  • гипотрофия muscular, redução de tato e сухожильного reflexos;
  • resistente à falta de ar;
  • infertilidade em mulheres e homens, a redução de potência.

O teor de excesso de hormônios da tireóide em tecidos de um organismo é chamado de hipertireoidismo induzido por drogas. O fígado não consegue metabolizar a L-tiroxina a substância activa, assim como todos os recursos jogados na divisão de álcool. Hormonal droga circula na pressão arterial mainstream, e com a aquisição de mais uma tabuleta de sua concentração aumenta.

Patologia da tireóide são diagnosticados em pessoas de diferentes idades. Oportuno tomar o medicamento ajudará a conduzir o homem a vida normal, ausentes os requisitos do cumprimento de uma dieta especial e de álcool. O mais importante, não se empolgue com o licor é sério vai prejudicar a terapia medicamentosa.