Efeitos do álcool envenenamento e intoxicação

O envenenamento de bebidas alcoólicas não é encontrado apenas no círculo de alcoólatras crônicos. Muitos casos de intoxicação ocorre como resultado do primeiro uso de álcool, eventual excesso de seguro da dose ou uso de má qualidade do produto. De acordo com as estatísticas, a morte em conseqüência de intoxicação por bebidas alcoólicas ou de seus substitutos, chega a 53% dos casos. Não menos freqüentes os resultados de envenenamento são estado de coma, um distúrbio do sistema nervoso e a derrota dos órgãos internos. Portanto, antes de tomar uma decisão sobre o uso de cerveja ou vodka, vale a pena entender, quais podem ser as conseqüências intoxicação por álcool.

Os sintomas da intoxicação alcoólica

Nem todo caso de ingestão de álcool leva à ocorrência de envenenamento, portanto, vale a pena prestar atenção aos seguintes sinais indicando que a necessidade de prestação de um homem de primeiros socorros:

  • GRADUALMENTE aparecem os sintomas:
  1. náuseas e vômitos;
  2. fezes;
  3. dor na região do estômago.
  • A derrota do sistema nervoso caracterizada pelos seguintes fenômenos:
  1. o estado de euforia e excitação;
  2. violação de fala e coordenação dos movimentos;
  3. o aparecimento de alucinações;
  4. ataques convulsivos;
  5. a redução da temperatura do corpo.
  • Sistema cardio-vascular sinaliza sobre o envenenamento de tais sinais:
  1. batimento cardíaco rápido;
  2. de baixar a pressão arterial;
  3. a palidez da pele do corpo e rubor facial;
  4. vertigem;
  5. fraqueza geral.
  • Os sinais de envenenamento por álcool por parte do sistema respiratório são refletidas no seguinte:
  1. ofegante, respiração rápida;
  2. aguda insuficiência respiratória.
  • A sintomatologia da intoxicação por parte dos rins e do fígado é apresentado em tais momentos:
  1. violação de micção: учащенные impusos ou, ao contrário, a sua ausência;
  2. dor no bairro de direito подреберья;
  3. amarelecimento da pele.

Quando a intoxicação de álcool grave uma pessoa pode experimentar a ausência de qualquer tipo de reação a estímulos de fora, um colapso total da consciência. Em alguns casos, a vítima cai em estado de coma.

O grau de impacto do álcool no corpo

Dependendo da quantidade usada de bebidas alcoólicas a gravidade da lesão de órgãos e sistemas internos pode ser diferente, que reflete a correspondente sintomas:

  1. O estado de embriaguez. Nesta fase, a pessoa tem de se detectar uma alteração temporária pelo sistema nervoso – o estado de animado, distração da atenção, a inibição dos processos de pensamento, несвязность de fala. Em alguns casos, pode ocorrer especial психотическое estado – patológica, intoxicação, que pode ocorrer mesmo em conseqüência da aquisição de uma pequena dose de álcool. É caracterizada pela súbita perda de auto-controlo, a ocorrência de alucinações, descontrolada de medo e agressão. A conclusão de tal aguda psicose mais frequentemente se torna um sonho, depois que a pessoa não se lembra de nada.
  2. O envenenamento. Esta fase de recebimento de bebidas alcoólicas caracterizada por uma significativa acumulação de etileno no corpo e irregularidades no funcionamento da maioria dos seus órgãos e sistemas.
  3. A intoxicação. O impacto de produtos de degradação do álcool sobre os órgãos de uma pessoa leva às mudanças patológicas na sua estrutura e funcionamento.

Consequências da intoxicação por álcool

O impacto de produtos de degradação do álcool sobre o corpo não passa despercebido. Efeitos do álcool intoxicação podem afetar o funcionamento da maioria dos órgãos e sistemas internos. Perigo especial de etileno é para o trato gastrointestinal, fígado, cérebro e sistema nervoso do homem.

O fígado

A principal função do fígado – serviços de nutrientes que entram no organismo do homem, e a eliminação de vários os elementos tóxicosgerados nele provenientes do ambiente externo. Este processo através de células especiais do órgão – гепатоцитов, dentro do qual ocorrem as reações bioquímicas necessárias.

Depois da entrada no organismo de álcool nas células do fígado ocorre a sua transformação em acetaldeído, após o que, no acetato. Estes elementos tóxicos, com o tempo, levam ao renascimento do tecido hepático de жировому tipo. Isso acontece da seguinte forma: no citoplasma гепатоцитов ocorre a formação e o acúmulo de partículas de gordura que, posteriormente, facilitando o kernel de células saudáveis. Gradual substituição das células do fígado conjuntivo tecido fibroso leva à incapacidade de um órgão de cumprir sua função de eliminação de substâncias tóxicas.

Gordura гепатоз, resultantes freqüentes de intoxicação do organismo de álcool, em conjunto com o irracional de energia ocorre em 95% das pessoas com patológico vício ao álcool. Muitas vezes a doença é assintomática, quando apareceu apenas em pior fase, quando o tratamento se torna impossível. No entanto, quando oportuno o exame e para a cessação do consumo de bebidas alcoólicas de função hepática podem ser recuperados.

Na ausência de um tratamento precoce e a continuação da ingestão de álcool podem desenvolver hepatite crônica, com o tempo, transforma-se em cirrose. Quando da ocorrência decirrose é a transformação de células do fígado adquire irreversível. A continuação do uso de bebidas alcoólicas neste caso, leva à morte.

Complicações no funcionamento do aparelho digestivo

Um dos efeitos tóxicos do envenenamento de decadência do álcool é uma interrupção órgãos do trato gastrointestinal. Sob a influência de etileno ocorre омертвление membranas mucosas do estômago e do intestino, o que impede a correta absorção de vitaminas e substâncias minerais úteis, provenientes de alimentos. Isso muitas vezes leva a гиповитаминозу e comprometimento do metabolismo.

Outra violação causada por produtos de decaimento do álcool, – o desenvolvimento de úlcera péptica, que implica a pancreatite aguda. A presença desta doença é uma contra-indicação absoluta à aquisição de álcool. A não observância desta instrução pode resultar em órgão falha, o desenvolvimento de choque do estado, a formação de inúmeros псевдокист e até mesmo fatais.

Doença cardíaca

Bebidas alcoólicas envenenamento, portais de natureza crônica, a ocorrência de um certo tempo levam ao rompimento da estrutura e do funcionamento do músculo cardíaco. Como resultado do metabolismo das gorduras de conversão do miocárdio ocorre uma diminuição da função contrátil do coração.

Além disso, aos efeitos do álcool intoxicação incluem anormalidades no funcionamento do músculo cardíaco:

  • doença isquêmica do coração no resultado do produto de a ele o número insuficiente de oxigênio;
  • a perturbação do ritmo do coração;
  • doença cardíaca hipertensiva;
  • кардиосклеротические alterações;
  • a extensão das cavidades cardíacas.

De longa duração para a ingestão de álcool ao longo do tempo leva ao infarto do miocárdio e morte súbita cardíaca.

A derrota do cérebro

A destruição do córtex cerebral em conseqüência de envenenamento crônico de álcool é causada por influência de dois fatores:

  • нейротоксическим a influência de produtos de degradação do álcool;
  • a deficiência no organismo em vitamina A1, que explica errado o funcionamento de órgãos do aparelho digestivo e do fígado.

A exposição contínua a esses momentos leva à dependência de álcool encefalopatia – a morte das células do cérebro. Muitas vezes, essa doença se desenvolve como resultado de um longo período de abuso de bebidas alcoólicas ao entrar no estágio final de alcoolismo.

Originais de sinais de encefalopatia alcoólica é comum o esgotamento do corpo, perda de memória e o sono, letargia, instabilidade emocional. Com a continuação do uso de álcool e sem tratamento, a pessoa desenvolve aguda ou a forma crônica de álcool de encefalopatia, que podem manifestar-se nas seguintes sintomas:

  • violação do tônus muscular;
  • a falta de voz de um contacto.
  • dores de cabeça, musculares e dissabores;
  • um distúrbio de memória;
  • desorientação no tempo e no espaço;
  • amnésia;
  • полиневрит membros.

Quando oportuno início de uma terapia forma crônica da dependência de álcool encefalopatia os sintomas desaparecer com o tempo, e o homem retorna à vida normal. A forma aguda da doença, muitas vezes termina com uma incapacidade ou morte da vítima.

Não menos de uma condição grave que ocorre quando o envenenamento de bebidas alcoólicas, – consumo de bebidas alcoólicas epilepsia. Ataques os ataques ocorrem durante o tempo de permanência de uma pessoa em estado de embriaguez, mesmo com o uso de uma pequena quantidade de álcool. Com o tempo, tais convulsões podem levar ao desenvolvimento de demência.

Distúrbios mentais

A perturbação mental – o tipo mais comum de conseqüência de intoxicação por álcool. Na fase inicial da doença se manifestam sinais tais como instabilidade de humor, aumento da irritabilidade, distúrbios do sono, rápida da fadiga, a estreiteza dos interesses pessoais de mudanças алкогольному tipo.

Em estágios mais avançados efeitos de intoxicação do álcool podem manifestar-se nas seguintes formas de transtorno mental:

  • A psicose alcoólica ou o delirium tremens. Pode ocorrer depois de um par de dias depois da saída do homem da farra. Os vítima pode ocorrer desorientação no tempo e no espaço, visuais e auditivos alucinações, percepção distorcida da realidade. Enquanto estiver neste estado, o homem pode causar danos como a si mesmo e aos outros.
  • Aguda alcoólica галлюциноз. Estando consciente, o homem experimenta alucinações auditivas, sob a ação que podem fazer fazer o inesperado. Na crônica de caráter distúrbios da psique alucinações auditivas podem acompanhar a pessoa ao longo de vários meses.
  • Alcoólica delírio de ciúme. Em meio a distúrbios da função sexual, o doente se desenvolvem pensamentos obsessivos sobre a infidelidade do segundo semestre, que forçam-lo a cometer atos imprudentes.
  • Alcoólica delirante psicose é um estado obsessivo, acompanhada de delírios de perseguição. O doente parece que as contra ele. Neste estado o homem pode ser agressivo e causar danos a outros ou a si mesmo.

O estado de coma

Uma das conseqüências graves, decorrentes de intoxicação alcoólica, – впадение pessoaa quem. Segundo o grau de gravidade distinguir três fases de um tal estado:

  1. O tratamento de coma condição caracterizada pela contração pupilas e a presença de sua reação à luz. Интоксицированный pessoa reage de cheiro de amônia movimentos da mão e movimentos faciais. Para levar um doente a consciência é recomendada a lavagem gástrica com uma sonda. A previsão de recuperação é geralmente positiva.
  2. Coma o centro de gravidade é caracterizada visivelmente acentuada relaxamento do tônus muscular do homem. A reação de um par de amônia vagamente definido. A lavagem gástrica não garante o retorno do homem a consciência. Nesta fase, a vítima necessita de hospitalização de emergência em toxicological departamento de terapêutica da instituição.
  3. Profundo coma determinada a completa falta de reação à luz, de propulsão de reflexos e de dor. Os vítima de um homem perturbado, respiração e estão presentes ataques convulsivos. Requer o imediato hospitalização интоксицированного de uma pessoa em uma unidade de saúde.

Na ausência de oportuna cuidados coma o estado pode falhar fatais em conseqüência de parada respiratória ou interromper o funcionamento do sistema cardiovascular.

Prevenção de intoxicação por álcool

O ideal de prevenção de bebidas alcoólicas e evitar a intoxicação relacionados a doenças do corpo – o completo fracasso de bebidas alcoólicas. Se, por qualquer motivo, de conseguir isso é impossível, vale a pena respeitar as seguintes regras:

  • abandonar o consumo de álcool com o estômago vazio;
  • não misturar bebidas diferentes fortaleza;
  • não exceder o limite individual permitido a dose de álcool.

Quando ocorrem os primeiros sinais de intoxicação alcoólica terá de contactar o estabelecimento por trabalhadores qualificados para atendimento médico, não se auto-medicar. Isso pode não só prevenir muitas doenças, mas também para salvar a vida.