Uma overdose de cocaína: os sintomas, as consequências

A afirmação de que a cocaína, em contraste com a heroína, é fácil droga ilícita, enganosa. Ele tem ruir ação sobre a psique do homem. Uma overdose de cocaína pode levar a graves processos irreversíveis dentro do organismo e causar a morte.

O que é a cocaína, a sua forma de

A cocaína é uma das drogas mais populares. É uma substância extraída das plantas эритроксилум. O território de origem – América do Sul. Como são uma droga cocaína usaram mais de 5 000 anos atrás. Mas só no século XIX, o cientista químico qualificados é possível selecionar a partir de folhas de plantas alcalóides e pó de cocaína. É desta forma, a droga chegou até nossos dias.

Há muitos sinônimos desta substância, que os viciados usam em casa: coca, refinado, a geada, a neve, o casco, o branco, o pó.

Químico – o cloridrato de cocaína é um branco кристаллообразный pó, o amargo sabor. Não tem cheiro peculiar. Quando entrar em contacto com a mucosa do nariz, gengiva ou língua provoca uma sensação de dormência.

Químicos variedades de droga

Dependendo da forma de obtenção e quantificar o teor de substância activa a cocaína é de vários tipos:

  1. O cloridrato de cocaína. É obtido o sal de cocaína. A substância em forma de pó branco pode ter um creme ou amarela. Conteúdo puro de cocaína constitui 80-95% da massa total. Tal cocaína contém o mínimo de inclusão de fibras de substâncias e menores de alcalóides. Solução aquosa de cloridrato utilizado na indústria farmacêutica para a produção de медикаментозных de drogas.
  2. Pasta de coca. Uma substância extraída na primeira vez que o processamento de folhas de plantas. É um pó, um tom que pode ser diferente – branco, creme, bege. A estrutura irregular, contém suaves bolhas de que, quando a pressão é fácil de quebrar. Além de pura substância, composto de diferentes extração, por exemplo, o carbonato de magnésio. A quantidade de cocaína na faixa de 40 a 90%. Custo de pasta de coca é a mais barata.
  3. O crack. Também é de baixo custo vista de cocaína. Ele é usado para fumar. Recebem a substância através da extração com o uso de solventes especiais ésteres). Este tipo apareceu recentemente, na década de 1980. Sua produzem com o objetivo de aprofundar a escala de distribuição de droga. Ao fumar um tal de cocaína é produzido um som característico, semelhante a clicar. Daí vem o nome Crack, que traduzido do inglês significa crack, crunch. A temperatura de fusão da substância 98 °C. no processo de fusão e evaporação droga, o efeito não é perdida.
  4. Спидбол. É o mais perigoso para a saúde forma de cocaína, pois é uma mistura de crack e a heroína. Perigo devido transversal a ação de substâncias que reforçam a influência de uns aos outros no corpo. A heroína é опиоидный droga, causando dependência física e a cocaína – психостимулятор. Esse conjunto resulta em graves violações do coração, o desenvolvimento de uma síndrome de abstinência – dependência, o que exige a permanente o aumento da dose.

O efeito da cocaína no corpo humano

A cocaína é uma substância que tem um poderoso efeito estimulante sobre o sistema nervoso central. No local funciona como um anestésico. A substância causa uma euforia e dependência psíquica. Quebrando os processos metabólicos, a cocaína afeta os órgãos internos, glândulas de secreção interna. Divide-se a substância no fígado, é excretada pelos rins em 2-3 dias. Reduzindo a ingestão de bebidas alcoólicas, cocaína aparece muito mais tempo, formando no fígado tóxicos da ligação.

Quando ingerida, a droga é rapidamente absorvido no sangue e é para todo o corpo. Portanto, a acção chega em poucos minutos. A pessoa começa a experimentar uma sensação de euforia – subjetiva da sensação de bem estar e alegria de humor.

As manifestações positivamente, coradas de emoção:

  • inundado de felicidade;
  • súbito prazer;
  • a sensação de serenidade;
  • a desaceleração do pensamento, a atividade do cérebro;
  • inteligente confusão;
  • fantásticas manifestações de consciência.

Conseguido positivo comum психоэмоциональный mudança. Quando a ingestão de cocaína não é característica física de excitação, aumento de propulsão dinâmica.

Você viciado de atividade psíquica se torna incontrolável. A euforia culminará envolve várias fases, que se sucedem. A duração e a natureza desses períodos de cada pessoa que ocorrem de forma diferente. Isso depende da via de administração da cocaína, instalações internas, a fase do apego.

Quando uma simples pressão de admissão de ação da droga não dura mais que 20 minutos e requer uma nova dose. Neste contexto, os casos de overdose de cocaína ocorrem com freqüência.

Sinais de overdose de cocaína

Envenenamento o processo pode ser tanto aguda e crônica. Dose única (farmacológicos de medicamentos que os médicos prescrevem para fins medicinais, não excede o conteúdo de pura substância de 1,5 mg/кг. Única dose, que usam os viciados em drogas, é de 15-60 мг. a Quantidade de substância, que tem um forte efeito tóxico – 500 мг. a dose Letal de cocaína depende do organismo da pessoa, individualcaracterísticas varia entre 1,2-20 mg.

A recepção de altas doses de

Aguda intoxicação por cocaína prejudicial para os órgãos internos. Os primeiros sintomas se manifestam no sistema cardiovascular. Estreitam os vasos sanguíneos, aumenta a pressão arterial.

As conseqüências desse impacto:

  • a perturbação do ritmo do coração;
  • comprometimento da circulação sanguínea;
  • a diminuição da circulação sanguínea no coronárias, os vasos que suprem o oxigênio do coração;
  • estreitamento do lúmen cardíacos das artérias.

Tais alterações levam ao infarto do miocárdio, delaminação da parede da aorta. Então, vem a morte de cocaína. A questão de morte é relevante porque as pessoas, ao primeiro sinal de – кровохаркание, dor atrás do osso esterno, as pessoas não vão ao hospital.

Desenvolve-se a psicose:

  • claramente expressado excitação;
  • uma visão negativa do mundo;
  • alucinações, delírios;
  • a depressão;
  • um maníaco estado;
  • várias fobias.

Em meio a crescente violação da circulação do sangue se desenvolvem complicações, tais como edema pulmonar, convulsões. Chega de distonia – espasmo de todos os grupos musculares. Intercalado порывистые e movimentos convulsivos. Desenvolve gradualmente кокаиновая esmagamento devido à depleção de dopamina – um hormônio que afeta o cérebro chamada e o sentimento de satisfação.

Complicações de overdose, relacionados com o trabalho do CNS:

  • hemorragia em vários departamentos do cérebro;
  • convulsões;
  • acidente vascular cerebral isquêmico;
  • espasmo dos vasos sanguíneos da medula espinhal;
  • параличи;
  • coma.

O consumo de cocaína provoca a extensão do globo ocular, mas a reação à luz não é interrompido. A droga pode precipitar um ataque agudo de glaucoma. Espasmo dos vasos sanguíneos do olho pode levar a cegueira bilateral.

Sintomas de uma overdose crônica de

Ao fumar crack a cocaína tem um efeito tóxico sobre os pulmões. Acontecem prender a respiração, aumenta a внутригрудное pressão. Como uma complicação desenvolve asma brônquica ou o espasmo dos brônquios. Os fumantes podem ser queimaduras e inchaço da nasofaringe, laringe. Permanentes sintomas – falta de ar e tosse. Você crônicas viciados cair os cílios e a sobrancelha. O estado geral é acompanhada de sonolência.

Assim como quando a sistemática de uso de cocaína ocorrem alterações na proliferação, a pessoa que experimenta a dor no peito.

Risco aumentado para o desenvolvimento de úlceras com subsequente прободением. Desenvolve-se a colite – inflamação do intestino grosso.

Sinais de lesão GIT:

  • náuseas, vômitos;
  • dor abdominal;
  • a impureza de sangue nas fezes;
  • violação do peristaltismo;
  • o inchaço.

Ao longo receber ocorrem processos irreversíveis no fígado e no baço.

Você crônicas viciados são destruídas as células do tecido muscular. Ocorre necrose (morte) do músculo esquelético. Nas fases iniciais esta patologia em si não mostra. Quando o grau médio a gravidade – a forte dor muscular, inchaço das extremidades, fraqueza geral. Na última fase – expressa o inchaço, queda da pressão arterial, choque, coma.

A síndrome de cancelamento

Limitar ou interromper o recebimento de cocaína provoca a síndrome, que é caracterizada por uma deterioração do estado geral, o surgimento e o desenvolvimento de sintomas novos, que antes não observados. É um estado provocado a retirada da droga do organismo. Quanto mais rápido for apresentado, mais pronunciada a síndrome.

Rápido física viciante de cocaína ocorre quando o tabagismo ou внутривенном introdução. Em caso de inalação da droga através do nariz dependência se desenvolve a um ritmo lento, onde a tona psicológica causalidade.

Кокаиновая vício

Кокаинизм é uma doença grave, que chega ao abuso da cocaína. É uma doença crônica corrente. A droga usam com o objetivo de alcançar maior bem-estar.

O maior número de pessoas que usam cocaína, residem em países do Sul e América do Norte. Lá está a ser implementado de 70% da substância. Na Europa ocidental, de apenas 22%.

O abuso de drogas um meio é grave social e econômico, o problema da comunidade mundial. Apesar de desenvolvimento e aceitação de todos os tipos de leis de controle do tráfico de drogas, кокаинизм cresce, cobrindo os mais territórios.

Oficialmente, a cocaína foi reconhecido como um narcótico meio e colocado em status de drogas ilícitas em 1922. Ignorando a legislação, a constante expansão geografia, as pessoas que consomem a droga, e também aparecem novas modificações.

De acordo com a convenção Única sobre entorpecentes, a cocaína refere-se aos materiais de que é feita o mais rígido controle.

O tratamento agudo de uma overdose de cocaína

Urgente e de atividades ao estado grave da vítima:

  • o fluxo de oxigênio pelo método de ventilação;
  • software da circulação normal do sangue;
  • a regulação da pressão arterial;
  • a remoção de convulsões e arritmias;
  • a prevenção do acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio.

Após a estabilização do estado geral de órgãos e sistemas internos para a próxima etapa – prevenir o desenvolvimento de complicações.

Para a prevenção de desenvolver doença cardíaca e vascular patologias aplicam:

  1. Naloxona o antídoto para envenenamento uso indevido de substâncias químicas. O medicamento usado no pesadosestados de choque, coma. Reduz a pressão arterial. Mostra quando a intoxicação aguda. Atua brevemente, portanto, no sistema de terapia do apego não se aplicam.
  2. Diazepam – calmante. Acalma, alivia a ansiedade, convulsões, relaxa os músculos, age como sedativo. O medicamento é prescrito quando неврозах, ataques mentais orgânicos, lesões de substância cinzenta do cérebro. Usam abrangente de tratamento de síndrome de abstinência.
  3. A nitroglicerina – abaixa o INFERNO, relaxa a musculatura lisa dos brônquios, vasos. Alivia a dor aguda, que são causados por espasmo de vasos coronários. É válido por muito tempo, portanto, aplica-se somente quando a assistência de emergência.
  4. Нитропруссид de sódio. Expande os vasos periféricos. Instantaneamente reduz a pressão, mas tem efeitos de curto prazo. A pressão está baixa, já depois de 2 minutos, e após 15 minutos atinge o valor inicial. Portanto, o medicamento só utilizam na prestação de primeiros socorros.
  5. De magnésio sulfato. Alivia cólicas, normaliza ritmos cardíacos, age como calmante e sedativo. Reduz a excitabilidade muscular. Quando внутримышечном introdução é válida por 4 horas, e quando внутривенном apenas 30 мин.
  6. Lidocaína. Além do anestésico de ação, a droga é um tempo. Elimina eficazmente as arritmias. É preventivo meio para fibrilação ventricular.

As primeiras 36 horas, a vítima deve estar sob maior vigilância. Durante este período, pode haver recaídas de doenças agudas e a psicose.

Os princípios de tratamento de dependentes de cocaína do apego

Assim como a cocaína não desenvolve a pesada dependência física, todas as atividades na prestação de assistência para a recuperação do estado mental do paciente:

  1. O cancelamento total de consumir a droga. Categoricamente não animais de uma redução gradual da dose, pois isso só vai aumentar as manifestações de um transtorno mental e prolongar o período de reabilitação.
  2. A psicoterapia, é o principal objetivo que eliminar as causas que os levam a pessoa a tomar drogas.
  3. A restrição do círculo de comunicação, a mudança das condições sociais de residência.
  4. Provisória, a internação em um centro de reabilitação.
  5. Se expressa em sintomas físicos e mentais mostra a terapia médica.

Uma overdose de droga considerada como um estado, o que requer urgente de ajuda. À primeira vista, parece que a cocaína é seguro são uma droga. Mas, na realidade, é muito perigoso uma ferramenta capaz de colocar em risco a vida de uma pessoa.