A dose letal de álcool para a pessoa em ppm, litros

Qualquer substância tem o seu limite normal. Qual é a dose letal de álcool para a pessoa e se ela resistir?

O álcool não é vital para o produto. Muitas pessoas usam sem razão aparente. Na composição da cerveja, vodka vem com álcool etílico. A sua fórmula química С2Н5ОН. O álcool ─ é uma droga mortal veneno. A ilusão é a opinião de que bebidas alcoólicas, bebidas a base natural da uva, como o vinho e o conhaque, não são prejudiciais para o organismo e podem até mesmo ser usado para fins medicinais.

O que é ppm, os indicadores de dose letal

Ppm ─ termo que usam para determinar milésimos de substâncias, é 1/1000 parte ou 0,1%. Notação 0/00. O nível de álcool no sangue de uma pessoa expressa em ppm.

Se uma análise de sangue para o teor de álcool mostrou-1 0/00, isso significa que em 1 л. sangue contém 1 g de álcool puro.

A dose letal de álcool para cada pessoa é individual. Ela depende de tais métricas:

  • idade e sexo;
  • condição física;
  • a presença de doenças somáticas do fígado, dos rins, do coração;
  • características individuais;
  • fortaleza, a quantidade e qualidade de bebidas alcoólicas;
  • aquisição simultânea com medicamentos;
  • a qualidade e o valor nutritivo do lanche.

Há uma média indicadores. Um indicador da proporção de 8 a 12 ppm, por outro ─ 6 0/00 já mortalmente. Isto indica que a quantidade de álcool, ameaçadora da vida, é de 6 a 12 g de álcool puro por 1 kg de peso corporal.

Indicadores de dose letal de álcool no ppm para pessoa, dependendo da idade:

  • as crianças até aos 12 anos ─ 3-4 0/00;
  • os adolescentes ─ 4-4,8 0/00;
  • os adultos ─ a partir de 5 0/00.

A possibilidade de morte de fatores:

  1. A quantidade e a velocidade de introdução de álcool no organismo. Quando единовременном uso de grande quantidade de bebida alcoólica impacto negativo virá instantaneamente. Se esta dose distribuir alguns truques, é a intoxicação do organismo, não será tão forte.
  2. A influência da temperatura ambiente. A cerveja e a outra de bebidas alcoólicas aumenta a dissipação de calor, superaquecimento do corpo. É criada uma ameaça de choque térmico. Portanto, beber cerveja, bebidas alcoólicas no calor não é possível, mais para saciar a sede. Eles dão uma enorme carga de trabalho do coração. Assim como o álcool expande os vasos sanguíneos, o tempo frio e ao mesmo теплоотдаче pessoa sente o calor. Permanência prolongada em temperaturas de congelamento em estado de embriaguez fácil de obter o congelamento de membros, ou até congelar.
  3. Serviço privado de portabilidade do álcool. Na crônica o alcoolismo vem viciante do corpo. Em pessoas sem tendência à freqüente de álcool, o corpo não é adaptado a uma grande dose de álcool. Portanto, o risco de morte superior.

Mecanismos de destruição do corpo através do uso de álcool

Há mecanismos diretos de destruição de células de álcool. O álcool etílico ─ solvente universal, especialmente bom para ele dissolve as gorduras. Bainha de células consistem de moléculas de gordura. O álcool com facilidade destrói e penetra no interior. Através resultante de defeito na gaiola penetram as bactérias, os vírus, as substâncias químicas e destroem a sua estrutura. Se o álcool penetra no núcleo da célula, ele afeta o cromossomo e leva a генным mutações. Quando severa a célula morre.

O álcool é absorvido pelo sangue, cola glóbulos vermelhos. Eles hemorrágicos entram no cérebro e a multidão de suas células. Ocorre privação de oxigênio, as células do cérebro maciçamente começam a morrer. Quando a ingestão de 100 gramas de vodka ou 1 litro de cerveja irremediavelmente destruídas alguns milhares de neurônios. O trabalho do córtex cerebral está quebrado, causando o comportamento inadequado do homem.

O álcool afeta cada pessoa de forma diferente. Alguns não funcionam como esperado vestibular, o que leva a distúrbios de coordenação e desorientação no espaço, lentidão de movimentos, quebra de vista. Outras alterações ocorrem na psique:

  • perda temporária de memória;
  • a agressividade ou apatia;
  • confusão mental;
  • maníaco-depressivo estado.

O principal impacto do álcool, o veneno vem em células hepáticas. O fígado ─ é um cenário natural único filtro. É ela que limpa o sangue de bebidas alcoólicas. Altas concentrações de álcool destroem a estrutura do órgão. As células morrem e são substituídos conjuntivo e tecido gorduroso. Ocorre a degeneração do fígado ─ гепатоз, o que leva à cirrose ou câncer. Como resultado do fígado decompõe-se e vem a morte.

O álcool, циркулируя no sangue, atinge o coração e destrói as células do miocárdio. No músculo cardíaco aparecem cicatrizes, ela perde a elasticidade. O coração não é capaz de bombear na íntegra o sangue. Os bebedores de pessoas que sempre aumentado por conta do acúmulo de tecido adiposo. Está quebrado o acesso de oxigênio ao órgão e tecido do coração morrem.

De fronteira do estado (entre a vida e a morte), que fatais

A dose letal de álcool para a pessoa em litros é de 1-1,5. Composição química a torna сверхтоксичным. Uma overdose de álcool causa aguda intoxicação do organismo e leva a graves condições de risco de vida.

  1. Infarto do miocárdio ─ trombose de vasos coronários, que alimentam a oxigenação do músculo cardíaco. Devido a um déficit no suprimento de sangueos vasos de morrer (necrose), o que leva à parada cardíaca.
  2. Acidente vascular cerebral ─ distúrbios circulatórios cerebrais, o excesso de sangue frágeis embarcações. Eles estouram e ocorre uma extensa hemorragia no cérebro e medula espinhal. A conseqüência ─ a morte de células do cérebro, скоропостижная morte.
  3. Hemorrágico, choque ─ vem em conseqüência de hemorragia interna. O álcool perturba a composição química do sangue, ela torna-se espessa, viscosa. Dificulta seu movimento de pressão sanguínea do leito. Истонченные os vasos estiverem cheios e estourar, causando uma forte hemorragia interna. Os sinais de choque hemorrágico ─ acentuado opressão de todas as funções vitais do organismo. Cai a pressão arterial, acelera o pulso e a respiração, são violados ritmos cardíacos. Devido a hemorragia aguda é rapidamente reduzida a quantidade de sangue circulante. Parar o sangramento interno de tal intensidade não é possível. Isso, inevitavelmente, vem letais.
  4. Consumo de bebidas alcoólicas coma ─ o resultado de uma overdose de má qualidade para as bebidas alcoólicas. Esta é uma condição grave, na qual a pessoa está inconsciente, não responde a quaisquer estímulos externos. Em meio a intoxicação se desenvolve insuficiência renal aguda ─ na urina grande concentração de nitrogênio, acetona, uréia. Em seguida, vem completar a sua falta. A respiração superficial, reação fraca pupilas à luz. Pele e mucosas cor vermelho-escuro. A porcentagem de mortalidade é grande.

Fatos interessantes sobre o álcool

O corpo humano produz, em média, 15 ml de álcool por dia. É endógeno álcool (interno). A sua presença é necessária para casas de câmbio e processos hormonais. Com um déficit de produção endógena de etanol estão a ser violados os processos fisiológicos no corpo, que com o tempo passam a patologia psíquica.

De acordo com as normas da OMS, uma dose de vinho para os homens é de 180 ml, para as mulheres ─ 120 мл. Mas esses dados não levam em conta as características individuais do homem. Individual fórmula licor forte da bebida calculado com base no peso: 1 kg ─ 1 ml de álcool. Se o pulso não é maior que 90 batimentos por minuto, no dia seguinte, a mente clara e não tremer em suas mãos, então significa que esta dose. 50 g de vodka, conhaque ou um copo de vinho ─ é dose, com os quais o fígado lidar sem consequências da intoxicação.

Quando diária e sistemática de uso de até mesmo pequenas doses de álcool em 90% dos casos, formado dependência de álcool, com a conseqüente desenvolvimento do alcoolismo.