O álcool e a carbamazepina: a compatibilidade e as consequências da mistura

Não necessariamente оканчивать instituto médico para ter a certeza de tudo farmacológicos de medicamentos incompatíveis com o álcool. Até mesmo o experiente médico não será capaz de prever o resultado de tal combinação. Especialmente perigoso é o uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento de patologias do sistema nervoso central. Portanto, o álcool e a carbamazepina absolutamente, não combinam uns com os outros, e se, simultaneamente, uma consulta com o homem acontece difícil intoxicação.

Características do medicamento

Carbamazepina – farmacológico de um medicamento que se aplica na terapia para a prevenção de convulsões e transtornos de humor. O fármaco é liberado pelos fabricantes na forma de comprimidos com uma determinada concentração de substância activa e componentes de apoio. Ao atribuir противосудорожного de medicamento, o médico seleciona cuidadosamente individual de dose, pois mesmo um pouco de seu excesso de provocar uma intoxicação aguda.

Carbamazepina ativo é usado para tratar o vício de drogas e álcool. Em pacientes com абстинентным síndrome quase sempre aparecem convulsões no fundo de cancelamento familiar para um toxinas. Às vezes, a terapia crônica de alcoolismo нарколог atribui a carbamazepina para a prevenção de crises epilépticas.

Intoxicação por medicamentos ferramenta em conjunto com o consumo de álcool acontece, graças a lenta absorção de comprimidos no tracto gastro-intestinal. Infiltrando dentro arterial leito, a carbamazepina é transferido biológica líquido para o fígado. Гепатоциты (células hepáticas) com a ajuda de enzimas algumas horas metabolizam a substância, formando grandes conglomerados. Em um método de reciclagem de карбамазепина se baseia a sua eficácia terapêutica.

Anticonvulsivante a droga é usada para o tratamento de convulsões pós-traumático e постэнцефалитического de origem. Também a carbamazepina é usado na terapia de doenças como:

  • o aparecimento de dor fantasma após cirurgias;
  • disfunção da bexiga ou do trato urinário etiologia neurogênica;
  • psicose maníaco-depressiva, incluindo no tratamento do alcoolismo;
  • diabetes insipidus;
  • neuropatia diabética em meio a ocorrência de espasmos dolorosos;
  • neuralgia do trigêmeo.

Junto com o álcool medicamento é usado em apenas um caso – para a remoção de cidadãos com dependência de álcool etílico a partir de um longo período de farra. Essa condição é muitas vezes acompanhado de um tremor de extremidades, as cólicas ou anti-convulsiva epiléptica tormentos. Mas usar carbamazepina no tratamento de alcoolismo só é possível em condições de estado estacionário, sob a supervisão de um нарколога.

O que acontece quando se recebe карбамазепина com álcool etílico

Carbamazepina com o álcool provoca o envenenamento devido a características farmacocinética substância activa dos comprimidos. Para um medicamento eficaz предотвращал convulsões, é necessário uma liberação gradual ao longo de várias horas. Quando usado карбамазепина com etanol não ocorre o pleno do metabolismo destes compostos. O álcool pode acelerar significativamente o processamento de droga, o que resultará no aparecimento de inúmeros efeitos colaterais, na ausência completa da acção terapêutica.

Por sua vez, a carbamazepina é capaz de acelerar a divisão de álcool etílico até altamente tóxicos da ligação química de acetaldeído. Ele entra no sistema circulatório, em grande concentração e é para todo o corpo. O homem de 20-30 minutos, sentir todos os sintomas de um exaustivo de envenenamento.

A carbamazepina, juntamente com o álcool é expressamente proibida a aceitar as pessoas com graves patologias do fígado ou da vesícula biliar. Гепатоциты não podem reciclar o ingrediente ativo até uma conexão segura. A droga começa a se acumular no fígado, destruindo e danificando suas células e tecidos.

Até mesmo uma pessoa saudável combinação карбамазепина com bebidas alcoólicas pode provocar letais. Combinar mesmo produtos químicos altamente tóxicos quando tiver qualquer tipo de doença na história–, conscientemente, colocando em risco a própria vida. A tais patologias são:

  1. Hiperplasia benigna da próstata.
  2. Malignos e benignos da doença.
  3. A doença, depressores do кроветворение.
  4. Predisposição ao desenvolvimento de reações alérgicas.
  5. O mau funcionamento do sistema endócrino, alteração nos níveis hormonais.
  6. Aumento da pressão intra-ocular.
  7. Пиелонефрит, glomerulonefrite, urolitíase, aguda e insuficiência renal crônica.

Na literatura médica descreve os casos de surgimento da sensibilidade individual à atual substância de comprimidos no fundo do uso de álcool. Os médicos tiveram de urgência pegar a substituição карбамазепину para continuar o tratamento. A falta de compatibilidade de drogas e de bebidas alcoólicas leva a mútua aumento de efeitos secundários:

  • perda de coordenação no espaço, dores de cabeça, desmaios, apatia;
  • nistagmo (jitter do globo ocular), a violação de dicção, contração muscular da parte superior e inferior do século, tremor de extremidades;
  • a excitação, a ansiedade, a ansiedade, a insônia;
  • reduçãodo peristaltismo intestinal, dor epigástrica;
  • erupções cutâneas, inchaço todos os эпидермальных camadas;
  • a alteração da composição da urina, aparecimento de nele sangue, pus, cereais;
  • o aumento da temperatura, calafrios, febre, sudorese abundante, suores na testa.

Para além do desenvolvimento de intoxicação, a combinação de карбамазепина e de bebidas alcoólicas provoca uma overdose do medicamento. O etanol tem propriedades anti-depressivo, e a droga é capaz de aumentar a excitabilidade neural. O etanol (álcool causa uma euforia, aumenta a provisão de adrenalina, que учащает o batimento cardíaco. O resultado aumenta a pressão arterial é a principal razão para гипертонического crise e a morte de um alcoólatra.

Carbamazepina no tratamento do alcoolismo

Ainda há algumas dezenas de anos farmacológico de um medicamento usado apenas para a solução de crises epilépticas com o desenvolvimento de delirium tremens ou doença maníaco-depressiva da síndrome. Pequenas doses de comprimidos foram aplicadas para evitar o perigo para o homem de convulsõesque possam causar distúrbios respiratórios.

Após o estudo revelou que a carbamazepina não só facilita a condição de abstinência, mas pode ser usado como uma ferramenta para o tratamento de alcoolismo. O seu constante uso em doses individuais resulta na degradação física e psicológica de dependência do álcool etílico.

Os praticantes de наркологи apontam para essa interação карбамазепина com o licor e começou a aplicar o medicamento não apenas para diminuir a síndrome de abstinência. A ingestão regular de comprimidos permite que:

  1. Resolver vegetativas de violação.
  2. Impedir o desenvolvimento de пароксизмы.
  3. Prevenir os sintomas da epilepsia.
  4. Reduzir a manifestação de psicose alcoólica.
  5. Diminuir a ansiedade e o nervoso, a ansiedade.

No tratamento crônico de álcool é utilizada a dose terapêutica normal, e para a prevenção do desenvolvimento de desordens neurológicas sua diminuem significativamente. Na maioria dos casos, o paciente torna-se emocionalmente лабильным e rapidamente adormece. Mas é possível completamente inversa a reação de um alcoólatra – ele fica enraivecido, manifesta a esses clientes incluindo essas agressão. Apenas uma rápida introdução suaves de medicamentos a equipe médica impede perigosa para o próprio paciente e das pessoas a seu redor a situação.

Quadro clínico de envenenamento

Pode-se prever efeitos do consumo de карбамазепина juntamente com bebidas alcoólicas? Até mesmo o experiente нарколог não diz quais são os processos começam a ocorrer no corpo humano. Os sintomas de envenenamento são nada mais, como os efeitos colaterais de dois compostos tóxicos, apenas reforçados várias vezes.

O sinal característico de uma overdose é o desenvolvimento humano auditivos e visuais, alucinações. O alcoólatra começa a liderar a si mesmo, os próximos sincere conversa, e, ocasionalmente, de cair em raiva. Isto representa um sério perigo para os outros e a si mesmo.

As manifestações de sinais de envenenamento por álcool e droga anticonvulsivante depende do número de tomadas de compostos tóxicos, o estado de saúde e a presença de doenças na história. Os principais sintomas de sobredosagem incluem:

  • a redução funcional de atividade do sistema urinário: disúria, mudança de cor da urina;
  • distúrbios digestivos: náuseas, vômitos, diarréia, distensão abdominal, falta de apetite;
  • sonolência, tremores de marcha, a queda, visão dupla itens nos olhos;
  • hipertensão, muitas vezes сменяющаяся queda acentuada de pressão;
  • a sensação de aperto na região do coração;
  • dificuldade respiratória;
  • a instabilidade emocional.

Aumento de carga exposta do sistema nervoso central, os rins e o fígado. O álcool refere-se a compostos químicos, que causam a morte de células cerebrais. E, em conjunto com карбамазепином ruir a ação se intensifica.

Durante longos períodos de uso dessa combinação tem um alcoólatra começa a se desenvolver pancreatite. O álcool etílico é ruim clivada pelas enzimas digestivas do trato gastrointestinal, além disso, ele tem a capacidade de reduzir a желчевыводящие dutos. O resultado é a digestão por enzimas do próprio pâncreas.

Sob a influência de карбамазепина são reforçadas гепатотоксичные propriedades de álcool. Nas células do fígado distorcida metabolismo de lipídios, провоцирую penetração de gotas de gordura гепатоциты e perturbar o seu equilíbrio interior. Você alcoólatra diagnosticado adiposo distrofia, hepatite, cirrose.

Mesmo pequenas quantidades de bebidas alcoólicas provoca intoxicação. Se uma pessoa precisa de passar a курсовое tratamento карбамазепином, deve evitar-se a ingestão de qualquer teor alcoólico. No período de terapia precisa de levar uma vida saudável, para resolver patológica estado para sempre.