Intoxicação por etanol: os sintomas, a dose letal

Intoxicação por etanol em uma prática médica muito comum. Isso ocorre devido a enorme proliferação de substâncias como na produção e em casa.

O que é o etanol e as causas de envenenamento

O etanol é um líquido transparente, incolor líquido inflamável. Outros nomes de álcool etílico, álcool, vinho, álcool.

A aplicação da substância bastante difundida:

  • indústria química – matéria-prima para obtenção de produtos químicos, solventes, o componente стеклоомывателей e anticongelantes, detergentes e produtos de limpeza;
  • a medicina anti-séptico, constitui parte de medicamentos, tinturas, extratos de ervas, como antiespumante quando a alimentação de oxigênio, um antídoto para отравлениях;
  • indústria de alimentos – componente de qualquer tipo de bebidas alcoólicas, o componente alimentar aromatizantes, conservantes em confeitaria;
  • perfumes e cosméticos – entra com a composição do perfume, aerossóis, shampoos, géis para banho, escova de dentes pastosos.

As causas de intoxicação por etanol:

  • o uso de baixa qualidade bebidas alcoólicas;
  • aplicação dentro спиртосодержащих substâncias, que são projetados para uso ao ar livre;
  • uma overdose de medicamentos contendo álcool;
  • a violação das regras de funcionamento спиртосодержащих de substâncias;
  • uma violação de segurança com o etanol.

Отравляющее efeitos do etanol sobre o corpo

O etanol tem efeito tóxico no sistema de órgãos. Intoxicação com substância é aguda e crônica. O caminho de cair no organismo: dentro através do aparelho digestivo, por inalação através o sistema, através da pele. Dependendo da concentração de álcool etílico, da dose e do caminho de penetração do álcool pode causar fácil de droga intoxicação ou melhor intoxicação, o que faz com que a letal. Média letal de dos 4 aos 12 anos g da substância em 1 kg de massa corporal de uma pessoa. É de 300 ml de puro 96% de detecção de álcool.

O principal produto da decomposição de etanol acetaldeído. Esta substância possui elevada toxicidade, cancerígeno e мутагенным propriedades, danifica os órgãos em nível de DNA. Quando a intoxicação aguda ocorre o envenenamento do cérebro, o que pode levar à morte. Durante a prolongada e sistemática de uso de álcool são destruídos os órgãos internos.

Fisiopatologia do envenenamento (desenvolvimento e a dinâmica de mudanças fisiológicas):

  1. Do SNC e do cérebro. Este é o lugar onde o etanol concentra-se mais, do que no sangue. Tem efeito sedativo euforia, relaxamento muscular. Causa dano aos neurônios e eles morreriam. Quando o alcoolismo crônico diminui o volume do cérebro e altera a composição química dos neurônios. Assim ocorre necrose regiões do cérebro, hemorragia.
  2. O fígado. No órgão ocorre биотрансформация (decaimento) de etanol. Na crônica o abuso do álcool ocorrem дистрофические mudanças na estrutura do órgão, tais como uma reação protetora e estase da bile. O efeito tóxico leva à necrose гепатоцитов (células do fígado). Múltiplos focos de отмерших fases levam à fibrose (inchaço do tecido conjuntivo) e, como conseqüência, à cirrose. Na crônica envenenamento vem a esteatose hepática devido a uma violação de síntese de ácidos graxos.
  3. O aparelho digestivo. As funções se manifesta желудочными dores devido a danos na mucosa. Diarréia – uma conseqüência do déficit de lactase, distúrbios de absorção de água e sais, a partir do intestino. A aguda envenenamento desenvolve некротический pancreatite seguido de consequências fatais. Aumenta o risco de desenvolvimento de úlceras e gastrite, câncer de esôfago e intestino.
  4. Coração e vasos sanguíneos. Etanol – síndrome de veneno. Destrói os glóbulos vermelhos, com a separação da hemoglobina, causando гемолитическую anemia. Desenvolve-se a arritmia, consumo de bebidas alcoólicas cardiomiopatia (lesão do músculo cardíaco). O resultado é que o álcool pode causar parada cardíaca.
  5. Doenças metabólicas. Fatalmente afeta as células, penetra através da placenta, causando a interrupção do desenvolvimento do feto, acumula-se no leite materno.

Os sinais de intoxicação por etanol

O poder e a influência de álcool etílico é individual, ela depende da receptividade e da dose. Na fase inicial de desenvolvimento no contexto de embriaguez, a pessoa sente a excitação. Quando grandes concentrações de substâncias cria o efeito de anestesia.

Leve o grau de envenenamento de etanol caracterizada por sintomas:

  • diminuição da atenção;
  • o enfraquecimento de memória;
  • associação entre distúrbios – se de uma violação do pensamento, дезориентировка, perda de auto-controle;
  • inadequada a atitude crítica, a reavaliação de recursos próprios.

Reflexos lento, quebrado coordenação de movimento, diminui a sensibilidade de dor. Em seguida, a fase de excitação muda a fase do sono.

Quando o grau médio de envenenamento do etanol esses sintomas junta-se a derrota, o aparelho digestivo: náuseas, vômitos, diarréia, levando à desidratação.

Intoxicação por etanol grave caracterizada por profundas alterações funcionais de todos os órgãos vitais.

Sinais neurológicos de intoxicação:

  • a instabilidade do tônus muscular e reflexos;
  • менингиальные sintomas – aumento da sensibilidade da pele, rigidez de nuca, específico postura (coluna vertebral dobrado em arco, de cabeça запрокинута atrás), a barriga involuntariamente envolvido, quando inclinar a cabeça para frente abrea boca;
  • redimensionar pupilas;
  • flutuando olhos.

Do lado do sistema respiratório – respiração rápida, синюшные características gerais, abundante alocação de expectoração mucosa dos brônquios, chiado no pulmão. Violação ou paragem respiratória – causas freqüentes de morte se o envenenamento do etanol. A razão – западение linguagem, aspiração рвотными as massas, o espasmo da traquéia e dos brônquios (violação de função respiratória central tipo).

Do lado do coração são fixadas a persistente violação de condução e do ritmo. A pressão arterial é drasticamente reduzida. O sangue altamente cresceu, o corpo закисляется (acidose).

A última térmica a fase de intoxicação – consumo de bebidas alcoólicas coma. Sinais:

  • a falta de consciência;
  • reação má pupilas à luz;
  • a respiração superficial;
  • pulso fraco;
  • O INFERNO a menos de 100/60;
  • pele pálida, coberto pegajoso de suor;
  • a urina de cor escura, a quantidade mínima, devido à ação do ácido oxálico no rim.

O conteúdo de álcool no sangue 5 0/00, na urina 6 0/00. Para efeito de comparação, quando de intoxicação moderada, o conteúdo de álcool no sangue é de 1,2 - 2,5 0/00. A dose, que leva à paralisia da musculatura respiratória, é de 3,8 0/00.

Emergência durante a intoxicação aguda com álcool etílico

De emergência requerem hospitalização, as vítimas estão em estado muito grave, quando a ameaça do desenvolvimento de coma e morte.

Fases de emergência a aguda envenenamento do etanol:

  1. A lavagem gástrica. O procedimento de múltiplo, é realizada a completa pureza dos lavadores de águas.
  2. Гидратационная terapia de recuperação hidro-salina equilíbrio, a solução de desidratação.
  3. Impulsionado diurese – se de um método acelerado de saída de substâncias tóxicas do organismo, aumentando o volume de urina.
  4. Quando deprimido da respiração – a ligação ao aparelho de respiração artificial (livre de problemas o fluxo de oxigênio).
  5. Quando parado renal, hemodiálise – purificação do sangue com o aparelho da rim artificial.
  6. Quando uma súbita parada cardíaca – кардиостимуляция com a aplicação do desfibrilador.

Intravenosa administrada drogas em uma combinação de: naloxona com a glicose + tiamina. Esse complexo tem desperta o efeito de diferentes отравлениях, incluindo bebidas alcoólicas.

O tratamento de intoxicação por etanol passam sintomático: analgésicos, antipiréticos, sedativo (calmante), medicamentos para manter a atividade cardíaca.

Assistência ao envenenamento de etanol em casa

Para remover os restos do álcool do estômago, você deve chamar o artificial vômito. Se a vítima, pelo contrário, muitas vezes vomita ou estão presentes só рвотные impusos, então você precisa ajudá-lo a parar este processo:

  • limpe o rosto com água fria, colocar a parte traseira de sua cabeça pacote com gelo;
  • dar de beber alguns bocados de solução salina (регидрон);
  • garantir a absoluta paz, evitar o trato digestivo de medicamentos, de alimentos.

Carvão ativado quando intoxicação por etanol não é eficaz, assim como o material não absorve o álcool e não reduz o seu nível no sangue.

Medicamentos com os quais reduzem a intoxicação de álcool ao envenenamento em casa:

  • смекта – o sorbent com обволакивающим efeito. Ele é usado tanto para a excreção de toxinas, e para a prevenção de похмельного da síndrome. Preparada a suspensão bebem a noite e de manhã, em um пакетику;
  • энтеросгель – usado para a lavagem gástrica e saída de veneno. A recepção duas vezes: logo após o desenvolvimento de sintomas de envenenamento e após 12 horas. 50 g de droga запивают um copo de água em temperatura ambiente;
  • execução MP–, aplicar-se grave intoxicação até 5 vezes por dia. Uma colher de sopa diluída em 100 g de água;
  • фильтрум – exibe o etanol a partir do intestino, restaura a microbiota, melhora o peristaltismo. Método de aplicação: 2-3 comprimidos até 4 vezes ao dia.

Сорбенты não pode ser tomado juntamente com medicamentos, entre si um intervalo de tempo deve ser de pelo menos uma hora.

Intoxicação por etanol é mais fácil prevenir do que tratar. Para isso, não vale a pena abusar de bebidas alcoólicas, comer baixa qualidade dos produtos que contenham álcool. É importante observar a técnica de segurança no trabalho com спиртосодержащими substâncias.