Como afeta o mercúrio no corpo humano

O mercúrio é um metal que, quando condições normais de pressão atmosférica e de temperatura do ar está em um estado líquido de cor cinza-prateado. Par de nutrientes são muito venenosas. Mercúrio no organismo humano provoca perturbações graves no funcionamento de órgãos e sistemas internos.

Este elemento químico se refere à primeira classe de perigo. Isso significa que ele é extremamente perigoso e sob determinadas condições, põe em perigo a vida de uma pessoa. O grau de efeitos tóxicos do mercúrio depende de intoxicação dose, da forma de penetração no organismo, a idade de uma pessoa. Mais suscetível à devastação de mercúrio fruto durante o intra-uterino.

Uma característica distintiva de uma substância – além – capacidade de se acumular nos tecidos. A contaminação com mercúrio reservatórios item acumula nos peixes. As pessoas que vivem em áreas de pesca e da dieta diária que inclui peixe, são suscetíveis ao envenenamento crônico.

Os sinais de intoxicação aguda mercúrio

Aguda intoxicação com a substância só é possível em termos de produção industrial (em caso de acidentes rodoviários, violação de regras de segurança). O perigo cria uma alta concentração de mercúrio no ar, que aumenta quando o aquecimento de substâncias.

Em caso de inalação de vapores elemento afeta o sistema nervoso central do homem. Sinais de envenenamento do corpo manifestam-se nas primeiras horas após a inalação de substância venenosa.

Os sintomas tóxicos de efeitos de vapores de mercúrio no sistema nervoso da vítima:

  • total de intoxicação do organismo, como a forte fraqueza muscular, tonturas, dor de cabeça, fraqueza, aumento da temperatura corporal até 38-40°, calafrios;
  • sinais de envenenamento por parte do sistema digestivo – gosto metálico na boca, náusea e vômitos, não relacionada com a ingestão de alimentos, aumento e descontrolada, salivação excessiva, a inflamação e o sangramento das gengivas, diarréia com muco e sangue, a acentuada dor abdominal;
  • os sintomas de lesão de órgãos da respiração – uma inflamação das mucosas da nasofaringe, laringe, traquéia, abundante corrimento nasal, dificuldade respiratória, falta de ar em repouso, tosse, não traz alívio, fortes dores na região do tórax, assemelhando-se a um ataque do coração, inflamação do pulmão;
  • sinais de tóxico, de lesão nos rins – олигурия (redução da ingestão de uma quantidade alocada de urina), em casos graves de envenenamento – анурия (ausência de urina), ao ensaio de análise na urina é detectada, um grande conteúdo de mercúrio.

Envenenamento por pares ocorre porque eles não têm cheiro, então a pessoa não compreende imediatamente que ele recebeu отравляющую a dose tóxica de substâncias.

Grande perigo que representam a ligação de mercúrio:

  • zulema ou cloreto de mercúrio – tem uma forte ação anti-irritante para as membranas mucosas do nariz, dos olhos, da pele;
  • каломель – se absorvido para dentro afeta o fígado e os rins, sistema nervoso e sistema digestivo;
  • o cianeto de mercúrio (hg-sal синильной ácido) – tem forte de ser neurotóxico efeitos sobre o SNC (sistema nervoso central).

Se a aguda envenenamento de mercúrio vítima não ter auxílio médico, a morte vem por 2-3 dias.

Crônica da intoxicação por mercúrio

Crônica ação de mercúrio no corpo humano é um processo longo, que se desenvolve ao longo de 10 a 15 anos, e é similar ao de seu destaque na síndrome da fadiga crônica. Portanto, as pessoas que não traem especial o valor de sua condição.

Os sintomas de evidências sobre o envenenamento por metal quando houver acúmulo no organismo:

  • cansaço ao menor esforço físico;
  • sonolência durante o dia, a violação de qualidade noite de sono;
  • freqüentes dores de cabeça e tonturas quando uma mudança na posição do corpo;
  • fraqueza geral.

Crônica o efeito de doses pequenas de mercúrio afeta diretamente a um estado psicológico de uma pessoa. As pessoas apático, indiferente ao mundo exterior. Perdem o interesse na comunicação, hobbies e passatempos. O homem parece ser separada, não procuram nenhum tipo de atividade.

Pequenas doses de mercúrio afetam o homem e seu fundo emocional. As vítimas, tornando-se mentalmente instável, se irritar em qualquer ocasião. Aparecem timidez e insegurança. Embotados a memória, diminui a atenção e a concentração. A receptividade do cérebro a nova informação é perdida, portanto, a capacidade mental de uma pessoa permanecer em um nível baixo.

Em meio a transtornos mentais, gradualmente, desenvolver sinais fisiológicos de distúrbios cerebrais:

  • mercurial tremor – involuntários rítmicos de movimento de vaivém do músculo em repouso, primeiro afetados os músculos do rosto (especialmente as pálpebras e os lábios) e, em seguida, extremidades e de corpo inteiro;
  • freqüentes impusos ao ato de defecar e urinar;
  • o mau funcionamento dos órgãos dos sentidos – a redução do olfato, do tato;
  • a falha metabólica – aumento da sudorese;
  • doenças da tireóide;
  • violação de ritmos cardíacos, hipotensão (diminuição da pressão arterial).

As pessoas com doença crônica do ртутным envenenamento expostos atherosclerotic mudanças de vasos, токсическому permanente derrota do fígado, suscetíveis à tuberculose. Mercúrio especialmenteperigoso para o corpo de uma mulher. Suas conseqüências – distúrbios da função reprodutiva. Em grávidas metal provoca o aborto, parto prematuro, desaparecendo do feto.

Se durante o intra-uterino criança recebeu uma dose de veneno, então ele vai nascer com diagnóstico de олигофрения. É uma desordem congênita cerebral, mental a um defeito que se manifesta demência e o atraso mental.

Para reduzir o número de casos de lesões corporais de mercúrio, a OMS recomenda a implementação de breves sessões de trabalho entre a população, incluído no grupo de risco. Não é desejável usar em casa contendo mercúrio, instrumentos – termômetros, lâmpadas, тонометры. Em termos de produção de proteger os trabalhadores da exposição perigosos de fontes.