Overdose de potássio: os sintomas, as consequências

O corpo humano está em boa forma com um recibos nele minerais. Quando o fizer, o número desses elementos, não deve exceder o limite normal, pois mesmo uma pequena seu excesso pode provocar falhas no funcionamento de órgãos vitais e sistemas e causar mudanças irreversíveis. Isto diz respeito a esse elemento mineral, como o potássio. Excesso com um devastador, embora a sua presença no organismo em certa quantidade é necessária.

A importância do potássio para o corpo humano

O papel de potássio no organismo não pode ser subestimada. Ele contribui para o funcionamento correto do coração e dos vasos sanguíneos e mantém a boa forma física do sistema muscular. Além disso o potássio ajuda a funcionar fígado e aos rins de um homem, suas glândulas de secreção interna e até mesmo o auto-rádio cérebro. Além disso, o potássio é o elemento mineral, que impede o desenvolvimento de doenças, como a aterosclerose, e a fadiga crônica, apatia e depressão não ameaçam a quem recebe diariamente a quantidade desta substância com a comida.

Excesso de potássio

As pessoas que o potássio no organismo está em abundância, são raras. O problema mais comum é a deficiência deste elemento no organismo. No entanto, a overdose de potássio – é muito grave o diagnóstico, que requer tratamento imediato. Normalmente, isso acontece quando a doença renal, quando a sua funcionalidade reduzida – eles não podem reciclar e libertar o corpo de seu excesso. Menos comum é a overdose causada por ingestão de калийсодержащих de drogas.

Os principais sintomas de excesso de potássio é a desorientação, tonturas, náuseas, arritmias cardíacas, diarreia, prisão de ventre, pressão baixa e até coma. Quando o potássio se acumula no corpo, gradualmente, ao fazê-lo lá em pequenas quantidades, ele provoca erosões e úlceras do intestino delgado, bem como мочекаменную doença. Aguda intoxicação potássio ameaça respiratória e insuficiência cardíaca até parada cardíaca. De longa duração para a recepção калийсодержащих de drogas leva a um enfraquecimento do músculo do coração. O potássio é um dos medicamentos, que em certa quantidade provoca a parada cardíaca. Não admira que o impacto de uma dose deste medicamento injetado criminosos, prisioneiros do corredor da morte.

É preciso compreender, o que provoca um excesso de potássio no organismo. As principais causas do excesso de:

  • errado aquisição de medicamentos contendo potássio;
  • o uso regular de algum de águas minerais;
  • longo período de cumprimento de batata dieta;
  • uma violação de compartilhamento de potássio no organismo;
  • a falta de insulina;
  • a doença renal: freqüentes пиелонефриты e гломерулонефриты;
  • distúrbios hormonais.

Mais uma grande quantidade de potássio pode ocorrer em batatas, fígado, bananas, mel, milho крупе e de aveia. Entre as bebidas em potássio são ricos em cacau, leite e chá preto. Mais frequentemente do que a overdose de potássio ocorre quando acidentalmente envenenamento, assim como provocar гиперкалиемию, muitas vezes comendo калийсодержащие produtos e não ter nenhuma doença crônica é quase impossível.

A restauração do equilíbrio do potássio

Quando é detectado um excesso de potássio no organismo, a pessoa deve executar as seguintes recomendações:

  • limitar ou retirar da dieta калийсодержащие produtos;
  • tentar o mais rápido possível para restaurar калиевый troca;
  • sob a supervisão de um médico se submeter ao tratamento de doenças que afetam a detenção de potássio no organismo;
  • periodicamente o cardiologista.

Retirar o potássio, o organismo folclóricas meios pode ser com a ajuda de preparar o caldo de urtiga, camomila e hortelã. Além disso, estas ervas você pode adicionar ao chá, e de provocações comandado pelo que pode cozinhar completamente comestível salada.

Tem de restaurar o equilíbrio da água. A água traz o excesso de potássio do corpo através de мочеиспускательную sistema.

Além disso, praticamente todos os vegetais que contribuem para a liberação do corpo do excesso de potássio.

O tratamento de excesso de potássio медикаментозно ocorre devido à recepção мочегонных remédios e comprimidos com a resina. Especialmente casos mais graves o paciente para permitir a diálise ou a injeção de solução de glicose, cálcio e insulina. O cálcio cria uma barreira que protege o coração contra a exposição de potássio, glicose e insulina ajudar a tirá-lo do sangue no tecido.

O envenenamento бертолетовой sal

Clorato de potássio, ou бертолетовая sal, é tóxico e explosivo, a substância, que é amplamente utilizado em muitos setores. Para responder a pergunta de onde é usado esta substância, o suficiente para conhecer a estrutura normal do fósforo, pois além de enxofre lá é adicionado e o clorato de potássio. Em vista бертолетовая o sal é branco ou transparente coliseu do céu com солоноватым sabor, que quando atingido no estômago representam um grande perigo para a vida humana.

Quando ingerido clorato de potássio pessoa sente uma dor aguda no estômago. O envenenamento бертолетовой sal acompanhado de tais reacções do organismo, como o soluço, vômito preto-e-amarelo massas, diarréia, palidez de pele do tegumento, o sangue do nariz, aumento da freqüência cardíaca e perda de consciência. Também se observa uma forte dor de cabeça, falta de ar, delírio, aumento do fígado, coma e aguda insuficiência cardíaca.

Vítima precisaanexar a cabeça compressa fria ou um pedaço de gelo e a lavar as costas um jato de água fria. Se possível, dar a uma pessoa a engolir alguns cubos de gelo.

Os sintomas e efeitos de envenenamento роданистым potássio

Todo mundo sabe que o envenenamento роданистым potássio provoca as mais graves consequências, mas, novamente, tudo depende da dose, que atingiu o corpo da vítima. Uma pequena quantidade de uma substância está presente até mesmo em alguns alimentos, tais como a amêndoa, ameixa, cereja, damasco e pêssego, mas esta dose é tão minúscula, que não traz danos no organismo humano.

O envenenamento de seus compostos ocorre devido ao fato de que no organismo é transformado em роданид (тиоцинат). Роданистый potássio relacionam-se a segunda classe de risco.

A intoxicação crônica pode ocorrer em químicos e trabalhadores para os setores industriais, em que são utilizados produtos químicos.

As vítimas se queixam freqüente de urinar, dor de cabeça, diminuição da função sexual e dor de estômago. Finalmente começam a sofrer do fígado e dos rins, e depois de desenvolver uma doença da tireóide ou gastrite. Tudo depende de qual o sistema do corpo mais sofrem. Se é o sistema nervoso, o envenenamento gradual contribui para o desenvolvimento de uma neurose, e se circulatório, o coração e os pulmões não funcionam.

Ao penetrar no organismo uma dose mortal de cianeto de potássio a morte vem através de 10 minutos.

Se isso não acontecer, a vítima continua a viver, mas precisa de uma longa reabilitação. Na primeira fase de intoxicação a pessoa sente tonturas, dores de cabeça, pulso acelerado e coração. Depois de a vítima se queixa de falta de ar, náuseas e vômitos. Em uma terceira fase, surgem convulsões e perda de consciência. Se na última fase, que é acompanhada por paralisia e involuntário, evacuação e a bexiga, a vítima não será prestado assistência médica, vem a parada cardíaca e a morte.

Em primeiro lugar, a vítima precisa sair do estabelecimento, assim como ele pode ser cheio de pares de cianureto. Em segundo lugar, você deve desmarcar a roupa, é aconselhável cortá-la, mas não tirar o através de sua cabeça. E depois tem de обмыть áreas expostas do corpo de água. Ao acertar роданида no estômago, um homem precisa urgente lavagem a sua solução марганцовки.

Fácil tenham hipercalemia pode ser observado um especialista na análise do eletrocardiograma. É o estado deter não é tão difícil, como o envenenamento complexos compostos químicos, como бертолетовой de sal ou роданида. Mas, no entanto, por mais difíceis que sejam era o envenenamento de potássio, prestar assistência e, possivelmente, salvar o homem deve a todos. A partir disso, a fase na qual será prestado, depende de quão completa é a saúde da vítima, após a reabilitação de um período.