O envenenamento crônico: exemplos de sinais, sintomas

O envenenamento crônico – que é um distúrbio do organismo, que progride quando chega sanguínea para dentro do leito de pequenas doses de substâncias tóxicas. Para patológico do estado, caracterizada por uma longa oculto período de destruição de tecidos e de fraca expressão sintomatologia. Geralmente, a intoxicação crônica é detectada acidentalmente durante o diagnóstico de outras doenças. O seu tratamento é dirigido para a resolução de fatores estimulantes e os sintomas negativos.

O que pode causar intoxicação

Medicamentos ou domésticos, não apenas tornam a vida de uma pessoa, mas também são a causa de lento de intoxicação do organismo. Microscópicas porções de tóxicos de substâncias penetram nas células e tecidos através de características gerais, mucosas ou gastro-intestinal. Especialmente perigoso em caso de inalação de gases tóxicos ou gases. Tal processo não necessariamente ocorre quando se trabalha em instalações industriais e de incineração de resíduos de fábricas. Nas ferramentas para a limpeza de vasos sanitários ou de processamento de plantas de jardim de pragas contêm perigosas substâncias químicas. Cozinhando, eles incomodam носоглотку, laringe, garganta, acionando o mecanismo de acúmulo gradual de venenos, de educação focos de inflamação.

A capacidade lentamente envenenar o organismo humano são:

  • farmacológicos de medicamentos destinados ao tratamento de doenças crônicas;
  • álcool e substâncias estupefacientes;
  • venenos de origem vegetal e animal;
  • herbicidas, pesticidas, estimulantes formação de raízes e crescimento de plantas;
  • spoiled alimentos;
  • cáusticos alcalinos, ácidos, metais pesados, gases tóxicos;
  • lavagem pó, água sanitária, ferramentas de uso doméstico.

Em plantas industriais que produzem uma variedade de produtos, funcionários de evolução crônica da intoxicação. Isto envolve o uso de certas fases de processos de produção de compostos tóxicos. Eles podem ser os principais ingredientes, matéria-prima secundária ou para atuar como catalisadores que aceleram as reações químicas. A intoxicação crônica na produção leva o não cumprimento de tecnologia de segurança, com os venenos e a falta de fiscalização adequada.

O envenenamento lento do organismo ocorre quando não cumprir recomendações médicas durante a terapia de doenças ou automedicação crónica. Compostos tóxicos não são do corpo, enquanto se acumulam nas células do fígado. Reduzido funcional da atividade biológica do filtro, de modo a intoxicação se espalha para outros órgãos e tecidos humanos.

Quase todos os venenos possuem кумулятивностью ou com a capacidade de acumular-se dentro do organismo em quantidade significativa. Aqui estão alguns exemplos de indetectável a corrente de intoxicação:

  1. Caiu o termômetro pode causar intoxicação crônica mercúrio, se o metal líquido não foi devidamente recuperado.
  2. O selo de prata durante a operação gradualmente destruída, destacando-se o de pequenas partículas de tóxicos da ligação.

Este tipo de intoxicação é perigoso falta de expressa dos sintomas. O inchaço de tecidos, um ligeiro aumento da temperatura ou de declínio da força a pessoa liga, acima de tudo, com surtos de infecções bacterianas ou virais infecções. Antibióticos e medicamentos antivirais não são capazes de eliminar a causa de uma doença, apenas causam prejuízos ослабленному corpo. Portanto, a crônica da intoxicação muitas vezes, é diagnosticada na última fase, quando muitos órgãos param de funcionar ativamente.

Como se desenvolve a intoxicação crônica

Se é provocativo fator de virulência de aço de patógenos (estafilococos, estreptococos, escherichia coli, protozoários fungos), o corpo humano é formado de infecção viveiro. As bactérias e os vírus são transferidos para o fluxo de sangue aos tecidos, que começam lá ativamente a multiplicar-se. No processo de vida que eles emitem compostos tóxicos, que se tornam a causa de intoxicação crônica. A falta de tratamento contribui para a disseminação do processo inflamatório em outros órgãos internos, a formação de novos infecciosas lesões.

A intoxicação por microrganismos mais comumente ocorre em pessoas que:

  • predispostos ao desenvolvimento de reações alérgicas;
  • sofrem de uma variedade de doenças do sistema;
  • possuir baixa resistência do organismo a infecções bacterianas ou virais.

Crônica da intoxicação por álcool etílico e de substâncias entorpecentes e substâncias agravado pesada dependência de compostos tóxicos. Neste tipo de intoxicação em pacientes diagnosticados danos internos de órgãos, tecido muscular e ossos.

Graves violações de todos os sistemas de vida ocorrem depois de um longo acúmulo de pequenas doses de arsênico, mercúrio, compostos de синильной ácido cloro benzeno. As substâncias tóxicas ligam os glóbulos vermelhos, impedindo a transferência de oxigênio ativo. Todos os tecidos começam a sentir a falta de oxigênio. Gradualmente a diminuir os processos metabólicos, interrompeu a circulação do sangue, melhora a permeabilidade dos grandes e pequenas embarcações.

Após longo período de exposição a toxinas ocorre a destruição ou dano das células epiteliais. Em seu lugar, é formadoresistente tecido conjuntivo, desprovido de qualquer função. Os órgãos internos estão começando a trabalhar com força total, o que leva à sua extensa necrose.

Os sintomas característicos da

Cada substância tóxica, que se tornou a causa de intoxicação crônica, provoca o surgimento de pessoa tem sintomas específicos. Mas existe uma total do quadro clínico para este tipo de intoxicação:

  • Perturbações gastrointestinais: vómitos, náuseas, azia, regurgitação, dor epigástrica.
  • Diminuição do peristaltismo intestinal, constipação crônica, distensão abdominal.
  • A redução de tato e de reflexo, tremor dos membros superiores e inferiores, tremores de marcha.
  • Perda da coordenação, vertigem, desmaios.
  • A instabilidade emocional: agressividade, sonolência, apatia, aumento da ansiedade.
  • A fadiga, diminuição da atividade física.
  • Periodicamente o aumento da temperatura até субфебрильных indicadores, calafrios, suores frio.

Quase sempre intoxicação crônica escapa para o fundo de desenvolvimento renal e insuficiência hepática. Interrompeu o trabalho com o sistema urinário, muda de cor e odor da urina. Após um curto período de tempo, a estase de urina provoca uma infecção bacteriana, que se torna a causa hemorrágico cystitis, pielonefrite, гломерулонефрита, educação конкрементов.

A característica de destaque do longa intoxicação refere-se a falta de apetite. Tais pessoas pode ser definitivamente mesmo анорексичное o estado, o que muitas vezes torna-se a causa da morte. A falta de absorção de substâncias biologicamente activas e de micronutrientes no intestino leva à ocorrência de anemia por deficiência de ferro.

Tratamento medicamentoso

Se a intoxicação crônica é diagnosticada na fase final, a vítima é hospitalizado para tratamento em ambiente hospitalar. Para a remoção de veneno do organismo são utilizados os procedimentos de hemodiálise ou гемосорбции. Impulsionado a diurese com a ajuda диуретических de medicamentos aplica-se somente quando armazenada de atividade física com o sistema urinário.

Na fase inicial de intoxicação crônica bem estabelecida энтеросорбенты e adsorventes. Cambial e a aquisição de medicamentos rapidamente para corrigir os efeitos negativos de intoxicação.

Aumentar a resistência do corpo a infecções e a fortalecer o sistema imunológico, ajudam иммуностимуляторы, imunomoduladores e complexos de vitaminas. Se a vítima cair o cabelo e as unhas exfoliate, o médico atribui железосодержащие de medicamentos. A completa recuperação contribui para seguir uma dieta light, a recusa de maus hábitos.