Overdose e envenenamento prata: sintomas, tratamento

Аргитроз – patologia, formada ao longo отложении no corpo de compostos de prata ou de partículas minúsculas do metal nobre. Para intoxicação têm uma considerável irreversível de pigmentação áreas de pele tipos de localização. A falta de meios eficazes de terapia medicamentosa faz o envenenamento de prata é muito perigoso para o homem de estado.

Como pode ser venenoso

A probabilidade de intoxicação prata no lar e na fabricação é extremamente elevado. Profissional de envenenamento se desenvolve em pessoas que se dedicam a extração ou tratamento de minério. Resistência à oxidação, elevada condutividade elétrica e térmica permitem a utilização de compostos de prata, nos seguintes processos:

  1. Para o revestimento de superfícies espelhadas.
  2. Quando você cria fotos.
  3. Para a produção de capacitor cerâmico.
  4. Na fabricação de baterias.
  5. Para cobertura de contatos.
  6. Quando a produção de infravermelho do sistema ótico.
  7. Como um catalizador de filtros de máscara.

Os profissionais envolvidos em tais produções, mais frequentemente sofrem de intoxicação crônica íons de prata. Penetrando através da pele, mucosas, trato gastrointestinal e os pulmões, o metal se acumula dentro do organismo. Acontece contínua intoxicação com poucos sintomas manifestados na forma incomum de pigmentação.

A prata tem alta sensibilidade à luz. Os raios de sol entrando em danificada, compostos de metal de pele, provocar pigmentação – as manchas tornam-se maiores e mais visível.

A prata ainda é usado na medicina como medicamento. Graças bactericida, composto antimicrobiano, anti-séptico e desinfetante propriedades de um composto químico utilizado para o tratamento de crianças e adultos:

  • Протаргол. Coloidal de conexão é usado para o tratamento da superfície interna da bexiga e da uretra quando urological infecções. 2% de solução de prata протеината ajuda a se livrar de uma longa e crônica, resfriado em crianças.
  • Колларгол. O colírio com conexão de prata são usadas para eliminar a inflamação. Também com a ajuda de колларгола curam doenças do sistema urinário.

A prata é amplamente utilizado durante a realização de intervenções cirúrgicas – anti-séptico lamas é processado material para impor as costuras.

Na literatura médica descreve os casos de intoxicação sais de prata, que se fizeram no corpo das restaurações, coroas e próteses. Esta opção de intoxicação aplica-se a труднодиагностируемым.

Alguns adeptos da auto-medicação pele é sempre sombrio, cinzento. Eles são especialmente feitos "medicinal" infusão, acrescentando na água de prata e moedas. Depois de alguns meses externo e interno, o abuso de evolução crônica da intoxicação.

Propriedades tóxicas

A dose letal de prata metálica é de 8 a 10 g. O grau de intoxicação depende diretamente da composição do composto, o caminho de penetração de tóxicos da ligação dentro do corpo e do estado de saúde de uma pessoa. É especialmente perigoso metal pesado para pessoas que sofrem de reações alérgicas. Na composição de muitos produtos cosméticos fabricantes adicionam os íons de prata para a solução de erupções na pele. Pessoas com hipersensibilidade após uso de tal loção ou creme pode obter uma extensa corrosivo.

O envenenamento коллоидными soluções de prata, pode desenvolver-se em crianças que sofrem de rinite. Gotas para o nariz, não é possível aplicar mais de uma semana. A alta permeabilidade dos vasos sanguíneos e неокрепший a imunidade das crianças provocam a acumulação de medicamento dentro do organismo.

Quando você usa medicamentos ou cosméticos, as menores partículas de prata depositada na camada superior da epiderme, causando a pigmentação. Os sinais externos аргитроза se manifestam de acumulação de metal dentro do corpo ou sobre a pele покровах e membranas mucosas. Токсикологи destacam as seguintes áreas de localização dos íons:

  • suor isolado e glândulas sebáceas;
  • parede de grandes e pequenos vasos capilares;
  • волосяные lâmpadas;
  • a camada mais interna da epiderme.

Compostos de prata podem causar pigmentação indesejável de determinadas regiões ou toda a superfície da pele e membranas mucosas. Se entrar em contacto com o trato gastrointestinal grande dose de uma das soluções coloidais ocorre uma overdose de prata, semelhante à intoxicação genéricos de alimentos. Uma pessoa tenha dolorosas cólicas abdominais, náuseas, vômitos, diarréia. Gradual absorção de concentrado de solução de prata pode provocar edema pulmonar, a quem, a destruição de glóbulos vermelhos no sangue, com a separação da hemoglobina.

Quadro clínico de envenenamento

A intoxicação aguda de prata de pó ou коллоидными soluções provoca danos intestinais paredes. Eles изъязвляются, sangram, muito inchado, e quando há um grande derrota tóxicos compostos, pode falhar a integridade. A acumulação gradual de inorgânico provoca аргитроз – características gerais, mucosas pintado em marrom ou cinza.

A pigmentação não se desenvolve em áreas visíveis do corpo humano. Tecidos de órgãos internos e vasos de adquirirsaturada de cinzento-marrom cor.

Além de hiperpigmentação das unhas e da conjuntiva, para o envenenamento são característicos os seguintes sintomas:

  • inflamação da mucosa do estômago, dor no estômago, regurgitação ácida, azia, flatulência;
  • distúrbios hidro-salina a troca, reduzindo o número de мочеиспусканий, dor lombar, alterações da composição, da cor da urina;
  • a formação de tecido adiposo nos rins, fígado, coração;
  • o desenvolvimento de bronquite crônica, брохиолита, recaídas de doenças pulmonares;
  • diminuição da acuidade visual;
  • o aparecimento de sensações desagradáveis na garganta, da laringe, cavidade oral;
  • aumento da sudorese, lacrimejamento;
  • tremor dos membros superiores e inferiores;
  • rinite crônica, na qual destacam-se coágulos de sangue;
  • hipotensão arterial.

Envenenamento por íons de prata se caracteriza pelo aparecimento de convulsões, головокружениями, perda de consciência, distúrbios de coordenação. Destruição de glóbulos vermelhos no sangue levando à deficiência de oxigênio molecular em células do cérebro. Reduzida a sua capacidade de regular todos os processos de vida. A morte de uma pessoa, vem resultando em edema cerebral, distúrbios respiratórios e de parar o coração.

O tratamento de intoxicação

Ainda não foi criada modernas técnicas de terapia medicamentosa аргитроза, não sintetizados, antídoto, que seria capaz de inferir a partir de tecidos, vasos sanguíneos, ossos acumulada em prata. A pigmentação da pele em caso de sobredosagem refere-se a um processo irreversível de estado.

Em clínicas especializadas realizam tratamentos para a recuperação inicial da cor da pele. Aplica-se o método gradual remoção da camada superior da epiderme. No lugar de células danificadas são formados novos tecidos. A complicações tais operações incluem as cicatrizes e cicatrizes.

A prevenção de envenenamento de sais de metal é respeitar os recomendados por um médico de dosagens no tratamento de infecções bacterianas ou virais infecções. Não deve exceder o curso de terapia ou o uso de medicamentos sem prescrição. Ao trabalhar com a prata, você tem de usar dispositivos de segurança.