Sinais de envenenamento pelo dióxido de carbono

O dióxido de carbono, ou CO2, é um gás incolor e transparente gás, que não tem absolutamente nenhum cheiro. Ele é amplamente utilizado na indústria e em diferentes produções. Intoxicação por esta substância pode desenvolver-se por muitas razões e resultar em grave estado de uma pessoa. Neste artigo, discutimos a etiologia, os principais sintomas que podem se manifestar envenenamento de dióxido de carbono, o quadro de prestação de primeira доврачебной de assistência para o desenvolvimento desta интоксикационного estado, indicações de tratamento ao médico.

Possíveis causas de envenenamento

O envenenamento de dióxido de carbono, mais freqüentemente se desenvolve em pessoas em contacto com ele em produções. Esta substância é amplamente utilizado nos seguintes setores:

  • quando solda elétrica, trabalhos;
  • na metalurgia;
  • quando a produção de bicarbonato de sódio e açúcar;
  • na fabricação de uréia, de carbonato de amónio;
  • na indústria de refrigeração;
  • fabricação artificial de águas enriquecidas em minerais;
  • na fabricação de cerveja;
  • na produção metabólica de compostos;
  • entra na composição do gelo seco.
  • O dióxido de carbono é considerado muito subtil veneno para o corpo humano. Ele não tem algum tipo de cheiro ou cor, e do homem até o aparecimento do primeiro sintoma de intoxicação não suspeita de contaminação de áreas em que ele habita.

    A taxa de dióxido de carbono sempre está presente no ar que respiramos. Lá, ele encontra na pequena concentração não superior a 0,1%. O aumento do seu conteúdo possível em minas de carvão, em produções em que ele é usado ou produzido. O aumento da concentração de dióxido de carbono pode ser observado no esgoto de poços.

    Mais frequentemente, o envenenamento de dióxido de carbono se desenvolve na mergulhadores, que ocorreu um gabarito de fixação dos cilindros de gás com mistura respiratória. Quando um mergulhador pode perder a consciência, estando ainda na água.

    Quando a concentração no ar de dióxido de carbono diminui a quantidade do mesmo oxigênio. Uma pessoa que está no interior, contaminados por este produto químico, sofre não só a partir de sua irritante efeitos sobre o corpo, mas também da falta de oxigênio. O aumento da concentração de dióxido de carbono pode ser observado no esgoto de poços.

Como o dióxido de carbono afeta o corpo humano

O dióxido de carbono é prejudicial para o corpo humano. A intoxicação com esta substância se encontram relativamente comum, especialmente se compararmos a taxa de intoxicação por monóxido de carbono. Mas ao mesmo tempo tudo o envenenamento de CO2 ocorrem difícil podem ser fatais.

O envenenamento humano desenvolve-se quando a concentração de dióxido de carbono no ar inspirado para dentro de até 2%. Já quando esta, à primeira vista, uma pequena concentração de pessoas começa a ficar fora do ar, o bem-estar, aparecem os primeiros sintomas de intoxicação.

Quando a concentração no ar de dióxido de carbono, reduz o número de nele oxigênio. Uma pessoa que está no interior, contaminado dessas produto químico, sofre não só a partir de sua irritante efeitos sobre o corpo, mas também da falta de oxigênio.

O dióxido de carbono atua no corpo humano como наркотическому substância. Ele irrita as mucosas, olhos, vias respiratórias, tem um efeito sobre o sistema nervoso central. O dióxido de carbono leva a um despertamento de batimentos cardíacos, elevação de níveis de pressão arterial.

Em meio a inalação de dióxido de carbono, as pessoas podem rapidamente, por um curto período de tempo, desenvolver insuficiência respiratória aguda. Quando o corpo sofre, não só do efeito tóxico sobre ele dióxido de carbono, mas também da falta de oxigênio.

Quando a concentração de dióxido de carbono no ar até 3% pode ser parada respiratória e morte por asfixia (asfixia). Este produto químico afeta o sistema nervoso central, levando ao bloqueio respiratório central.

A dose letal de dióxido de carbono é considerado individual para cada pessoa. Alterações irreversíveis no organismo pode ocorrer se aumentar o seu nível de concentração de 3-4%.

Como se manifesta o envenenamento de dióxido de carbono

Sinais de envenenamento pelo dióxido de carbono aparecem em questão de minutos após o início da inalação. Primeiro aparecem os sintomas de irritação das mucosas, pele e vias respiratórias. A pessoa aparecem lacrimejamento, tosse seca, sensação de queimação da pele..
O envenenamento de dióxido de carbono, tem um médico de nome: гиперкапния. É uma condição na qual o organismo aumenta a concentração de CO2.

Os principais sintomas гиперкапнии, aguda intoxicação dióxido de carbono:

  1. Tosse seca, decorrentes cócegas na garganta, irritação da mucosa das vias respiratórias. Essa tosse é não-produtiva, se não pode ocorrer отхождение de catarro e muco.
  2. Dor de cabeça, acompanhada por uma forte vertigem. Esse tipo de dor pode ser muito forte, a intensidade de se assemelhar a um ataque de enxaqueca. Mas ao contrário da última, quando envenenamento por dióxido de carbono, dói a cabeça, e não uma metade.
  3. Náuseas, que pode ser acompanhada de vômitos, não dá alívio. Vômitos, geralmente, tem um генез, e ocorre devido à irritação рвотного centro no cérebro, e o cérebro.
  4. Falta de ar de caráter misto. Vítima torna-se difícil, como inalar e exalar. Sua respiração torna-se rápidasuperficial, ineficaz.
  5. Palidez de pele encobrindo visíveis e as membranas mucosas. Também é possível a sua azulada (cianose). Estes sintomas desenvolvem-se devido à falta de oxigênio e a ascensão de hipóxia.
  6. A violação da consciência. Doente, gradualmente, entra primeiro no сопор e, em seguida, em profundo estado de coma.
  7. Генерализированные ataques convulsivos (epilepsia), desenvolvem-se devido à hipóxia. Tais convulsões ocorrem em meio violada consciência. Eles podem ser acompanhados por самопроизвольным отхождением a urina e fezes (devido ao relaxamento esfíncteres).
  8. Pulso acelerado (taquicardia) e da pressão arterial alta são observados quando das formas mais leves de intoxicação. Quando grave intoxicação pelo dióxido de carbono, o doente reduz a frequência cardíaca e rapidamente cai a pressão arterial.

A morte ocorre devido a paragem respiratória. É o envenenamento é considerado muito perigoso para o homem..

O que fazer em caso de envenenamento de CO2

Como vocês já puderam entender, tempo de salvação отравившегося dióxido de carbono, um homem um pouco. A morte por parada respiratória pode ocorrer em questão de minutos, a necessidade de agir rapidamente.. Em primeiro lugar, a necessidade de trazer o отравившегося de uma pessoa a partir de poluição pequenas, pois a cada minuto que passa, realizado na mesma, seu estado vai piorar.

Quando a retirada de uma vítima da perigosa e suja os espaços devem ser em primeiro lugar para garantir a sua segurança, vestindo uma máscara de gás.

Depois que o homem estava no seguro os espaços, chame a emergência, assistência médica, por telefone, informe o gestor precisa da sua localização, para que a equipe não perdeu tempo em busca de você.

Se o paciente tem uma forte falta de ar, não precisa de sua colocação sobre uma superfície plana. Ele será mais fácil reclinado. Desabotoar-lhe a camisa, a gravata, certifique-se de que nada o impede de respirar livremente. Se ele está no interior, a necessidade de abrir totalmente todas as janelas.

Antes da chegada médicos não deixe отравившегося pessoa sozinha, sem a supervisão de um. Em caso de violação de consciência, coloque-o de lado. Nesta posição, o risco de захлебывания рвотными massas ou asfixia por запавшего linguagem é mínimo.

Controle a presença de um doente, a pulsação e a respiração. O pulso é mais fácil e mais conveniente para verificar a artéria carótida, no pescoço. Lá, o vaso passa diretamente sob a pele, para sondar o seu impulso não é fácil. A respiração pode verificar, colocando a mão sobre o tórax do paciente. Ouvido, ouça a respiração, e os olhos de ver, levanta sua mão quando a excursão da caixa torácica na inspiração e desce se na expiração. Em caso de parada respiratória e cardíaca, devem realizar-cardio-pulmonar o pronto-socorro.

Primeiros socorros

A primeira assistência médica é uma médicos, chegados a chamada. Eles vêem a vítima, verificam-lo a frequência cardíaca, a pressão arterial, a frequência respiratória e o nível de saturação.

Em seguida, eles conectam o paciente ao oxigênio, serve-lo através de uma máscara. É muito importante, para que o oxigênio foi servido, sem pressão. Quando necessário, são introduzidos medicamentos para sintomas de intoxicação. Quando a dor de cabeça é utilizado 50% de solução de dipirona, em caso de náuseas e vômitos é atribuído a metoclopramida.

O fluxo de oxigênio deve ser feita sob a supervisão de gás no sangue. Também, o doente é levado para análise de eletrolítico a composição do sangue, se necessário, ele é ajustado de drogas. Em caso de tempo prestado terapia médica previsão favorável.

A hospitalização отравившегося pessoa implementados em caráter de emergência, em breve, реанимационное separação.

Lá, ele é prestada a devida assistência e realizada a correção da vida de indicadores.

A prevenção de envenenamento

A prevenção de envenenamento de dióxido de carbono é o cumprimento de regras de segurança de pessoas no trabalho, em produções onde é usado esta substância. A causa da intoxicação pode ser negligente atitude da administração de empresas e não a logística de trabalho equipamento de protecção.

É necessário realizar um treinamento com os trabalhadores de fábricas de segurança, informá-los sobre os perigos possíveis. As pessoas devem saber o que fazer em caso de envenenamento, como suas ações, ajudar uns aos outros para se defender.

O dióxido de carbono – perigoso para o homem da matéria. Devido ao fato de que ele não tem absolutamente nenhum cheiro e da cor, pode-se suspeitar загрязненность-lhes pequenas é quase impossível. O homem percebe que está em perigo, já no tempo de aparecimento dos primeiros sinais de envenenamento. Com o desenvolvimento de intoxicação dióxido de carbono, precisa deixar imediatamente a área e chamar uma ambulância. Lidar com este estado não é possível.

O envenenamento de dióxido de carbono é muito grave e perigosa da doença. O seu tratamento deve ser realizado por médicos. Quanto mais cedo for iniciado, o fato de o paciente tem maior chance de sobreviver e não perder o trabalho. Se auto-medicar perigoso e proibido. Sozinho você só pode obter o doente os primeiros socorros durante o tempo de espera da brigada de medicina.