Эндогенная intoxicação - o que é

Dano a pessoa é aplicada não só venenos provenientes do meio ambiente. Эндогенная a intoxicação é um estado patológico no qual a ligações perigosas são formados diretamente no corpo. Vários fatores provocam a seleção dentro do leito arterial toxinas, mas a principal causa são formas aguda e crônica da doença. Depois medicamentoso ou cirúrgico para o tratamento de sintomas negativos desaparecem, todos os sistemas de vida estão a começar a funcionar.

Características da patologia

Эндогенная a intoxicação do organismo, ou эндотоксикоз, se desenvolve como resultado da acumulação em tecidos e células do excesso de número de endo e экзотоксинов. A doença ocorra em meio a um processo inflamatório, causando diversos irreversíveis distúrbios na ausência de terapia. As toxinas endógenas degradam tecidos vizinhos, provocam envenenamento e rapidamente se espalhou por todo o corpo. Como regra, o patológico é um viveiro de formado na cavidade abdominal e, em seguida, abrange estruturais renais elementos, гепациты, cardiovascular e do sistema nervoso.

Muitas vezes o diagnóstico detecta a inflamação na fase de tóxico-дистрофического decomposição de tecidos, requeira a utilização de todos os princípios de sua correção. O envenenamento ocorre em várias etapas, mas a principal fonte da doença é sempre um corpo que foi atingida inicialmente. Isto baseia-se na maior concentração de toxinas em seus tecidos.

Se você tiver uma pessoa de alta resistência a patogénico de micro-organismos diminui o risco de desenvolvimento de endonuclease de intoxicação. O envenenamento de expostos pessoas, o estado de imunidade que deixa muito a desejar.

No processo de intoxicação abrange os seguintes sistemas:

  • as barreiras de origem biológica, que deve impedir a saída de toxinas a partir de um foco inflamatório;
  • нейтрализующие substâncias que destroem ou обезвреживающие endotoxinas.

Às fator raramente é uma substância, em um mecanismo de endonuclease de intoxicação estão envolvidos vários venenoso corpo de compostos, penetram na corrente sanguínea e o plasma. Este estado ocorre quando venenos ingeridos dentro arterial leito, a sua distribuição por sanguíneos do órgão afetado. Mas existe um outro caminho – o tecido fluido e (ou) a linfa.

As principais etapas de envenenamento эндотоксинами

Эндогенная (endogenous) a intoxicação inclui três estágios. Em uma primeira fase, identificar a patologia é difícil, mas as análises bioquímicas podem mostrar um ligeiro aumento da concentração de glóbulos brancos e de produtos de degradação de proteínas. O envenenamento por toxinas de origem interna nesta fase pode ocorrer sob a ação de lesões traumáticas ou se você tiver foco inflamatório, causado por microrganismos.

A segunda fase, ou fase de acentuada токсемии, se desenvolve após выхождения endógenos toxinas de seu leito arterial, de superar os seus hematológica da barreira. A sua concentração atinge o nível máximo, venenosos junção de fluxo de fluidos biológicos são distribuídos por todo o corpo, penetram no interior das células e tecidos. A progressão da fase de intoxicação está em função direta da resistência do homem:

  1. Компрессированная fase. Sob a influência de toxinas ocorrem falhas de funcionamento dos órgãos internos, a regeneração de tecidos, diminuição ou aumento do suprimento de sangue. Isso é necessário para a capacidade dos sistemas de vida totalmente de exercer as suas funções.
  2. Декомпенсированная fase. As alterações patológicas, a tentativa do organismo de se adaptar a elas não trazem um resultado tangível. Os órgãos não podem lidar com o aumento da carga, não funcionam ou funcionam parcialmente.

Quando endonuclease de intoxicação do corpo com um forte sistema imunológico inicia mecanismos de compensação. Aumenta o volume e a velocidade кровопотока, são ativados os linfócitos T (células assassinas) para a destruição de tóxicos proteínas estranhas.

A falta de tratamento leva ao desenvolvimento de maiores irregularidades na terceira fase de intoxicação эндотоксинами. Мультиорганная disfunção acompanhada de corrupção de todos os sistemas do corpo quando há descompensação funcional. O sangue é detectada uma enorme quantidade de resíduos e de produtos do metabolismo. Os rins não são capazes de filtrar compostos nocivos e enviá-los pela urina.

Ao se comunicar com o эритроцитами, toxinas endógenas não lhes permite reagir com o oxigênio molecular, entregando-o ao auto-rádio cérebro. A regulação de todos os sistemas de vida de um pára – como resultado, ocorre a parada cardíaca e respiratória. Nesta fase, até mesmo realizar urgentes реанимационных eventos, não será capaz de salvar a vida do homem.

Fontes internas de intoxicação

O uso regular de drogas farmacológicas pessoas com doenças crônicas, é uma necessidade. Patologia ocorrem no pano de fundo permanente продуцирования tecidos danificados de endotoxinas, que destroem órgãos adjacentes, especialmente o fígado. A tal venenosa de conexões incluem:

  • altas concentrações de produtos do metabolismo (bilirrubina, ácido úrico e sais);
  • substâncias накапливающиеся se houver troca (livrea amônia, aldeídos);
  • de conexão, formadas quando da dissolução de células no caso de violação de integridade de tecidos (cátions de proteínas, индолы, lipases);
  • substâncias envolvidas na regulação de todos os sistemas de vida em excesso de concentração (ativadas e enzimas);
  • os produtos de oxidação de compostos lipossolúveis;

Alguns venenos, penetrando no corpo de uma pessoa de fora, podem referir-se a эндотоксинам. Eles se tornam fonte de educação inflamatório o foco, envenenando vizinhos áreas órgãos internos, os produtos de seu metabolismo.

No caso de violação de trabalho do sistema endócrino ocorre o excesso de provisão de substâncias biologicamente activas. A alta concentração de hormônios contribui para a ocorrência de violações de atividade física outros sistemas, provoca danos nos tecidos, diminui a resistência do organismo. Muitas vezes essa condição é acompanhada da formação de um ou mais focos inflamatórios.

As causas de intoxicação do organismo эндотоксинами

A síndrome de endonuclease de intoxicação é mais típico para a cirurgia, assim como as doenças, que causam a decomposição de tecidos, mais frequentemente tratados com a ajuda de uma intervenção. Самоотравления ocorrer quando as seguintes patologias:

  1. Extensas queimaduras.
  2. A lesão de um longo aperto ou ferimentos.
  3. Pancreatite na fase aguda.
  4. A inflamação deslizes, o peritônio.
  5. Malignas ou benignas de neoplasias.

O envenenamento do corpo эндотоксинами pode ocorrer diretamente, ao realizar a cirurgia de coração aberto. A intervenção, geralmente, é realizada em meio a problemas respiratórios, perda significativa de sangue, realização de анестезиологических de manipulação.

Эндогенная intoxicação por vezes ocorre durante a realização de transplantes de doadores de órgãos. O transplante é rejeitado pelo organismo humano como чужеродное corpo. Desenvolve-se um processo inflamatório, acompanhados destrutivos da mudança no донорском órgão.

Desintoxicação das células e tecidos não será gratificante se no corpo de uma pessoa de ascendente caminho ou fora penetra a escherichia coli. A favorável de fatores para sua ativa a reprodução com realce de toxinas incluem ожоговая doença ou erva aberta superfície da ferida. Quando лучевом derrota ocorre a violação do metabolismo de lipídios. Compõem como os produtos resultantes têm um forte отравляющим a ação de células e tecidos, órgãos internos.

Os mecanismos de um processo de doença

Durante o diagnóstico com a aplicação de modernas ferramentas técnicas e a realização de estudos de líquidos biológicos foram identificados os mecanismos de ação de endotoxinas. Geralmente, a intoxicação ocorre quando combinados ou a mudança de uma ação para outra. Na elaboração de especialistas nacionais descreve os seguintes mecanismos de intoxicação endógeno toxinas produzidos no corpo humano:

  1. Продукционная токсинемия. A mudança significativa da composição de líquidos biológicos provoca alterações no metabolismo. Geralmente, essa condição ocorre quando há uma falha de funcionamento do sistema endócrino, falta de vitaminas e minerais, кислородном inanição tecido, distrofia e decomposição.
  2. Ретенционная токсинемия. Desenvolve-se devido a uma falha de excreção do organismo produtos metabólicos. Por exemplo, se diminui pulmonar газообмен, na pressão arterial mainstream aumenta a concentração de dióxido de carbono, chamada endógenos intoxicante.
  3. Резорбционная токсинемия. Durante a decomposição dos tecidos ocorre a entrada de mercadorias no interior da cavidade de produtos de degradação de proteínas. Para este mecanismo típico de rápida progressão com a deformação dos ossos, pele superfícies mucosas, tecidos moles.

Para determinar a endonuclease de intoxicação é importante não apenas identificar provocando o fator e видовую acessório, mas a capacidade de compostos nocivos a acumular-se em áreas afectadas.

Alguns tipos de envenenamento provocam necrótico de danos em tecidosque não há cura mesmo com a oportuna ajuda médica. Mas a maioria das toxinas alterar o equilíbrio no corpo em um nível celular, a qual provoca uma violação de atividade física um dos sistemas. Tais alterações reversíveis após a unidade de cuidados urgentes.

Quadro clínico de intoxicação do organismo эндотоксинами

Apesar de um grande número de doenças que ocorrem com продуцированием de endotoxinas, em cirurgia, observa a semelhança de sinais de intoxicação. A severidade dos sintomas depende do estágio de intoxicação:

  1. Aguda.
  2. Подострая.
  3. Crônica.

Na fase aguda endonuclease de intoxicação é diagnosticada aumento da concentração de compostos nocivos dentro do leito arterial. Eles associada a maior parte das células vermelhas do sangue, de oxigênio molecular livre circulação, a deficiência ocorre no tecido cerebral. Para este estágio são característicos os seguintes sintomas:

  • graves problemas de funcionamento do trato gastrointestinal: náuseas, vômitos, distensão abdominal, diarréia ou prisão de ventre;
  • aumento da sudorese, frio suores, calafrios;
  • a hipertermia, осложняющаяся febris estado;
  • dolorosos espasmos, localizadas em diferentes zonas do corpo;
  • tremordos membros superiores e inferiores;
  • a hipertensão, que é substituída por uma queda acentuada de pressão mais baixos indicadores.

O aumento da ядовитость endógenos de toxinas provoca convulsões, paralisia, fortes dores musculares e nas articulações. É grande a probabilidade de perda de consciência, коматозного estado, edema pulmonar e cerebral.

Подострая fase ocorre quando um leve aumento da concentração de toxinas. Todos os sistemas de vida ativo funcionam, mudanças negativas apenas começando a ganhar força. Ao examinar os pacientes, os médicos identificam tais sinais de intoxicação:

  1. A temperatura é aumentada até субфебрильных de indicadores.
  2. Ocorre náuseas, distúrbios digestivos, falta de apetite, perda de peso.
  3. O ser humano sente a fadiga, vertigem, sonolência, apatia.
  4. Durante o dia, a pressão aumenta e depois diminui.
  5. A vítima em questão dores de cabeça, que podem mudar enxaqueca.

Fase crônica endonuclease de intoxicação ocorre mais frequentemente. Ela se desenvolve em meio a незалеченного de envenenamento, de etiologia diversa, de violação de funcionamento do sistema urinário, redução de atividade física de fígado de limpar o sangue das toxinas. Em pacientes detectar os seguintes sintomas:

  • transtorno de trabalho do estômago, o duodeno, o magro e o intestino grosso;
  • a instabilidade emocional: depressão, uma mudança brusca de humor, fraqueza, fadiga, confusão;
  • dor de cabeça, host duração crônica;
  • palidez, secura da pele do tegumento;
  • a redução de massa corporal;
  • arritmias, hipotensão arterial ou hipertensão.

Crônica эндогенная a intoxicação afeta negativamente a aparência de uma pessoa. Aparecem erupções cutâneas, abundantemente o cabelo cair, estratificada unhas. Metabolismo provoca o aumento da alocação de secreções das glândulas sebáceas.

A característica características dessa fase de intoxicação aplica-se uma redução significativa da resistência do organismo a infecções bacterianas ou virais. É ativado com a manifestação de reações alérgicas com o desenvolvimento de patologias auto-imunes. Muitas vezes, ocorrem distúrbios de micção: a incontinência urinária, perda de urina.

Diagnóstico e tratamento da patologia

Realização de diagnóstico se baseia no exame, o paciente, estudo de resultados de exames laboratoriais de sangue e urina. A enorme quantidade de doenças que causam endonuclease de intoxicação, requer uma abordagem individual para a vistoria. Mas, na grande maioria dos casos, os médicos podem usufruir de cabo de instrumentos métodos:

  1. Uma tomografia computadorizada.
  2. A ressonância magnética.
  3. A ultra-sonografia.
  4. A fluoroscopia.

Na primeira fase, o tratamento é realizado дезинтоксикационная de terapia com a utilização de soluções de sais, glicose. Se necessário, os pacientes são atribuídos os procedimentos para a purificação do sangue de endotoxinas: гемосорбция, hemodiálise. Se o veneno se acumula no aparelho digestivo, é necessário lavar com a ajuda de uma sonda, recepção адсорбентов ou энтеросорбентов. Quando a intoxicação crônica é recomendado o uso dos enemas com вазелиновым óleo.

Após a resolução dos sintomas de envenenamento do início do tratamento primário da patologia. Como regra geral, todos os processos inflamatórios são complicadas pela anexação de infecção bacteriana secundária, portanto, o doente é realizada antibioticoterapia. Para a prevenção de complicações pacientes prescrevem a ingestão de vitaminas, микроминералов, probióticos, иммуностимуляторов.