Home / Tipos de intoxicação: alimentos, produtos químicos, fungos e др. / Químicos de intoxicação: sinais, sintomas, o que fazer / Os gases de escape de veículos: a composição, o impacto sobre o corpo humano

Os gases de escape de veículos: a composição, o impacto sobre o corpo humano

No curso do desenvolvimento da humanidade, seguido de aumento da população e suas necessidades de consumo, o desenvolvimento fácil e, especialmente, a indústria pesada, bem como de veículos, no meio de uma pessoa a atmosfera está acontecendo uma grande emissão de variedade de produtos químicos. Os gases de escape da execução de um carro compõem cerca de 90% do total de contaminantes.

Características gerais dos gases de escape

Os gases de escape de automóveis – é a combinação de duas centenas-trezentos e compostos químicos que são considerados bastante prejudiciais. Eles são obtidos quando a combustão de diferentes combustível automotivo e partem em uma atmosfera aberta.

Segundo as estatísticas, em média, um automóvel lança na atmosfera cerca de um quilograma de diferentes toxinas e substâncias cancerígenas. Com tais substâncias são capazes de acumulados e estar em um ambiente de até 5 anos. Os gases de escape trazem evidente dano à saúde humana, a vegetação, os animais, bem como o solo e recursos hídricos.

Os gases de escape têm o maior impacto negativo sobre o corpo das pessoas nas grandes cidades, especialmente quando se encontrar em horas em engarrafamentos, nas áreas de rodovias e grandes cruzamentos.

Quando propriedades físicas e químicas de tais emissões no ar excedem válidos de concentração, tais como os gases de escape têm um grande impacto negativo sobre o bem estar humano. No grupo de maior risco são os motoristas, especialmente os que trabalham em ônibus e táxis, bem como as pessoas que muitas vezes estão a muitos quilómetros de automóvel de trânsito durante as horas de pico de tráfego.

Mais prejudicial influência de máquinas, motores que funcionam em um motor diesel do que gasolina ou gás, quando este é produzido a maior quantidade de fuligem.

As emissões de escape agem imediatamente diretamente com os órgãos da respiração, sendo que em crianças mais jovens são muito maiores do que os adultos. Isso explica o fato de que a maior concentração de emissões está no nível de rostos de crianças pequenas.

A composição e a quantidade de gases de escape de gases que poluem a atmosfera

Na composição dos gases de escape de tipos diferentes de combustível, podem ser prejudiciais itens:

  • os óxidos de nitrogênio e de carbono;
  • диоксиды de nitrogênio e de enxofre;
  • sulfeto de anidrido;
  • бензопирен;
  • aldeídos;
  • aromáticos e hidrocarbonetos;
  • uma certa quantidade de fuligem;
  • diferentes compostos de chumbo;
  • partículas em suspensão.

De acordo com as estatísticas, caminhões e ônibus produzem mais gases de escape do que carros. Este fato está diretamente relacionado com o modo de funcionamento e as quantidades de motores de veículos de combustão interna.

Assim, por exemplo, легковая a máquina dá, por noite, da ordem de 220 mg/m3 de monóxido de carbono, ônibus 230 mg/m3, enquanto o pequeno caminhão de 500 mg/m3. Легковушка dá a 45 mg/m3 de óxido nítrico, um ônibus de 18 mg/m3, e um pequeno caminhão – 70 mg/m3. Também uma paragem de autocarro, ao contrário do легковушки, constantemente lança no ar óxidos de enxofre e de carbono, bem como os compostos de chumbo.

É importante lembrar que os gases de escape do carro é de quase 90% da poluição de todo o volume de ar do ambiente humano. Um carro é capaz apenas para o dia de colocar no ar, até um quilograma de tais compostos nocivos.

O impacto dos gases de escape no corpo das pessoas

Devido ao conteúdo de escapamento de carro prejudiciais e mesmo de substâncias venenosas, e também com a constante ação de tais elementos dos órgãos humanos, eles são capazes de causar o desenvolvimento de doenças crônicas e agudas.

Para respiratórias típicas as seguintes doenças:

  • reacções alérgicas;
  • a asma;
  • bronquite;
  • sinusite;
  • a formação de tumores malignos;
  • a inflamação das vias aéreas;
  • enfisema.

Para o sistema cardiovascular são comuns em doenças como:

  • doenças respiratórias na forma de отдышки;
  • vertigem;
  • o aumento de manifestação de sinais de angina de peito;
  • infarto do miocárdio;
  • a viscosidade do sangue, como resultado da trombose, trombose;
  • privação de oxigênio, chamado de hipóxia tecidual.

Para as células nervosas característica o desenvolvimento de tais violações:

  • geral de mal-estar;
  • o aumento da excitabilidade;
  • sonolência e um forte distúrbio do sono.

Compostos químicos que existem na composição dos gases de escape, especialmente metais pesados, que são caracterizados pela propriedade de se acumular no corpo. Devido a que começa зашлаковывание do corpo com a consequente desenvolvimento de doenças graves.

A maior quantidade de toxinas presentes nos gases de escape, quando o motor funciona em marcha lenta e parciais velocidades. Quando tais modos acontece de ruim queima de combustível e o desperdício de gás de elementos de combustível em quantidade superior a dez vezes o montante escapamentos ao modo padrão do carro.

Segundo o grau de acções por pessoa, componentes dos gases de escape pode ser dividido em cinco grupos:

  1. O primeiro grupo inclui малотоксичные elementos químicos do gás de escape заведенного do motor. Estes incluem nitrogenados conexão, hidrogênio, vapor de água, oxigênio, dióxido de carbono e outros componentes da atmosfera. Essas substâncias não são diretamente prejudicial a saúde humana, no entanto, contribuem para oa ocorrência de condições adversas de existência das pessoas, pois exercem ação sobre a composição do ar ambiente.
  2. O segundo grupo refere-se o óxido de carbono, que é um potente substância venenosa. Venenoso monóxido de carbono pode se заведенном motor do carro na garagem, com um apertado mostrar menos de um portão ou ночуя no carro de não desligado o motor. Monóxido de carbono é um gás provoca a privação de oxigênio e, como resultado, as funções de todos os sistemas internos do corpo humano. O grau de intoxicação por monóxido de carbono é determinada pela sua concentração, tempo de ação e de imunidade de uma pessoa, o qual atua é o material. Quando a luz de envenenamento de acelerar o batimento cardíaco, pode ocorrer um impulso no têmporas e escuro nos olhos. Para uma média de envenenamento caracterizadas por sonolência e obscura consciência. Grave o grau de gaseamento com uma concentração de mais de 1% leva à confusão mental e, em casos excepcionais, até mesmo fatais.
  3. O terceiro grupo inclui o óxido nítrico e o dióxido de nitrogênio, contidos nos gases de escape do carro. Eles são considerados mais tóxicos elementos, que o monóxido de carbono é um gás. Assim, o dióxido de nitrogênio mais pesado que o ar e se espalha pelo chão, acumula-se nas cavidades e canais, e em elevadas concentrações, é muito perigoso quando usado regularmente, manutenção de automóveis. Se continuar a ação de gases de efeito estufa pessoa pode ficar doente de asma, doença pulmonar, bronquite crônica, a inflamação da mucosa do sistema digestivo, insuficiência cardíaca e nervosas transtornos.
  4. O quarto grupo é o maior em número de substâncias. Isso inclui uma grande variedade de hidrocarbonetos, por exemplo, a parafina алканы, нафтеновые цикланы e certos aromáticos бензолы. Tais conexões cerca de 160 unidades. Essas substâncias são venenosas e prejudicial, que agem em função do sistema cardiovascular. Além disso, hidrocarbonetos compostos são cancerígenos e contribuem para o aparecimento e o crescimento de tumores malignos;
  5. No quinto grupo é composto orgânicos, aldeídos, tais como formaldeído, acroleína e aldeído acético. Tais substâncias tóxicas e são produtos queima de combustível na operação do motor em um silencioso movimento ou com pequenas cargas, se a temperatura dos gases de escape de baixo. Os efeitos nocivos de tais compostos, expresso em irritação das mucosas, lesões internas respiratórias órgãos e células nervosas.
  6. O sexto grupo refere-se a bruto e elementos resultantes do desgaste interno e nagara no motor, bem como a adição de aerossóis e óleos. Tais partículas não impactam diretamente o impacto negativo sobre a saúde do homem, mas fácil de irritar as vias respiratórias e recolher em sua superfície de componentes perigosos.

O desenvolvimento da ciência e da tecnologia, que permitem melhorar o conforto da vida das pessoas, além de benefícios, traz prejuízos, como, por exemplo, os gases de escape de veículos. A morte dos gases de escape ocorre com freqüência e é considerado o resultado de manuseio inadequado do carro.