A exposição à radiação de uma pessoa: tipos, efeitos sobre o organismo

A exposição à radiação, o homem é o impacto da radiação de ondas no organismo, o que reflete negativamente na saúde. Como resultado deste processo, pessoa, pode ocorrer doença da radiação. Suas manifestações dependem da dosagem de radiação e de localização.

Classificação

Distinção entre os seguintes tipos de radiação do corpo, dependendo dos caminhos de penetração:

  • Externa de radiação. A este tipo pertencem impacto dos raios cósmicos, radiação solar, energia radioativa, que destacam a rocha e т. д. de Receber grandes doses de radiação possível quando os testes de armas nucleares do tipo, acidentes e outras situações de emergência que ocorrem nas usinas nucleares. Nesse caso, a radiação entra no corpo com вдыхаемым ar e através da pele.
  • Interno de irradiação. Quando uma pessoa recebe uma dose de radiação a partir de substâncias radioativas, que entram no corpo através do ar, gastro-intestinal, sangue ou lesões de pele.

Com uma irradiação de substâncias radioativas, agindo no corpo através da pele, caem diretamente no sistema circulatório. Depois disso, циркулируя juntamente com o sangue através do corpo, eles se acumulam nos órgãos-alvo. Em um deles, a concentração de radiação é maior. Se as partículas radioativas entram no corpo junto com o ar que é inalado, em seguida, parte-los é removido do ar, que fizzles para fora.

O perigo de radiação

Interno e externo de radiação são perigosas para os seres humanos. Isso ocorre porque para raios radioativos, não há obstáculos no organismo e, consequentemente, eles passam por todas as células. Em conseqüência disso, ocorrem diferentes processos patológicos. Ou seja, as células do corpo se irritar e vêm em estado de excitação. Tais processos levam ao rompimento de seu funcionamento e até mesmo a morte.

O impacto da radiação pode provocar mudanças de bioquímica do caráter, do renascimento, de células e de doenças genéticas. Isso explica o fato de que a radiação ionizante ataca proteínas e de gordura estrutura no interior das células. Eles são necessários para o funcionamento normal dos tecidos. Muitas vezes esses danos микроскопичны e a manifestação de exposição à radiação começam a ser visíveis depois de algum tempo. Muitas vezes, esses danos se manifestam na forma de doenças do câncer e mutações genéticas em descendentes.

Se a exposição à radiação, no mínimo, as conseqüências para o organismo humano são visíveis através de dezenas de anos.

Qual o tipo de radiação mais perigosa: interno ou externo? É interno à radiação o mais perigoso para o homem, assim como mais tarde se manifestam pesados de estado e de doença. Nesta forma de radiação de um átomo radioativo, influenciando diretamente sobre o tecido. Quando este desconto apenas o tempo de permanência de um átomo em seu corpo. Mas, apesar disso, o local de ação da radiação ionizante é reforçada, em alguns órgãos.

Um fator negativo ao investimento externo é o fato de que nenhum dos métodos de descontaminação não são eficazes.

Externo de radiação é perigoso para o homem, antes de tempo, até que ele fica em uma zona de radioativo estatuto. Especialmente perigoso se na composição de raios há neurônios. Eles são capazes de penetrar nos núcleos dos átomos e provocar mudanças, pois não passam de impulsos eléctricos. Quando são criados novos átomos. Este processo é chamado de secundário. Com o externo irradiação ocorrem graves da patologia.

Exposição a radiação externa sobre o corpo provoca queimaduras na pele do tegumento e mucosas. O grau de gravidade dessas feridas depende da dosagem de radiação. Interno irradiação provoca a manifestação de doenças malignas e diferentes tipos de leucemias.

A genética derrota da radiação referem-se a manifestação dos filhos de síndrome de Down, epilepsia, bem como de outras malformações física ou mental.

Efeitos da radiação

O grau de radiação interna e externa tipos depende de vários fatores. A saber:

  • a variedade de substâncias radioativas;
  • a intensidade de seus efeitos;
  • serviço privado de sensibilidade a substâncias.

O corpo humano é capaz de regenerar as células, que são danificados pela radiação, mas somente se eles não crítica quantidade. Se eles são muitos, é um processo patológico irreversível.

Tem essa característica: chamar uma dose muito mais do que um sistema de efeitos sobre o organismo doses pequenas.

Normais

É, a noção de radiação de fundo natural, ele está presente na natureza sempre. O índice de tal exposição externa não deve exceder 0,2 cisp/hora – esta é a norma para o homem. Válido níveis de radiação considerados até 0,5 cisp/hora. Em микрорентгенах é de 50 unidades por hora.

Se uma pessoa está em uma perigosa zona radioativa, o normal indicador de radiação é considerada a 10 cisp/hora. Neste caso especial de danos para a saúde, não. Esta dosagem equivalente a obtida, quando o procedimento флюорографии ou outro tipo de exames radiológicos. Quando um raio x do dente de um homem recebe a 0,2 cisp/hora. É importante que nenhum dos exames médicos instrumental do tipo não provocaria a radiação doença.

O limite de radiação 100-700 cisp não deve ser excedido, pois serão os efeitos perigosos.A morte fará com que a dose recebida one-time de 6-7 Cham. Note que as substâncias são capazes de se acumular no corpo e somar.