A radiação e seus efeitos sobre o corpo humano

Preto ventoinha, que é retratado em amarelo brilhante contexto, é comum a designação de radioactividade. Este ícone são marcados todos os objetos, que são o perigo de uma infecção – NUCLEAR, áreas de sepultamento diferentes de radiação de resíduos de laboratório e de algum equipamento que é utilizado em instalações médicas. A radiação é capaz de matar milhares de quilômetros ao redor. Os organismos que não morreram, estão começando a se transformar, devido a alterações das células.

Vias de infecção

Se a pessoa está dentro do alcance da radiação, ele sempre recebe a infecção. Destacam esses tipos de radiação:

  1. Fonte externa – a radiação que vem do espaço de objetos, partículas naturais de substâncias radioactivas ou de produtos de degradação de partículas. Esse perigo pode ocorrer quando graves acidentes em usinas nucleares ou durante o teste de novas amostras de armas nucleares. Nesse caso, a dose de radiação recebida é composta por raios gama, raios-x e beta-elementos de grande energia.
  2. Fonte interna – a infecção é chamado substâncias radioativas, que se infiltram no meio do corpo – com o alimento, a água, a вдыхаемым ar. Além disso, esse problema pode ocorrer através de feridas na pele покровах.

Interno irradiação de enfrentar o maior perigo para os seres vivos e causa muito graves consequências. A explicação para isso é que se infiltraram no meio de átomos radioativos intimamente interagem com os tecidos contaminados e o período de exposição é limitado a apenas o tempo de estar no corpo de pessoas.

É importante lembrar que todos os métodos de descontaminação, que são aplicadas quando o externo irradiação, são totalmente eficazes no mercado doméstico de origem.

Características internas e externas de radiação

Externo a irradiação do efeito sobre as pessoas apenas durante seu período de permanência na contaminado pela radiação zona. O perigo é reforçada devido à localização em uma área de radiação de neurônios. É diminutas partículas que não têm sua própria carga elétrica, mas perfeitamente passar no núcleo dos átomos. Como resultado obtém os átomos de outras substâncias radioactivas. Graças a essa propriedade pode ocorrer secundário fonte de infecção – o.

A radiação tem патогенное impacto em todas as células do corpo humano. Isso se reflete em todos os órgãos e importantes sistemas. Às vezes o suficiente para ficar na zona de radiação, em questão de minutos, para obter a dose de radiação é incompatível com a vida.

Para medir os níveis de radiação usam um dispositivo especial – dosímetro. Ele permite a maior precisão possível determinar o nível de plano de fundo em um local em particular.

A ação da radiação sobre o corpo humano

A radiação é muito agressivo quarta-feira, o que provoca fortes mudanças em todas as células. Separados os elementos radioativos, uma vez no organismo através da pele as cortinas, penetram na corrente sanguínea e, em seguida, são transferidos a alguns órgãos, onde é criado um local a fonte radioativa.

O total de acertos de radiação através da inalação de ar infectado diretamente dependente do tamanho perigosos de partículas. Muitos quase que imediatamente saem junto com выдыхаемым o homem de ar, exceto os considerados apenas os átomos que tenham uma reação química com o tecido ósseo. Os elementos são de zircônia, o plutônio e o urânio.

Influência da radiação sobre o corpo humano manifesta-se a doenças:

  • Externo a irradiação provoca queimaduras na pele do tegumento e o dano de membranas mucosas, formas diferentes de gravidade.
  • Interno irradiação leva ao desenvolvimento de leucemias e outras doenças do câncer.

Dependendo da dose de radiação a deterioração do estado de saúde pode ocorrer poucas horas após a estadia em área infectada ou, se manifestar depois de algum tempo.

Motivo negativo da ação da radiação

O devastador impacto da radiação em todos os organismos vivos explica bastante simples. Devido à enorme exposição à radiação ionizante, em todos os vivos, as células são formadas muito moléculas ativas, que são chamados de radicais livres. Graças a essas partículas a radiação torna-se perigoso para toda a vida. Como agem tais radicais livres no organismo vivo?

  • Primeiro, eles têm o devastador impacto sobre o bem células em divisão do sistema digestivo, do sistema hematopoiético e sexuais da célula. Em caso de contaminação pela radiação, em pacientes aumenta a temperatura do corpo, você receberá náuseas, estável, vômitos e diarréia, além disso, diminui a quantidade de células sanguíneas.
  • Outros órgãos e sistemas, em que as células dividem-se menos intenso, recebem uma mudança qualitativa da estrutura.
  • Para o concurso da shell olhos da radiação radiação é perigoso, devido à ocorrência de radiação de catarata.
  • Um pesado efeito de radiação de infecção é considerada uma forte queda da imunidade, склеротические alterações nos vasos sanguíneos e uma série de alterações genéticas.

Se a irradiação recebeu mulher no início da gravidez, é possível o nascimento de uma criança com defeitos doenças genético do plano. Se a gravidez é grande, nasce fraco criança e, frequentemente, ele vive apenas algumas horas.

Облучиться pode-se em contato com a pessoa que recebeu a maior dose deradiação. É por isso que todos os ухаживающие pessoas para o paciente com doença da radiação devem usar equipamentos de proteção.

O efeito da radiação na genética


Estrutura genética é um mecanismo perceptivo. Erros ou falhas são provocados por várias razões, uma das quais é a exposição de radiação.

As alterações em células germinativas devido a radiação levam a um defeito das células durante a formação de um novo organismo vivo. Tal пагубный o efeito pode se espalhar para várias gerações de pessoas. Os filhos e netos contaminado pela radiação de uma pessoa podem ser desvios física ou mental de caráter. Mas esses defeitos têm lugar apenas no caso, se o gene defeituoso se conecta com o mesmo genoma. O que já é um círculo de pessoas que se submeteram a ação nociva de radiação, menor é a chance de nascimento de crianças doentes.

O que determina as conseqüências

O resultado de qualquer exposição à radiação é diretamente dependente de alguns fatores:

  • o tipo de radiação;
  • intensidade;
  • a partir de variações genéticas.

O corpo de qualquer pessoa saudável pode regenerar as células danificadas, até que o seu volume não se tornará crítica. Se esse nível é muito ultrapassado, iniciados perigosos processos no organismo, que muitas vezes são fatais.

Acontece, que os efeitos de radiação se manifestam apenas anos mais tarde. Quando forte, mas o curto tempo de irradiação, muito mais, do que receber repetidas, mas pequenas doses.

Para estimar a radiação estado dependem de alguns parâmetros. A dose de radiação mede a capacidade de micropartículas prejudicial de agir sobre as células do organismo. Este parâmetro tomado por base para a definição do grau de infestação. É medido o nível de radiação na Зивертах (Sv).

No ambiente há sempre natural de fundo. Com os valores que não ultrapassam 0,2 cisp/h, ele é considerado normal. Mas há um outro ponto de vista, segundo o qual o inofensivo e o nível de radiação.

O limite superior da radiação de até 0,5 cisp/h é seguro para o ser humano. Se a dose de radiação que chega na zona de trabalho de até 10 cisp/h, mas a pessoa funciona de um curto tempo, então, não há nenhum perigo para a saúde não.

Um raio-x preventiva de флюорография e outros exames médicos de qualquer perigo para o homem não suportaria se alguma tecnologia de execução.

Ao ver o sinal que alerta para os perigos de radiação de infecção, é melhor não tentar a sorte e não entrar na zona de lesão. Apenas o instinto de auto-preservação pode salvar a vida do homem e a saúde em tal caso. É importante lembrar que a radioatividade pode se acumular no corpo, e a dose de radiação são cumulativos.