A radiação solar e sua influência sobre o corpo humano

Falando sobre a influência do sol sobre o corpo humano, não é possível determinar com precisão o dano ou benefício que traz. Os raios do sol é como килокалории, obtidos a partir de alimentos. A sua falta leva ao esgotamento, e em abundância, eles causam a obesidade. Assim, e em uma determinada situação. Em moderada quantidade de radiação solar tem um efeito positivo sobre o corpo, enquanto o excesso de raios ultravioleta provoca o aparecimento de queimaduras e o desenvolvimento de inúmeras doenças. Vamos ver mais.

Radiação solar: o efeito total sobre o corpo

A radiação solar é um conjunto de ultravioleta e infravermelho de ondas. Cada uma dessas partes, de seu impacto sobre o corpo.

O efeito da radiação infravermelha:

  1. A principal característica dos raios infravermelhos – criado por eles que o efeito do calor. Прогревание do corpo contribui para a expansão dos vasos sanguíneos e a normalização da circulação sanguínea.
  2. Прогревание tem um efeito relaxante sobre o músculo, exercendo uma leve anti-inflamatório e analgésico de efeito.
  3. Sob o calor aumenta o metabolismo, são normalizadas de processos de assimilação biologicamente ativa de componentes.
  4. A radiação infravermelha do sol estimula a atividade cerebral e o visual do aparelho.
  5. Graças a radiação solar ocorre a sincronização de ritmos biológicos do corpo, são iniciados os modos de sono e de vigília.
  6. Tratamento o calor do sol melhora a condição da pele, eliminando a угревых erupções.
  7. Uma luz quente eleva o humor, e melhora a fundo emocional de uma pessoa.
  8. E de acordo com estudos recentes e ainda melhora a qualidade do esperma em homens.

Apesar de todo o debate sobre os efeitos negativos da radiação ultravioleta sobre o corpo, sua falta pode levar a sérios problemas de saúde. Este é um dos fatores vitais para a existência. E em condições de escassez de luz ultravioleta no corpo começam a ocorrer tais mudanças:

  1. Em primeiro lugar, enfraquece a imunidade. Isso é causado por uma violação de inteligibilidade de vitaminas e minerais, falha no metabolismo a nível celular.
  2. Você receberá uma propensão para o desenvolvimento de novos ou agravamento de doenças crônicas, frequentemente, ocorrem com complicações.
  3. Observa letargia, síndrome de fadiga crônica, diminui o nível de integridade.
  4. A falta de luz para crianças impede a produção de vitamina D provoca uma redução da taxa de crescimento.

No entanto, é preciso entender que o excesso de atividade solar não vai bem o corpo!

Contra-indicações à luz solar banhos

Apesar de todo o uso da luz solar para o corpo, não posso pagar desfrutar dos raios quentes. Estes incluem:

  • agudos processos inflamatórios;
  • o tumor, independentemente do local de sua localização;
  • progredindo a tuberculose;
  • a angina de peito, doença arterial coronariana, doença;
  • endócrinas patologia;
  • a derrota do sistema nervoso;
  • as funções do щитовидки e as glândulas supra-renais;
  • diabetes mellitus;
  • mama;
  • miomas de útero;
  • gravidez;
  • o período de recuperação após a intervenção cirúrgica.

Em todos os casos, ativa a radiação vai agravar o curso da doença, provocando o desenvolvimento de novas complicações.

Não se empolgue com o sol e com os idosos, bebês recém-nascidos. Para estas categorias de pessoas demonstra tratamento de luz solar na sombra. A dose necessária seguro de calor não será suficiente.

O impacto negativo do sol

Tempo de exposição infravermelho e ultravioleta de ondas deve ser estritamente limitado. A abundância de radiação solar:

  • pode provocar a deterioração do estado geral do organismo (o chamado golpe de calor devido a superaquecimento);
  • afeta a pele, tornando-se a causa do desenvolvimento persistente alterações;
  • prejudica a visão;
  • provoca hormonais falhas no organismo;
  • podem provocar o desenvolvimento de reações alérgicas.

De modo que o fuso deitado na praia em períodos de máxima atividade solar causam enormes prejuízos para o organismo.

Para se obter a porção de luz é suficiente двадцатиминутной passeio em um dia ensolarado.

O efeito do sol na pele

A excessiva quantidade de radiação solar provoca problemas graves com a pele. No curto prazo, você corre o risco de ganhar uma queimadura ou dermatite. É o menor problema que você pode encontrar, levado bronzeado em dia quente. Se essa situação se repete com regularidade, a radiação do sol será o impulso para a formação de formações malignas na pele, o melanoma.

Além disso, a exposição a radiação ultravioleta иссушает a pele, tornando-a mais fina e sensível. E de residência permanente sob a luz direta raios acelera o processo de envelhecimento, provocando o aparecimento precoce de rugas.

A fim de proteger-se de efeitos negativos da radiação solar, o suficiente para manter a medidas simples de segurança:

  1. No verão, certifique-se de usar protetor solar? Causando-lo em todas as áreas expostas do corpo, incluindo o rosto, as mãos, os pés e a zona do decote. O ícone da SPF na embalagem é a proteção contra radiação ultravioleta. E o seu grau dependerá do número especificado perto de abreviaturas. Parauma caminhada na loja ideal cosméticos com o nível de fps 15 ou SPF 20. Se você está planejando passar o tempo na praia, use ferramentas especiais com os mais altos índices. Para a pele das crianças é adequado creme com a máxima proteção SPF 50.
  2. Se necessário, uma estadia prolongada na rua com o máximo de intensidade da radiação solar, use roupas de tecido leve de manga comprida. Certifique-se de usar um chapéu de abas largas para esconder a pele delicada do rosto.
  3. Controle a duração do banho de sol. O tempo recomendado – cerca de 15-20 minutos. Em caso de mais tempo de permanência na rua, tente abrigo da luz direta do sol, à sombra das árvores.

E lembre-se de que, no verão, a radiação solar afeta a pele, a qualquer hora do dia, exceto casas horas. Você pode não perceber explicitamente o calor do infravermelho de ondas, mas eis ultravioleta mantém um alto nível de atividade, como de manhã e depois do meio-dia.

O impacto negativo na visão

O efeito da luz solar sobre a visualização do aparelho é enorme. Afinal, com a saída de raios recebemos informações sobre o mundo. A iluminação artificial, em alguma medida, pode ser uma alternativa da luz natural, mas em termos de leitura e escrita quando a lâmpada aumenta a pressão sobre os olhos.

Falando sobre o impacto negativo sobre o homem e a visão da luz solar, a implicação é uma lesão nos olhos permanência prolongada ao sol sem óculos de sol.

A partir de sensações desagradáveis, que você pode encontrar, você pode destacar o corte de dor nos olhos, a sua vermelhidão, fotofobia. Mais uma derrota – a queimadura da retina. Também é possível secura da pele da pálpebra, a formação de rugas.

Manter a visão em um período ativo do sol, ajudar essas dicas:

  1. Usar óculos de sol. Durante o processo de compra, em primeiro lugar, preste atenção em grau de proteção. Имиджевые modelo muitas vezes levemente protegem a luz, mas não impedem a penetração da luz ultravioleta. Portanto, recomendamos que você aguarde o brilhante quadro e fazer uma escolha em favor da qualidade de lentes.
  2. Assegure-se de pessoa não ultrapassava diretas de raios. Está na sombra, use chapéu, boné ou outro chapéu com a pala.
  3. Não olhe para o sol. Se você não sentir qualquer desconforto, não diz sobre a segurança de um determinado empreendimento. Mesmo que o sol de inverno bastante atividade, a fim de assegurar a problemas com a visão.

Existe seguro época do ano

A utilização da radiação solar como um procedimento médico é uma prática comum. Que luz, que calor se refere à categoria de fortes estímulos. E o abuso esses benefícios, pode ganhar sérios problemas.

O bronzeado é a produção de melanina. E para ser mais preciso, é uma reação protetora da pele a uma substância irritante.

E se é perigoso a radiação do sol em qualquer época do ano? Essa pergunta é difícil dar uma resposta definitiva. Tudo vai depender não tanto dos poros do ano, quanto de sua localização geográfica. Assim, em latitudes médias, a atividade da radiação solar aumenta de 25 a 35% é no verão. Por isso, e a recomendação para sua estadia na rua em um dia claro, referem-se apenas quente, seus poros. No inverno, os moradores dessas regiões ultravioleta e não ameaça.

E aqui estão os moradores do equador com a luz direta do sol colidem durante todo o ano. Portanto, a probabilidade de um impacto negativo sobre o corpo está presente, como no verão e no inverno. Os habitantes de latitudes norte no plano mais sorte. Afinal, quando a distância a partir da linha do equador muda o ângulo de incidência dos raios solares sobre a terra, e junto com ele, e a atividade de radiação. O comprimento de onda de calor aumenta, e, simultaneamente, diminui a quantidade de calor (perda de energia). Daí o inverno durante todo o ano, assim como a superfície da terra não há calor suficiente para o esquenta.

A radiação solar é amigo do nosso corpo. Mas não vale abusar desta amizade. Caso contrário, as consequências podem ser muito graves. Simplesmente aproveite o calor, não esquecendo as precauções de segurança.