A overdose de vitamina E: os sintomas, as consequências

O equilíbrio natural de vitaminas e minerais para o organismo humano cria condições favoráveis para o trabalho de todos os órgãos e sistemas. É como um complexo mecanismo, onde quebra a única peça incapacita de todo o dispositivo. Uma overdose de vitamina E, como qualquer outra substância, representa um perigo para a saúde humana. Ao detectar esse tipo de problema, é necessário ajustar a sua dieta e a fazer o curso do tratamento medicamentoso.

O tocoferol – sintético análogo da vitamina Е. Ele se aplica quando integrado de tratamento de várias doenças, de modo e para fins de prevenção. Mais frequentemente do que a vitamina E é atribuída doenças cardiovasculares, gravidez e menopausa em mulheres e em caso de problemas com a potência nos homens. Fumantes devem tomar vitamina E com cuidado, pois ele está emparelhado com a nicotina pode levar a um acidente vascular cerebral. Este importante elemento contido em produtos lácteos, carne, ovos, cereais e verduras.

Os médicos muitas vezes é atribuído a droga лимановит Е. É a base de álcool solução oral, que vem em gotas e é uma ferramenta de recuperação, depois de transferidos de doenças. A sua dose diária é de 20 a 40 gotas, dissolvidos em um quarto de xícara de água.

Os sintomas de sobredosagem de vitamina E

Excesso de vitamina E tem uma pessoa fácil de se suspeitar, assim como ele é acompanhado do surgimento de reações diferentes que, no entanto, confundir este fenômeno com outros da doença é bastante simples. Se desse elemento no organismo demais, é acompanhado dos seguintes sintomas:

  • do lado do sistema nervoso: apatia, letargia, fadiga constante, fraqueza, intolerância ao exercício físico, dor de cabeça, diminuição da acuidade visual;
  • do lado do aparelho digestivo: diarréia, náuseas, dor espasmódica no intestino ou no estômago, flatulência, a acumulação de líquido na cavidade abdominal;
  • do lado do sistema urinário: a presença na urina de creatina em abundância, a falta nela de androgênio e estrogênio, depressão da função sexual em ambos os sexos, as falhas do ciclo menstrual, o desenvolvimento de insuficiência renal;
  • sistema cardiovascular: ataques cardíacos, гипертонические кризы, insuficiência cardíaca;
  • os sinais externos: secura da pele do tegumento, fragilidade e perda de cabelo.

Além disso, a overdose de vitamina E reduz a resistência a infecções e, portanto, tem um impacto negativo sobre o sistema imunológico. Para os estágios podem ocorrer hemorragia no olho, trombose venosa e hemorragia interna em meio a falta de vitamina A, assim como o tocoferol reduz o seu nível no organismo.

Em casos graves, o excesso de vitamina E é um grande perigo, pois ele pode levar à infecção do sangue.

Uma overdose de vitamina E durante a gravidez

Não é à toa que durante a gravidez muitas vezes é prescrito a vitamina E, assim como ele não só tem efeitos benéficos no desenvolvimento do embrião, mas também ajuda a eliminar a ameaça de interrupção. Sem o conhecimento do obstetra-ginecologista qualquer vitaminas consumir, não é recomendável – eles são atribuídos, se há prescrição.

Se, basicamente, a terapia visa aumentar os níveis de hemoglobina, entre o uso de medicamentos de ferro e tocoferol precisa resistir a marca de intervalo. Quando a necessidade urgente de aumentar o conteúdo de vitamina E não, a mulher recebe é uma substância complexos de vitaminas para gestantes.

Além disso, para manter o nível desta substância o suficiente para consumir uma variedade de alimentos de origem vegetal e animal. Desde que todos os processos no organismo da mulher grávida proceder corretamente todos os itens necessários, você pode receber a partir de vegetais, frutas, carne, produtos lácteos, e isso é para ser desperdiçada.

A natureza inerente, que sob a ação da progesterona e estrógeno durante a gravidez, a mulher ganha peso – por conseguinte, são criadas condições favoráveis para o desenvolvimento do feto. Assim como a vitamina E é жирорастворимое substância, que tendem a se acumular no corpo, o excesso de dosagem deste medicamento leva à quebra da gordura de corpo e гормональному um desequilíbrio, que pode fatalmente afetar o feto. Uma mulher se sente cansada e foi devastado pelas, ela pode ocorrer непроходящий toxemia, perda de peso e aumento da excitabilidade nervosa. Este elemento afeta o fígado e os rins, reduzindo a sua funcionalidade, é por isso que as mulheres podem sofrer de distúrbios digestivos, azia e edema de membros inferiores.

Hipervitaminose a vitamina E no período perinatal ameaça o desenvolvimento de várias patologias e deformidades que a criança ainda no ventre. No último trimestre de tomar o medicamento normalmente param, pois ele causa tensão nos músculos, e ele corre o risco de convulsões e aumento fraca do útero, que é, em prazos finais.

Tomar drogas similares a grávida está proibido – a viabilidade do recebimento tocoferol durante a gravidez é determinada pelo seu médico.

Como evitar a overdose

Para que revelou quaisquer alterações graves do estado, causada por uma overdose de Vitamina E, a sua dose diária deve ser superior a 1 г. E tomar o remédio na quantidade precisa de algumas semanas – somente uma overdose de se manifestar. Quanto tocoferol deve tomaré determinada, em cada caso – é levado em consideração a existência de graves doenças crônicas. O excesso de vitamina E pode prevenir, saber a dose máxima de vitamina e por dia:

  • quando diferentes respostas por parte do sistema nervoso e cardiovascular devido ao início da menopausa e ao aumento da fadiga – 100 mg;
  • para a saúde do cabelo e da pele, preservar a juventude, quando não é dieta, falhas de ciclo – 200 mg;
  • quando o desequilíbrio hormonal em pessoas de mais idade, o forte stress, elevado esforço físico – 400 mg;
  • quando кровоизлияниях, gangrena, tromboflebite – até 600 mg;
  • a mais alta dose de 800 mg é atribuído confuso, e que as pessoas, assim como a nicotina e o álcool completamente derivam esta útil do elemento.

O aumento da dose só conduz a conseqüências indesejáveis, mas longe de melhorar o estado do paciente. Pelo contrário, a doença pode progredir. Além disso, a recepção tocoferol não pode ser combinada com a ingestão de antibióticos, medicamentos de ferro e algumas vitaminas, como a vitamina К. Beber tocoferol com o estômago vazio não é possível – isso prejudica o sistema de digestão e pode causar diarréia, náuseas e vômitos.

A presença de vitamina E no organismo humano precisa. Ele muitas vezes é atribuído por especialistas no para fins de prevenção, se existe o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, têm lugar freqüentes perturbações nervosas e problemas com hormônios. No entanto, a overdose de vitamina E leva a um efeito oposto e agrava a doença, portanto, exceder a dose, que é atribuída a um médico, ou prescrever este medicamento sozinho é perigoso.