Overdose de нитроглицерином: a dose letal para o homem

As pessoas com doenças do sistema cardiovascular, muitas vezes tomar nitroglicerina para deter ataques de angina. Ele rapidamente elimina a sensação de dor, reduz os espasmos, permite que a pessoa plenamente capaz de respirar. Essa popularidade farmacológico de um medicamento é capaz de jogar o havoc se acidental ou intencional overdose. Afinal, este medicamento tem no armário de remédios de cada família para prestar os primeiros socorros, quando os sintomas, que ele não será capaz de resolver devido узконаправленного passos. Em tais casos, desenvolveu-se rapidamente envenenamento нитроглицерином, perigoso qual a consequência é a morte de uma pessoa.

Em alguns casos ajuda a nitroglicerina

O fármaco pertence ao contrário do que a maioria mente вазодилататоров, compostos químicos capazes de causar uma forte expansão dos vasos sanguíneos. O principal uso de nitroglicerina encontrei em cardiologia, mas a sua вазодилатирующий efeito utilizado na terapia de doenças de todo o organismo. A droga não substituiremos de angina de peito, quando uma necessidade urgente de eliminar a dor no coração. Para aliviar o estado ajuda a apenas um comprimido através de 5-10 minutos desagradáveis espasmos recuam.

Muitas pessoas mais velhas acham nitroglicerina uma panacéia para todas as doenças do coração. Mas a droga é utilizada apenas para resolver os sintomas, e não para o tratamento. Se a patologia está progredindo, o homem não experimenta alívio e aceita todos uma grande dose de небезобидного medicamentos. Após 30 minutos, pode ocorrer perigosa para a vida de uma overdose.

No consultório médico nitroglicerina é usado nos seguintes casos:

  1. Doença isquêmica do coração.
  2. A reabilitação após o infarto do miocárdio.
  3. Edema pulmonar.
  4. Hipotensão arterial durante a realização de intervenções cirúrgicas.
  5. Patologia biliar caminhos, a causa que é o aumento do tônus da musculatura lisa do trato gastrointestinal.
  6. Embolia-olho, a retina, geralmente de grandes vasos.

O uso de nitroglicerina em aumento de dose aumenta os efeitos colaterais, e ainda provoca adaptação do organismo ao constante aumento da substância activa. Portanto, um homem à beira – é impossível prever qual a conta comprimido será a última.

Contra-indicações e efeitos secundários

Mortal dose de nitroglicerina para o homem de meia-idade e de peso será de 2,0 gramas. Mas a overdose de нитроглицерином perigoso não só para a aquisição de morte quantidade de ingrediente ativo. Quando tomar o medicamento pode apresentar efeitos colaterais, que são significativamente melhorados quando usar mesmo um excesso de comprimidos. Estes incluem:

  • marés de sangue a face e pescoço;
  • dolorosos espasmos vasculares cerebrais;
  • aumento da fadiga, apatia, confusão emocional;
  • reversível diminuição da acuidade visual;
  • hipotensão arterial;
  • tonturas;
  • erupções cutâneas, anafilaxia, angioedema.

Os cardiologistas recomendam chamar uma ambulância, se não certo alívio depois de tomar três comprimidos de nitroglicerina. O uso de comprimido seguinte causar uma overdose, e também complicar o diagnóstico, afetará a eficácia de continuar a terapia.

Grave, os sintomas de efeitos secundários pode impedir a recepção de nitroglicerina em comprimidos. Ele não pode tomar quando tais patologias:

  1. Внутричерепная hipertensão.
  2. Aumento da pressão intra-ocular.
  3. De baixar a pressão arterial.
  4. A intensa fase de doença isquêmica do coração.
  5. Aterosclerose cerebral.
  6. O tratamento para a angina em crianças pequenas.

A ação piadas sobre o corpo das mulheres grávidas ainda não estudado. No momento em que a futura mãe é recomendado utilizar o medicamento apenas se o uso para as mulheres é muito maior que o risco para o futuro da criança.

Como pode ser venenoso нитроглицерином

Mais frequentemente нитроглицериновая overdose diagnosticada em pessoas que menosprezar se referem a sua saúde. É muito mais fácil tomar um comprimido que visitar um médico para um estudo aprofundado. Angina não é possível curar нитроглицерином, para o tratamento desta doença é utilizada uma abordagem integrada para a terapia. Portanto, na ausência de tratamento da patologia cardíaca progride rapidamente, provocando inúmeras complicações. Homem tenta aliviar a dor, tendo a elevadas doses de nitroglicerina. O resultado de tal terapia médica será apenas a intoxicação, que pode morrer.

Pequenas pílulas em um estojo-se no frasco, extremamente atraentes para as crianças. O perigo é o agradável sabor da droga, o que fornece uma substância doce para a formação de comprimidos. Das crianças imunidade ainda não se formou definitivamente, portanto, além de reações alérgicas, eles podem ter problemas com a respiração.

O risco de intoxicação incluem pessoas idosas. Sua gradualmente o corpo se acostuma com a нитроглицерину, para o tratamento precisa de absolutamente outros medicamentos. Mas os idosos preferem o habitual para si uma droga que causa dano e leva à perigosa overdose.

As pessoas venerável idade de dores no coração tomam a pílula, mas depois de algum tempo, esquecem-se disso e, novamente, indo para a флакончиком. Nessa idade, nãosão raros diminuição da memória e distúrbios de atenção, e também doenças no cérebro. Você deve monitorar a aquisição de medicamentos tais doentes: a emitir apenas uma dose única após a medição da pressão arterial.

Os sintomas de intoxicação нитроглицерином

Overdose de нитроглицерином ocorre quando ingerido com álcool e outras drogas. Os homens, acostumados a nitroglicerina com o "Viagra", pode sentir sintomas de intoxicação, mesmo a partir de 2-3 comprimidos вазодилататора. Os principais sintomas de intoxicação:

  • diminuição da salivação;
  • os lábios, ногтевые loja e na palma da mão adquirem синюшную coloração;
  • o mau funcionamento do trato gastrointestinal: náuseas, vômitos, diarréia;
  • a sensação de falta de ar, perda de coordenação, tontura, desmaios;
  • cansaço, sonolência, ansiedade;
  • a hipertermia, acompanhada de calafrios, suores frio;
  • tremor dos membros superiores e inferiores;
  • o aumento da pressão intracraniana.

Perda de coordenação pode provocar queda, os ferimentos. Especialmente perigoso é o estado junto de idosos, que em caso de queda recebem a fratura do colo do fêmur, muitas vezes tornando-se a causa de morte.

Quando o acúmulo de sintomas de overdose ocorre ортостатическая hipotensão. Quando tentar mudar a posição do corpo, a pessoa cai a pressão arterial. Diminui o suprimento de sangue para as células do cérebro, o que leva a uma parada respiratória e morte.

A primeira assistência de intoxicação нитроглицерином

Промыванием estômago não pode fazer, as consequências de uma overdose de нитроглицерином extremamente pesados. É desconhecido o número de ligação química está na pressão arterial de forma natural. Portanto, você deve sempre chamar o médico para a implementação de реанимационных procedimentos. Até que o médico está a caminho, é preciso ajudar a pessoa afetada:

  1. Arrumar o homem e o levantar os pés na altura de 30-40 см.
  2. Provocar o vómito até отхождения de água limpa.
  3. Dar vítima beber muito forte e doce.

Mais terapia de overdose será realizada em hospital, sob supervisão de pessoal de saúde. O tratamento visa à eliminação dos sintomas e as causas de envenenamento. Após a quitação pacientes são aconselhados minucioso diagnóstico e integrado медикаментозная ou terapia cirúrgica.