Overdose de дюфастона durante a gravidez: sintomas, tratamento

Se é possível overdose de дюфастона durante a gravidez? Quais as principais indicações deste medicamento, e quando tomá-lo não vale a pena? Com tais perguntas devem ser para descobrir mais.

Características do medicamento

Дюфастон é гестагеном, em sua composição contém uma substância activa chamada дидрогестерон. Ele não tem efeitos colaterais, não tem anabólico, androgênico, o efeito estrogênico. Este medicamento é aplicado para a terapia de reposição. O decaimento de substâncias activas de medicamentos não tem efeitos prejudiciais sobre o funcionamento de órgãos do trato gastrointestinal e fígado.

A eficiência ocorre sem aumento de distúrbios da função do ciclo menstrual, não inibindo a ovulação. Disto se segue que, durante a вынашивания criança dano para o organismo em falta. A ação do medicamento inicia depois de algumas horas após a ingestão. Forma de liberação são comprimidos de forma redonda. Cor branco.

É tomado por via oral, com uma grande quantidade de líquido. A recepção é realizada independentemente da ingestão de alimentos. Se uma dose foi ignorada, não é permitido tomar a próxima vez que o dobro, para substituir a passagem. Se você atribuir mais de aquisições de medicamentos durante o dia, deve ser dividido em intervalos iguais.

Quando é atribuído a uma droga

No período da puberdade é atribuído um medicamento para a terapia de disfunções do ciclo menstrual, para eliminar os sintomas da síndrome pré-menstrual, quando trompas de кровотечениях, quando нерегулярном ciclo menstrual.

As principais indicações para o uso são:

  1. A disfunção no ciclo menstrual.
  2. O desenvolvimento da endometriose.
  3. Sinais de дисменореи.
  4. O problema com a concepção de uma criança, a causa que tornou-se a falta de luteína.
  5. Se há escassez de progesterona, o que afecta negativamente a gravidez, você recebe uma ameaça de aborto ou de parto prematuro.
  6. A falta de progesterona e, como conseqüência, o surgimento de um familiar невынашивания do feto.
  7. O surgimento da síndrome pré-menstrual.
  8. As trompas de sangramento.
  9. Aviso de hiperplasia da parede do endométrio em климактерическом período.

Em климактерическом período é usado para tratar a endometriose, tratamento hormonal falhas, das trompas de hemorragia. É o principal meio para a realização de terapia de reposição no caso de violação de reposição hormonal ambiente.

Efeitos colaterais

Os órgãos do sistema reprodutivo: possíveis sangramento, dor nas glândulas mamárias. Muitas vezes aparecem como efeitos adversos:

  • fortes dores de cabeça;
  • náuseas;
  • a disfunção do ciclo menstrual (escassos seleção, abundante de alocação, a falta de menstruação ou muito longo).

A média de freqüência de resposta:

  • o surgimento de depressão;
  • tonturas;
  • náuseas ou vómitos;
  • a disfunção no fígado;
  • fraqueza ou mal-estar;
  • a precipitação no cutâneo cobertura, acompanhada de coceira;
  • o conjunto de massa corporal.

Quando raras reações aparecem sintomas como anemia, aumento da sensibilidade, angioedema. Se você tiver um efeito colateral, a terapia param.

Quando o medicamento não é atribuído

As principais as contra-indicações à aplicação do medicamento são:

  • contra-indicações ao tratamento de reposição de estrogênio no sistema integrado de terapia;
  • sangramento vaginal, razão pela qual não está instalado;
  • a disfunção no fígado;
  • a presença de опухолевидных de processos;
  • aumento da susceptibilidade à ativa substâncias do medicamento.

Aplicação de recursos em período de gravidez e lactação

Дюфастон é atribuído no período de вынашивания da criança, no caso, se há maior ameaça à самопроизвольному interrupção da gravidez, ao parto prematuro, descolamento de placenta.

Durante a lactação não há dados sobre penetra se дидрогестерон no leite materno. O perigo para a criança desconhecida, de modo que a droga é atribuído com cuidado, a recepção de passes sob a estrita ficha resumida de saúde supervisão.

Individuais nuances de recepção

Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso дюфастон, você precisa identificar a causa exata da ocorrência de sangramento. Às vezes na primeira hora após o início do tratamento pode aparecer detectar ou мажущие de seleção. Se tais sintomas aparecerem no meio do curso de terapia ou no final da terapia, é sinal de que você precisa consultar, já que neste período o medicamento não pode causar corrimento.

Quando necessário, realizam biópsia para eliminar processo patológico nos órgãos do sistema reprodutivo.

Quando o tratamento deve ser interrompido

Cessação do curso de terapia é possível quando aparecer as seguintes situações:

  • o surgimento de intensa dor de cabeça, enxaqueca, os sinais de perturbação da circulação do sangue no cérebro;
  • mudanças bruscas da pressão arterial;
  • o aparecimento de sintomatologia, a qual aponta para a presença de formações de coágulos sanguíneos nas veias.

Se diagnosticada a ameaça de risco de interrupção de uma gravidez, e o medicamento não é adequado para o tratamento, é recomendável substituí-lo com outros medicamentos, os quais não têm as mesmas substâncias.

Às vezes, no processo dea terapia aparecem distúrbios no funcionamento do fígado, por vezes, as manifestações clínicas são intensamente marcada. Porque дюфастон com cautela e sob a estrita ficha resumida de saúde a supervisão é atribuído nos pacientes que têm uma história de doença hepática. Em paralelo, é recomendável sistematicamente realizar o controle de análises bioquímicas do sangue, se são detectados sinais de graves violações de funções do fígado, a terapia deve parar.

Se tiver inovadoras, sangramento, recomenda-se a aumentar a dosagem do medicamento, devido a que tais sinais de que é possível prevenir ou parar.

Overdose

Overdose de дюфастона durante a gravidez só é possível se muito exagerada dose. No entanto, no momento, não é fixo casos de overdose de droga дюфастон.

O fármaco é extremamente tóxico. Mas, como casos de overdose não é fixo, presume-se que quando передозе podem ocorrer sintomas tais como náuseas, vômitos, tonturas, sono letárgico.

Em caso de sobredosagem não requer um tratamento específico. São realizadas sintomáticos atividades, a lavagem gástrica. Antídoto específico em falta.

Manter o medicamento fora do alcance das crianças. Todos os medicamentos devem ser atribuídos somente o médico, pois podem ocorrer efeitos colaterais. E tratamento sob a supervisão de um especialista vai ajudar a evitar as consequências. Todas as medidas de terapia são atribuídos, considerando o estado do paciente, as características individuais de seu corpo e a fase da negligência de doenças.