Intoxicação por ferro: sinais, sintomas, tratamento

Na medicina, medicamentos à base de ferro são usados aqui já não é o primeiro século. No entanto, a primeira intoxicação por ferro (de qualquer forma, documentado reparado) ocorreu somente em meados do século passado. Com o passar do tempo, a situação piorou, e a década de 1990 é de ferro tornou-se uma das principais causas de intoxicação em crianças até 6 anos de idade.

A partir de 1997, para cada ferramenta, que é composto de sais de ferro, fornecido investem advertência sobre a possibilidade de envenenamento por metal. Além disso, foram tomadas outras medidas, incluindo a limitação da quantidade de medicamento, emitido doente, o que permitiu, como resultado de reduzir a porcentagem de intoxicação por ferro.

As causas de intoxicação, e a dose

Intoxicação por drogas de ferro de hoje, as pessoas recebem acidentalmente ou intencionalmente. Para adquirir a maioria dos medicamentos com este mineral, mesmo sem uma prescrição de um médico, ele é um componente de muitos complexos de vitamina e suplementos. A dose de 30 mg/kg de peso corporal, é considerada tóxica para o organismo, a dose é de 20 a 60 mg/kg implica sinais de envenenamento de gravidade moderada. No entanto, a dose letal é muito maior, ela é já de 250 мг. No caso de crianças de tenra idade a quantidade de overdose é muito menor, porque é especialmente perigoso semelhante à intoxicação para as crianças.

Overdose de ferro é dividida em aguda e crônica. No primeiro caso, a derrota de um organismo se desenvolve em menos de um dia. Crônica de uma derrota na maioria das vezes ocorre devido a erros médicos ou equívocos do próprio paciente. O estado ocorre devido incorretamente atribuída a dose do medicamento ou o seu excesso. Mais frequentemente do que o envenenamento se manifesta na forma de isquemia, inflamação dos rins, e às vezes ele se torna a causa de oncologia. Casos leves são caracterizadas por problemas com o trato gastrointestinal e azia dolorosa causada.

Quando exceder o normal para o corpo humano o teor de ferro em primeiro golpe recebem os órgãos do sistema nervoso central, o coração e o aparelho digestivo. Também sérios danos representaram a proporção de processos de oxidação no organismo.

Os danos à saúde em caso de sobredosagem

O corpo usa um mineral nos processos de trabalho. Especialmente na demanda de ferro em algumas casas de câmbio processos associados com a миоглобином. O ferro espalhada por todo o corpo, mas o enorme volume cai na hemoglobina, cerca de 20%, é atribuído a ферритину e uma pequena porcentagem mencionada já миоглобину. É o ferro de medicamentos através da mucosa do estômago e do intestino, entra na corrente sanguínea na forma de 3-валентного de ferro. Resultante de um mineral corpo, ou envia, em estoque, ou mesmo diretamente na medula óssea. Diariamente, o corpo de uma forma natural aloca cerca de 1 mg de ferro.

Danos em caso de sobredosagem é feita livre de ferro, que certamente ocorre quando a ingestão de demasiado grandes doses de medicamentos. Devido a переокисления células danificadas, e deve danos mitocondriais. Em caso de sobredosagem é possível letais, o que causou muitas alterações patológicas, mais característicos dos quais são de danos às células do músculo cardíaco e гепатоцитов, bem como a necrose do trato gastrointestinal. Depósitos de ferro se acumulam no fígado, no baço e intestino.

Os sintomas

Os sinais de intoxicação aguda rapidamente se desenvolvem ao longo de várias horas. Em alguns casos os sintomas da doença são limitadas apenas pela diarreia e náuseas – isso indica que o organismo conseguiu neutralizar o volume principal de exceder a dose микроэлемента. Se o organismo sozinho não pode lidar com o envenenamento de ferro, a doença passa a outro do cenário, que inclui os 4 grandes fases, com diferentes sintomas.

Primeira fase

A primeira fase continua ordem de 6 horas. A maioria dos sintomas está relacionada com a derrota, o aparelho digestivo. O mais brilhante sintomas: perturbações gastro-intestinal e cólicas. Perigo especial é gastrite hemorrágica. Devido ao seu rápido desenvolvimento possível sangramento do estômago.

Quando o fizer, consideráveis prejuízos representa e sobre o SNC. Durante a primeira fase de intoxicação é fixado irritabilidade e sonolência, o número de batimentos cardíacos diminui gradualmente, diminui a pressão arterial. Como resultado, o indivíduo perde a consciência, e já é um dos mais difíceis dos sinais clínicos para esta condição.

Segunda fase

A segunda fase de muito mais tempo – ela é esticada por aproximadamente 12 horas. O paciente se sente bem, o seu bem-estar melhorou acentuadamente. Os sintomas desaparecem ou desaparecem completamente. Infelizmente, na maioria dos casos, a melhoria é falsa: a overdose de ferro continua a afetar o organismo.

A terceira fase

A terceira fase pode durar até 48 horas. Enquanto ela começa a desenvolver o choque, o INFERNO cai drasticamente, a circulação sanguínea diminui. Se durante este período examinado, eles podem mostrar o nível normal de nutrientes, enquanto o açúcar para ser rebaixado. Também podem ser detectados e sinais de lesão hepática. Em alguns casos se eleva a temperatura, mucosas e alguns órgãos internos começam a sangrar. Entre outros sintomas – icterícia, desorientação, ansiedade e convulsões. O principal impacto desta fase recai sobre os rins, pulmões e fígado, sofre de trabalho do coração.

Quartaa fase de

O mais longo até vários meses. Durante esta fase , ocorre a formação de uma cicatriz do zelador ou do intestino delgado, esta patologia se desenvolve devido a uma cicatrização de úlceras, que se formaram sob a ação разъедающего propriedades de ferro no revestimento.

Diagnóstico

Medicina associa a deterioração do estado de uma pessoa com o envenenamento de ferro só depois de cuidadosamente realizados exames de sangue, ou de acordo com a vítima, se o pode esclarecer o que exatamente ele estava antes de degradação. Especial complexidade representa a definição de um medicamento que causou intoxicação em crianças.

O próprio ferro para as de raios-x непроницаемо, de modo que o identificar pode ser apenas em textos de radiografias de estômago. Da mesma método é feita a confirmação da eficiência selecionada metodologias de tratamento.

Em alguns casos é feita provocante teste envolvendo дефероксамина. Essa técnica permite identificar momento, quando a quantidade de ferro no organismo ultrapassar a capacidade do corpo para refazê-la.

O mais preciso método de definição de overdose é um teste para o teor de ferro no sangue.

A primeira assistência e tratamento

Se uma pessoa se manifestam síndromes de intoxicação de ferro, a primeira coisa que você deve fazer é urgente chamar uma ambulância. Quando os médicos chegam a um lugar, você deve ter afetado o atendimento de emergência adequado.

Primeiros socorros

Se o envenenamento de ferro devem ser cuidadosamente lavados estômago do paciente abundância de fluidos. Para isso, é necessário dar-lhe alguns litros de água morna, e depois de provocar o vómito. Isso é feito pressionando a raiz da língua. Se a pessoa perder a consciência, o melhor é colocá-lo no ar fresco, se necessário, desabotoar roupas e afrouxar a gravata.

Todos os outros manipulação serão produzir já os médicos no hospital. Lembre-se que tomar a decisão sobre a necessidade de internação só pode ser um especialista. Ele vai determinar se a vítima de estimação em condições de tratar adequadamente ao seu estado normal, ou ele vai precisar de mais cuidados de enfermagem.

O tratamento no hospital

A primeira coisa depois de entrar no hospital, vítima vai fazer radiografias da barriga, o que irá rapidamente descobrir que contenham ferro comprimidos. Para verificar se o tratamento de imagens semelhantes vão fazer constantemente com certa periodicidade.

Como o principal meio de lidar com uma overdose de ferro utilizado deferoxamina. Medicamento é injetado por via intravenosa. Os médicos usam-lo em casos de overdose, caracterizada por um fenômeno de choque, freqüentes de vômitos, acidose e sintomas de intoxicação. Nesses отравлениях conteúdo de soro de leite de ferro no sangue superior a 500 мг. Um dos efeitos colaterais desta droga é a redução da pressão arterial. Semelhante é o mesmo efeito ocorre com o envenenamento de ferro, de modo que a cura e a doença em alguma forma de aumentar o efeito um do outro. É por isso que a deferoxamina é usado apenas em casos excepcionais, e como acidose metabólica será eliminado, ele foi imediatamente cancelar.

O tratamento geral de envenenamento de ferro escolhidos do estado geral do paciente e sintomas. Em caso de redução da pressão arterial, por exemplo, afetadas são atribuídos soluções coloidais e acidose metabólica corrigir бикарбонатом de sódio, que é injetado por via intravenosa. Problemas com свертываемостью de sangue é mais provável de ocorrer devido a um maciço de lesão hepática, nesse caso, o curso é свежезамороженная plasma e vitamina К.

A eficácia do tratamento, os médicos avaliam de análises. Em primeiro lugar é monitorada a concentração de ferro no sangue. Também você pode navegar e de aproximação a tonalidade da urina à cor normal.

As taxas de transfusão de sangue e hemodiálise em casos de intoxicação de medicamentos à base de ferro mostram o menor resultado. Não vale a pena, também a esperança popularmente conhecida ferramenta de carvão ativado. Assim como a droga não vincula os componentes de ferro, e o efeito dela em falta. Devido ao tratamento e hemorragias em casos isolados, pode desenvolver anemia.

A previsão, no caso de oportuna de tratamento mais frequentemente favorável – a mortalidade é de cerca de 1%. No entanto, em casos em que o paciente entra em um estado de inconsciência ou estado de choque, esse índice aumenta para 10%.

Vale ressaltar, que o envenenamento de ferro hoje é muito raro. No entanto, em famílias com crianças, onde alguém aceita железосодержащие medicamentos, deve-se garantir a sua indisponibilidade. O mesmo vale para os parentes com doenças mentais. Muitas vezes, a intoxicação crônica é associada com a duração de uso de medicamentos. É por isso que é importante em caso de problemas de saúde para tratar de profissionais qualificados, em vez de se auto-medicar. Receitou medicamentos deve beber nessas doses, que designou o seu médico.