Overdose de dexametasona: os sintomas, conseqüências, tratamento

Comprimidos de dexametasona, os médicos geralmente prescrevem como um anti-inflamatório, противоаллергического, десенсибилизирующего, противошокового, антитоксического e иммунодепрессивного ferramentas. Este medicamento permite suspender a inflamação no organismo, alerta para a ocorrência de edema de todas as mucosas, inibe a эозинофильную infiltração submucosa. Apesar do aparente benefício desta droga no tratamento de muitas doenças, é possível overdose de dexametasona em caso de má recepção.

Uma característica comum de dexametasona

Dexametasona em comprimidos refere-se ao misturado derivada фторпреднизолона, ele затормаживает a produção de tais substâncias, como interleukin e interferon-gamma de linfócitos e macrófagos.

Depois de entrar no estômago é um medicamento bem absorvido a partir do trato digestivo para a corrente sanguínea, a concentração de uma substância no sangue é registrado através de uma hora e meia após a ingestão. Bem penetra em todos os tecidos do corpo, incluindo a placenta e do leite materno. É apresentada a dexametasona do corpo pelos rins e intestinos.

Indicações de utilização em pacientes adultos

Os pacientes adultos tomam dexametasona apenas por um médico e a sua dosagem. Indicações de uso são listados a seguir:

  • Doenças ginecológicas, que são causados por disfunções do sistema endócrino.
  • Tem estado de origens diferentes.
  • O inchaço do cérebro, provocada pela tumor, trauma ou кровоизлиянием.
  • Aguda ou a forma crônica da asma.
  • Grave o grau de reações alérgicas.
  • Anafilaxia.
  • Aguda insuficiência adrenal.
  • Endócrinas doença.
  • Дерматозы.
  • As doenças infecciosas.
  • Doenças do sangue – leucemia, a leucemia, o linfoma.

Esta é apenas uma lista aproximada de doenças, que é utilizado para o tratamento de dexametasona. Medicamento tem bastante extensa gama de ações e tangível efeito. O tratamento deve ser prescrito apenas por um médico.

Máxima de dosagem para paciente adulto é de até 20 mg / dia, mas não mais do que 6 mg de cada vez.

Características de recepção dexametasona em crianças

Para o tratamento de crianças o medicamento é prescrito somente em casos excepcionais, quando isto pode causar aliviar o estado de uma criança doente. O limite de dosagem é calculada médico individualmente, com base no peso da criança e da gravidade da doença. Todo o processo de tratamento deve ser controlado por um técnico qualificado, com a замером indicadores de crescimento e desenvolvimento da criança. Se detectar qualquer anormalidade, o medicamento imediatamente cancelar.

O limite máximo de dose para a criança não deve ser superior a 10 mg / dia, caso contrário, haverá uma overdose.

Contra-indicações

Dexametasona com cuidado prescrito para pacientes com reações alérgicas na história, quando fungos e infecções virais. Não é recomendado levá-lo a tomar em doenças do sistema cardiovascular, do estômago e diabetes. Quando tais doenças, como a osteoporose, a psicose, glaucoma, insuficiência renal ou insuficiência hepática, a atribuição de dexametasona pode ser apenas após a revisão do paciente pelo seu médico.

Durante a gravidez dexametasona o cuidado de não atribuir. Tomar o medicamento pode ser justificada apenas se a esperada para o uso do corpo feminino é maior que o dano para o feto.

Receber dexametasona uma mulher grávida pode levar ao aborto e irreparáveis aos desvios no desenvolvimento do feto.

Os sintomas de sobredosagem

Overdose de dexametasona manifesta-se de diferentes sintomas, que dependem da quantidade recebida é uma droga e estado geral de saúde:

  • Falhas no funcionamento do sistema nervoso central, que se caracterizam спутанностью de consciência, psicose, aumento da excitação, alucinação, uma forte preocupação e a дезориентацией;
  • Mau funcionamento do sistema cardiovascular – aumento da pressão arterial, batimento cardíaco, insuficiência cardíaca;
  • Da pressão intracraniana e convulsões;
  • Alérgica erupções na pele покровах;
  • Náuseas e vômitos.

Efeitos a partir de uma única exceder a dose não será suficiente para parar de tomar o medicamento e ajustar a dosagem.

Emergência em caso de sobredosagem

Se a overdose de dexametasona foi flagrado em um período de até meia hora após a ingestão, o algoritmo de ação do tipo:

  • vítima dão muito puro ou um pouco de água e sal de água, a quatro copos por vez, e provocam o vómito;
  • dão qualquer adsorventes, o que tem em casa – carvão ativado, атоксил, execução. Todos estes medicamentos pré-diluído em pequena quantidade de água;
  • deita-se a vítima na cama e esperam que a chegada da ambulância.

A dexametasona é um potente medicamento, portanto, o médico deve ser chamado imediatamente se houver suspeita de overdose.

Se auto-medicar quando o envenenamento de dexametasona é estritamente proibida, assim como possíveis conseqüências ruins para a saúde.

Tratamento da overdose de dexametasona

Intoxicação após a ingestão de uma grande quantidade de dexametasonatratam em ambiente hospitalar, especialmente crianças e pessoas com doenças crônicas. A hemodiálise se o envenenamento este medicamento, o efeito não dá. Basicamente, passam a aristocracia e симптоматическую terapia, que visa estabilizar o funcionamento de todos os órgãos e sistemas do corpo. Especializado antídoto à дексаметазону não. Se desenvolve a síndrome de Иценко - Cushing mostra a atribuição аминоглутетимида.

Doente depois de uma overdose deve sempre estar sob a supervisão do pessoal de saúde, assim como é possível agravamento do estado de saúde.

Características de recepção

O medicamento é tomado por via oral. A dexametasona não pode ser tomado juntamente com outros medicamentos. Durante o tratamento, não é possível conduzir um veículo e utilizar máquinas, onde é necessária uma maior atenção.

O tratamento substituem gradualmente e com cuidado. Se o cancelamento ocorreu repentinamente depois de um longo período de recebimento, é possível que o aumento da temperatura e o total de mal-estar. Essa reação de cancelamento pode ser mesmo no caso de falta de insuficiência adrenal. Após terapia com dexametasona podem ser recomendados injeção кортикотропина para cancelar a droga passou mais da melhor maneira.

Aviso de overdose

Para evitar uma overdose de dexametasona, o suficiente para observar uma série de recomendações seguintes:

  • Não se auto-medicar, mesmo se um amigo ou parente, subscrito este medicamento com doenças similares.
  • Não aumentar a recomendada pelo seu médico a dose.
  • Não armazenar medicamentos em locais que estão disponíveis para as crianças.
  • Quando a atribuição de um medicamento o seu médico a prestar a sua atenção de um atendente de doenças crônicas.
  • Não utilizar em caso de tratamento em atraso de medicamentos.

A dexametasona é bom quando uma série de doenças, quando for necessária a ajuda de emergência. Este medicamento é capaz de rapidamente tirar a pesada reação alérgica, contribui para a redução da temperatura e da inflamação, ele é utilizado como a primeira assistência ao diabético Квинке e choques estados. Mas, apesar de todo o uso do medicamento, usá-lo só pode ser prescrita por um médico, caso contrário, você pode obter a problemas de saúde.