A overdose de vitamina D em crianças e adultos: sintomas, tratamento

A falta de vitamina D pode ocorrer em qualquer idade, tanto para crianças e adultos. Quando houver chega dessa substância no organismo, começam os problemas de saúde. Evidente fraqueza, irritabilidade, dores de cabeça freqüentes e os bebés materno de idade devido à falta de vitamina a podem desenvolver raquitismo e desacelerar o crescimento. Apesar da inegável o uso desta substância para o homem, não se deve esquecer que a overdose de vitamina D não lhe trará menos mal do que a sua desvantagem.

Uma característica comum de vitamina a droga

A vitamina D é prescrito para pacientes de todas as idades medicinais, ou mesmo para fins de prevenção. Para alertar o raquitismo-lo, muitas vezes prescritos para o recém-nascido no período de outono-inverno, quando reduzido de atividade solar. Para fins terapêuticos-lo prescritos para a fragilidade dos ossos e a pequena quantidade de cálcio no organismo. Como preventivo, de modo e para fins terapêuticos витаминизация realizada às mesmas regras, apenas, em diferentes dosagens. Аптечный a vitamina D é prescrito quando tais doenças e condições:

  • as manifestações são o raquitismo em adultos ou crianças;
  • fraturas de ossos de diferentes tipos e em câmara lenta de emenda;
  • reduz a quantidade de cálcio ou fósforo no organismo;
  • inflamatória da doença da medula óssea;
  • a tuberculose;
  • lúpus eritematoso sistêmico;
  • enterite de diferentes formas.

A vitamina D recomendada a mulheres durante a menopausa, quando diminui a resistência óssea. A recepção desta vitamina droga necessariamente concordam com o ginecologista.

Se você precisa de dar a vitamina D recém-nascido

Se antes a questão sobre a possibilidade de ingestão de vitamina D, mesmo não estava de pé, as crianças tomavam seu planejamento no período de outono-inverno, e agora cada vez mais surgem disputas. De um lado acredita que o bebê todos os elementos necessários recebe com o leite da mãe, enquanto outros afirmam que isso não é o suficiente e além de introduzir a vitamina. Na verdade, ambos os pontos de vista não é muito fiel, e isso tem uma explicação.

Quando a criança anda na rua cerca de uma hora diariamente e é submetido a ação da luz solar, a vitamina D não animais de dar avançado. Parte da substância criança recebe o leite da mãe, e outra parte é sintetizada sob a influência do sol. Deve-se considerar que a dieta кормящей mãe deve ser completa.

Se a criança fica artificial amamentados com a aplicação de modernos e misturas, então ele também não é necessária a introdução de vitamina Д. Mas se a alimentação artificial, mas o uso do leite de cabra e leite de vaca, dar vitamin o medicamento deve ser obrigatório.

Prescritos para esta vitamina e, no caso, se a criança pouco a andar na rua e вскармливается com o leite de animais, ou кормящей mãe de uma dieta inadequada.

Tem alguma idéia do quanto é apropriado para aplicar a vitamina D em qualquer caso, poderá o médico - pediatra. Ele corretamente para calcular a dose e a duração do curso.

As causas de overdose

A overdose de vitamina D é aguda ou crônica. As causas гипервитаминоза diferentes, mas prestar assistência precisa o mais rápido possível para evitar uma massa adversas e complicações. Os principais motivos de intoxicação incluem:

  • auto-medicação, quando a droga começam a tomar sem antes consultar um médico;
  • se corretamente calculada a dose de vitamina d3 no tratamento de crianças;
  • se a pessoa longo período de tempo está sob a ação da luz solar e, adicionalmente, aceita аптечный droga vitamina.

Além disso, o excesso de oferta pode levar неосмотрительность pais, quando o medicamento é deixado disponível para a criança o lugar e o garoto sem demanda prova-lo. A overdose de vitamina D junto dos lactentes leva a conseqüências graves para a saúde e exigir a consulta de um médico pediatra.

Se uma criança tem tomado a quantidade em excesso de um medicamento, antes da chegada do médico precisa guardar a embalagem do medicamento. Isso permitirá que, no curto prazo, para diagnóstico ou tratamento.

Geral, os sintomas de overdose

Os sintomas de sobredosagem de vitamina D podem ser primárias e secundárias. Alguns ocorrem imediatamente após o excesso de tomar a droga, enquanto outros se desenvolvem ao longo do tempo. Os principais sintomas são o estado:

  • inexplicável perda de apetite;
  • resistente непроходящая náusea, que pode terminar com abundante de vômito;
  • muita sede, o que é impossível de satisfazer.

Depois de algum tempo, esses estados podem дополниться alguns pequenos sinais, que se parecem com isto:

  • a pessoa não se desenvolve мотивируемая irritabilidade e nervosismo;
  • indicadores de pressão arterial tornam-se longe de ser normais;
  • учащаются a vontade de urinar, o homem caminha para o banheiro a cada 20 a 30 minutos;
  • perturbado com a função normal dos rins, devido ao excesso de depósitos de cálcio. Mais frequentemente do que isso leva a conseqüências irreversíveis.

Hipervitaminose D em crianças de tenra idade resulta em desvios no desenvolvimento de órgãos. Perigo especial é o estado, o chama de bebês recém-nascidos.

Os sintomas de sobredosagem em adultos

O excesso de vitamina D em adultos é menos comum do que em crianças, mas às vezes ocorre. Sinaissobredosagem em adultos são assim:

  • falta de apetite, todo o tempo, há uma sensação suave de náuseas, por vezes, crises de vômito;
  • aumenta a temperatura do corpo, o tempo todo, querem beber;
  • interrompeu o trabalho do sistema nervoso;
  • pode ocorrer redução de peso inexplicável;
  • pulso rápido, características gerais tornam-se синеватыми;
  • desenvolve пиелонефрит, que, em seguida, passa para a forma crônica.

A manifestação de intoxicação em adultos, especialmente de caráter crônico, acompanhado de forte queda da imunidade, muitas vezes, a pessoa começa a doer doenças infecciosas. A prova do exame de sangue for detectado o aumento da quantidade de cálcio e redução do nível de fósforo.

Os sinais do excesso de vitamina D em uma criança pequena

Em caso de sobredosagem de vitamina Д3 a criança observada essa específica sintomas:

  • O garoto se recusa a dormir, ele tem resistente à insônia.
  • Falta de apetite.
  • Perturbado, o processo de digestão, o que muitas vezes se manifesta por vómitos e diarreia.
  • Características gerais tornam-se дряблыми.

Um bebê quando o excesso de dosagem de medicamento dificulta a respiração, diminui a freqüência cardíaca e podem ocorrer convulsões. O bebê, com sinais de overdose, você deve monitorar constantemente para não perder uma possível parada respiratória.

Se houver suspeita de overdose de vitamina D para a criança, a necessidade urgente de mostrar a criança o seu médico. Isso vai evitar muitos efeitos perigosos.

O tratamento de overdose de vitamina D

Hipervitaminose d é resistente a overdose de vitamina D, o que leva a reversível e irreversível estados no organismo e requer a assistência de um técnico qualificado. O tratamento de overdose de vitamina D reduzem a admissão desta substância no organismo e a remoção total de intoxicação. Hipervitaminose a vitamina D pode levar a mudanças significativas no funcionamento de órgãos e sistemas, assim que a terapia começam só depois de um exame completo, com a identificação de todos os órgãos danificados.

Первоочередно da dieta do paciente excluem todos os alimentos que são ricos em vitamina D e de cálcio, estes incluem:

  • leite e produtos lácteos;
  • o ovo de galinha;
  • os ácidos graxos variedades de peixes;
  • o fígado.

Para a recuperação rápida de todos os processos metabólicos no corpo demonstra uma técnica vitamina De drogas e Com. Esses elementos contribuem para a rápida conclusão de excesso de volume de vitamina D e reduzir o risco de ocorrência de complicações.

A pessoa que é diagnosticada a overdose de vitamina D, é necessário limitar o encontrar na rua, especialmente em tempo claro. O fato é que, sob a ação da luz solar sob a pele produz esta substância.

Tratamento da overdose em ambiente hospitalar

Se você adulto ou criança pequena são observados sintomas graves de intoxicação, que mostra tratar hipervitaminose a em hospital. O tratamento passam por este aprovado protocolo:

  1. Se o envenenamento несильное, o doente dar um pouco de вазелинового de óleo, o que retarda a absorção de vitamina Д. Para acelerar a conclusão de excesso de cálcio, aplicam furosemida, e para restaurar o equilíbrio do potássio e do magnésio no organismo aplicam аспаркам.
  2. Quando o centro de gravidade da intoxicação ao tratamento adicionam vitaminas do complexo b, c e E, bem como o medicamento verapamil, o que reduz a deposição de cálcio no organismo. Você pode atribuir o fenobarbital, que converte a vitamina D no formulário está inativo.
  3. Se o grau de intoxicação é muito pesada, então todos os medicamentos mostrado administrado por via intravenosa. Por leituras é possível atribuir hormonais de medicamentos, физраствора, кальцитрина e трисамина.

Se quebrado trabalho do coração ou do sistema nervoso central, mostrado tratamento sintomático, visando a restaurar o funcionamento normal dos órgãos.

Prevenção de overdose

Um conjunto de medidas para a prevenção гипервитаминоза D é composto por uma série de regras simples, que pode ser descrito assim:

  • Não use витаминное remédio para a cura sem primeiro consultar o seu médico para um médico ou pediatra.
  • É proibido deixar os medicamentos em locais que estão disponíveis para as crianças. Todos os medicamentos devem ser armazenados em uma caixa especial, que está fechado à chave.
  • Não exceder a dosagem da medicação, o que foi registrado o seu médico.
  • Se a pessoa está em tratamento аптечным a droga, vale a pena ajustar a ingestão de alimentos.

A vitamina D refere-se a substâncias que são úteis apenas em uma determinada dosagem. Com a falta desta vitamina visíveis persistentes falhas de funcionamento do sistema nervoso e o aumento da fragilidade dos ossos, mas a overdose leva a não menos graves conseqüências. Tomar este medicamento só pode ser prescrita por um médico e estritamente especificado dose.