Home / Tipos de intoxicação: alimentos, produtos químicos, fungos e др. / Intoxicação por medicamentos, drogas, medicamentos, / O paracetamol e o álcool: a compatibilidade e as conseqüências de recepção

O paracetamol e o álcool: a compatibilidade e as conseqüências de recepção

O tipo mais comum de medicamento que as pessoas tomam no período de resfriados é o paracetamol. Esta ferramenta rápida abaixa a temperatura, reduz a dor provocada e suavemente remove o processo inflamatório das vias aéreas superiores. Mas não devemos esquecer que o mesmo é como se segura o medicamento tem algumas contra-indicações. Por exemplo, o paracetamol e o álcool quando o compartilhamento de receber resultam muito transtornos graves de saúde.

Uma característica comum de droga

As empresas farmacêuticas liberam drogas paracetamol em formas diferentes, que atendem a crianças e adultos. Pacientes adultos normalmente prescrever o medicamento em comprimidos, cápsulas e injeções, e as crianças prescritos xarope ou as velas. O medicamento é muito rapidamente absorvido as paredes do estômago, processado pelo fígado e excretada na urina. O efeito do tratamento é visível depois de uma hora e dura até seis horas. A droga ajusta bem frescas, rapidamente reduz a alta temperatura e elimina a dor de sintomas. O paracetamol é prescrito a uma temperatura elevada, dor de dente, dor neurológica natureza, o gancho de dor e quando o periódico ailment mulheres. Este medicamento deve ser em qualquer home armário de remédios, mas abusar dele.

Contra-indicações

O paracetamol é contra-indicado para a recepção de grupos de pacientes com determinadas doenças:

  • Com insuficiência hepática e renal.
  • A Síndrome De Жильбера.
  • A hepatite viral.

Além disso, o medicamento com cuidado prescrito a mulheres em período de gestação e lactação.

Vale ressaltar que o paracetamol com álcool a tomar, não é possível! A droga é metabolizada no fígado, e no uso de bebidas alcoólicas de que a autoridade tem de trabalhar com a maior carga de trabalho, o que pode causar intoxicação.

Efeitos colaterais

O paracetamol tem uma série de efeitos colaterais, que podem se manifestar de uma overdose do medicamento ou usados em conjunto com bebidas alcoólicas. Podem ser indesejados estado:

  • reacções alérgicas, que podem manifestar-se como as erupções de pele e inchaço Квинке;
  • fortes dores no aparelho digestivo;
  • um forte redução do nível de hemoglobina no sangue;
  • distúrbio do sono;
  • insuficiência hepática e renal.

Os efeitos secundários ocorrem com mais freqüência em crianças pequenas e pessoas com sistema imunológico debilitado, e também em pessoas com dependência de álcool.

São compatíveis bebidas alcoólicas com paracetamol

Em todas as anotações não há informações sobre se é possível interferir com paracetamol com álcool. Também não é indicado, por quanto tempo após a ingestão de bebidas alcoólicas pode comecem a receber o medicamento.

A maior parte de medicamentos com o álcool não é compatível. Pessoas que costumam consumir bebidas alcoólicas ou são dependentes de álcool, muitas vezes, se deparam com fenômenos colaterais e complicações a partir da ingestão do paracetamol em conjunto com o álcool.

Resumo do paracetamol de fabricação estrangeira e contém uma descrição mais detalhada. Lá escrito que o constante uso de no mínimo três doses de álcool é uma contra-indicação à aquisição de paracetamol. Três doses – não é assim tanto. Uma dose perigosa de vodka – é de cerca de 150 ml de cerveja – cerca de 1 litro de vinho – cerca de 450 мл.

O paracetamol pode comprar em qualquer farmácia sem receita médica. Mas isso não significa que um medicamento pode ser tomado de forma incontrolável e sem a prescrição de um médico. Quando o tratamento é preciso lembrar que as bebidas alcoólicas e o paracetamol não são compatíveis. Uma overdose de droga ou a receber, conjuntamente com спиртосодержащими bebidas provoca danos das células do fígado.

Sempre que possível intoxicação por paracetamol

A conseqüências graves para a saúde humana, que podem levar a situações listadas abaixo:

  • Uma pessoa bebe pequenas doses, mas regularmente. Nesse caso, a função protetora do fígado estão esgotados e a força para o processamento de medicamentos, já não existe mais. Em conseqüência disso, o paracetamol é oxidado, formam-se agressivos metabólitos, que levam à necrose das células do fígado. Mais freqüentemente se desenvolve hepatite;
  • Se a pessoa bebeu спиртосодержащий bebida e, simultaneamente, adotou uma maior dose de paracetamol. Aumento da dose é considerada a recepção já é de dois comprimidos de 0,5 gramas. Mortal dose pode tornar-se 5 gramas da droga por dia.

Medicamentos junto com o álcool tomam mentalmente неуравновешенные as pessoas quando você tenta o suicídio. Se essa pessoa tem na família, então, todos os medicamentos devem ser escondidas inacessível o lugar para ele!

Os sintomas de intoxicação por paracetamol, com álcool

Sinais de que a intoxicação após a recepção simultânea de paracetamol e спиртсодержащих de bebidas, são náuseas e vômitos, perda de coordenação, dor de cabeça, amarelecimento da pele do tegumento e oculares склер. A sintomatologia pode variar dependendo do peso da pessoa e da dose de medicamentos e do álcool, o que ele tomou. Em casos graves, pode ser uma violação da respiração e впадение paciente em estado de coma.

A primeira assistência ao envenenamento de paracetamol com álcool

Se o envenenamento ainda tem lugar, o homem de imediato a prestar assistência. É preciso lembrar que a velocidade de emergência depende a vida e a saúdevítima:

  • Ao primeiro sinal de envenenamento causam uma equipe de primeiros socorros. Muitas vezes sem a ajuda de médicos de fazer o impossível, especialmente se a dose de um medicamento muito ultrapassado e foi adotado simultaneamente com álcool.
  • Se uma pessoa em mente, ou seja, ele cuidadosamente lavados estômago de um grande volume de água. Para melhor efeito, você pode adicionar um pouco de sal. O procedimento repetido até agora, é hora de lavagens não serão limpos. Esse processo geralmente leva pelo menos 3 litros de água.
  • Ferido deita-se na cama, o calor abrigar e esperar a chegada do médico. Se a pessoa tem um fraco, você pode dar a cheirar o velo com нашатырем e ela mesma lubrificar um pouco de uísque.

Chegados os médicos indicam necessariamente a embalagem do remédio que tomou doente, e notificam, quando foi usado o álcool.

O tratamento no hospital

Quando o estado grave da vítima é hospitalizado. O algoritmo de ajuda padrão para tais tipos de интоксикаций. Inclui impulsionado a diurese, a infusão de solução de glicose e, se necessário, o uso de antídoto ao paracetamol. O antídoto a este лекарственному ferramenta é a acetilcisteína, que é implementado através de аптечную rede sob o conhecido nome de ACC (medicamento para a tosse).

Passam a terapia de suporte, que visa restabelecer o normal funcionamento do fígado, dos rins e do sistema cardiovascular.

Como evitar o envenenamento de paracetamol e álcool

Existem algumas dicas para ajudar a evitar graves conseqüências da ingestão do paracetamol com álcool:

  • Se a pessoa aceite o paracetamol, o álcool pode ser consumido antes de 5 horas. Durante este tempo, o fármaco é quase totalmente eliminado do corpo.
  • Se a pessoa bebeu bebida alcoólica, e extremamente surgiu a necessidade de обезболивании, em seguida, tomar o mínimo de dose do medicamento, que é de 500 мг. Mas há uma ressalva, o intervalo entre o álcool e a cura não deve ser inferior a 2 horas e beber esse dia não é mais possível.
  • Se a pessoa tem a dependência do álcool, então, tem de tomar a menor dose de paracetamol. Normal terapêutica, a dose para adultos é de 500 mg por vez e não mais que 2 gramas da droga por dia.

O paracetamol é um indispensável remédio para muitas doenças. Ele não é nenhum mal, se aceita a proposta pelo médico dosagem. Quando se prescrever medicamento precisa levar em conta as contra-indicações e não tomá-lo junto com o álcool.