O envenenamento дигоксином: сиптомы, a dose letal

Os cardiologistas recomendam frequentemente digoxina para a terapia aguda ou crônica, insuficiência cardíaca. A droga apresenta alta eficiência, ativa o trabalho do miocárdio, regula a frequência cardíaca. Mas антиаритмическое a ação de um medicamento capaz de provocar o envenenamento дигоксином. A causa de tal situação paradoxal é a multiplicidade de patologias, quando os pacientes recomendado glicosídeo cardíaco quando você tiver um estreito intervalo terapêutico.

Características distintivas digoxina

Glicosídeo é produzido na forma de comprimidos e soluções para a parenteral introdução. O que дигоксином (digoxin) pode ser tratada com sucesso algumas doenças cardiovasculares, foi encontrado no estudo de quadro clínico de envenenamento наперстянкой e certos tipos de lírio do vale. A principal ação do medicamento – um impacto direto sobre a миокард com o aumento do poder de abreviaturas, mas a redução de sua freqüência. Devido ao uso de antidepressivos desenvolve forte диуретический efeito, mas neste sentido o fármaco não usado, por razões óbvias.

A prevalência na dieta do paciente de produtos que contenham proteína, contribui para a falta de inteligibilidade digoxina e aumentar o tempo de adsorção no tracto gastro-intestinal. Isso pode obrigar a pessoa a tomar outra pílula, o que provocará letais.

Estreita o foco de ação da droga permite aplicá-lo, exclusivamente, para o tratamento de doenças do coração. As principais indicações para a recepção de antidepressivos são:

  • taquicardia;
  • a fibrilação atrial;
  • específicos da patologia do miocárdio.

Glicosídeos encontrei aplicação em pediatria para reduzir a freqüência cardíaca em crianças. Токсикологи apontam falta mais frequentemente casos de intoxicação em meio a легкодоступности de medicamentos e o aumento de adeptos da auto-medicação. Quais são as complicações da droga: se digoxina ajuda de um homem, o outro, ele provocará обширнейшую intoxicação, mesmo quando tomado mais de uma dose baixa. Categoricamente não deve ser consumido glicosídeo indivíduos com uma história de uma das seguintes doenças:

  • redução do ritmo cardíaco;
  • a dor por trás do esterno, por desconhecida razão;
  • bloqueio cardíaco de origem.

Uma série de recomendações do cardiologista sobre a aplicação de digoxina limita consideravelmente a gama de pacientes. Ao calcular a dosagem de médico é guiado os resultados do diagnóstico de ferramentas de pesquisa. Mesmo quando houver indicação para o uso no tratamento de patologias cardíacas, a droga não é prescrito para as pessoas com falta de potássio ou magnésio no organismo devido a um efeito diurético. O envenenamento дигоксином ocorre em pacientes com doenças renais e do trato urinário.

As causas de intoxicação дигоксином

Um grande número de intoxicações гликозидом ocorre devido tratamento farmacológico da ação principal substância. Para a eficácia terapêutica foi o máximo, você precisará criar uma concentração de droga dentro do leito arterial. Este processo está em função direta da sucção digoxina, velocidade de sua propagação e oportuna para a alocação de уриной. No caso de violação de um destes estágios desenvolve uma extensa intoxicação.

O envenenamento гликозидом, por vezes, se desenvolve ao reduzir a atividade funcional do fígado. Em suas células (гепацитах) ocorre o metabolismo da droga com a formação de grandes conglomerados. Na impossibilidade de esse processo, digoxina, acumula-se no fígado e começa a sua destruição.

Aos factores, provocativo intoxicação, incluem:

  1. O uso excessivo da dose de digoxina.
  2. Senis e idade mais avançada.
  3. Aguda e insuficiência renal crônica.
  4. O excesso de provisão de bio-ativos de esteróides pelas glândulas supra-renais.
  5. A recepção antiarrítmicos de fundos.

Pacientes que, periodicamente, fazem o procedimento de hemodiálise, digoxina é atribuído somente através do testemunho. A recepção гликозида às vezes, uma pessoa com o objetivo de cometer um assassinato ou suicídio. Crianças são curiosas, portanto, o envenenamento da criança ocorre ao comer bonitos e brilhantes bagas de maio lírio do vale. Digoxina também está contido em tais plantas:

  • amarelo oleander;
  • os digitálicos;
  • marinho cebola.

Essa overdose de дигоксином provoca complicações graves e até mesmo a capacidade de causar a morte de uma pessoa. Se o paciente sem a prescrição de um médico leva em conjunto com um гликозидом antimicrobiais ferramentas ou antibióticos, então a probabilidade de intoxicação e melhorada. Esses medicamentos impedem a eliminação de digoxina do corpo, e ele começa a acumular-se em tecidos.

Os primeiros sinais de envenenamento

O surgimento de um perigoso sintomas de envenenamento podem ser evitados quando se suspeita de excesso de dosagem nos estágios iniciais da corrente de um processo de doença. A capacidade de digoxina acumular-se em tecidos, bem sintonizados com as pessoas que constantemente usam glicosídeo cardíaco.

A recepção de tal intensiva de ferramentas de parentes idosos deve ser controlada. Eles podem esquecer de que, recentemente, tomaram o comprimido antidepressivos, e de levar mais um. É o excesso de dosagem irá causar conseqüências sérias parao corpo.

Durante a realização de eletrocardiograma claramente reflectidos alterações do ritmo do coração:

  1. Миокард começa tardiamente a diminuir.
  2. Acelera a frequência de cortes, provocando желудочковую e a fibrilação тахикардию.
  3. Condutores cardíacos caminho com dificuldade propagam os impulsos.
  4. Átrios e um ventrículo começam a diminuir de forma independente uns dos outros.

A realização de um diagnóstico precoce permite um tratamento e evitar exacerbações, tão característico quando doenças cardiovasculares.

Os principais sintomas de intoxicação

A dose letal para o homem com a condição normal de saúde é de 20 a 25 mg de digoxina. A possibilidade de morte aumenta quando usada гликозида com bebidas alcoólicas ou drogas semelhantes farmacológicas propriedades. Os primeiros sintomas de uma overdose aparecem depois de 3-4 horas após o contacto com digoxina para a corrente sanguínea. A manifestação de sinais de intoxicação depende da resistência do organismo ao tóxico conexões, quantidade de ingrediente ativo, dos produtos na dieta da vítima.

Em старческом idade a capacidade de digoxina acumular-se em tecidos pode causar envenenamento. Portanto, tais pacientes durante a realização de terapia cardiologistas, gradualmente, reduzir a dosagem diária. Se os sintomas de intoxicação ainda apareceu, a ferramenta imediatamente cancelar.

O envenenamento pode causar uma violação de funcionamento do trato gastrointestinal. Primeiro há a náusea, o que dá lugar a uma agonizante, vômito, em seguida, ocorre um distúrbio da cadeira (diarréia). Depois de uma hora, a pessoa diagnosticados os seguintes sinais de intoxicação дигоксином:

  • altera o ritmo cardíaco, se desenvolvem fibrilação atrial ou bradicardia;
  • diminui a atividade funcional do miocárdio, o que chama a hipoxia dos tecidos;
  • o constante excesso de dosagem promove a perda de peso, falta de apetite, esgotamento;
  • ocorre o tremor dos membros superiores e inferiores, e com a ausência de intervenção médica – convulsões;
  • desenvolvem-se as dores de cabeça, localizadas em diferentes locais;
  • as cortinas de pele seca e pálida, lábios e носогубный triângulo adquirem coloração azul;
  • hipertensão muda e queda de pressão mais baixos indicadores;
  • ocorre um distúrbio da atividade do sistema nervoso central: alucinações, delírios, instabilidade emocional.

Importante sintoma de mau uso no tratamento de digoxina é o surgimento de depressão. Vítima de um longo tempo está deprimido, experimenta aumento da ansiedade, tem problemas em adormecer.

Aguda intoxicação provoca distúrbios das funções visuais. A pessoa diminui a acuidade visual, antes que os olhos piscam manchas de cor durante uma tentativa de focar. Depois de um aumento significativo na concentração de digoxina no sangue, vem a privação de oxigênio das células cerebrais. Ele não é capaz de cumprir a sua principal atividade sobre o encaminhamento de impulsos nervosos para o melhor funcionamento de todos os sistemas de vida. Ocorre edema pulmonar e parada cardíaca.

A primeira assistência de intoxicação дигоксином

Se perigosas, os sintomas de envenenamento aparecem em seres humanos durante a passagem para o tratamento de doença cardíaca, deve-se comunicar ao médico. O cardiologista irá reduzir a dosagem de digoxina ou produzirá a abolição total do medicamento. Aguda deliberada ou de uma overdose requer urgente a introdução de um antídoto. Portanto, você deve chamar uma equipe de ambulância, em seguida, tentar aliviar a condição de vítima da digoxina:

  1. Se ele estiver consciente, deve-se armazená-la e acalmar. Quando ocorre um desmaio pessoa precisa virar de lado, a fim de reduzir a probabilidade de entrada de alimentos não digeridos nas vias respiratórias.
  2. Dar vítima 2-3 xícaras de água quente, em que são dissolvidos alguns cristais de permanganato de potássio ou uma colher de chá de sal. Provocar o vómito até отхождения a partir do estômago de um líquido puro, sem impurezas partículas de alimentos.
  3. Resistente doce de chá vai ajudar a amarrar não адсорбированный tecidos digoxina.
  4. Após a lavagem gástrica o homem necessita desfrutar de vários comprimidos de carvão ativado ou de qualquer энтеросорбента.

Não é possível dar vítima medicamentos para aliviar dor de cabeça ou gástrica espasmos. É a auto-medicação pode acabar com a graves complicações, impedirá a realização do diagnóstico.

O antídoto digoxina – a atropina e seus homólogos. Depois parenteral, a introdução de um antídoto, a vítima será admitido para a realização de дезинтоксикационной terapia em ambiente hospitalar.

A recuperação após o envenenamento дигоксином é o cumprimento sustentável da dieta e beber modo. Para melhorar a resistência do organismo recomendado o curso de complexos de vitaminas com oligoelementos. Intoxicação cardíaco гликозидом pode ser prevenida usando uma abordagem racional ao uso farmacológico da ferramenta.