Como o corpo está lutando com отравлениями

Qualquer intoxicação aguda é um perigo para o corpo humano e a saúde. A perda de eletrólitos líquidos, intoxicação, irritação do sistema digestivo , o que tem de enfrentar o nosso corpo com o desenvolvimento aguda de alimentos токсикоинфекции. Tratamento de tais condições patológicas deve ser dirigido para a manutenção do organismo em sua luta com as toxinas. Neste artigo tentamos simples palavras dizer-lhe, como o corpo humano está lutando com отравлениями, quais são os mecanismos de defesa que nele intervêm quando injetado no sistema digestivo de toxinas, venenos, os patógenos.

Mecanismos de lidar com as toxinas

Intoxicação alimentar se desenvolve devido a alimentos de baixa qualidade, vencidos ou estragados alimentos. O poder de resposta de um organismo e a severidade dos sintomas e manifestações clínicas dependem da quantidade de ingeridos, bem como do peso e da idade do paciente. Papel importante desempenham possibilidades para proteção do organismo do paciente.

Você provavelmente já percebeu que, quando a ingestão de produtos idênticos, os sintomas e a gravidade da doença отравившихся pessoas podem ser diferentes, mas alguém que eles não venham a se manifestar em tudo. Abaixo, analisamos os mecanismos que nos diariamente protegem e ajudam-no a recuperar quando uma intoxicação alimentar.

A saliva

Na composição da saliva existe uma enzima – lisozima. A principal função é a de proteção da cavidade oral de perigosos e patogênicas do vírus, bactérias e fungos. Ao mesmo tempo, ele é capaz de desinfectar e algumas toxinas, enquadram-se a nós, juntamente com alimentos.

A produção de saliva desempenha um papel importante na digestão. Ela разжижает e faz homogênea употребляемую alimentos, ajuda a passagem ingeridos pelo esófago para o estômago. A neutralização de toxinas saliva é insignificante, mas é ela que nos ajuda a evitar freqüentes e diários de pulmão несварений estômago.

O suco gástrico

Na composição do suco gástrico está mais potente da ácido clorídrico. Ela é capaz de desinfectar e eliminar um grande número de toxinas e patógenospenetram no желудочную cavidade, juntamente com a refeição.

Se você acredita que um cientista, graças a esta ácido a humanidade que não morreu de intoxicação alimentar em uma era de falta de antibióticos e de outros modernos medicamentos. O suco gástrico protege a pessoa de 95% de intoxicação alimentar. E aqui estão as toxinas, com as quais não consegue lidar, e são conhecidos por causarem todos os sintomas, como náuseas, vômitos, diarréia e dor abdominal.

Náuseas e vômitos

A náusea é o primeiro sinal de uma pessoa sobre a presença de problemas em seu corpo, sobre um possível envenenamento. Na maioria das vezes ela ocorre de repente, em meio normal-estar.

Com a ajuda de estômago, vómitos tenta se livrar de substâncias irritantes sua mucosa. O vômito pode ser com a certeza de citar o principal mecanismo de proteção, com o qual o nosso sistema digestivo tenta evitar o ganho de intoxicação. Ela pode ser comparada com a слезотечением, que se desenvolve ao acertar no olho do ecrã.

O vômito pode desenvolver-se junto da pessoa, não apenas por causa da irritação da mucosa do estômago. Alguns de intoxicação são acompanhadas de uma forte lesão cerebral, que se irrita centro do vômito. Essa vômitos não traz alívio e pode se desenvolver sem a anterior e náuseas.

O vômito pode ser não apenas útil, mas perigoso para o homem. Apenas os primeiros рвотные episódios úteis e emitem toxinas do estômago da cavidade. Todos os subsequentes levam à desidratação, электролитному cisalhamento, ацидозу.

A diarreia

Quando uma intoxicação alimentar as toxinas parcialmente saem do corpo através da cala. Cadeira torna-se mais líquido, se desenvolve diarréia. Ajudar com este processo é possível com a ajuda de purificação; enemas.

Lembre-se que a diarréia profusa se de uma infecção intestinal não ajuda a conclusão de bactérias do intestino. Tal condição pode levar à desidratação e morte, o paciente precisa de um certo tratamento médico.

Temperatura

O aumento da temperatura durante a intoxicação também é um mecanismo de proteção. As células do sistema imunológico ativado e tentar destruir os agentes patogênicos e toxinas e bactérias, presas no corpo, juntamente com alimentos. Este processo pode ocorrer hipertermia.

Quando o envenenamento de alimento, a temperatura aumenta apenas quando a doença grave, e ela não superior a 38 graus. Céu quase limpo também a hipertermia pode ser um sinal de desenvolvimento de gastrite aguda – inflamação da mucosa do estômago.

O aumento da temperatura acima de 38 graus para envenenamento indica uma infecção intestinal aguda ou doença viral. O tratamento desses estados deve ser realizado sob ficha resumida de saúde de controle.

Preocupantes sintomas

O tratamento de leve a intoxicação alimentar pode ser realizado em casa. Todos os medicamentos são atribuídos distrito terapeuta, que também assina atestado médico. Mas intoxicação severa, acompanhada de uma forte intoxicação, necessitam de um profissional qualificado e de uma emergência médica.

A seguir, são apresentados os sintomas, o surgimento de um testemunho sobre a necessidade imediata de uma chamada de ambulância:

  • o aumento de temperatura acima de 38 graus no fundo de sintomas de intoxicação;
  • múltiplo e indomávelvômitos;
  • a cor escura eméticos massas ou da cadeira;
  • diminuição da quantidade da urina;
  • redução da pressão arterial;
  • o desenvolvimento de convulsões;
  • aguda e insuportável dor abdominal;
  • a violação da consciência.

Nosso corpo nos ajuda a lutar com alimentos отравлениями. Existe um conjunto de mecanismos capazes de proteger a pessoa do sério интоксикаций. Náuseas, vômitos, diarréia e aumento da temperatura, processos de ajudar a recuperar-se. A pessoa precisa ajudar seu corpo a se recuperar, não навредив ele não necessita de medicamentos. Você pode fazer isso apenas submetidos a tratamento sob o controle qualificado do doutor.