O que é белковое envenenamento: sintomas, tratamento

A proteína ─ o principal constituinte do corpo humano. No entanto, o excesso de uso de substância orgânica capaz de levar a violações de funcionamento dos órgãos internos e o envenenamento de todo o organismo.

A proteína e o seu valor

Proteína (termo científico "proteína") de uma pessoa é composto por 20 aminoácidos, a metade delas essenciais. Isso significa que o organismo não pode sintetizá-los de forma independente. Eles têm que lidar com a comida. No segundo semestre permutáveis, o organismo cria-los a partir de outros aminoácidos.

Animal um alimento rico em proteínas: ovos, produtos lácteos, carne, peixe. Proteína vegetal contém em nozes, feijão, trigo, centeio, soja.

Entrando no TRATO, a proteína é dividida antes de aminoácidos que são absorvidos no intestino e são distribuídos por todo o corpo. Para que servem:

  • o crescimento do tecido muscular;
  • a construção de ossos;
  • parte de hormônios, enzimas;
  • uma fonte alternativa de energia.

As causas de envenenamento

Белковое envenenamento em humanos ocorre devido a uma violação de equilíbrio na alimentação. Em 95% dos casos ela, como conseqüência, ocorre em conseqüência deliberados e intencionais da ação de pessoas. Por exemplo, quando um rigoroso e uma dieta restrita, сверхнормативном uso de nutrição esportiva, quando o homem deseja em uma acelerada taxa de perder peso ou aumentar massa muscular.

O envenenamento de esportes de energia

As proteínas, ao contrário de todos os mitos, não de química, de produtos naturais. Eles obrigatoriamente incluídos na dieta de todos os atletas. Se a pessoa decidiu ir para o atlético de festas, ativamente treinar e comer proteínas, ele deve se lembrar de regras simples:

  • você não pode sozinho pegar nutrição esportiva, a sua aparência e a dosagem recomenda o treinador, dada a freqüência e a intensidade de exercício físico;
  • a dose de proteína para o iniciante e profissional do atleta é diferente, apesar de a mesma duração do treinamento;
  • o acúmulo de dose única, antes de regulamentação, indicadores de desempenho, que recomenda o fabricante, deve ser gradual.

Desrespeito pelas regras em busca de resultados rápidos leva a overdose de proteína e envenenamento. Proporcional incompatibilidade de proteínas, gorduras e carboidratos viola processos metabólicos no corpo. Uma outra razão – uso de produtos de má qualidade duvidosa de produção. Nutrição esportiva deve ser o contrato e ter certificados de padrão internacional de qualidade.

A gravidade do envenenamento de uma proteína depende de:

  • idade;
  • o chão;
  • atividade física.

Proteína da dieta como causa de intoxicação

O desejo de perder peso rapidamente empurra as pessoas para uma mudança radical na alimentação. Assim, eles não pensam nas conseqüências, considerando que o externo transfiguração vale a pena os riscos que podem causar problemas dentro do organismo.

Proteína da dieta Dukan, Dieta ou кремлевская dieta sugerem uma abundância de proteína animal, principalmente a carne, e a exclusão de carboidratos. Essa dieta depois de alguns dias leva a intoxicação carne e белковому envenenamento. A deficiência de carboidratos e gorduras leva seguintes violações:

  • uma falha no funcionamento dos rins devido a um elevado teor de amônia, que destaca-se a decadência de proteínas;
  • a acumulação de sais e a formação de pedras no trato urinário;
  • violação de transporte de nutrientes no organismo;
  • o aumento de colesterol, que é 30% aumenta o risco de derrames e ataques cardíacos;
  • disfunção GASTROINTESTINAL resultando em uma falta na dieta de fibras;
  • nervoso com a ansiedade e instabilidade emocional.

A sistemática de consumo de grande quantidade de produtos de carne leva o envenenamento.

O envenenamento de frutos do mar

Exóticos frutos do mar e ostras, polvo, camarão, lulas, caramujos, lagostas contêm uma grande quantidade de proteína. A paixão por estes produtos, experiências em sua preparação podem provocar não apenas alergias, mas também o envenenamento, também com uma grande mão, por exemplo, camarão, pode-se obter белковое envenenamento de frutos do mar. Isto é especialmente verdadeiro para os europeus, onde os pratos são uma delícia.

Белковое intoxicação por cogumelos

O conteúdo de proteína na cogumelos – de até 30%, dependendo da espécie. É mais que dobrar nos ovos, e três vezes, que a carne. Eles são de baixa caloria e rapidamente causam a sensação de saciedade. A quantidade de proteínas distribuída por грибу de forma desigual, mais – шляпке, menos a perna.

Cogumelo proteína é difícil solével de matéria orgânica. Em conjunto com chitina (polissacarídeo, oferecendo rigidez), que contém os cogumelos, as proteínas mal digerida por enzimas, não é totalmente absorvido no trato digestivo. Com excessiva ingestão de cogumelos levam a белковому o envenenamento do corpo.

O envenenamento de proteínas de fungos ou suas toxinas não é a mesma coisa. Белковое o envenenamento ocorre em conseqüência do excesso de consumo de cogumelos comestíveis ou no caso de violação de tecnologia de preparação. Ele não representa um risco para a vida, a cura passa na casa. Tóxico envenenamento ocorre após a ingestão de cogumelo venenoso e exige uma hospitalização de emergência.

Sinaisintoxicação

O objetivo é caracterizado envenenamento refere-se o aumento do teor de proteína no sangue (гиперпротеинемия) e na urina (a proteinúria).

Os sintomas de intoxicação por proteínas:

  1. GRADUALMENTE – cheiro de amônia, da boca, a violação do peristaltismo, obstipação ou diarréia, газообразование, azia, dor no estômago de diferentes natureza e da intensidade, a gravidade em подложечной área.
  2. Do lado do sistema ósseo – para a divisão de proteína necessária de cálcio. Com a abundância de proteína, a quantidade de cálcio que entra com a comida não é suficiente. Ele começa a vaza dos ossos. Como resultado de tecido ósseo torna-se frágil, são criadas as condições para o desenvolvimento de osteoporose.
  3. Do lado мочевыводящей do sistema – a cor escura da urina, devido ao teor de Ca. Quando maior sua quantidade perturbado o trabalho dos rins (nefrite), inflamado mucosa do ureter e bexiga. É iniciado o processo de formação de pedras nos rins, principalmente em oxalatos).
  4. Os sintomas de um total de intoxicação – a fraqueza, calafrios, tonturas, aumento da temperatura.
  5. Do lado do sistema nervoso – breve visão turva, enxaqueca, raramente desmaios, психоэмоциональная instabilidade.
  6. Em pessoas mais velhas, há sinais de insuficiência cardíaca – falta de ar, uma fraqueza depois de qualquer exercício físico, dificuldade de respiração em repouso, a confusão.

A primeira assistência e tratamento

Ao primeiro sinal de envenenamento, possivelmente, a limpar o corpo. Se a intoxicação é causada por alimentos, o tratamento deve ser dirigido para a remoção de restos de alimentos do aparelho digestivo e sintomas de abstinência.

Para limpar o estômago, causando artificial vômito ou lavagem. Para o esvaziamento do intestino colocam o enema (1 litro de água fervida, 22-25 °C). Para reduzir o nível de intoxicação, deve beber o carvão ativado. Durante a realização dessas atividades, a parte não переваренного de proteína no corpo fica. Para a sua divisão e a digestibilidade do leite adotam as enzimas do pâncreas, dois dias de aderir a uma dieta rígida.

Tratamento da overdose de proteína (nutrição esportiva):

  • o regime de beber pelo menos 4 litros por dia;
  • isenção de proteína na semana;
  • política de treinos até o desaparecimento dos sintomas de envenenamento.

Se a melhora não vem, e os sintomas são agravados, tem de monitorizar o estado de um organismo em um ambiente hospitalar.

Casos isolados de proteína de intoxicação não representam uma ameaça grave para a condição humana. Decorrentes temporários sintomas podem ser resolvidos por si, sem auxílio de médicos. Para evitar a intoxicação, a necessidade de equilíbrio na comida e claro dosagem em nutrição esportiva.