Overdose de mel: os sintomas, as consequências

O mel é muito valioso produto, que é utilizado pelo homem em muitas doenças. Às vezes, os amantes de produtos apícolas interessados, pode-se apanhar o mel? Acontece que você pode, que é repetidamente observada profissionais de saúde em diferentes partes do mundo. Propriedades do produto são definidas as plantas, que as abelhas coletaram o néctar, mas as plantas e podem ser venenosas. Neste caso, as toxinas, juntamente com delicadeza entram no corpo, o que contribui para o desenvolvimento persistente интоксикаций.

As causas de envenenamento de mel

A principal causa de intoxicação por mel é o uso de tóxicos ou como é chamado popularmente – embriagado de mel. Os sintomas de intoxicação por vista de mel são muito parecidos com intoxicação alcoólica forte estágio. Para o envenenamento suficiente para consumir de 20 a 100 gramas do venenoso mel. O perigo é a produção de terreno onde crescem como plantas venenosas:

  1. Datura.
  2. Волчеягодник.
  3. Aconite.
  4. Rhododendron.
  5. Багульник do pântano.
  6. Imitação de louro.
  7. A urze.
  8. Чемерица.
  9. Волчье лыко.
  10. O caramujo.

Neste produto contém andr-медотоксин, que não se dissolve no total медовой massa e causar pesados de estado.

Se a pessoa usou em alimentos de mais de 100 gramas de mel, que foi montado com plantas venenosas, o possível morte.

O envenenamento pode ser causado por e bom пчелиным mel. Isto é, no caso, se a pessoa é propensa a reacções alérgicas. Consumo de doces guloseimas alérgicos leva a uma forte intoxicação do organismo.

A intoxicação pode ocorrer e se a doçura utilizadas como base para as receitas da medicina tradicional. Muitas vezes, em tal formulação estão presentes plantas venenosas, que ao interagir com mel reforçam a toxicidade.

Se o produto da apicultura mais uma vez foi aquecida – isso também pode causar envenenamento. Quando aquecido acima de 50 graus ele cria um гидроксиметилфурфурол, que é um veneno. Alguns inescrupulosos пасечники tentando passar homólogo do ano passado o néctar para fazer o produto, portanto, é aquecido ele e o líquido derramado sobre os bancos. Você torna-se apresentável, mas de saúde aos compradores de um produto não é exatamente adicionará.

Às vezes, as vítimas de intoxicação são crianças, que encontram a deliciosa guloseima e muita наедаются. Pote de mel de preferência não armazenar em local bem visível.

Os principais sintomas de intoxicação mel

Reconhecer o envenenamento de néctar talvez por específicas em destaque:

  • aumenta a temperatura do corpo, por vezes, a marca é através do telhado;
  • o homem abundantemente suores, pele as cortinas avermelhadas;
  • aparece náuseas e vômitos;
  • tonto;
  • musculares e nas articulações dor é sentida;
  • desenvolve-se a enxaqueca, que é acompanhada por uma sensação de pressão craniana caixa;
  • pode ocorrer fraqueza geral, que muitas vezes leva à inconscientes estados;
  • é possível notar que os alunos significativamente ampliada.

Overdose de mel será então, quando uma pessoa por vez comi mais de 150 gramas de produto. Nesse caso, a pessoa doente a confusão e a deterioração da coordenação. Ocasionalmente, tais envenenamento fatais.

Quando os primeiros sinais de mel de envenenamento deve procurar o aconselhamento de seu médico! Somente o médico irá determinar a causa exata da doença e prescrever o tratamento adequado.

Ajuda de emergência ao envenenamento de mel

O algoritmo de tratamento de emergência quando favos de отравлениях tal:

  1. Vítima de bem lavados estômago. Na água, pode adicionar um pouco de sal ou bicarbonato de sódio. O procedimento realizam a segurança e a limpeza dos lavadores de águas.
  2. Dão laxante.
  3. Lavado o intestino através de enema. Como soluções usam кисельную a água, o caldo de camomila, ou uma solução de аптечного регидрона.
  4. Dão adsorventes, adequado carvão ativado convencional.
  5. Dão qualquer антигистаминное ferramenta – супрастин, loratadina, диазолин.
  6. Deita-se a vítima em alojamento de acomodação, porto.
  7. Отпаивают vítima forte, doce de chá ou café. Usar refrigerante e concentrados de sucos para compensar o líquido não pode ser!

É importante lembrar que prestar assistência a vítima precisa muito rapidamente – isso impede a absorção de toxinas no sangue.

Após a normalização do estado geral de preferência comer comida salgada, por exemplo, um pedaço de peixe e azedo-doce de maçã.

Os efeitos depois de intoxicação por mel

Se a pessoa usou um pouco bêbado de mel, o impacto pode não temer. Os vítima de alguns dias será distúrbios digestivos e fraqueza geral, mas quando симптоматическом tratamento, esses estados são rapidamente normalizada.

Mas se a pessoa comeu um monte de guloseimas, que ia de abelhas nos campos de ervas venenosas, após o tratamento da vítima por muito tempo, observados os sintomas desagradáveis. Pode desenvolver pancreatite, que será constantemente lembrar-se de dor no pâncreas. Na ausência de tratamento adequado para esta condição pode resultar em diabetes. Também por muito tempo ocorrer reações alérgicas nãoapenas em produtos apícolas, mas também a outros alérgenos.

Se a pessoa переел de produtos apícolas, então você precisa o mais rápido possível lavar-lhe o estômago e dar o comprimido de alergia – isso diminui significativamente o risco de ocorrência de efeitos.

Por que sinais se pode aprender venenoso mel

Bêbado de mel, podem ser identificados alguns sinais indicadores, embora ele aparentemente pode nada e não diferir começou produto de alta qualidade. Deve alertar os seguintes itens:

  1. A guloseima publica perfumado aroma, mas se bem принюхаться, pode travar notas assados de açúcar.
  2. O sabor pode ser atípica, de variedades, como o chamam.

Se já estava em casa, foi descoberto que o mel bêbado, então é opcional independentes. A toxicidade pode ser significativamente reduzido se armazenar o produto em temperatura ambiente muito tempo, até a cristalização.

Uma reacção alérgica a mel

Alergia a qualquer пчелиную produtos, pode também provocar graves de intoxicação. O homem carece de comer apenas um par de colheres de chá do produto, e se manifestam esses sintomas desagradáveis:

  • comichão na pele;
  • rinite;
  • forte dor de cabeça.

Se a pessoa sofre de alergias e após o consumo de guloseimas ele piorou, o bem-estar, é necessário dar o comprimido противоаллергического ferramentas e chamar o médico.

O que pode acontecer de o excesso de mel

Às vezes as pessoas perguntam, mas o que será, se você comer um monte de mel? Mesmo se ele é fresco e de boa qualidade, o excesso de alimentação causará problemas no organismo. Se a quantidade de ingeridos por vezes néctar será de cerca de 100 gramas, a pessoa provavelmente vai atormentar náuseas e você receberá um total de um distúrbio do sistema digestivo. Além disso, o consumo excessivo de doces pode contribuir para o desenvolvimento de alergia, mesmo que a pessoa que nunca desta doença não sofreu.

Como evitar a intoxicação mel

Para que o produto oferecia somente o bem, vale a pena seguir algumas dicas úteis seguintes:

  • Adquirir produtos apícolas apenas comprovada pontos de venda. Você não pode comprar a comida com as mãos, não pontuais para o comércio locais.
  • Se o mel é usado para o tratamento, não é possível adicionar ingredientes duvidosos.
  • Consumir produtos apícolas com cuidado a tendência a reacções alérgicas.
  • Explicar às crianças que a doçura não pode comer em grandes quantidades.
  • Não usar produtos vencidos de qualidade duvidosa.
  • Não aquecer o produto.
  • A compra de mel na loja, olhar o prazo de validade e o estado do produto. Assim, se a cal mel difusa no inverno, então ele definitivamente foi antecipado, a expectativa de vida.

O mel é bom para quando resfriados, e no período de reabilitação, depois de doenças graves, ele permite que você rapidamente restaurar o corpo. Mas mesmo este produto pode causar intoxicação, se ele é montado em campos com ervas venenosas. Para exatamente para ter a certeza de como o mel, para comprar este produto o melhor que comprovada пасечников, certamente, entre amigos ou conhecidos tais pessoas existem.