O envenenamento мускарином: os sintomas, o efeito tóxico de

Мускарин é um alcalóide de origem natural, que entra na composição de alguns cogumelo venenoso. Apesar da forte toxicidade de um composto químico, curandeiros usam tintura de cogumelo para o tratamento do câncer. A partir destes cogumelos pessoas com dependência preparam soluções que causam euforia e alucinações. Assim que o envenenamento мускарином não é uma raridade. Em caso de sobredosagem ou fatal erro durante a recolha de cogumelos desenvolve a intoxicação, às vezes, termina a morte de uma pessoa.

A característica мускарина

A estrutura da toxina ainda não foi estabelecida, portanto, os químicos usam empírica fórmula natural мускарина. Um alcalóide é uma densa líquido neutro do cheiro e do gosto com os principais indicadores de PH. Se, após a secagem do produto seco de uma mistura de adicionar algumas gotas de qualquer um ácido inorgânico, acontece uma enxurrada de reação química. O resultado será a formação de pequenos cristais incolores мускарина, instáveis ao ar livre. Bastam poucos minutos para um alcalóide perdeu forma firme e tomou сиропообразный vista.

Fato interessante – мускарин, sintetizada em laboratório, é muito diferente da que está contida em мухоморах. Durante a realização das experiências de anfíbios foi instalado, e não uma identidade artificial e natural de alcalóides.

Мускарин é capaz de rapidamente se dissolver na água e спиртосодержащих líquidos, e aqui tem uma peça semanal na absolutamente insolúvel. Substância tóxica manifesta-se no processo de reações químicas, da seguinte forma:

  1. Quando a temperatura de ebulição da água um alcalóide decompõe-se com a formação de fraco aroma de fumo.
  2. Se você tratar o líquido мускарин óxido de chumbo ou uma base forte, então formado terciário amin, легковоспламеняющийся e гигроскопичный.
  3. Ácidos sulfúrico e o ácido clorídrico hidrolisada um alcalóide, transformando-o em cristais incolores.

Os cientistas tentaram destacar natural мускарин ainda no início do século passado. Foram obtidos venenosos junção de urina coelhos, gatos, bem como a decomposição de um cadáver наваги. Mas todos eles são apenas изомерами cogumelo мускарина. Isso não o impede de unir todos os alcalóides em um grupo e não deixar tentativas de sintetizar artificial toxina que era completa a contrapartida do veneno das мухоморов.

O valor мускарина para a medicina e toxicologia

Naturais de cogumelos de alcalóides, como e sintéticos, não são aplicadas para o tratamento de doenças. Em farmacologia, medicina, toxicologia estudos мускарина para um possível uso como medicamento. Algumas dezenas de anos atrás, os médicos tentaram aplicar tóxica ligação para aliviar sintomas de epilepsia, lesões benignas e malignas.

Fracos разведениями мускарина anteriormente tratados inflamatórios oculares patologia, tumores de glândulas, úlceras tróficas. Mas a ocorrência freqüente de intoxicação свело em nenhuma dessas tentativas de terapia de doenças.

Um alcalóide, refere-se a парасимпатикотропных de toxinas. Esse grupo de venenos excitatórias actua sobre a resistência periférica do sistema nervoso, demonstrando um efeito seletivo. Raramente aparece banda abre grandes perspectivas para um estudo mais aprofundado das propriedades físico-químicas мускарина, sua eventual utilização no tratamento de diferentes patologias.

Tóxico conexão é aplicada em estudos experimentais para o estudo da atividade física colinérgicos processos, construções холинорецепторов. Após a administração de pequenas doses de алкалоида anfíbios диагностировалось perturbação do ritmo cardíaco. Se o número de veneno foi acima da média, sistólica redução primeiro замедлялись e tornaram-se mais fraco. E диастолическая fase foi caracterizada a completa parada cardíaca. Мускарин, dedicado em cogumelos, tem as seguintes propriedades:

  • aumenta a secreção de bílis, aumenta a separação do suco pancreático;
  • ativa as glândulas localizadas no trato digestivo;
  • aumenta a atividade salivares, sudoríparas e glândulas lacrimal.

Мускарин irrita as terminações nervosas, provocando um reforço do trabalho de qualquer mama. O estudo алкалоида permitiu que os pesquisadores sintetizar eficaz antídoto. Quando a introdução de antídoto em diferentes estágios de intoxicação observado uma recuperação completa afetados.

Como pode ser venenoso мускарином

Quando a coleta e o processamento de cogumelos deve ser extremamente cauteloso. Claro, brilhante de um grande centro de congressos difícil de ser confundida com outros representantes do cogumelo-do-reino. Mas frutíferas do corpo com vermelho шляпками não são as principais fontes de мускарина. Especial ядовитость мухоморам dá uma combinação de vários venenos, que eles usam para matar insetos nocivos e lesmas.

Os amantes da caça tranquila, muitas vezes envenenado durante a coleta de liberdade condicional de cogumelos comestíveis contêm мускарин. Algumas áreas dons acumular uma grande quantidade de veneno no outono, não exercendo uma acção tóxica sobre o organismo humano em outro momento.

Além do vermelho e пантерного мухоморов, мускарин, consultar as seguintes cogumelos:

  1. Diferentes tipos de волоконниц.
  2. Говорушка растрескивающаяся.
  3. Говорушкаesbranquiçado.
  4. Говорушка восковатая.
  5. Cor-de-rosa мицена.

Um grande número de мускарина detectado na composição de fungos, pertencente à família паутинниковых, especialmente no гебеломе e огневке. Cozinhar florestais dons método de salga seca, sem pré-tratamento térmico é extremamente perigoso. Qualquer destes fungos, uma vez em кадку com comestíveis плодовыми corpos em um só exemplar, de provocar afiada мускариновое envenenamento.

Токсикологи há muito tempo alertam sobre a presença de altas doses de алкалоида em deliciosos свинушках. Коварность estes fungos é a capacidade de maduro instâncias кумулировать мускарин em grandes concentrações. Quando usado свинушки grosso os médicos freqüentemente diagnosticam o envenenamento, a principal característica que é o mau funcionamento do intestino.

O mecanismo de intoxicação natural alcalóide do

Assim como um alcalóide aplica-se a аминам, então ele não tem a capacidade de penetrar através da гематоэнцефалические barreiras (fisiológico barreira entre os vasos руслом e no sistema nervoso central). Você мускарина falta letalidade do sistema nervoso central, mas ele provoca redução funcional de atividade periférica de terminações nervosas. Sob a sua influência, seletivamente, animado por meio de receptores de neurotransmissão colinérgica, que recebeu o nome de M-receptores, ou мускариновых receptores. Depois de aumentar a sua atividade:

  • dilatar os vasos sanguíneos (veias, artérias, capilares);
  • ocorre espasmo da musculatura lisa;
  • está desacelerando cardíacos redução.

Se o envenenamento significativo de doses de алкалоида ritmo tão enfraquecido, que ocorre a completa parada cardíaca.

A intoxicação мускарином acompanhada de uma forte por espasmo células musculares lisas das fibras. Isso é especialmente perceptível em uma pessoa com déficit de massa corporal: na região abdominal visível ondulatório, хаотичные movimento no exercício de peristaltismo.

Redução de intestino são especialmente perigosos para mulheres grávidas, pois podem provocar o aborto em qualquer trimestre da gestação. Portanto, ginecologistas recomendam quando вынашивании criança e no período de lactação abandonar o consumo de pratos com cogumelos. São especialmente perigosos frutíferas do corpo com мускарином, que referem-se à liberdade condicional comestíveis tipos.

Os sintomas de envenenamento мускаринового

Os sinais de intoxicação мухоморами lembram os sintomas de envenenamento m-холиномиметиками, incluindo мускарином. Mas há diferenças, porque esses cogumelos contêm outros compostos tóxicos, que têm o mesmo com atropina propriedades. Esses venenos são capazes de deter ruir as terminações nervosas a ação мускарина e chamar suas características.

Um conjunto de sintomas atropina e мускарина se o envenenamento мухоморами leva a um quadro clínico característico. Você atingidas no corpo parcialmente perdida a capacidade de minimizar o sangue, o que pode causar uma hemorragia interna.

Após o consumo de cogumelos contendo exclusivamente мускарин, aparecem os sintomas de intoxicação por isso, um alcalóide. Ação emocionante tóxico de uma substância гладкомышечные fibra provoca uma forte redução parede do estômago, o baço, a média da bainha de bexiga. E toxicológicas mesmo uma dose insignificante de мускарина provoca os seguintes sintomas de intoxicação:

  1. Desenvolve-se a hipertermia, que provoca um estado febril, o frio, o frio испарину.
  2. Interrompeu o trabalho do trato gastrointestinal. Você a vítima, você recebe a náusea e, em seguida, abre-se o vômito. Pequenas doses мускарина uma pessoa sofre de um ácido, arrotos, flatulência, distensão abdominal, dor epigástrica, sensação de amargura na boca.
  3. Para este tipo de envenenamento é típico diarréia e involuntário o esvaziamento do intestino.
  4. A visível sintomas incluem brilhante rubor, sudorese, palidez e ressecamento de pele tegumento, pupilas dilatadas.
  5. Ritmo cardíaco diminui, o pulso torna-se нитевидным, respiração superficial e difícil.
  6. Interrompeu o trabalho com o sistema urinário, urina adquire uma cor escura e um odor desagradável.
  7. Ocorre céu quase limpo hipertensão substituída por uma queda de pressão até os mais inferiores a zero. Talvez o desenvolvimento de um colapso, devido à redução do volume e da velocidade de circulação do sangue.

Após 20 minutos, primeiro, o desenvolvimento de envenenamento junto da vítima, ocorre um tremor inferiores e membros superiores, lançando na intensas convulsões. O homem experimenta a ansiedade, o medo, a vertigem, sonolência. Depois de meia hora, perturbado de coordenação motora, diminuindo сухожильные muscular e reflexos.

Importante sintoma de envenenamento é o espasmo da graciosa, chamada falsa miopia – um distúrbio temporário de vista. Vítima de мускарина não pode distinguir entre objectos distância de um braço. Em mulheres que estão a amamentar, começa a подтекать leite.

Causa de morte por intoxicação мускарином sempre se tornam um problema de respiração e parada cardíaca. Coma o estado, quando não tratada leva 1-2 dias e, em seguida, a pessoa morre. Se a dose tóxica substância era insignificante, a previsão completarecuperação favorável.

Primeiros socorros se o envenenamento

A dose letal de мускарина é de 0,5 g. Se ocorrer pequenas sintomas de intoxicação deve ser imediatamente chamar uma equipe de primeiros socorros. Antes da chegada do médico necessária para aliviar o estado da vítima, tomando as seguintes medidas de ajuda:

  • colocar a pessoa de lado, para acalmar-se;
  • provocar o vómito rosa-cor-de-rosa com uma solução de permanganato de potássio até отхождения a partir do estômago de água limpa;
  • dar vítima prendem as toxinas medicamentos: adsorventes ou энтеросорбенты.

Bem liga мускарин resistente chá doce, pois ele contém uma grande quantidade de tanino. O médico, quando necessário госпитализирует paciente, introduzir-lhe o antídoto, vai colocar o conta-gotas com soluções de sais e glicose. Não pode ser realizada independente do tratamento com o uso de спазмолитиков ou diuréticos. O desconhecimento dos mecanismos de intoxicação levar a graves complicações, a morte de uma pessoa.