O gato doente espuma branca e ele come nada: causas, tratamento

O vômito é um processo fisiológico, que se desenvolve, se o gato não é algo que comeu e em vários outros casos. Os gatos são bastante чистоплотные animais, que constantemente умываются e вылизывают seu casaco, devido a isso, no estômago e atinge não só a sujeira, mas e fiapos de lã. Além disso, em alguns casos, os animais comem a grama e, especialmente, estimular o reflexo de vômito, o que ajuda a limpar o estômago. Se um gato doente espuma branca raramente, não mais de 1-2 vezes por dia, então não há problema nenhum. Mas se você tem um animal de estimação indomável vômitos, precisa urgentemente consultar o seu veterinário.

As causas de vômitos em gatos

Vômitos um gato pode ocorrer por várias razões. Eles podem ser projetados de forma a:

  • O gato переел – uma grande quantidade de porções e é muito rápido de comer muitas vezes levam a срыгиванию excesso de ração.
  • Bolhas de шерстки no estômago, que se formam durante a вылизывании шубки, levam à irritação da mucosa e vômitos.
  • O envenenamento genéricos de alimentos.
  • Comer na passada de plantas de casa também é muitas vezes acaba por vómitos.
  • Metendo no trato digestivo dos ossos e objetos estranhos e liberam o conteúdo do estômago para fora.
  • Gastrite – o processo inflamatório da mucosa do estômago causa de náusea e vômito em gatos.
  • O mau funcionamento do pâncreas, levando à degradação enzimática de processos durante a digestão da forragem, o que pode ser рвотные impusos.
  • Volvulus ou peritonite – essas patologia é muito perigoso para a vida animal e exigem intervenção urgente de um médico veterinário.
  • Doenças do fígado e da vesícula biliar.
  • Intoxicação por medicamentos ou substâncias tóxicas.
  • Doenças infecciosas – esses estados são acompanhados indomável e vômitos, apatia e falta de apetite. O tratamento, neste caso, deve envolver o médico.

Além disso, o gato pode não comer nada e rasgar a infecção por vermes. Neste caso, no vômito podem ocorrer vermes, que fala sobre a forte derrota do organismo do animal.

Para evitar que o animal de estimação de глистной de invasão, o que afeta negativamente todo o corpo e reduz a imunidade, a necessidade de a cada 2-3 meses a dar-lhe глистогонные ferramentas. Escolher o medicamento ajuda de um veterinário.

Por que o gato vomita espuma branca

Vômitos um gato branco de espuma – é um fenômeno normal, mas apenas no caso em que a espuma não há impurezas, e ela não acontece com freqüência. Se um gato pode ocorrer vômitos espuma branca, pode-se suspeitar de uma falha de желчевыводящей do sistema. Quando a digestão do alimento no estômago e acerta-lo em seu intestino não deixa de se destacar o muco, que em contato com o ar assume a forma de bolhas brancas. Se o muco nos órgãos digestivos demais, o organismo reflexo derrama-o para fora.

Os gatos são muito sensíveis à falha de alimentação. Se um gato muito tempo não comido, ele блюет espuma branca. Isso explica o fato de que o sistema digestivo produzindo todas as coisas necessárias para a digestão de alimentos segredos em seu volume. Mas se a comida é muito tempo, não entra no estômago, o ácido clorídrico começa a corroer a parede do órgão e, consequentemente, ocorre irritação e vômitos. Por esta razão, os gatos não deve ser o jejum de mais de alguns dias.

Acontece que, os gatos também podem ser azia, neste caso, de um gato doente espuma de manhã com o estômago vazio, mas de outros problemas de saúde não pode ocorrer.

Vômitos espuma com gatinhos

Os gatinhos sistema digestivo ainda é fraco, por isso рвотные impusos podem ocorrer com freqüência suficiente. As principais causas desse estado de são assim:

  • Uma mudança brusca na alimentação. Por exemplo, o gatinho é excomungado da mãe e foi traduzido para o adulto ração, enquanto um pequeno ventrículo ainda não é capaz de digerir bruta de alimentos.
  • Produtos nocivos – fried, копченные, aguda ou simplesmente несвежие podem causar um ataque de vômitos em migalhas.
  • Um forte demais ou grandes pedaços de comida – сердобольные os anfitriões tentam сытнее alimentar o seu animal de estimação, parece-lhes que o gatinho é muito fina. Para nada de bom, ele não vai.
  • Se o gatinho muitas vezes me lambe, o vômito pode ser a conseqüência de congestionamento na желудочке de lã. Especialmente peculiar é a animais de raças de pêlo longo.
  • Acidentalmente atingido no estômago de corpos estranhos. Durante o jogo, o gatinho pode engolir um papel de bala de doce, uma conta ou um pedaço do tcham.
  • O envenenamento por substâncias químicas – como todas as crianças, gatos são muito curiosos e, portanto, podem tentar o líquido para lavar pratos ou enchimento para o toalete.
  • Efeitos adversos após a vacinação, portanto, o corpo reage em contacto com o organismo estrangeiro agente.
  • Doenças congênitas do fígado ou do pâncreas.

Se a criança vomitou, irá precisar descobrir a causa do fenômeno e resolver o problema. Se esta condição pode ocorrer raramente, pode-se observar um gatinho e tentar ajustar a dieta. Quando o fluido, espumosa o vômito pode ocorrer com freqüência, entre em contato com uma ветлечебницу.

Saudável gatinho deve estar ativo e ter um bom apetite. Se a criança tiver de folga, se recusa a jogar e ruim de comer, isso é motivo de uma visita ao médico.

O exame de gatos

Para isolar a causa freqüente de vômito, o veterinário consulta de mestre gato e cuidadosamentevê o animal. Quando necessário, realizam uma série de estudos. Esta abordagem permite encontrar rapidamente a causa de uma doença e começar a tratar o doente animal de estimação. Inspeção normalmente é realizada em várias etapas sucessivas e é composto por itens como:

  1. Pesquisa de mestre, para obter informações sobre a freqüência e duração de vômito.
  2. O refinamento de ração para gatos, mas também a possibilidade de cair para o trato digestivo material estranho.
  3. A definição do tipo e da espessura eméticos massas, descobrir informação, quando o animal vomitar.
  4. A inspeção do animal, a definição do estado geral e reflexos.
  5. O refinamento de informações sobre doenças crônicas do gato.

Se um gato foi apenas uma vez vômitos líquido transparente, com um pequeno toque de lã, então vale a pena observar o animal durante todo o dia. Mais frequentemente do que é o estado de estabiliza-se muito rapidamente, e já depois de algumas horas, um gato игрив e ativa. No entanto, quando a vomitar adquire um caráter indomável e o animal torna-se lento e apático, muito rapidamente, vem a desidratação, que causa a processos irreversíveis no organismo. Aqui atrasadas, a ajuda será capaz de obter somente o médico. Em casos graves pode ser necessário uma intervenção cirúrgica e fluidos intravenosos.

O mestre deve ser alertado, se o animal não dá притрагиваться a barriga ou tomar-se em suas mãos. Ele pode falar sobre o processo inflamatório na região abdominal.

A variedade рвотной massa

Muitas vezes determinar a causa de uma doença pode ser na cor e consistência eméticos de massa:

  • Quando um animal vomita amarela espumação de massa, o que significa que no processo de digestão dos alimentos no estômago e atinge uma certa quantidade de bile. É um fenômeno freqüente na gastrite, colite e doenças biliar caminhos. Através da atribuição de excessiva quantidade de bílis ocorre parcial para a limpeza do fígado de toxinas e patógenos. Flavescens vômitos podem ser кальцивирозе, mudança brusca de alimentação ou ao acerto de corpo estranho no estômago.
  • Vômitos líquido transparente ou saliva pode ser quando чумке. Tem gato pode ser e amarelo espuma, em que não há resíduos de alimentos ou de vilosidades lã. Com cada ataque de vômitos animal torna-se cada vez pior, ele começa a se esconder das pessoas e de luz. Saída de líquido incolor, fala sobre o início da desidratação. Este estado pode levar rapidamente à morte.
  • Quando o gato vomitar logo após a refeição – pode falar sobre паразитах, que são, muitas vezes, até mesmo os animais de estimação, acumulado no estômago de lã ou de errado nutrição quando as porções são muito grandes, e alimentos gordurosos.
  • A regurgitação por vermes diz de uma forte infecção de um animal de pragas. Neste caso, o contato de um gato com as pessoas limitam e dirigem o curso противоглистного tratamento. A droga deve escolher o médico, com base em resultados de análise de fezes.

Um gato, que não come mais de dois dias e, periodicamente, vomita, pode estar seriamente doente. Neste caso, é necessário passar uma série de exames, e passar a ultra-sonografia de órgãos internos. Esse vômito não é considerado fisiológico e fala sobre as doenças.

Vômitos com mistura de sangue pode ser o resultado de uma picada de insetos ou пресмыкающимися. Neste caso, o animal doente urgente para entregar em qualquer медучреждение.

Do que ajudar o seu gato quando os vômitos

Você pode ajudar o gatinho com suas forças, mas apenas no caso, se há febre, diarréia e fraqueza geral. Quando esse mal-estar fala sobre o envenenamento, o algoritmo de ação deve ser assim:

  • O animal deixam de se alimentar e fornecem a capacidade adequada da bebida. Você pode dar apenas água, produtos lácteos durante este período, não são recomendados.
  • O gato dão um fraco solução марганцовки, ele pode ser adicionado à água para beber ou para deitar na boca de mel com uma ponta macia.

Pré-manganês diluído em pequena quantidade de água, e depois de já adicionam a bebida, e vertida através de várias camadas de gaze para evitar a entrada no estômago нерастворившихся de cristais.

  • A cada duas horas doméstico, animal de estimação dão смекту, dissolvido em um pequeno volume de água.

Um jejum junto dos gatos deve ser de cerca de 12 horas. Depois disso, você pode gradualmente retornar gato normal importantes. Primeiro aderem delicado de alimentação e dão cozida a carne de frango, e é também resistente de arroz o caldo, em seguida, são o caldo de frango ou uma terapêutica de alimentos. Depois de 3-4 dias de gato traduzem no padrão de alimentação. Normalmente essas ações são suficientes para queridinha curou-se e voltou a uma vida plena.

Quando você precisar de consultar um médico

Há uma série de casos, quando o dono não sabe o que você pode fazer e que pode ajudar a пушистику. Em primeiro lugar, precisamos deixar de entrar em pânico, pois o pânico caso não vai ajudar, e pedir ajuda a especialistas. A caminhada no hospital deve ser urgente em tais casos:

  1. O gato vomita água ou espuma de mais de 3 horas.
  2. Рвотные de massa têm branco ou de cor amarelada, mas eles são vistos detectar manchas.
  3. Animal de estimação recusa-se não só da comida, mas também de beber, continuamente vomita.
  4. Além do sintoma principal, começou a diarréia, o nariz do animal tornou-se seco e quente, o que diz sobre o aumento de temperatura. Além disso avisar o mestre deve convulsões, quetestemunho da desidratação do corpo e lesões do sistema nervoso central.

Em todos esses casos não vale a pena de se auto-medicar, para não agravar ainda mais a situação. É melhor confiar a saúde e a vida de um animal de estimação médico qualificado, que entregará um diagnóstico e prescrever o tratamento adequado.

Em alguns casos, para o tratamento de doenças infecciosas gatos prescritos antibióticos. Devidamente escolhidos drogas permitem que você rapidamente colocar o animal de estimação da família em pé.

Como proteger o gato da intoxicação

Qualquer doença é mais fácil prevenir do que remediar, por isso, atenção: vale a pena prestar a prevenção de doenças e intoxicações. Para proteger o gato de intoxicações e distúrbios de digestão, vale a pena aderir a tais regras:

  • Dar um animal útil e alimentos frescos. Se é usado para a alimentação de ração seca, não vale a pena economizar, é preciso escolher produtos de alta qualidade.
  • Não dê comida de carinhos e especialmente gatos, a porção deve corresponder à idade e ao peso.
  • O alimento deve ser morna e finamente порезанной.
  • Periodicamente gatos dão antihelmíntico drogas.
  • Todas as vacinas fazem de acordo com o cronograma.

Se o problema ocorreu e gato favorito é o doente, é necessário agir rapidamente. Na maioria dos casos, a partir слаженных ação do hospedeiro depende da saúde do animal e de sua vida. Quando o estado de um animal de estimação se agrava a cada minuto que passa, a necessidade de aceder rapidamente ao hospital.