Diarréia e vômitos em cães: o que fazer em casa

Diarréia e vômitos em cães podem indicar envenenamento, intoxicação ou um processo patológico em órgãos internos. Esses sintomas anfitriões devem ter a sua atenção. Este artigo descreve as principais causas de vômitos e diarréia em cães, os métodos de pesquisa e tratamento de animais com tal симптоматикой.

As razões do desenvolvimento de sintomas

Rasgar, e repreenda o animal pode não só devido ao envenenamento, mas devido a um funcionamento anormal dos órgãos internos. Vômitos e diarréia são um mecanismo de proteção, com o qual o organismo tenta livrar-se de venenos e toxinas.

Abaixo estão algumas das principais causas de vômitos e diarréia em cães.

  • Intoxicação por venenos e produtos químicos. Os cães podem acidentalmente comer veneno de rato, medicamento, beber econômicos produtos de limpeza.
  • Intoxicação alimentar em cães, que se desenvolveu devido ao uso rapidinha e comida estragada. Isso pode ser протухшее carne, expirado cãozinho da ração.
  • O envenenamento изониазидом. Este material é usado догхантерами para o envenenamento de cães. Em 90% dos casos pode levar à morte dolorosa animal de estimação. Se o animal se desenvolve uma perda de coordenação, aparece vomitando espuma branca, perturbado consciência.
  • Pancreatite – inflamação do pâncreas. Desenvolve-se devido a uma violação de dieta, a ingestão de alimentos gordurosos, por exemplo, a carne de porco.
  • Doenças do sistema hepatobiliar (fígado e vesícula biliar). Isso pode ser hepatite, cirrose hepática, colecistite, желчнокаменная doença.
  • Virais ou bacterianas doenças infecciosas. Náuseas e vômitos se desenvolvem интоксикационного da síndrome.
  • Infestação por vermes. Helmintos, que afligem o corpo.
  • A mudança de ração e / ou componentes de alimentação. Transtorno de fezes pode ocorrer após a alteração de marca de ração ou de transição de um animal para outro tipo de alimentação.
  • O tratamento do cão meios contra pulgas e carrapatos, o uso de cães de shampoos.
  • Total ou parcial de obstrução intestinal pode ser causada por um corpo estranho preso ou tumor do intestino.
  • Pacientes neoplasias malignas do animal. Vômitos e diarréia podem ocorrer quando for parcial a obstrução intestinal causada por um tumor. Também, estes sintomas podem desenvolver-se durante a passagem de animais de quimioterapia contra o cancro uma doença.

Por favor, note que o cachorro a diarréia pode ocorrer durante a transição da amamentação para a rotina de comida.

O que fazer quando os sintomas tem animal de estimação

Se o cão tem diarréia e vômitos, não tente realizar o tratamento de forma independente. Para atribuir a terapia adequada é necessária a inspeção de médico veterinário e um levantamento detalhado do animal. No caso de desenvolvimento de um animal de náuseas, vômitos e diarréia precisa o mais rápido possível para levá-lo na clínica veterinária. Se o cão a se sentir mal durante a noite, você se encontra perto de uma recepção aberta hospitais veterinários, pode começar a realizar o tratamento em casa.

O que fazer em primeiro lugar? Tente se lembrar o que comeu, de seu animal de estimação ao longo dos últimos dias, apanhava-se, ele, algo com o solo durante o passeio. Adoecem filhotes de cachorro precisam de maior atenção, assim como a degradação e a desidratação eles chega mais rápido.

Por favor, note que se a causa de vômitos e diarréia desconhecida, deve-se suspeitar de cães envenenamento e fazer todo o possível para lidar com ele.

Compõem a primeira доврачебной ajuda são descritos a seguir.

A dieta

Não vale a pena alimentar o cão, junto da qual vômitos e diarréia. Afaste dela um prato de comida, deixe apenas uma tigela de água.

Começar a comer somente após a autorização do veterinário, que распишет características desta dieta.

A lavagem gástrica

Para lavar o cão estômago, deve entrar-lhe na boca 60-80 ml de água pura e, em seguida, pressionar seu dedo ela na raiz da língua. Filhotes de cachorro entra menor quantidade de água (20 a 30). Despeje a água pode ser por meio de uma seringa de 20 ml (sem agulha).

É expressamente proibida a adicionar a água para a lavagem gástrica algum tipo de medicação, são misturas de ervas e марганцовку. Você não pode ter certeza de que o animal exatamente o glutão que lhe вливаете na boca, e a partir de uma simples água não faz mal nenhum.

A solução марганцовки negado para o tratamento de animais. Mesmo fortemente divorciada марганцовка pode causar queimadura da mucosa gástrica.

Lembre-se que provocar o vómito se o animal, que отравилось ácido ou álcalis, é permitido.

A lavagem gástrica é contra-indicado em situações tais como:

  • se o vômito ou fezes pintados na cor preta. Isso significa sangramento gastrintestinal, lavagem pode fortalecer;
  • se o envenenamento por ácidos e álcalis;
  • quando нарушенном mente de um animal.

Limpeza do cólon

Quando a diarreia e os vômitos, você pode fazer um animal de enema. Graças a ela, o intestino limpo de toxinas, venenos, bactérias patogênicas e comida estragada.

Pegue a criança enema "pera" (volume de 50 a 100 ml) e encher com água em temperatura ambiente. Escreva a água a um cão, o reto e aguarde até que, ela desce ao wc. Este procedimento pode ser repetido várias vezes.

Сорбенты

Сорбенты – são os medicamentos que neutralizam e retirada do intestino toxinas. Paraprimeiros socorros cão adequado simples de carvão ativado. Calcular a dosagem exigida simplesmente: 10 kg de peso do animal precisará de 1 comprimido deste sorvente.

A quantidade de carvão ativado, pique até o miolo e diluir em 10 ml de água. Em seguida, disque o reboco de uma seringa e através dele, despeje dentro da boca de um animal.

Se você tem casa, há o outro o sorbent, leia atentamente as regras para a sua dosagem, converse com seu veterinário sobre a possibilidade de usar este medicamento para o tratamento de um cão.

Beber muito líquido

Depois de limpar o estômago, intestino, o cão deve dar de beber água. Isso é necessário para compensar perdas de água. Para não causar novamente o vómito, поите pouco e muitas vezes. Ideal: ser deitado em 5 ml de meio de seringa a cada 10 minutos.

Levantamento e definição de diagnóstico

Chegando na recepção ao veterinário, os senhores devem detalhada dos sintomas, resultante de seu animal de estimação, especifique o número de episódios de vómitos e diarreia, a aparência e a quantidade aproximada de eméticos das massas e das fezes. Assim descrever em apenas um animal o tratamento em casa.

O veterinário qual o examinará; o cão, verifica o pulso, pressão arterial, saturação (enchimento de oxigênio) de sangue. Para fazer o diagnóstico correto e o tratamento médico pode ser necessário os resultados de alguns estudos.

A lista de pesquisas cão com vómitos e diarreia.

  • Total implantado análise de sangue vai ajudar a definir as seguintes patológicos de estado:
  1. a presença de uma infecção bacteriana ou viral no organismo;
  2. глистную инвазию;
  3. anemia, leucemia;
  4. maligno processo.
  • Análise geral de urina ajuda a evitar a derrota dos rins, o que é comum o envenenamento de venenos.
  • A análise de sangue de toxinas realizada com o envenenamento de cães de venenos.
  • A semeadura das fezes, bactérias é necessária para o diagnóstico de uma infecção intestinal.
  • A análise das fezes, ovos de vermes é realizada quando há suspeita de гельминтоз.
  • Ultra-sonografia dos órgãos internos é necessário para avaliar a condição do fígado, vesícula biliar, pâncreas e rins.
  • Análise bioquímica de sangue realizadas para detectar diabetes, eletrolítico de desvios, disfunções do fígado, rins e pâncreas.
  • ECOS do coração mostra com o desenvolvimento de insuficiência cardíaca. O médico, com a ajuda de ultra-som-aparelho avalia сокращаемость do miocárdio, estado de válvulas, vasos.

Esta lista de verificação de diagnóstico pode contrair ou expandir o veterinário, dependendo do quadro clínico e o estado do animal.

Tratamento

Depois de identificar a causa da diarreia e vômito e diagnóstico, o veterinário diz proprietários, do que tratar o cão. O tratamento cirúrgico é mostrado quando a obstrução intestinal, tumores malignos e sangramento interno. Em todos os outros casos, é realizada a terapia médica.

Se o animal está em estado grave, deixar o tempo no hospital hospitais veterinários. Estável saúde animal, o médico atribui a dieta, regime de beber, medicamentos. Se o animal precisa regular a conta-gotas e jabs – veterinário designa o tempo e o dia seguinte visitar hospitais veterinários.

Conservador o tratamento depende do diagnóstico e da gravidade da condição do cão. Dr. podem ser prescritos medicamentos veterinários ou humanos, mas em menor dosagem.

Se os sintomas ocorrerem tem um filhote de cachorro devido a uma escolha incorreta de feed, é atribuída a infância alimento, enzimas e o regime de beber.

Características de prevenção de vômitos e diarreia

Muitas vezes o desenvolvimento de diarréia e vômitos em cães pode avisar. A maioria das doenças que se manifestam esses sintomas, ocorrem devido a uma manutenção inadequada, alimentação e cuidados com o animal de estimação (exceto de oncologia de patologia).

Seguem-se algumas diretrizes que podem ajudar você a manter a saúde do seu cão:

  • regularmente a vacinação do animal, dê-lhe comprimidos de sem-fins;
  • ao lidar com o cão contra pulgas e carrapatos, leia atentamente as instruções e cumpri-lo;
  • atente para a energia do cão. Alimenta-lo apenas produtos frescos, que são adequados a ela por idade. Evite baratos de alimentos e de ácidos graxos de variedades de carne;
  • não deixe disponíveis para o cão locais medicamentos, produtos de limpeza e cosméticos;
  • durante a caminhada use um animal de focinho. Este acessório ajuda a evitar a ingestão de substâncias tóxicas ou de produtos estragados;
  • отлучайте cachorro do aleitamento materno alimentação, gradualmente, junte-lhe a ração de idade;
  • cuidar de um animal de estimação, отучите-lo pegar algo na rua. Tente fazer isso para que sua equipe "fu" ou "não pode" de aço para o cão lei. Isso é regra, muitas vezes salva a vida de um animal.

A diarreia e os vómitos, os cães podem ser manifestações de um grande número de doenças. Para estabelecer as suas causas, pode precisar de ferramenta e um laboratório de pesquisa animal de estimação. O tratamento é atribuído a um veterinário após a identificação específica da patologia. Ele pode ser cirúrgico ou conservador, é realizada em ambiente hospitalar hospitais veterinários ou mestres em casa. Lembre-se de que todos os медикаментозные medicamentos devem ser atribuídos a um médico. Auto-medicação pode ser não só ineficaz, mas também levar aé fatal.