Home / Todos os tipos de toxinas e venenos perigosos para o homem / Venenos químicos / Ftalatos: o que é e quais os danos à saúde que causam

Ftalatos: o que é e quais os danos à saúde que causam

Largo uso na indústria relacionada com o baixo preço e propriedades úteis. É um composto químico entra na composição de plásticos. Eles são um material comum, que usamos diariamente. O plástico é confortável e encontrei aplicação em todas as esferas da vida. Mas ftalatos, a receber em sua composição, que é prejudicial para a saúde. Em quais produtos são fornecidas e que tipo de danos causam ao nosso corpo?

Que ligação – ftalatos

Ftalatos – isso sais e ésteres фталевой ácido. Através deles e plástico produtos têm importantes qualidades, como a maciez, a força, a flexibilidade, a elasticidade. Sem essas substâncias plástico perde a estas propriedades. E assim o plástico torna-se macia e confortável de usar, enquanto não criados outros compostos capazes de substituir os ftalatos.

Диэтилфталат – é a forma mais comum de ftalato. Sua principal a quantidade é a produção de cloreto de polivinila (PVC), o restante para a criação de borracha e tintas, na indústria de cosméticos. Ele tem as propriedades de solvente e capaz de comunicar-se outros compostos.

Sem ftalato não custa e cosméticos: são usadas para criar um efeito "molhado filme". Graças a eles, os espíritos conservam por mais tempo o cheiro. Vernizes para as unhas, o cabelo, champôs, антиперсперанты, солнцезащитная cosméticos contêm esses maus conexão.

Nós usamos os dados de substância diariamente, eles tornam-se necessárias, pois fazem parte:

  • brinquedos e outros produtos para crianças;
  • tapetes e revestimentos de parede, estofos do automóvel;
  • embalagens que nós compramos artigos de primeira necessidade e até mesmo produtos;
  • de plástico de esquadrias;
  • detergentes e lubrificantes.

Estas ligações, consulte em muitos outros produtos e objetos que nós utilizamos diariamente. Eles são adicionados ao plástico, mas não entram com eles em reações químicas e, gradualmente, destacam-se no ar. Ftalatos entram no corpo através da pele durante o uso de cosméticos, com os alimentos que são um saco de plástico de embalagem, penetram o ar para os pulmões.

O cheiro desagradável de пластиковому produto dão exatamente ftalatos. Não vale a pena comprar brinquedos ou produtos, a embalagem que tem um cheiro característico. É o par de toxinas, que já estão presentes no ar.

O perigo para o organismo livre de ftalato

Quase que diariamente no organismo chegam pequena dose tóxica de substâncias. Gradualmente se acumulam nos tecidos, eles criam um perigo para a saúde. Com o choque de sangue enviadas para o corpo, exercendo uma acção tóxica sobre o fígado, os rins, o sistema respiratório, afetam negativamente endócrino, nervoso, reprodutivo atividades.

São capazes de provocar o desenvolvimento de doenças:

  • neoplasias, a formação de tumores cancerígenos;
  • falhas no funcionamento do sistema endócrino;
  • problemas respiratórios: o desenvolvimento de asma, especialmente em crianças;
  • a feminina e a masculina a infertilidade.

Em grande medida, eles têm ação sobre o sistema reprodutivo masculino: diminui a produção do hormônio testosterona. As moléculas de ftalato de construção lembram hormônio feminino estrogênio, que chama феминизацию homens. E as conseqüências podem ser irreversíveis.

São perigosos os dados de conexão e as mulheres grávidas. Superação de плацентарный barreira, eles afetam o feto. O resultado pode ser o autismo e a redução de inteligência já nos estágios iniciais de desenvolvimento. Além disso, elas afetam a formação dos órgãos reprodutivos fetal. Quando seu conteúdo no corpo da mulher, nos últimos meses de gravidez, posteriormente, as crianças mal controla as suas emoções, a sua atenção dispersa, e o comportamento agressivo.

Os fabricantes de países europeus abandonaram phthalate e não adicionam-los em produtos de consumo constante e produtos, que estão em demanda, devido a suas propriedades cancerígenas. Especialmente cuidado, eles controlam a produção de brinquedos e cosméticos. Nos estados unidos não são fabricados brinquedos com o uso de dados de conexões.

O uso de ftalato em cosméticos

Ftalatos em cosméticos recebem por conta da oxidação фталевых ácidos. Por definição – é a substâncias prejudiciais, mas eles têm uma série de importantes para a indústria cosmética propriedades:

  1. Aromáticos: eles são capazes de reforçar o aroma e dissolução de perfumes ingredientes.
  2. Hidratação: na composição de cremes, eles formam sobre a pele uma película que retém a umidade na pele.
  3. Relaxantes: película protetora sobre a superfície da pele (quando utilizar cremes ou loções) protege o seu ressecamento, rachaduras, efeitos negativos ao meio ambiente.
  4. Пластифицирующее: suporte a consistência de cosméticos: dão fluidez лакам, a plasticidade cremes, facilitam a aplicação do desodorante através de estabilizar sua composição.

A aplicação de cosméticos com фталатами indesejável em geral, mas especialmente prejudicial à sua utilização, se há uma tendência a alergias, se você tiver asma, durante a gravidez e amamentação.

Em cosméticos essas conexões usam há mais de 100 anos. O seu valor é a plasticidade e a durabilidade. Conexão com uma variedade de cosméticos, eles fazem a sua viscosidade é menor, e a plasticidade acima. Devido a isso, a sorte, cremes, pomadas, pastas tornam-se confortáveis e facilmente aplicados sobre a pele.

Com base em russo federala "lei Sobre o regulamento técnico de perfumes e de produtos de beleza", se a concentração de substâncias excede 0,001% nos produtos de perfumaria e de 0,01% em смываемой cosméticos, então ele deve estar na lista de ingredientes, e ser indicado na embalagem. Como o conteúdo de ftalato em produção um pouco menor, então os fabricantes preferem omitir a este componente.

Ftalatos e a saúde do bebê

Porque os brinquedos de plástico, vem um monte, substâncias tóxicas estão em brinquedos, пустышках, прорезывателях para os dentes, área de cosméticos. Prejudicial de brinquedos para as crianças influenciam no crescimento de um organismo. Eles mudam o curso do desenvolvimento do organismo infantil, puberdade e a resposta comportamental.

De acordo com as diferentes instituições de pesquisa:

  • No estudo de bebês, a pele que trabalhavam присыпками e loções, verificou-se que o número de ftalato infantil, o corpo de 4 vezes maior do que crianças que não utilizaram cosméticos.
  • A presença de conexões de dados pode ser devido a um excessivo de peso. Os mais completos meninas descoberto seu mais alto nível.
  • A asma em crianças ocorre quando uma alta concentração de ftalato no ar.
  • Verifica-se que o cuidado e a hiperatividade da criança também podem ser associadas a estas substâncias prejudiciais.

Se no sangue de mulheres grávidas, que participava de um menino, estão ftalatos, e depois isso vai afetar o seu desenvolvimento sexual, na formação dos órgãos genitais. Durante o crescimento, muitas vezes o comportamento desses meninos semelhante ao comportamento das meninas.

Brinquedos que contenham PVC e possuem odor forte, é proibido brinquedos para as crianças. Não vale a pena comprar para o bebê produtos de plástico. Leia atentamente a embalagem, o fabricante, trata-se de saúde do seu filho. Ele tem que jogar de seguros brinquedos e desfrutar naturais cosméticos.

Como criar um seguro para a vida de quarta-feira

O plástico durável por muito tempo em nossas vidas. Nós não podemos se livrar de todos eles. Métodos através dos quais é possível determinar se há coisas que os ftalatos, não existe.

Pode ficar com apenas algumas regras simples:

  • Livrar-se de produtos, publica o mau cheiro.
  • Compre os produtos de plástico de fabricantes de confiança.
  • Tente não usar maquiagem durante a gravidez.
  • Evite comprador.
  • Ao escolher um brinquedo para o filho, preste atenção nas marcações – ASE.

O problema ftalato está na ordem do dia. Como reduzir os efeitos nocivos dessas substâncias? É preciso escolher com confiança do produtor de commodities, de desistir da compra barato de plásticos, usar materiais ecológicos. É importante cuidar não só da sua saúde, mas também sobre a saúde da futura geração.