Home / Todos os tipos de toxinas e venenos perigosos para o homem / Venenos químicos / Propilenoglicol: a nocividade para o organismo humano por inalação

Propilenoglicol: a nocividade para o organismo humano por inalação

Muitas pessoas ouviram o nome – propilenoglicol, mas realmente não podem explicar o que é e para que é aplicado. Mas, ao que parece, cada pessoa enfrenta com esta substância diariamente, e tem uma certa ação sobre o corpo. Quando da utilização de higiene pessoal e higiênico bens, e também medicamentos no organismo penetrar substâncias tóxicas. Isso acontece devido ao uso de determinados produtos alimentares. Propilenoglicol dano para o corpo praticamente não é, muito raramente, após a ingestão de produtos com ele enfrenta problemas de saúde.

Uma característica comum de ligação química

O propilenoglicol é um líquido de uma substância química que é completamente incolor. Ele слабовыраженный aroma agradável e sabor adocicado. É feito é uma junção de produtos do refino de tecnologia especial. Para obter esta substância pode ser ацетола, uma variedade de álcoois e глицеринов.

É uma substância muito solúvel em ambiente aquático, álcool etílico, acetona e clorofórmio. A conexão não provoca o surgimento de corrosão, caracterizada por pequena летучестью e muito fraca toxicidade.

Quase a metade do total produzido no mundo propilenoglicol é aplicada para o lançamento de resinas de poliéster insaturado.

O âmbito de aplicação de propilenoglicol

Inicialmente, é incolor substância química, que é feita através da síntese, recebeu a extensa distribuição em cosmetologia. Ele desempenha apenas a função de conservante para produtos cosméticos e perfumaria, mas serve como um bom umidificador. Propilenoglicol liga as partículas da água e impede a sua excreção através dos poros da pele natural por meio de. Por este princípio trabalham hidratando a pele, o creme e os diferentes tipos de desodorantes, que, como dizem os anúncios, podem livrar-se da alocação de suor por dia.

Já um pouco mais tarde propilenoglicol começaram a ser aplicadas na indústria de alimentos, para manter o sabor características dos produtos. Agora, esse suplemento pode ser encontrado em certos tipos de óleo vegetal, rações para animais, vegetais, creme e diferentes консервах. Muitas vezes, é uma substância adicionam o tabaco e o líquido, que é derramado em cigarros eletrônicos. Isso ajuda a melhorar a qualidade de emanado de fumaça. O propilenoglicol tem em эликсирах para higiene bucal, especiais de líquidos para автостекол, o que impede a sua замерзание, облединителях para a indústria da aviação. Pode ser encontrado no aquecimento de sistemas e sistemas de ar condicionado. Não é para toda a lista de áreas onde usam este aditivo químico.

Se há o uso de propilenoglicol

Surpreendentemente, o propilenoglicol benefício em tão diferentes áreas de alimentos para a indústria de aviação. Na substância existem vários incontestáveis vantagens:

  • Guarda o sabor do produto e mantém deles umidade natural.
  • Aumenta o efeito de alguns remédios, por isso farmacêuticos ele é adicionado a medicamentos.
  • Contribui para regular a temperatura do líquido – esta característica é especialmente comprador, quando surgiu a necessidade de longos armazenar produtos perecíveis. O aditivo é capaz de criar um efeito de resfriamento, portanto, atua como um portátil frigorífico, mas sem uma fonte de alimentação.

Aditivo Е1520 funciona segundo o princípio do freezer, a verdade, a temperatura neste caso é diferente. Mas no caso de скоропортящейся produto, até um pequeno resfriamento desempenha um papel.

Embora o propilenoglicol e é sintetizada a partir do petróleo, ele não tem a propriedade de se acumular no corpo e rapidamente removido natural.

Porque é que o propilenoglicol

Aditivo Е1520 habilitada para uso na indústria de alimentos. Ela é reconhecida como totalmente segura e não provoca graves efeitos colaterais. Mas nem tudo é tão brilhante. O dano de propilenoglicol para o corpo humano é bastante importante, se consumida em excesso com a quantidade desta substância. Assim, se no sangue, a concentração de um composto químico é de mais de 1 grama/litro, o que começa a intoxicação aguda. Normalmente, isso ocorre apenas em três casos:

  1. Overdose de medicamento oral de medicamentos, os quais incluem o propilenoglicol.
  2. Incorreta a administração intravenosa de medicamentos. Overdose de medicamentos que contêm este elemento químico, pode ser hipotensão, bradicardia, arritmia, parada cardíaca e outras doenças.
  3. Ingerir acidentalmente uma grande quantidade de um produto químico.

O propilenoglicol pode influenciar todo o corpo humano. Par de química que atuam irritante sobre os órgãos da visão e as vias respiratórias. Em caso de inalação acidental de vapores deste suplemento não vai levar a conseqüências graves. Mas prolongada inalação de névoa de propileno glicol, o que se aplica a espetáculos teatrais, leva a irritação das vias respiratórias órgãos. O efeito de propilenoglicol para os pulmões, insignificante, geralmente casais caem das vias aéreas superiores.

O contacto prolongado da pura substância com a pele, não há nenhum perigo não. Características gerais praticamente não reagem ao propilenoglicol. Uma exceção pode ser de pessoas-pessoas alérgicas, que pode ser perceptível algum vermelhidão.

Estávelo aumento da concentração de propilenoglicol na sala que resulta em respostas imunes e doenças respiratórias órgãos. Com o constante inalação de ésteres de desenvolver asma, febre do feno, eczema e reações alérgicas graves. A alta concentração de composto químico no interior pode ser alcançado através da aplicação de водоэмульсионной de pintura e alguns produtos de limpeza.

O uso de propilenoglicol em cosméticos

Os efeitos nocivos da ligação química no corpo humano através de cosméticos ainda mal estudado, mas já é possível mapear alguns fatos:

  • Com o constante uso de cosméticos, que inclui um produto de petróleo, podem ocorrer reacções alérgicas graves, incluindo dermatite.
  • Uma substância química pode ter na composição de impurezas – chumbo e arsênico. Quando cosméticos com tais aditivos perigosos aplicado no irritada ou amassados pele, as consequências serão terríveis. A inflamação de pele encobrindo aumenta, podem receber a tempo as cicatrizes feridas.
  • Пропиленгликолем muitas vezes se sobrepõem a cara de glicerina na composição de vários cremes. É uma substância que torna a pele suave e aveludada, no entanto, ele atua na pele as cortinas não é muito favorável. Propilenoglicol neutraliza a epiderme úteis de ligação, o que muito rapidamente, resultando em envelhecimento.

Seguindo o senso comum, cosméticos, que contém propilenoglicol, é melhor ignorar a festa. Particularmente não precisa comprar tais produtos cosméticos de cuidados de concurso infantil de pele.

Muitas vezes após o banho das crianças de mães notam a vermelhidão e irritação na pele. Para isso muitas vezes leva a problemas de qualidade de parque de cosméticos. Para que o tempo não para o tratamento de dermatite, melhor antes de comprar estudar a composição de uma ou outra ferramenta.

A utilização de uma ligação em produtos de cuidado de crianças

Nos últimos anos, os pediatras cada vez mais registram a doença alérgica em crianças de diferentes idades. Para reduzir o risco de desenvolvimento de alergias, deve com cuidado de escolher os produtos para o concurso infantil de pele. Os dermatologistas aconselham a não comprar o bebê cremes, xampus e outros meios, se na composição tem o propilenoglicol. Isso é devido ao fato de que os especialistas dizem sobre o seu gás tóxico impacto fraco do corpo. Assim, de acordo com alguns estudos, o propilenoglicol pode causar falhas no funcionamento do fígado e dos rins em crianças. Além disso, ainda no início dos anos 90 foram divulgados os dados da pesquisa, que provaram o seu impacto negativo sobre a delicada criança a pele.

Normalmente, os principais fabricantes infantil de cosméticos valorizam a sua reputação e não adicionam duvidosos de substâncias em produtos para crianças. Portanto, ao escolher shampoos, géis e cremes para as crianças, não vale a pena economizar, é melhor levar um produto tão caro, mas de qualidade.

Aplicação na indústria farmacêutica

Estranho que quando questionável o uso desta substância para a saúde humana, a sua ativamente na produção farmacêutica. Em medicamentos conexão atua como um solvente barato. Similares óleos essenciais de conexão em conjunto com ácido salicílico têm um bom analgésico e anti-inflamatório o efeito. É nocivo propilenoglicol para a saúde, se você precisa comprar remédios, onde ele é composto? Com isso, você deve entender em detalhes.

Prejudicial de ação de polipropileno ainda não completamente estudada, mas foi investigada minuciosamente parecidos com ele um elemento químico – o etileno glicol, que tem propriedades semelhantes. A diferença entre os dois compostos é apenas no método de produção e grau de purificação.

Assim, o etileno glicol provoca distúrbios hormonais e provoca disfunção детородной do sistema. Ele pode ser a causa de patologias congênitas na criança. Mas isso tudo só pode ter lugar quando неумеренном e descontrolada consumo de elemento químico, em outros casos, ele é absolutamente inofensivo.

É graças a praticamente toda a segurança que estas duas substâncias não constam na lista de substâncias proibidas e serão aplicadas das empresas com o lançamento de vários produtos.

Líquido para cigarro eletrônico

O cigarro eletrônico é bastante popular mania de hoje. Esse cigarro não exala tóxicos do fumo, e em especial fluidos de enchimento de pelo menos nicotina. Essas девайсы muitas vezes adquirem inveterados, que tentam se livrar de hábitos perniciosos. A nicotina nesses cigarros realmente é quase nenhuma, mas em um evaporador existem muitas outras substâncias, um deles é o propilenoglicol. Antes de adquirir esse aparelho precisa de saber nocivo se propilenoglicol em cigarros eletrônicos.

Existem várias opiniões a respeito disso, é prejudicial se a é um composto químico. Os fabricantes de cigarros eletrônicos e atributos a eles afirmam que o dano de fumar líquidos com пропиленгликолем, não há ninguém. Este elemento químico, absolutamente, não está atrasado no corpo e não se inferiores das vias aéreas.

Mas especialistas independentes provam que o perigo de tal fumar há. Eles levam fortes argumentos em favor de que este conservante pode causar reacções alérgicas graves, que podem manifestar-se, não só a peleerupções, mas a sensação de gravidade no peito.

As pessoas que são propensas a alergias a medicamentos, não vale a pena comprar cigarros eletrônicos. Além de propilenoglicol, em que o líquido seja, aromatizantes e outras substâncias que podem causar o agravamento da doença.

Aplicação na indústria de alimentos fabricação de

Com larga escala utiliza esta ligação química e com o lançamento de produtos alimentícios. Na lista de permissões de aditivos alimentares, ele será contado como Е1520. O mais comum é a conexão é adicionada em produtos como conservante, além disso, ele ajuda a um longo tempo de salvá-los do excesso de ressecamento.

Médicos e nutricionistas não recomendam consumir alimentos de produção, em que há aditivos e conservantes diferentes. Mas Е1520 acreditam relativamente inofensivo uma substância que é permitido consumir em pequenas doses. Este aditivo não causar agravos à saúde e não é retido no corpo.

Devemos lembrar que este aditivo será possível apenas no caso em que não poderá exceder o valor limite. Caso contrário, pode desenvolver-se uma forte intoxicação.

Diariamente, cada pessoa envolve um monte de objetos e materiais, alguns deles podem ser perigosos. O propilenoglicol não é considerado altamente tóxico de substância, portanto, permitida a aplicação em vários setores da economia nacional. Produtos com o conteúdo desta ligação usam com cautela na presença de doenças alérgicas na história, mas também em crianças de tenra idade.