O veneno curare: o que é, a partir de qual árvore recebem

O veneno curare – o mais forte veneno feito pelo homem, que a humanidade aprendeu a fazer a partir de plantas venenosas. Tais plantas são de apenas dois por cento da diversidade da flora, que tem cerca de dez mil espécies de plantas.

A história do surgimento do veneno

O veneno curare, ou, como dizem, simplesmente curare, amplamente usado na idade das trevas sul-americanos tribos quando a caça de mais de diferentes animais. O veneno índios aplicado abundante camada afiadas pontas de flechas de todos os tipos de arma antiga, bem como lanças.

Os índios aprenderam a usar um veneno perigoso, não só para a caça, mas também em outros diárias fim. Assim curare era usado para a cura como um anestésico, mas também como um antídoto para os soldados estavam prontos para a obtenção de uma certa dose desse veneno e não morreram em batalhas entre as tribos.

Os europeus conheceram o veneno curare no século XVI, quando os conquistadores da Espanha pela primeira vez, sentiu uma ação tão poderosa toxina. Os espanhóis estavam muito assustados com a ação de tal misteriosa e perigosa substância venenosa.

As primeiras referências sobre o veneno na antiga terra surgiu do famoso viajante У. Reilly. Ele foi muito incomum e abrangente, o homem. Sendo educado escritor e poeta, e, além disso, титулованным cavaleiro na corte a então rainha, ele conseguiu abrir um monte de desconhecidos lugares do planeta.

O veneno curare e a receita de sua preparação, pela primeira vez, foram importados de França, o cientista Charles Marie de la Кондамен. Informações sobre o veneno, e também o seu exemplo de Charles recebeu os indígenas de forma fraudulenta. Este foi o início do estudo, testar e aplicar tão incomum substância venenosa.

Ingredientes veneno curare

Curare é muito maior do cipó, com um diâmetro de mais de 100 milímetros, o que se assemelha mais ao tronco liso de madeira. A partir daqui, e recebeu o seu nome é o mais tóxico e perigoso veneno de origem vegetal – curare.

A palavra "curare" tem sua origem desde os tempos das antigas tribos indígenas e significa a palavra "veneno". É uma substância perigosa permitido cozinhar apenas шаманам para uma determinada receita, e em estrita observância do ritual. Os membros da tribo, que não aderiram a essa regra, foram inevitavelmente executados.

Em um tronco de trepadeiras que crescem grandes folhas originais цветоножками cordata do formulário. Superior do espelho da folha lisa com as estrias e a parte inferior tem os pêlos de cor branca. Também a liana tem pequenas flores de cor verde em forma de pincéis de maquiagem.

Substância tóxica não imediatamente recebeu o seu nome. A princípio, os índios a chamavam de planta курари e, em seguida, куруру e de outra. Há muito tempo vinha do debate entre os cientistas, que ainda é o principal componente para a preparação de veneno curare. Afinal, uma variedade de tribos usaram uma grande diversidade de plantas e suas taxas para preparar esse ingrediente.

Para preparar o veneno de diferentes tribos de índios tomaram uma variedade de plantas. Às vezes, usou uma planta medicinal чилибуху, ou de vômito nogueira Strichnos ignatia, que se refere ao género стрихнос. É uma planta que contém na composição da estricnina e бруцин, cresce na África, Ásia e América do Sul.

Outras commodities fonte de veneno curare foi s.a. planta medicinal хондодендрон - Chondrodendron tomentosum da família Menispermaceae. Outra commodities fonte de veneno curare é considerada uma planta Strychnos castelniaeana Wedd.

Tipos de veneno

Dependendo da força do veneno, características de preparação, armazenamento e áreas de aplicação, curare dividem em três tipos.

O mais tóxico e perigoso veneno curare é obtido a partir do шомбургками стрихноса ядовитоносного, que é chamado de abóbora curare ou cabaça-curare. Tal veneno mantêm na sala abóbora pequena. Área de aplicação de tal toxina é a reputação ambos pontas de flechas ou mesmo de cópias durante a caça de grandes animais selvagens, bem como ao guerras intertribais.

Горшечный curare, ou suor-curare, dizem o seguinte sobre o seu poder de veneno deste grupo. Sua mantêm em pequenas panelas de barro, e não queimados no fogo. Aplicar esta vista sob o ataque de pássaros. Tal veneno curare recebem a partir de uma árvore de Strychnos castelniaeana Wedd ou Chondrodendron. E é a partir da casca da árvore.

O mais suave veneno curare é um cachimbo, ou тубо-curare, que umedecem a flecha durante a caça em pequena e média de uma besta selvagem. Tal veneno curare recebem a partir de uma árvore sempre verde Chondrodendron tomentosum, a família Menispermaceae, o principal componente são os alcalóides de raiz.

O efeito sobre o corpo humano

Por um longo tempo andando a controvérsia sobre o mecanismo de impacto curare no corpo humano. Inúmeras experiências no século XIX, passava o cientista francês no campo da medicina К. Bernard.

O cientista conseguiu provar que esse veneno não funciona nem sobre a massa muscular, nem sobre o sistema nervoso central. Então surgiu a questão de como tudo funciona misteriosa toxina no animal, resultante de experiências de animal em estado de imóvel e desaparecendo, até a paralisia.

Este fato levou muitos estudiosos a fim de realizar inúmeras experiências de identificar o mecanismo de ação do veneno no organismo vivo. É assim que foi aberto o mistério do conceito, como sinapse.

Sob este conceito compreendido intermediário ou comunicação entre os músculos e terminações nervosas, o que ée tem o efeito de envenenamento componente. Através da sinapse e substâncias que nela foi descoberto o mecanismo de influência sobre o corpo.

Quando ingerido veneno curare no corpo humano синоптическое substância perde a propriedade de transmitir impulsos, resultando em um impulso de não ser capaz de passar através do que chamamos синоптическую fenda. Isso resulta em propriedade de músculo, de seu relaxamento, paralisia dos órgãos de respiração e eventualmente à morte.

É preciso lembrar que o veneno curare-tóxico por várias décadas.

A aplicação na medicina

O princípio de ação do veneno foi divulgado, mas a pesquisa sobre o estudo de suas propriedades não cessam e agora. Foi realizada uma massa de experiências sobre a aplicação de curare de anestesia.

Conhecidos canadense de medicina de Griffith e Johnson estudaram o efeito da интокострина como produtora de tal toxina. Ao realizar a operação regular anesthesiologists drasticamente diminuíram a dose de substância activa. O que foi possível graças à substituição de substâncias entorpecentes no veneno curare, que relaxa os músculos.

Depois de realizar essa importante experiência na área de anestesiologia, começou a aplicar relaxantes musculares como os derivados de veneno curare. A história do desenvolvimento da medicina começou a compartilhar em períodos de até abrir um relaxante muscular e após a abertura, bem como a prática de utilizá-las para fins medicinais.

As propriedades medicinais do veneno

Além do risco para o organismo, o veneno curare tem e perto de suas propriedades medicinais, que foram aplicadas ainda xamã antigas tribos. A toxina foi usado nos seguintes casos:

  • A inflamação мочеиспускательной sistema de luta com pedras em мочевыводительной sistema.
  • A divisão com o senhor jesus o comportamento de exacerbação aguda.
  • A hidropisia abdominal, febre e loucura.
  • A aplicação na forma de compressas, quando feridas e contusões.

Em pequenas doses de toxina tem e estimulando a ação é sobre os órgãos dos sentidos, agrava significativamente o tato, a audição, o gosto e até mesmo o sentido do olfato. A partir de tal droga aumenta a acuidade visual e a percepção do brilho das cores. Só precisa de escolher o curativo da dosagem, o que fazem exclusivamente por profissionais de saúde qualificados.