Home / A intoxicação do organismo para doenças e infecções / As doenças que podem causar intoxicação do organismo / Acentuadas crises de dores de estômago: sintomas, primeiros socorros

Acentuadas crises de dores de estômago: sintomas, primeiros socorros

Dor abdominal, ocasionalmente, pode experimentar muitos. Às vezes os pacientes acham difícil dar uma definição exata natureza da dor e a sua localização. Mas alguns com certeza afirmam que sentem algumas dores agudas crises no estômago. No entanto, determinar a verdadeira causa da dor sozinho eles não podem, e auto-medicação em tal cenário repleto de tristes conseqüências.

Só com êxito o médico pode determinar, por uma dor de barriga. Para isso, ele vê um paciente, reúne a história atribui a várias análises, testes, ferramentas de pesquisa e, com base em tudo isso, coloca um diagnóstico preciso e atribui a terapia adequada.

Causas externas

Algumas dores agudas no estômago podem aparecer até mesmo em uma pessoa saudável. Eles podem provocar tais razões:

  1. Um forte estresse. Os cientistas afirmam que situações estressantes levam à interrupção da circulação sanguínea na mucosa do estômago. Os pacientes queixam-se uma forte dor na parte superior do abdómen e outros абдоминальные transtorno. No contexto do estado, próximo ao perturbação, podem aparecer doenças como gastrite nervosa ou a neurose de estômago.
  2. A má alimentação. Se a dieta que consiste principalmente aguda, gordurosos, frituras ou de fast-food, até mesmo saudável estômago, com o tempo, dá a falhas. No entanto, a dor no fundo prejudicada a cultura alimentar raramente levam приступообразный natureza. Eles mais se encaixa com essa descrição – ноющие e вялотекущие um longo tempo.
  3. Intoxicação alimentar. Substâncias tóxicas podem entrar no corpo devido ao uso de produtos que terminou com o tempo de armazenamento, ou aqueles que são portadores de bactérias nocivas. Nesse caso, sofre mucosa de todo o trato digestivo. A acentuada dor epigástrica pode ser acompanhada de vômitos, diarreia, dor de cabeça, aumento da temperatura.
  4. Perturbado, o modo de alimentação. Muitas pessoas têm a cultura de alimentação sofre não apenas em relação a alimentos de qualidade, mas também com o seu número, e também o tempo de uso. Grandes intervalos entre as refeições, o uso de grandes quantidades de alimentos com o estômago vazio ou durante a noite, anorexia nervosa, bulimia nervosa – tudo isso pode causar algumas dores agudas na parte superior do estômago.
  5. Aumentados de atividades físicas. Treino desportivo podem agravar doenças latentes no tracto gastro-intestinal. Isso pode estar relacionado com o aumento da pressão dentro do peritônio durante os exercícios e redistribuição do fluxo sanguíneo.
  6. A lesão. Muitos pacientes associam o começo das dores recentemente receberam as fechada de uma lesão no abdômen.
  7. Aquisição de medicamentos. Se a pessoa longo tempo de toma de medicamentos, que podem irritar a mucosa do estômago, com o tempo, a dor no epigástrio lhe são fornecidos.

Muitas vezes a dor de estômago não é o único sintoma. Os pacientes, geralmente, dizem também que experimentam диспепсические transtorno (constipação, diarréia, flatulência, azia).

Possíveis doenças

De doer o estômago de ataque pode em meio a uma série de doenças:

  1. Úlcera péptica. Esta patologia pode afetar o estômago ou duodeno. Vários pacientes de quadro clínico pode variar. Alguém se queixa de que os ataques de dores de cabeça ocorrem ele depois de comer, em jejum ou durante a noite. Os sintomas, geralmente, é reforçada após o consumo de junk food ou depois de comer demais. Além disso, os pacientes dizem que seu estado se agrava na primavera ou no outono.
  2. Пилоростеноз. Quando a úlcera péptica complicada redução do lúmen em привратнике, a partir do estômago de comida problemática passa para o intestino. Em meio a isso, os pacientes apontam схваткообразные a dor do doente, a gravidade e распирание na área abdominal. O estado é um pouco mais fácil depois de ocorrida vômito.
  3. A perfuração da úlcera. Quando esta patologia na região epigástrica, de repente, começa a cortar. Alguns pacientes caracterizam a dor, como кинжальную, os músculos abdominais tensos, o estado geral piora. Às vezes, os doentes perdem a consciência. Se não tomar medidas, em seguida, começa гнойное inflamação do peritônio, que pode ser fatal.
  4. O falso "afiado barriga". É um complexo de sintomas que são muito semelhantes aos абдоминальные patologia, mas são causadas por doenças dos órgãos, localizado fora da cavidade abdominal. Esta síndrome é muitas vezes provocam a inflamação pulmonar, a derrota de pleura e do diafragma, infarto do miocárdio, fraturas de costelas e o esterno, o que explica o fato de que essas partes do corpo têm uma nervoso регуляцию a circulação sanguínea.
  5. Aguda ou crônica pancreatite. Para o ataque, caracterizada pelo aparecimento de uma forte dor na área abdominal. Mais frequentemente do que ela usa tinea do personagem, e que também é acompanhada, náuseas, vômitos, метеоризмом. Em alguns casos em meio a um forte ponto inicial da dor da síndrome de pacientes até mesmo perder a consciência. O ataque pode durar de 2-3 horas antes de 1-2 dias.
  6. Os pólipos do estômago. Esta patologia está vazando escondido, expressa a sintomatologia de um longo tempo ausente. Dor intensa, geralmente, ocorrem quando você converter um pólipo no maligno educação. Embora o tempo do tempo pólipos nasais inflamados e então o paciente pode experimentar тупую, ноющую dor. E explosivo ataque cardíaco pode ocorrer quando ущемлении do pólipo em uma longa haste móvel.
  7. O câncer de estômago. Онкологическая patologia, geralmente, é acompanhada não sópontada de dor, mas com a destruição de um tumor de vasos aparecem de sangramento gastrintestinal, dificuldade em engolir, sensação de estômago abarrotado quando uma pequena quantidade de съедаемой de alimentos, rápida perda de peso, aumento persistente da temperatura.

Периодичные ou constantes dores no estômago fazem de pedir ajuda ao especialista para dar o diagnóstico. E este é o caminho certo, porque sozinho é muito fácil confundir a dor de estômago com os outros, especialmente se eles são nítidas ou flutuantes.

Primeiros socorros

Quando o homem é confrontado com crises de dor, antes de tudo, ele pergunta – o que fazer? Se o paciente enfrentou tal situação pela primeira vez, é a coisa mais sensata a chamar uma ambulância, para os especialistas foram capazes de obter uma primeira ajuda. Claro, isso não se aplica a quem já sabe claramente o seu diagnóstico, no симптоматике não observa nada de novo, mas também sabe como fazer o auto-ajudar a si mesmo.

Em outros casos, você deve seguir estas regras:

  1. Os medicamentos do grupo dos analgésicos até a chegada dos paramédicos a tomar, não é possível. Claro, eles podem melhorar temporariamente a condição do paciente, mas isso se manchará de sintomas e os médicos, então, será mais difícil o diagnóstico.
  2. O uso de aquecedores é bastante contraditória. Na gastrite quente aquecedor – é uma dádiva de deus, e em outros casos, pode provocar uma peritonite. E aqui está o aquecedor com gelo relevante em muitos casos.
  3. Ser engolido um pedaço de gelo. Quando икоте no fundo do estresse é a prática ferramenta. Mas quando desconhecidas as causas da dor de tal método é melhor desistir.
  4. Se não tem a oportunidade de ocupar a posição horizontal, deve, pelo menos, sentar-se e tentar relaxar os músculos abdominais. Todos os movimentos precisam fazer de forma suave e não entrar em pânico.
  5. Dar snacks e beber o líquido antes da inspeção de um técnico, não é possível. Isso pode piorar o estado e dificultar futuras médico manipulação.

Se o ataque não durou muito tempo, então, provavelmente, sérios motivos para preocupação em falta. Mas se a dor não passa, no prazo de 2 horas e na prestação de primeiros socorros estado não é facilitada, isso pode ser especificado na dinâmica de desenvolvimento de uma patologia de órgãos internos.

Tratamento

Luta com crises de dor no estômago começa com a identificar os fatores que provocaram esse estado. O resultado de cuidadosa pesquisa de serem diagnosticados e recebe o tratamento adequado. Se a dor apareceu de repente, o homem nunca обследовал o estado, o aparelho digestivo, é necessário consultar um médico.

Com base nisso entregue o diagnóstico, serão atribuídos aos medicamentos, физиопроцедуры e dieta. Escolha de medicamentos para melhorar o funcionamento do estômago e de todo o aparelho digestivo é enorme. Geralmente, a maioria dos esquemas terapêuticos em sua essência, têm medicamentos, voltados para a eliminação de germes patógenos, a flora, e também para a normalização do nível de acidez. Terapêutica de um curso deve adaptado individualmente para cada paciente.

A chave para a normalização do funcionamento do trato intestinal é a revisão dos princípios de alimentação. Você deve fazer isso, mesmo se a dor no estômago são эпизодическими. Os médicos recomendam a aderir a tal dieta saudável:

  1. Dar preferência a молочным produtos e нежирному carnes (вареному, тушеному, печеному).
  2. Excluir da dieta os alimentos que podem me irritar a mucosa do estômago e chamá-lo de um espasmo afiados, em conserva, salgados, fumados, azedo. Tais pratos deve ser a menor possível na dieta, mesmo em pessoas saudáveis.
  3. A alimentação deve ser frequente, mas fracionada. Noite de excessos equivocada.
  4. Durante a refeição ou imediatamente após não deve ser consumido líquido. É melhor beber do copo de água 30 minutos antes de comer e depois de uma hora depois.

Se a dor no estômago acontecem raramente e fáceis de passar, então por enquanto o paciente pode dar ao luxo de não entrar em uma instituição médica. Mas se as crises se tornam freqüentes e o estado não é simplesmente para facilitar, então, adiar a visita ao médico não vale a pena. O perigo reside no fato de que a dor provocada nem sempre pode ser chamado de pequenos problemas de estômago, e pode apontar para doenças muito graves de outros órgãos. Sem uma ampla pesquisa, nesse caso, não é necessário.